Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga


ericklabanca

Posts recomendados

Ao Sr. FIRE_Scheffer - Moderador Global:

Acho que esse tópico deve ser promovido. O sp.mario realmente fez algo de muito valor e merece ter esse premio. NÃO TEM ERRO. Funciona. Se não deu certo para alguém, é porque fez errado com certeza ou então a mobo morreu de fato ou os arquivos estão errados.

Fiquei 3 meses com um AOA-150 aqui na manutenção. Desmontei, lavei placa, troquei memória, enfim, fiz tudo o que ensino pra todo mundo e todas as práticas para ressiscitar uma mobo. Devolvi o net para cliente por no lixo. Depois que lí esse tópico, pedi para ela trazer de volta.

Agora é 17:31 horas do dia 30 de julho de 2010. Fazem 3 horas que está funcionando a 100%.

Muito obrigado p/sua boa ação Sr. sp.mario. Sei que deve estar de saco cheio de tanto e-mail, mas vai mais um: PARABÉNS!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje, 07/01/2011, sexta-feira, 10:07 hs *** Mais um ACER ASPIRE ONE AOD110 RESSUSCITADO e funcionando.. Resta saber se a criaturinha tem sobre vida internamente. Mas tá funfando legal!!! sp.mario, mais um agradecimento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:D:D:D:D:D:D

SHOOOOOOOWWWWWW!!!

Sp.Mario é DEZ!!!

O forum tinha que promover você para a lista dos melhores usuários! Meu AOA150 já estava com data de execução marcada aqui no RJ. Ia jogar-lo do alto do vão central da Ponte Rio Niterói na próxima vez que eu passasse por lá. Levei o bicho em manutenção, micreiros experientes, e NADA! Segui os passos que você postou e funcionou 100%.

Fernando

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal ,

Queria que me tirassem uma duvida.

Tenho um Acer 5630 EZ, se eu desligar ele , ja nao consigo mais ligar , levei num tecnico e eles fez todos os procedimentos de atualizaçao da Bios, olhou o cooler e tudo mais , ai me disse que fez uma descarga eletrica na placa-mãe, só que me informou que nao poderia mais desligar o note, mas nao gostaria que isso acontecesse , me indicou em suspender na hora que nao usa-se o mesmo ,

Alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

sp.mario,

TENHO UM ACER ZG5 AOA150 QUE NÃO INICIA O S.O. (TRAVA EM TELA DE INICIALIZAÇÃO AVANÇADA F8) E TENTEI SUA DICA DESCRITA NO TÓPICO, MAS NÃO PROCEDE; NÃO TENHO "A SINALIZAÇÃO" DESCRITA COMO NO TÓPICO: NÃO HÁ "O PISCAR DO LED POWER" COMO DECRITO NA SUA AJUDA; ESTOU FAZENDO ERRADO OU FALTA-ME ALGO MAIS?

ERALDO FERREIRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

SP. MARIO, SERIA POSSÍVEL UM CONTATO CONTIGO OU COM ALGUÉM QUE PUDESSE ME AJUDAR COM ALGO MAIS PARA FAZER COM QUE UM ACER ZG5 AOA 150 Aspire One RESSUSCITE? MEU SISTEMA NÃO CARREGA, TRAVANDO A MÁQUINA POR COMPLETo, TENDO COMO ÚNNICO FUNCIONAMENTO O BOTÃO POWER. A DICA VALIOSA DO COLEGA SP. MÁRIO NÃO SURTIU EFEITO NO MEU CASO.

ERALDO FERREIRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ao Sr. FIRE_Scheffer - Moderador Global:

Acho que esse tópico deve ser promovido. O sp.mario realmente fez algo de muito valor e merece ter esse premio. NÃO TEM ERRO. Funciona. Se não deu certo para alguém, é porque fez errado com certeza ou então a mobo morreu de fato ou os arquivos estão errados.

Fiquei 3 meses com um AOA-150 aqui na manutenção. Desmontei, lavei placa, troquei memória, enfim, fiz tudo o que ensino pra todo mundo e todas as práticas para ressiscitar uma mobo. Devolvi o net para cliente por no lixo. Depois que lí esse tópico, pedi para ela trazer de volta.

Agora é 17:31 horas do dia 30 de julho de 2010. Fazem 3 horas que está funcionando a 100%.

Muito obrigado p/sua boa ação Sr. sp.mario. Sei que deve estar de saco cheio de tanto e-mail, mas vai mais um: PARABÉNS!!!

:D:D:D:D:D:D:D

SHOOOOOOOWWWWWW!!!

Sp.Mario é DEZ!!!

O forum tinha que promover você para a lista dos melhores usuários! Meu AOA150 já estava com data de execução marcada aqui no RJ. Ia jogar-lo do alto do vão central da Ponte Rio Niterói na próxima vez que eu passasse por lá. Levei o bicho em manutenção, micreiros experientes, e NADA! Segui os passos que você postou e funcionou 100%.

Fernando

Obrigado pelas sugestões amigos, mas informo que o tópico não poderá ser destacado, tendo em vista que já é um pouco antigo e os equipamentos também são. Conversei com os moderadores deste setor e eles decideram não destacar, mas anexaram o tópico na lista de Tópicos Importantes da Seção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caros colegas,

Estou com um acer AOA-110-Ab 8Gb 512Mb de Ram,

que nao liga, ja fiz o procedimento recomendado pelo SP.Mario, mas nao resolveu, o que pode estar acontecendo, alguem tem mais alguma dica ``QUENTE```?

Obs: Ja fiz o mesmo prcedimento no A115 120Gb 1Gb de Ram, e funcionou perfeitamente.

Att,

Rogério

Tecnico em Eletronica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não tive sucesso com o meu acer zg5, fiz todo o procedimento dito pelo sp.mario, mas aparentemente não deu nenhum resultado, o led do power pisca intermitente e o pendrive não dá nenhum sinal, antes de não ligar mais apareceu a "tela azul da morte" desde então ele apagou de vez, esse procedimento mesmo resolve?

Desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, achei estranha a forma como ocorreu, imaginei que nÃo poderia ser problema de hardware (pois o computador nÃo travou nem nada, estava trabalhando normalmente e mandei reiniciar para concluir uma atualizaÇÃo), consultei alguns sites antes mas pequenas diferenÇas na forma de realizar a operaÇÃo faziam com que nÃo desse certo. Com esta dica acertei de primeira.:D

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " acer one " o arquivo mais recente com a versao da bios se chama v.3309.zip. Assim, para oa110, use este arquivo. Para o a150, este outro.

2 - formate um pendrive em fat32 (so reconhece fat ou fat32)

3 - descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da bios chamado 3309.fd para zg5ia32.fd.

" flashit.exe , zg5ia32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - desligue da tomada o acer one , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “fn” + “esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - quando a luz do power piscar , pressione novamente “fn” + “esc”.

7 - ai vai comecar o recovery da bios, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que você, ASPIRE 4420. Encontrou alguma solução?

Notei que FN + ESC não acessa o pendrive.

Se puder ajudar, agradeço.

Galera. Meu Accer 4220 não liga também.

Baixei o driver da BIOS no site da ACER.

Baixou um 3632.zip.

Porém não tem nenhum ARQUIVO.FD.

E agoooooora?

Os arquivos são:

bios.bak

mfc42.dll

msvcp60.dll

msvcrt.dll

PHLASH.INI

PHLASH.LOG

PhlashLc.dll

PhlashNT.sys

winhlp32.exe

WinPhlash update SOP.ppt

WinPhlash.exe

WINPHLASH.GID

WINPHLASH.HLP

Z03_3632.wph

E ae amigos?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

A bios do 0751h seria a mesma bios do 110 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho o mesmo problema do Lean C, o unico sinal de vida que ele dá é acender a luz da bateria quando ligado na fonte, e o power acende, se realizo o procedimento do "fn+esc" fica piscando, não acessa o Pen e não dá nenhum outro sinal de qualquer coisa funcionando,

acho que possivelmente está com a bios corronpida e que não acessa o recovery. è possivel isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

UMA DÚVIDA:

Funciona com outros modelos aspire?

Aspire 4220?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Fui tentar recuperar a senha da bios e acabei ferrando com ela.

O modelo do meu acer é o TRAVELMATE 5720!

A bios dele (baixei direto do suporte da acer) não contém nenhum arquivo .FD

Coloquei os arquivos da bios no pendrive e fiz o procedimento (fn + esc). o led do pendrive acendeu, porém logo ele para de piscar. O led Power fica sempre ligado, nunca piscou.

Será que tenho que renomear algum arquivo?

Alguma solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera

Meu acer é o modelo aspire one 110, ao ligar aparece brevemente uma tela preta com o logo e as opções de f2 e f12 e em seguida ao iniciar acontece um erro (no bootable device).

Segui todos os passos descritos, o pendrive pisca mas a atualizaçao da bios nao acontece e o problema continua (mesma tela).

O q devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
SP-Mario, a sua dica funcionou perfeitamente! Estava com um equipamento nessa situação e consegui ressucitá-lo.

Agradeço imensamente pelo compartilhamento do conhecimento.

Abraços

Wellington - Brasília - DF

cara o meu é aquele que vem tudo escrito en chines mod nxxxxxxx zg5 se alguen pode me ajuda agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!