Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria seria compativel com P5QC?


quadloko

Posts recomendados

o pc ta zero comprei ontem e montei....

por isso do atualizar a bios porque sua bios esta da mesma maneira que fabricada e de la pra cá os fabricantes sempre usam atualizações para problemas como este

talves com a atualização da bios resolva o problema

c possivel faça um teste com essas memorias em outra placa-mãe, pode ser problema nas memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso do atualizar a bios porque sua bios esta da mesma maneira que fabricada e de la pra cá os fabricantes sempre usam atualizações para problemas como este

talves com a atualização da bios resolva o problema

c possivel faça um teste com essas memorias em outra placa-mãe, pode ser problema nas memorias

eu testei em uma placa gigabyte e não deu tambem...

sera a memoria ou as bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quadloko antes de comprar as minhas XMS eu tinha exatamente essas mesmas memórias que você, a Asus lançou um update da bios específico para corrigir certos problemas de incompatibilidades com memórias, tenta fazer esse update para ver o que acontece.

Sinceramente eu não sei qual é a revisão da minha bios mas eu usei essas memórias numa boa sem o update.

Se isso não resolver, provavelmente é algum problema com as memórias.

Só mais uma coisa, entre no site da Kingston, existe uma ferramenta para verificar a compatibilidade das memórias e essas são compatíveis sim com a P5QC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte quadloko, até o momento, saiu apenas duas versões de bios para sua placa mãe, uma delas visa corrigir um problema que a placa mãe tinha com memória DDR3(P5QC BIOS 1613 Fix S3 resume may fail while plugging DDR3 memory.)...a sua é DDR2...então esquece e outra a compatibilidade com novos processadores(P5QC BIOS 1406 Enhance CPU compatibility with certain Yorkfield C1 stepping CPUs.)...só processadores yorkfield, ou seja Xeon Quad e Core 2 Quad e Core 2 Quad Extreme...o seu é Core 2 Duo...então esquece tbém , talvez não seja o caso de atualização, mesmo porque já citou q teve problema tbém com elas em outra placa. então restou a memória mesmo, q se realmente é uma memória verdadeira da kingston, pois sabemos q há muita falsificação hj em dia sobre memórias e pen-drives deles, pode ser defeito delas mesmo ou até uma imcompatibilidade entre as duas placas coincidentalmente...se puder troque por outra marca pra te certeza ok...poste aqui o q conseguiu...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha só....estou lhe enviando em particular, por q não tenho certeza se você ainda continua lendo os FORUNS!!!

Gostaria que me respondesse, pois estou com o mesmo problema que você teve com a placa p5qc da ASUS!!!!!Memória!!!!Incompatibilidade!!!!Lhe peço por favor, que você me de uma luz do que fazer!!!!!

Achei poucas notícias a respeito desse problema!!!!desde já obrigado cara!!!!

Abraço e fica com DEUS!!!!

Por favor gente!Não sei mais o q faço!!!!

Falar especialmente com quem te a placa p5QC

Kingston ddr 2 800 pc2 6400

Obrigado a todos que puderem opinar!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema só começou depois de alguns meses!!!!

Comprei o pc em dezembro e agora começaram os problemas....

Vira e mexe ele reinicia.......as vezes só em jogos, de repente até na net reinicia! A fonte não é por q uso uma seventeam de 600w reais para um core 2 quad e uma geforce 9800GTX+....e desde que comprei joguei muito....

Mas agora de vez enquando reinicia....nunca testei outras memos .mas aqui mesmo diz que a P5QC ja tem esse problema de compatibilidade!

não sei o q fazer!!!!!

desde ja agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive o mesmissimo problema com 2 x 2GB Kingstom DDR3 1333 - reiniciava do nada sem processamento nenhum em momentos diversos. Devido as possibilidades presumi que seriam as memos e troquei por 2 x 2GB DDR2 667 e está legal faz 2 dias ligado direto e testando com jogos e outros mais. A temperatura não era então presumo que seja algo com a P5QC ou nas memos mesmo ... nem sei o que poderia ser.

Eu li que a tensão das DDRs é diferente no setup da placa mãe e que teria que se 1.8V e 1.5V DDR2 e DDR3 respectivamente mas nem sei como está na bios.

Alguém já teve este problema?

Troco as 2 memos DDR3 (2x2GB) por 2 x 4GB DDR2 800 ?? ai não vou perder nada certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO Resolvido o problema das memos DDR3.

Pra quem quiser saber:

Entrei em algum forum que me dizia pra setar na bios o FSB de auto para 400 (normal é 333Mhz)

Logo abaixo disso tem as memos que tem opção para 1333 e assim estava mas quando fiz a alteração para 400 AUTOMATICAMENTE aparece 1332 Mhz

Assim está funcinando até agora desde ontem sem problemas.

Abraço

REVISÃO DO POST: O FDM do técnico mudou e não me avisou que esta modificação não deu certo e reduziu as memos pra 1066 e ai parou de dar pau se estabilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tive o mesmissimo problema com 2 x 2GB Kingstom DDR3 1333 - reiniciava do nada sem processamento nenhum em momentos diversos. Devido as possibilidades presumi que seriam as memos e troquei por 2 x 2GB DDR2 667 e está legal faz 2 dias ligado direto e testando com jogos e outros mais. A temperatura não era então presumo que seja algo com a P5QC ou nas memos mesmo ... nem sei o que poderia ser.

Eu li que a tensão das DDRs é diferente no setup da placa mãe e que teria que se 1.8V e 1.5V DDR2 e DDR3 respectivamente mas nem sei como está na bios.

Alguém já teve este problema?

Troco as 2 memos DDR3 (2x2GB) por 2 x 4GB DDR2 800 ?? ai não vou perder nada certo ??

Eu também tenho o mesmo problema com as Ddr3 Kingstom 2x2GB, quando coloco somente um pente de memória ela funciona direitinho, mais temos que descobrir o que esta ocasionando essas incompatibilidade, amanha estarei atualizando minha bios se de certo eu posto aqui.

Asus P5QC/CORE 2 QUAD Q9550 -2.83/HD SATA 750 /XF 9800 GTX+ /2 x 2GB DDR 3 1333 /Cooler Master 650/ XP 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA FINALMENTE !!! :D:D:D

Acabou de sair um update da BIOS da P5QC - é o numero 2103.

Recebi a dica de um usuário do forum da Asus e após a instalação via Asus update (software que vem com a placa) tudo se resolveu. rodando a 1333 totalmente estável.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA FINALMENTE !!! :D:D:D

Acabou de sair um update da BIOS da P5QC - é o numero 2103.

Recebi a dica de um usuário do forum da Asus e após a instalação via Asus update (software que vem com a placa) tudo se resolveu. rodando a 1333 totalmente estável.

Abraço

Pow eu fiz essa atualização mais ainda continua na mesma reiniciando quando eu vou jogar e as vezes quando estou na net... Não sei mais o que fazer, por favor, uma solução para esse “ PROBLEMÃO” [

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!