Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga


ericklabanca

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
XCOELHOX,

tenta fazer o seguinte.

tire a memoria da sua maquina, faça uma lipeza nela, e coloque novamente no lugar, faça a mesma coisa com o processador.

tente esse procedimento antes mesmo de tentar restaurar a bios...

e faça também uma descarga de energia da placa-mãe, com a maquina sem bateria e sem estar ligada na tomada, precione o botao POWER e mantenha precionado por cerca de 20 segundos, e tente ligar a maquina novamente...

Meu pc tinha morrido hj depois q eu deixei ele desligar sozinho quando a bateria acabou.

Fazia aquele barulhinho de q ia ler o hd, mas parava e a tela não ligava.

Tava deprimido hj, mas resolvi dar uma fuçada na net.

Acho q esse truque de pressionar o power por 20 segundos deu certo comigo.

Eu fiz isso, pluguei na tomada, apertei o power e ele ligou novamente!!!

valeu pra caraaaaaaaleoooooooo!!!! (lágrimas.... rs!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow acabei de fazer meu cadastro akee porque to com o mesmo problema dos outros amigos ai e não consigo solulçao o meu é o acer 3050 ja tenho o bios baixado mas os arquivos são diferentes desse citado acima c alguem tiver conhecimento do arquivo da minha bios pra eo poder fazer akee agradeço desde ja!!

ola a todos gostaria de saber também c alguem sabe como da um reset na bios do notebook acer 3050 desde ja grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko:poxa no meu nao deu certo pais o led nao pisca alguem poderia me ajudar o meu é o acer 3050 mas to com uma duvida também porque baixei o bios e não tenho certeza c gravei no pendrive os arquivos certos c alguem puder me ajuadar a resolver esse blema agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:wacko:poxa no meu nao deu certo pais o led nao pisca alguem poderia me ajudar o meu é o acer 3050 mas to com uma duvida também porque baixei o bios e não tenho certeza c gravei no pendrive os arquivos certos c alguem puder me ajuadar a resolver esse blema agradeço desde ja!

Onde você baixou os arquivos? No diretório postado neste tópico não tem para esta versão. Verifique se você está com os arquivos corretos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você baixou os arquivos? No diretório postado neste tópico não tem para esta versão. Verifique se você está com os arquivos corretos.

Abraços.

então esse é um dos problemas não estou conseguindo também fazer os patch para atualizar akee na pasta tem um arquivo chamado ''ZR3_3109.fd'' e um outro ta como c fosse a instalação do bios flash q o acer tem ''PHLASH16.EXE'' .,c você souber amigo qual arquivo q é poww te agradeço desd ja valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Young,

Vamos por partes.

Creio que você já possui os arquivos descompactados. Então você precisará de um pendrive formatado em FAT32, ou FAT (conhecido anteriormente por FAT16). Não pode ser NTFS, segui a dica e utilizei o formato FAT32.

Não sabemos se a dica funciona para o modelo do seu equipamento, mas não custa tentar.

Renomeie o arquivo "ZR3_3109.fd" para "ZG5IA32.fd", em seguida, copie o arquivo "PHLASH16.EXE" e o arquivo "ZG5IA32.fd" para dentro do seu pendrive, eles devem ficar soltos, fora de qualquer pasta.

Depois disso execute o resto da dica do primeiro post:

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Se possível, poste o modelo exato do seu equipamento e o link de onde você baixou esses arquivos para eu olhar e verificar se existem outros arquivos correspondentes ao modelo especificado.

Edit: Tente uma versão mais recente: 3315

Neste caso, tente se renomear nenhum arquivo. Copie para o pendrive os arquivos "ZR3_3315.wph" e "PHLASH16.exe".

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Young,

Vamos por partes.

Creio que você já possui os arquivos descompactados. Então você precisará de um pendrive formatado em FAT32, ou FAT (conhecido anteriormente por FAT16). Não pode ser NTFS, segui a dica e utilizei o formato FAT32.

Não sabemos se a dica funciona para o modelo do seu equipamento, mas não custa tentar.

Renomeie o arquivo "ZR3_3109.fd" para "ZG5IA32.fd", em seguida, copie o arquivo "PHLASH16.EXE" e o arquivo "ZG5IA32.fd" para dentro do seu pendrive, eles devem ficar soltos, fora de qualquer pasta.

Depois disso execute o resto da dica do primeiro post:

Se possível, poste o modelo exato do seu equipamento e o link de onde você baixou esses arquivos para eu olhar e verificar se existem outros arquivos correspondentes ao modelo especificado.

Edit: Tente uma versão mais recente: 3315

Neste caso, tente se renomear nenhum arquivo. Copie para o pendrive os arquivos "ZR3_3315.wph" e "PHLASH16.exe".

Boa sorte!

ok amigo valeu mesmo o site q eo baixei foi o da acer mesmo ta akee o link http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_3050.html#top vou tentar mais uma vez so q como eo disse fiz todo o processo mas uq eo to achando estranho é q a luz não pisca ela fik acesa mt obrigado pela atençao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tentei o procedimento muito bem explicado de SP_MÀRIO, não obtive sucesso, pois o led do botão Power fica a piscar por horas, o pendrive é energizado, porém fica apenas ligado sem demonstrar qualquer tipo de execução ou transferência de dados.

Agradeço a atenção e carinho de cada um com um problema geral, então venho tentar acrescentar aqui o link da versão mais atual, já que alguns dos links das postagens não funcionam mais: http://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_3310_A_AOA110%20&%20AOA150.zip?acerid=633850493862245097&Step1=Netbook&Step2=Aspire%20One&Step3=AOA110&OS=X01&LC=en&BC=Acer&SC=EMEA_27

o link foi encontrado em: http://support.acer-euro.com/drivers/downloads_gd.html

Pois no meu caso o modelo é o AOA110, mas a Bios é válida para o AOA150 também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Vi o tópico postado e resolvi tentar solucionar o problema seguindo o procedimento postado pelos nossos amigos. Conforme nosso amigo Lendro ensinou, segue: "Apertar fn + esc + o botão de ligar nessa ordem tudo junto ve se ele da algum sinal esse problema geralmente ocorre quando da algum problema na bios".

Segui os passos e consegui solucionar o problema.

Meu acer 6920g já havia apresentado esse tipo de problema com 1 mês de uso e tive o maior trabalho com a assistência técnica. Apresentou o problema novamente depois de quase 2 anos e consegui solucionar seguindo esses passos.

Agradeço e espero que essa postagem possa ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal estou fazendo o procedimento para um AOA 150, baixei o arquivo nosite da acer, ele tá assim, atualizado, 3310.fd renomeei ele para ZG5IA32.fd esta correto?apertei FN+ESC+LIGAR, o led do botão ligar não acende!!! Alguem poderia ajudar?

Obrigado!!! como não obtive resposta resolvi trocar a fonte , deu certo , que sirva para alguém!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Mario,

Estou passando pelo mesmo problema, mas o meu é um D150. Baixei o arquivo da BIOS mas os nomes não batem.

Dentro do readme que acompanha a versao tem uma instrucao para fazer a atualizacao em windows ou em linha de comando DOS, mas o computador nao está bootando então não tem jeito.

Dentro da pasta que seria para a atualizacao em DOS tem os seguintes arquivos:

FLASHIT.EXE

KAV10.BAT

KAV10.FD

voce poderia me ajudar?

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Putz! esse trem salvou a minha vida, hoje eu peguei um netbook pra formatar e depois de reiniciar ele não ligou mais, eu fiquei desesperado, pesei que tinha queimado, eu até vi esse mesmo tutorial em outro site, mas tava um pouco diferente e não dava certo, mas quando eu tentei esse voltou a funcionar normal.:D

MUUIIIIITOOOOO OOOOBBBBBGGGGG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Meu acer Aspire ONe modelo AOA150 pela segunda vez deu o mesmo problema de bios. porém nao estou conseguindo atualiza-la com o arquivo citado. O que será?? No siteda Acer tem um arquivo 3310, mas também nao estou conseguindo fazer meu acer funcionar.. Alguem tem alguma solução???

Edgar.

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal...

minha namorada tem um Aspire one e tá tenso o negocio...

tipow.... nao conseguimos ligar netbook de jeito nenhum...

quando apertamos o botao de ligar as luzes do lado direito piscam e pronto...

a luz de on/off fica ligada mas nao aparece nada... fica como se estivesse desligado... mas a luz fica lá.. verdinha... tentamos quase td..

Eu agradeço desde já a ajuda de vocês..

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada mesmo!!!... já estava achando que ia morrer numa grana para trocar a placa ou comprar ou netbook.

Luciana

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente por favor me ajuda tenho um acer aspire one AoA 110 e eu fiz tudo o que manda aqui mas da um erro na hora de passar os dados,nao carrega toda a tela preta nem começa a porcentagem manda colocar outra vez os dados.

Esperei 2h e tentei ligar o netebook ele passa a tela preta do windows mais aparece logo em seguida a tela azul assim

autochk program not foun - skipping AUTOCHECK

alguém por favor pode me ajudar preciso arrumar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Fiz tudo o que estava escrito e não consegui nenhum resultado continua a tela apagada nada acende nem mesmo o botão de ligar, só fica vermelha a luz de recarga da bateria e onde fica um simbolo parecido a de um cadeado com o nº1, esta acende rapidamente ao apertar pra ligar e logo apaga, estou ficando desesperado só tem uma semana que comprei de um amigo, ou seja é de segunda mão, mais na nota que ele me entregou comprova que só tem 4 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario,

Estou passando pelo mesmo problema, mas o meu é um D150. Baixei o arquivo da BIOS mas os nomes não batem.

Dentro do readme que acompanha a versao tem uma instrucao para fazer a atualizacao em windows ou em linha de comando DOS, mas o computador nao está bootando então não tem jeito.

Dentro da pasta que seria para a atualizacao em DOS tem os seguintes arquivos:

FLASHIT.EXE

KAV10.BAT

KAV10.FD

voce poderia me ajudar?

Abraços,

Vinicius

Tem como você me dizer o que fazer pois ele não liga.

Acende a luz laranja da bateria depois fica verde em sinal de carregada e não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!