Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X3100 ou 4500M ?


beegou

Posts recomendados

Quer dizer que eu nao vou poder instalar o windows 7?? quanto ao XP eu nem quero mesmo.. ja ta muito ultrapssado...

eu pretendo instalar windows 7 em breve e tirar o vista, vai me dizer que eles vão me limitar a ficar pra sempre com o vista? no minimo tem que ter suporte pros OS mais novos...

não acho que pague só etiqueta, o produto em si é realmente muito melhor, mais acabado. nem tem como comparar.. ja um macbook da vida sim é pagar metade do preço pra etiqueta.

tem linha dos vaio que vieram com xp e não tem pra vista por ex.

e quem quer vista dançou.

outra coisa o vista existe em 6 versões

starter

home basic

premium

bussines

ultimate

enterprise (somente empresas)

o mais irritante ainda é os drivers do vista so tem pra determinada vs tambem.

exemplo: veio com vista premium não existe pro bussines.

tem coisas que so a sony faz pra você.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas bah que ***** hein! haha

Eu que nao quero um pc que eu nao possa trocar de sistema operacional, ainda mais se falando de VISTA! Não é possivel isso, se eu quiser comprar o ultimate e meter no meu pc, vai ter que ter suporte... eles produzem as coisas e só querem sber de vender, na hora de dar suporte ninguem quer nada com nada, claro, ja encheram os bolsos de dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De 14" prá 15" tem um pouco de diferença sim, mas nada de outro mundo.

Mas se o negócio é mesmo um de 15", na LG tem um E500K, de uns R$ 2500 - R$ 3000, com uma vga ATI dedicada, (se não me engano a HD2400).

Outra opção seria um dos Gateway, com possibilidade de outras coisas, de ter 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse da LG que tu citou é interessante, pra mim faz diferença pra 15,4 sim. Tem um acer aqui em casa de 14.. muito pequeno. 16 seria o ideal, mas nao vou gastar à toa tb, já que o de 15 é muito bom!

Mas por outro lado por esse preço (até 3mil) eu consigo o computador que eu quero, com uma gforce 8400M GT se nao me engano...

OBS: achei um site da sony q tem todos drivers pra mtos modelos de celulares deles.. pro XP!.. então essa de nao poder instalar o XP é balela, só ver se seu notebook está na lista ali e tem todos downloads!!!!

Pessoal, como vocês estão um pouco radical!

Vou dar um exemplo na prática, se o pc faz o que a pessoa necessita.. não tem motivo pra trocar (a menos que queime geral).

Meu pai tem um Pentium 2, isso mesmo! 2! 233Mhz.. e até poucos dias ele usava ainda! windows 98 e tudo mais. Rodava direitinho, claro que só pra navegar, alguns programinhas, word. etc.. o computador fez 11 anos...

então eu acho que se o computador agradou a pessoa, e serve pro que ela vai fazer, então nao vejo motivo pra nao comprar. (claro q pelo preço poderia pegar um super ultra melhor da marca N). mas sei la.. pra mim conta muito a marca, modelo, carcaça.

E outra, se um pentium 2, dava conta de varias coisas. um note com dual core vai dar conta por muito tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão kodenho, é porque pegar o pior e mais caro se pode pegar o melhor e mais barato???

Pro resto da galera postando no tópico... galera... esquece... quem ama as marcas (HP, Vaio) nunca muda de opinião, de jeito nenhum!!!!

Igual outro cara que comprou o Vaio de R$5.600 e achava que era melhor que o Gateway de R$4.900. Simplesmente em TODOS os aspectos o Gateway linxava o Vaio de deixar no chão mesmo (processador, memória, placa de vídeo, acabamento, garantia, suporte, preço, TUDO) mas não teve jeito, quem é funnyboy de uma marca nunca muda de ideia. Depois o cara indignado reclamando que tava com problema no som do notebook e a garantia da Sony não queria trocar falando que o problema era que não podia aumentar muito o alto-falante hahahha.

O que eu quero dizer, é que não adianta vocês explicarem por A + B as desvantagens do note, o cara vai achar modos para se iludir e e defender o note e VAI comprar o Sony. Como disse já no primeiro post, se o sonho do cara é um Vaio, manda ver compra o Vaio!!!

Agora se quer uma opção infinitamente melhor e inteligente, pega o LG E-500K com HD2400 tela 15.4, muito melhor e mais barato, R$2.600 nas lojas. Mas sei que tu vai catar o Sony... boa sorte e parabéns pelo sonho realizado hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairton, hehehe gostei do teu ponto de vista. Eu nao sou usuário leigo, e nem bobo. Pelo contrário, o meu desktop eu montei ele todinho há 1 ano atras. Gastei 'pouco', na real eu pesquisei muito. Até onde eu ia usar e o que eu precisava, comprei na epoca um athlon xp 64 2x 5200 (pois achei o 'melhor' e mais barato, isto é, lembro que o inferior a esse modelo era poucos reais a menos, e o superior a esse modelo, o preço saltava um monte) então fui montando o pc assim. Pro resto dos compenentes tambem, tudo que me agradava etc.

Agora pro notebook é diferente. Eu nao quero um mega super ultra notebook, (claro que se viesse seria otimo). Mas as vezes o cara quer satisfazer outra coisas tb. e nao só potencia! É mais ou menos isso que eu queria dizer... Pra mim conta um teclado melhor, ou um teclado pior. Tem tanta gente que comprou aquele acer gemstone e vieram dizer que o teclado solta as teclas!!! aí é o fim. prefiro algo inferior mas de qualidade do que um super ultra de qualidade baixa (carcaça eu digo).

Bom sei lá, ta aí meu ponto de vista, claro que comprando o sony tu fica com aquela coisa no pensamento de 'pudia ta pegando um melhor e mais barato'.. mas depois tu olha o pc e gosta do pc só teu, aí tu releva essas 'coisinhas'! hehe espero que entenda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é opinião 100%, mas é que o pessoal geralmente quer pegar a melhor config pelo menor preço, e claro que esse sempre vai ser o melhor custo x beneficio! Mas as vezes o usuario procura outras coisas tambem, não consigo ver qualidade num notebook da LG por exemplo, é bunitinho tudo mais, mas aí tu senta e começa a usar e já da nem gosto.. tenho um acer em casa...

só um fato pra comparação: quando lançaram o iphone, e hoje em dia muita gente reclama mas sonha em ter um!!

todo mundo fala que nokia tem isso, tem aquilo, tem tudo. e iphone tem nada, mas todo mundo quer iphone!! porque?!?!?!?

outra comparacao é o navegador Opera, opera tem tudo, é rápido, bunito, eficiente, moderno. mas quase ninguem usa!

dei dois exmeplos, e servem pra notebook também! nao adianta ter mil funcoes se tu nao vai nem usar!!! melhor pegar o inferior e de qualidade 'extreme' hehe..

nao concorda cmgo? (em parte pelo menos hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele não quer um notebook muito robusto, não adianta vocês lançaram uns notes de R$3.000,00 - R$4.000,00. Acho que ele está procurando um notebook na faixa dos R$2.000,00 - R$2.500,00.

Acho que da sony você encontra algo nessa faixa dos R$2.500,00 pra mais (não tenho certeza) mas não espere uma configuração super potente, uma parte do dinheiro é só pela marca, mas uma coisa eu já digo os vaio da sony são bons sim. Os da LG são bons também. Você olhou os da DELL, TOSHIBA?

Eu ouvi dizer que os da Acer quando dão problema pra acionar a garantia e achar lugares que os conserte é meio difícil.

Só não inventa de comprar os notes da CCE de R$1.000,00 as lojas dão até de brinde mochila. Quando começam a dar brinde a gente já desconfia que o produto é ruim :D. Comprar aqueles notes da CCE é na sorte, já vi gente falando que durou 6 meses e outros que estão funcionando até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tenho um acer e deu problema... putz, a garantia foi maior problema. e nao me resolveram o problema de bateria, isto é, hoje em dia só consigo usar o notebook ligado na tomada, a bateria morreu!

Sim, procurei toshiba mas aqui em porto alegre nao encontrei nenhum que eu queria, alias numas lojinhas la ate tem.. mas nao tive tempo de ir la ver o modelo que quero (A305). Mas o da toshiba compensa.. tu recomenda? A config pelo que vi é bem boa... quanto ao dell inicialmente eu iria ate comprar um Dell... mas montando no site da dell, ele sai absurdamente quase o mesmo preço do VAIO. e a placa de vídeo é a mesma do VAIO. então eu prefiro muito mais vaio. Ta certo que o dell que eu montei (fiz varios testes e montei também com a mesma config do vaio) era um pouqinho melhor em um ou outro quesito (processador 2.0 ao invés de 1.86), porta HDMI. webcam. e só. mas essas coisinhas eu posso substituir de outra maneira, uso VGA e um cabo pro subwoffer ou home teather, ou conecto o cabo direto na tv. e a imagem VGA é igual a HDMI (pelo que vejo, eu vejo por VGA aqui em casa no outr laptop e hdmi pelo meu desktop).

hehe nem quero CCE ou marcas assim, 'a lá positivo' hehe..

eu andei olhando os da HP, vi que as config sao bons... bunitos, pratas e por fora preto. mas o preço é salgado. nao queria gastar muito. eu realmente tava procurando na faixa dos 2000 a 2500. mas me apaixonei por um sony de 3000 tambem, amanha vou ir ver ele na loja. se eu gostar dele pessoalmente acho que vale a pena investir e juntar 'tudo em um', pois seria exatamente o pc que eu gostaria (apesar de quere comprar um mais fraco por atender minha necessidade, valeria o esforço pra pegar um de ponta por um preço bom!) mas por outro lado também vejo que investindo mais 800 reais pegaria um Sony da serie FW (que sao perfeitos!), a vontade é de ir buscar nos EUA um!

E quanto aos da sony, sim, esses de 2000 e pouco geralmente nao tem webcam, é capado! mas quanto a isso eu nem to, nem uso mesmo...

será que tem da Sony da série FW por 3000? ou por 3200 no maximo? nao quero ficar aumentando o preço maximo senao daqui a pouco ta em 4000.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase esqueci de mencionar a HP, notebooks ótimos também. Se não for comprar um da sony tenta da HP. Os da dell são ótimos, apesar do preço salgado. Mas se tu pensar bem mais vale a pena tu comprar um notebook caro e ter mil e uma garantias do que comprar um barato com uma super configuração e ficar rezando que nunca precises ligar pro "call center" da empresa ouvindo musiquinha.

Se tu for comprar notes de R$2.750,00 a R$3.000,00 tu consegues um notebook até com uma placa de video da ati ou nvidia, dá até pra jogar uns jogos :cool: (jogos de 2000 até 2006). Acima de R$2.750,00 acho que não vale a pena investir em um notebook com essas placas de video da intel X1300...4500HD.

Bom você decide ai, mas acho que tu vais acabar comprando um vaio mesmo, já notei que não paras de falar da sony nos posts, o pessoal até ficou citando que já viesse com opinião formada hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hadouken, hehe

tipo, é bom sabe rque o note rodaria game. mas pior que eu nem quero pra game, nao faço questao em rodar! to quase certo que vou pegar o de 2,300 (porque se pegar o mais carinho, nao vale a pena pagar mais por essa plaquinha como tu mesmo falou hehe) por isso quero pegar esse, que alem de nao ser taooo caro, tem a mesma placa dos mais caros. vou esperar sexta de manha que a loja aquui vai entrar em promocao. de repente baixe 100 reais, 200.. se bobiar 300! liquidação total! aí vou pegar! sexta eu posto as novidades!

eu ia comprar a vista, mas na loja faz 10x sem juros, então vai nas 10x mesmo. melhor 10x esse do que a vista um outro numa lojeca por aí. nao quero investir toda grana assim 'do nada', até porque se eu nao precisasse do pc e nao quisesse tanto, eu esperaria uns meses aí, aí pegaria logo um FW por 3,600+ reais. aí vale muito a pena, porque o pc tem TUDO. e é lindo! hehe..

mas como eu disse desde o inicio la, quero um mais barato, que me atenda, e que seja sony (hehe). dell ta salgado os preços mesmo, aquela opcao de montar o micro, tu cai na ilusao de barato mas se tu vai adicionando coisa boa (como tem nos notes da HP, toshiba) ele se torna o mesmo preço ou mais até. depende da config. montei um dell com a mesma config do vaio (quase a mesma, coisa minima diferente, placa de video ate igual) e a diferença foi de um pouco mais de 100 reais... e entre os dois prefiro o vaio mesmo sem webcam!

!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kodenho se você gosta dos vaio casa com um e seja feliz.

ja tive 3 vaios sei do que falo

se me oferecerem um vaio por 1000 reais e um cce com a mesma configuração por 2000 com linux prefiro pagar 2000 no CCE.

A linha Vaio é note é totalmente casado com SO

por isso quem compra é somente os apaixonados por status.

Case com um e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é opinião 100%, mas é que o pessoal geralmente quer pegar a melhor config pelo menor preço, e claro que esse sempre vai ser o melhor custo x beneficio! Mas as vezes o usuario procura outras coisas tambem, não consigo ver qualidade num notebook da LG por exemplo, é bunitinho tudo mais, mas aí tu senta e começa a usar e já da nem gosto.. tenho um acer em casa...

Não entendi porque acha os notes da LG ruins... Pelo que sei tem ótimo acabamento e AT muito boa.

Agora quanto ao Vaio não tentem mudar a cabeça do cara rs.... Ele que desfilar com note Vaio... É puro status... Eu respeito isso, não estou criticando.

Cada um deve fazer o que lhe faz feliz (óó quase fui poetico).

Vai fundo o Note deve ser bem bonito mesmo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo comprar esse note (um outro com uma config QUASE igual) por 1,400 reais !HUHAUHAUHAU NOVO!!!!! promoção, peguei o ULTIMO! hahaha :D

VRLG, eu nao quero desfilar com note vaio cois alguma, falei isso? nao ne.. se eu quiser ue pego um vaio de 4000 reais. mas EU NAO QUERO!!!!! ja enho o desktop que me faz tudo, pra que eu vou pagar 4000 se eu posso pagar 1,400 e comprar um q vai me satisfazer???

tem gente que confunde as coisas, paguei barato, comprei o de 2,200 por 1,400. acho q fiz um otimo negocio hehe

volto a repetir, nao quero notebook de 3mil 4mil. valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!