Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga


ericklabanca

Posts recomendados

e ai gente... tenho um acer aspire one d257. ele liga mais nao abre o windows, aparece nno bootable device -- incert bootdisk and press any key.

coloquei o cd do windows p tentar recuperar ele mais nao vai. tentei por o ubunto so p tentar mais alguma coisa hahahaha mais tambem nao foi. parece q ele nao encontra uma memoria p restaurar ou instalar o windows.

nao manjo quase nada de pc, estou descobrindo agora p consertar o meu.

alguem pode me dar uma luz por favor?

acho q pode ate funcionar essa recovery da bios, mais nao encontro p aspire one d257...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Mt obrigado SP.Mario, já estava louco, o net era de um cliente q o deixou p/uma manutenção, correu td normal e desliguei o aparelho, qd lembrei q tinha deixado minha conexão wifi no histórico q fui ligar p/excluí-la advinha só, tela preta. Mas graças a tua orientação td voltou ao normal. valeu mesmo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Não funcionou comigo, ve se alguém pode me ajudar... Quando ligo meu netbook acer aspire one aparece o seguinte recado "o windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido: /windows/system32/config/system"

vale lembrar que eu sou inexperiente e não sei tecnicamente nada sobre arrumar net, quem puder me ajudar, explica detalhadamente por gentileza, ficarei muito grata, pois ganhei ele, e não quero trocá-lo, e faz mais de um mês que estou tentando arrumá-lo mais sem sucesso.

Por favor me ajudem, agradeço desde já..:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Obrigado amigo ajudou muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, galera, eu estou pensando em fazer o procedimento que o spmario sugeriu, mas o meu não é notebook, é um netbook, Acer Aspire One Happy.

Será que vai funcionar?

Ele não tá ligando nada, e o incrível, é que aconteceu quando ele já estava iniciando...

Nem colocando o carregador aparece a luzinha que indica que está carregando, não tá ligando nada, nada, nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!