Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Amplificador


isdruviz

Posts recomendados

Ae galera,estou pensando em fazer um amplificador e caixas de som pro meu pc(as minhas de 1W são uma *****).

Eu entendo um pouco de eletronica e tal,até achei um projeto(http://www.electronics-lab.com/projects/audio/016/index.html),mas vi pelo datasheet que eu precisaria de falantes de 2Ohms para fazer os 10W,o que é meio difícil de achar.

Será que alguem ae nun teria um projeto de amplificador(pode ser estéreo,pra facilitar)entre 10W e 30W RMS?

Tava até pensando em fazer 2 caixas de 10 ou 15W e um subwoofer de 30 ou 40W RMS.

Alguem teria algum projetinho do tipo,de preferência ja com o desenho da placa(porque não manjo muito em analisar schemathics)?

Agradeço a ajuda da galera desde ja

E parabens pelo trabalho de ajuda que vocês fazem aqui nesse forum.

valeu flwss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae bcpetronzio muito obrigado pelo tópico,mas para mim que não manjo muito de transformar schemathics em placas(principalmente essas com CIs e transistores)não ajudou muito,e também o fato das fontes utilizadas serem de tensões maiores,pois pretendo usar a fonte do proprio computador no +12V(que fornece uma corrente ate boa)

Se você tiver algum projeto simples de preferência ja com desenho da placa e que de pra usar no 12V ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega isdruviz!, te sugiro enviar MP para os colegas TEYLOR, CABTEIXEIRA, RODRIGO LANGER, FALLER e se não tiver retorno!, incomode nosso moderador SOSCHIP!, estes colegas, são feras!!!, em passar o circuito em esquema, para placa!..., com certeza você será ajudado!...,(tem outros!, só não estou me lembrando no momento!!!), lamento muito!, embora velho! sou tão leigo quanto você!, na construção de placas!...Ok?

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Féra dá pra fazer uma infinidade de amplificadores usando a própria fonte do PC, recomendo que tu antes decida qual potência, que tipo de caixas de som queres usar, e passe a informação pra nós de quantos watt's é a fonte do teu PC e se é AT ou ATX pois dependendo dá pra ouzar um pouquinho nas linhas de saida automotiva! Lembrando que o TDA 2003 não é lá essas coisas e tem outros bem melhores e nada complicado de montar!

Siga a recomendação e com certeza vamos te ajudar a montar um amplificador de qualidade que precisas! Qualquer coisa dá um help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu,dependendo de quanto consumir o amplificador eu pretendo comprar uma fonte AT de 30~40 reais só para ele,mas se consumir pouco vou ligar na ATX do meu pc mesmo.

Se não me engano é uma de 300W reais a minha,e pelo site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp eu consumo 227W na minha configuração

Sobre as caixas eu montaria caixas simples com 1 falante,e de potencia de até uns 30W no maximo e talvés um subwoofer de uns 40 ou 50W(tp caixas 2.1,2 canais+subwoofer)

Eu andando pela net esses dias vi um projeto com TDA2005 pra um amp de 20W,esse CI é bom?

Vlwss ae pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se tu quer montar algo em torno de 30 watts, lembro que 30w x 2 + sub 50w é igual a 110w de potencia no total, isso dá pra fazer uma boa bagunça hehe!

Recomendo então CI's da linha TDA como por ex. o TDA 8512J que suporta a configuração mista de single-ended e bridge te dando 2 x 13W + 1 x 26W o que acho já ser o suficiente pra incomodar teus vizinhos! Ou então tem dá linha STK por exemplo, com um STK465 obtens 30+30W pelomenus e com um gainclone (LM3886T) obtens mais de 56W no sub. é uma excelente opção pra 2.1 só que tens que adquirir um trafo de 20+20/5A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ii cara é **** te q monta fonte e tal(falta de $)

tp encontrei um projeto com TDA2005,circuito pra 1 canal só(1 pra cada canal,eu faria 2)

ele gera 20W RMS em uma fonte de 14,4V,será q na fonte de pc(12V) conseguiria gerar uns 15W?

E esse circuito integrado(TDA2005) é bom?

Agradeço a ajuda de todos e obrigado pelas dicas Rodrigo Lange

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria algum projeto com algum da linha automotiva que seja bom e eficiente?

Agradeço desde ja a ajuda

Ae galera achei um projeto de um amplificador de 30W transistorisado(que ficaria mais barato que com CIs),mas nun manjo nada de transformar as "schemathics"(esquemas) em placa,será que alguem poderia dar uma ajudar com o desenho da placa?

O circuito é o seguinte:

ampli001.gif

Se alguem poder fazer esse grande favor de desenhar a placa,ficarei muito grato,pois sou novo(15 anos de idade) e comecei a pouquissimo tempo a tentar aprender algo de eletronica,e ainda nun manjo a nivel de desenhar placas assim

Muito obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do valor que vai gastar não compensa ter a dor de cabeça de montar isso, tem kits prontos bem baratos...e não precisa comprar fonte de 12V pra ligar ele, é só ligar na tomada que o produto já incorpora fonte, gosto de eletrônica e estudo no CEFET, já vi colegas fazendo amplificadores de áudio e acreditem que não é moleza, algo bom, sem ruídos, de boa potência, demanda muito tempo, paciência, um bom projeto de placa e etc... pense bem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!