Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gostei !

Especialmente porque acabei de comprar um note e foi exatamente isso..

Office 2007 trial, Norton Trial, programas de cálculos financeiros, jogos legais porém trial, compartilhador de fotos, skype (só o atalho), programa de backup trial.

Acho que dos originais eu só mantive o Toshiba DVD player.

Coloquei o Avira antivirus, Open Office, torrei os jogos e limpei os demais programas que não servem pra nada.

E ainda faltou o firefox na minha opinião.

Eu iria mais além que você Gabriel, porque não oferecem como opção alguma distro gratuita de Linux ?

Os notebooks e computadores mais baratos vendidos aqui no Brasil costumam vir com linux, mas infelizmente nem sempre é uma distro boa..

Postado

Bom, eu nunca comprei um note, massssssss como tudo não é um mar de rosas, dá pra imaginar o "marketing" pra empresas de software que isso gera, justamente "comprando" um espaço no HD de tal marca pra por seu programa, de forma à fazer propraganda.

skype (só o atalho)

EAHUEIouhAEiuhoaIEhoiahe

Essa foi boa, só o atalho? haeuhauhauhauha

• Membro VIP
Postado
Bom, eu nunca comprei um note, massssssss como tudo não é um mar de rosas, dá pra imaginar o "marketing" pra empresas de software que isso gera, justamente "comprando" um espaço no HD de tal marca pra por seu programa, de forma à fazer propraganda.

EAHUEIouhAEiuhoaIEhoiahe

Essa foi boa, só o atalho? haeuhauhauhauha

Atalho pra baixar o instalador, assim como o MSN.. (_(

Vou vender pneu pra depois entregar o carro.. :tantan:

Postado

Não sei se o Office 2007 tem (afinal eu ainda estou relutando em instalar o Office 2007 no meu desktop e no meu notebook), mas o Office 2003 já vinha com um editor de imagens simples e muito bom, o Microsof Office Picture Manager. Ele permitia desde correções simples, como alterar brilho e contraste e redimencionar/cortar a foto até correções/aperfeiçoamento de cor, remoção de olhos vermelhos e coisa do tipo. É o suficiente pra o usuário comum e não oferece custo adicional por já vir no "essencial" pacote Office.

Outra coisa desejável seria que o Antivírus usado não se limitasse apenas a um anti-trojans com proteção residente, mas também um bom firewall e um bom anti-adware/malware, se possível com proteção de email/links/phishing. Mais ou menos como a AVG faz no pacote profissional dela.

Postado
a resposta é simples: MacBook ou MacBook Pro.

já vem com iLife, e iWork não é tão caro.

Quando você olha pro mercado de entrada (1~2,5mil), você vê que eles são meio caros sim, especialmente quando um dos mais básicos dos Macbook custa 3 mil reais. Sem contar que maioria dos notebooks de preço similar ao dele geralmente tem uma config no mínimo equivalente, mas geralmente um pouco acima - e usando plataforma Windows (não que isso seja necessariamente uma "vantagem").

E ainda tem a bronca da plataforma Mac. Pra um usuário "comum", só vai servir pra se enrolar e quebrar a cabeça com compatibilidade.

Mac é uma boa escolha, mas não é uma escolha pra todo mundo.

Postado

Também acho que a opção de vir com uma distribuição gratuita e de bom suporte pela comunidade seria boa.

Mais também incluir programas abertos junto com o Windows, como OpenOffice, Gimp, Inkscape, Firefox, Thunderbird, e como o Gabriel falou um bom antivírus que não seja trial junto com um bom firewall como o Comodo por exemplo.

• Membro VIP
Postado

O grande problema é que a maioria dos novos notebooks, não possuem mais drivers para Windows XP. Em alguns é possível instalar os drivers, mas não fica perfeito e perde-se funcionalidade e autonomia de bateria. Modelos da Toshiba e Sony são os piores nisso.

Ahh e existem vários programas Freeware como editores de imagens, etc que poderiam vr instalados.

Postado

Já no caso sobre o Win XP vs. Vista, deve ser por alguns motivos: Primeiro, os notebooks devem ter um público alvo voltado ao trabalho, empresários, que não precisam de grande poderio de processamento, e por isso deve vir com o vista por ser mais elegante, etc. Outro motivo é que com certeza a cópia do vista deve estar mais barata do que a do XP, quando vendida em grande escala pra empresas montadoras, isso pode acabar sendo uma própria jogada da Microsoft pra popularizar mais o sistema que na minha opinião foi um fiasco, mas que se ajeita aos poucos.

Postado

Bom... cá entre nós, cada um usa programas para coisas diferentes....

eu considero que um note com sistema operacional "pelado" é melhor.... sem programa nenhum... :wacko:

no máximo um cdzinho com alguns programas tipo openoffice, gimp, alguns portables interessantes pra quebrar um galho....(_(

mas o hd vazio só com o sistema pra customizar como preferir é melhor... :)

Postado
Já no caso sobre o Win XP vs. Vista, deve ser por alguns motivos: Primeiro, os notebooks devem ter um público alvo voltado ao trabalho, empresários, que não precisam de grande poderio de processamento, e por isso deve vir com o vista por ser mais elegante, etc. Outro motivo é que com certeza a cópia do vista deve estar mais barata do que a do XP, quando vendida em grande escala pra empresas montadoras, isso pode acabar sendo uma própria jogada da Microsoft pra popularizar mais o sistema que na minha opinião foi um fiasco, mas que se ajeita aos poucos.

Ahm... Não e.... não de novo.

Vista é mais caro, especialmente se você considerar as versões mais completas (raramente você vê alguém usando a Ultimate). Você pode inclusive pedir o XP se tiver o Vista (a partir de certa edição que eu não lembro), pra fazer Downgrade.

Elegância? Pegue um bom modificador de Shell e seja feliz. Aliás, se fosse por isso, era mais fácil usar o Fedora, ou alguma boa distro equipada com o Compiz Fusion. As três opções são mais elegantes e bem mais leves.

Postado

Programas q eu acho essencial em qualquer PC, seja desktop ou notebook:

gimp, antivirus ( o Avast tá de bom tamanho ), Firefox, Nero ou outro gravador de CD/DVD, msn e Skype , OpenOffice em portugues, Daemon Tools ( driver virtual e leitor de ISOs ), firefox, um bom player de midias digitais ( Winamp, media player classic ou BSplayer ) e um bom conversor gratuito de video como Free Studio ou Xvid4PSP.

Comprei um SempToshiba 1253 com Vista Home Basic e fiz downgrade p/ o Win XP. O bichinho tem um core duo de 2mb de cache a 1.66 ghz e 2gb de RAM a 667 mhz mas tava meio lentinho. Com o win XP tá uma bala!!!! Pense num OS podre esse Vista...

Postado

Eu gostaria que viesse o sistema operacional "pelado" sem nada instalado, e o recovery q vem junto que instale so o windows e drivers... porque eu sempre tiro TUDO q vem junto com os note, so fico com o Nero se vier junto e o powerdvd ou windvd... o resto tiro TUDO, de repente se querem mandar programas junto que mandem um DVD com eles, e quem quiser que instale... dae faz uma instalador bem simples para os usuários mais leigos e pronto... cada um tem o q quer e todo mundo fica feliz!!! ahahahahaha

Postado

Eu gostaria que viesse o sistema operacional ou em alguns casos, a opção de optar por não comprar um SO, (eu possuo várias licenças de uso do vista pela faculdade, então, porque pagaria por um Windows vista Starter se tenho um melhor?)

quanto aos programas, deveria vim 2 dvds, um do windows e drivers (não restore, e sim instalador mesmo) e outro com as porcarias que eles gostam.

Compare a velocidade de um note c/ windows sem nada e com o windows cheio daqueles lixos de programas é totalmente diferente!

outra coisa aqui comentada que geral não gosta, mas eu dou apoio aos fabricantes, é o fato dos drivers do XP! realmente tem que acabar com ele, e em notebook, ele não gerencia a bateria tão bem quanto o vista!

Acho que baixaria uns 50~100 reais no notebook se não viesse com windows, e sim com linux, pra micro popular, isso faria a diferença!

Postado

Jacques, nao concordo com você com relação ao vista.

Entendo seu ponto de vista e estamos num forum justamente para discutir sobre o mesmo :D

Mas no caso de programas que deveriam vir instalados num notebook não há como pensarmos num software perfeito para um tipo de publico, onde esse publico pode ser do mais simples ao mais requisitados fica difícil dizer que um vista é melhor por causa de um item.

Eu acho que os programas que deveriam vir seriam programas de fácil entendimento e que sejam praticos para o consumidor geral.

Vejo meu linux insigne... (que veio com o kennex) ele inicia sem tela de login mas abre um shell onde tem um menu em circulo onde você pode selecionar dentro deleo que deseja...

Seja gravar um CD/DVD, Editor de texto, planilha, entre outros... td gratuito e simples. Ate mesmo por ele nao precisa se preocupar com as porcarias da internet porque normalmente os virus sao criados para entrar na linguagem do windows o que é otimo.

O unico problema é fazer o pessoal utilizar um linux da vida mas qto ao resto achei ele bem legal.

Acho que deveria seguir exemplo de algo pratico de uso.

Gabriel (do CDH)

No seu artigo se tiver um shell para perguntar o que deve ser instalado e no caso for uma pessoa totalmente leiga que nunca nem ligou um micro na vida... como ela vai escolher os programas para se utilizar num notebook? seria confuso nao seria?

Vejo isso porque ja vi muita gente reclamando como se instala o Ubuntu porque sua ideia é interessante... você entra na distro via CD para conhecer e se gostar a instala... tem gente que acha confuso isso... bom... só uma ideia...

Abraços,

Edson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...