Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece hd e cd rom.


colatino09

Posts recomendados

Bom, sou novo aqui, gostaria de obter ajuda. meu pc liga ele de um tempo pra cá começou a reiniciar sozinho, logo o hd parou de funcionar. apresenta a seguinte mensagem - "Disk boot failure, insert disk e press enter".

toh desconfiado da fonte. mas como saber se é ela mesmo ?

eu sei daquele teste do grampo que coloca no fio que vai pra placa-mãe, mais acontece que ela liga, só toh desconfiado que seja pouca carga ou muita carga, que tá gerando esses problemas, obs : já é o 2º hd que dá problema.

sim, quando tiro o cabo de alimentaçao da fonte da cpu e coloco de novo, ele liga sozinho. o q será isso ???

fui checar a temperatura da cpu pela Bios, tava em 40°.

e logo de inicio apresenta a seguinte mensagem check system health !

Analisem o problema, please :D...Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

desligue sua fonte , tire ela da placa mãe , com a ponta que liga a placa mãe

pegue um clips,esses de prender folhas, e corte formando um . depois coloque o clips na ponta do cabo que liga a placa mãe, fazendo um jumper no fio da cor verdee fio da cor preta,coloque o jumper no fio preto que estiver mais perto do verde. E depois ligue a fonte na tomada se ela ligar o cooler ela esta funcionando.

Para ver se ela não esta mandando uma corrente muito baixa para placa,você deve fazer o seguinte com o jumper ligado você e a fonte tambem com um multimetro aparelho que mede voltagens, peças etc.., você gire seu seletor para v~ no valor 20 e depois baixe uma tabelinha que super fácil de identificar

as cores dos fios da fonte e o quanto + - eles deveriam mandar de corrente para a placa, colocando ponta preta do teste no fio preto da fonte qualquer um e ponta vermelha vá testando as cores laranja , branco ,vermelho ,amarelo , feito isso você irá saber se sua placa deve ser trocada ou não.(troque se o valor de correntes dos fios estiverem muito baixos fora do padrão), valllleu espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou novo aqui, gostaria de obter ajuda. meu pc liga ele de um tempo pra cá começou a reiniciar sozinho, logo o hd parou de funcionar. apresenta a seguinte mensagem - "Disk boot failure, insert disk e press enter".

toh desconfiado da fonte. mas como saber se é ela mesmo ?

eu sei daquele teste do grampo que coloca no fio que vai pra placa-mãe, mais acontece que ela liga, só toh desconfiado que seja pouca carga ou muita carga, que tá gerando esses problemas, obs : já é o 2º hd que dá problema.

sim, quando tiro o cabo de alimentaçao da fonte da cpu e coloco de novo, ele liga sozinho. o q será isso ???

fui checar a temperatura da cpu pela Bios, tava em 40°.

e logo de inicio apresenta a seguinte mensagem check system health !

Analisem o problema, please :D...Obrigado !

ola amigo a 1º dica é.

tente testar sua fonte em outra placa

2º é testa seu gabinete em outra placa pois o problema pode star so na chave em questao de star se ligando so.

a respeito do hd talvea ele nao tenha problema nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!