Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga


ericklabanca

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom quase o mesmo problema so que aqui tentei segurar FN + ESC e nao deu certo nem luz acendeu o meu ACER naoo da sinal de nada,ja desmontei e montei,limpei e nada nao da sinal de vida, o que me entriga é que passa energia quando você pluga a fonte nele e da bateria nao passa nada, bom energia tem agora note que nao quer ligar,detalhe nao acende luz nenhuma nenhum LED,nao pisca nada!!!!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me Ajudaaaaa!!! por favor!! comprei uma Acer aspire one 8.9"(zg5) apos apertar o power, uns segundos após simplesmente "DESLIGA" , se tentar de novo..."desliga" só que em menos tempo, e assim progresssivamente...

Comprei nos EEUU...um mes atras... OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!

Ligue ele sem bateria, (direto na fonte) e veja se persiste o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu muito mesmo..... já tava achando que ia ficar inutilizado o pc.......... po mas os caras da acer deviam divulgar melhor ou instruir os consumidoros sobre esse modo de recuperar o pc, porque pelo que eu sei tem um monte de gente jogando o seu aspire one fora por aí ou mandando pro conserto e os caras trocando um monte de peça nada a ver....

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

SP-Mario, a sua dica funcionou perfeitamente! Estava com um equipamento nessa situação e consegui ressucitá-lo.

Agradeço imensamente pelo compartilhamento do conhecimento.

Abraços

Wellington - Brasília - DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoal, peço ajuda a você´s todos, aquiri faz uns 90 dias uma netbook desses, porém deu problema na bios e fui atualizar no windows xp para a versão 3310 no site da acer, e pelo windows xp deu tudo certo, apos reinicar o pc o cooler ficou muito rápido e quando terminar de inicar o windows xp ele desligava do nada, e tentei atualizar para a antiga bios a 3114, fiz todo o procedimento a risca, porém ele leu o pendrive e agora não liga de maneira alguma, já refiz o procedimento 1 milhão de vez e nada ... agora esta parado, tento fn + esc e nada de ler o pendrive com outras bios 3114, 3308 e 3309 e mada de ler o pendrive.. alguem pode socorrer uma pobre alma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu note A110 ainda não apresentou esse problema , mas eu para prevenir tentei fazer o procedimento e aparentemente não funcionou , pois quando ao iniciar eu teclo F2 e ainda mostra versão da bios aquela 3114.Tentei por diversas vezes e nada de mudar a versão!O que será que estou fazendo errado??Alguém que conseguiu poderia me dizer se apertando f2 em seu note após a atualização muda de 3114 para 3309 ou dependendo da atualização para 3310??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Boas Sp. Mario, tenho um problema no meu acer aspire one, que é a upgrade da bios.... mas o botão power não acende. Quando ligo a ficha da corrente ao pc a luz da bateria e do power acende durante meio segundo e depois nada... já tentei fn + esc e power... mas não acontece nada. Fico muito agradecido se me ajudares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

:) Show, voltou a funcionar perfeito. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe a BIOS referente ao modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS e não consegui ligar . pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos e nao aconteceu nada. Alguem pode me ajudar.

Algumas pessoas falaram para abrir o noteboook e recetar a BIOS e reinstalar será que isso irá resolver.

Preciso de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde,

Estou com esse mesmo problema e infelizmente não consegui resolver com esse processo...

Fiz tudo o que pediu...

Talvez eu esteja errando quando tem que pressionar Fn + Esc!

Coloco a Bateria, o carregador e o pendrive!

Logo em seguida ja fico pressionando Fn + Esc...

O led do Power fica piscando e o pendrive tb!

Depois o led do Power pára e fica aceso.

Ai nao acontece mais nada...

Alguém poderia me ajudar?

AGradeço desde ja,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!