Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga


ericklabanca

Posts recomendados

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Ola Amigo.

Olha só.. o meu é um AAO d150.

Estava com a bateria estranha, fiz o processo de atualizar a bios... e blau blau.. a maquina não liga. Estou tentando fazer o procedimento que orientou e salvou os demais amigos, mas sem sucesso.. nenhuma luz ascende.... estou achando que ou o pendrive não dá boot, ou não estou agrupando os arquivos corretamente. Qual a versão de bios que orienta para o D150 ? Agradeço a atenção... e fico no aguardo... OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esse procedimento "salva" o netbook, porém salva entre aspas, pois depois de um tempo o mesmo problema volta a acontecer, achei esse topico ele me "salvo" porém como falei salvo entre aspas porque depois de um certo tempo +ou- 3 meses o mesmo problema volta a acontecer, isso já aconteceu com 3 netbook, todos depois de uns 2 a 3 meses voltaram com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
esse procedimento "salva" o netbook, porém salva entre aspas, pois depois de um tempo o mesmo problema volta a acontecer, achei esse topico ele me "salvo" porém como falei salvo entre aspas porque depois de um certo tempo +ou- 3 meses o mesmo problema volta a acontecer, isso já aconteceu com 3 netbook, todos depois de uns 2 a 3 meses voltaram com o mesmo problema.

Acho isso muito relativo. O netbook que eu salvei há quase quatro meses não deu problema ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Tenho um problema semelhante...

Ele era normal e começou a desligar esporadicamente e não ligar mais.

Eu o deixava deligado, quietinho e depois de um tempo ele voltava a ligar.

O tempo foi passando, o tempo que ele ficava ligado foi DIMINUINDO e o tempo de espera pra religá-lo AUMENTANDO...

Já faz uns 9 dias que ele está desligado e eu não sei como resolver.

Comprei-o nos EUA e não tenho como contatar a garantia...

Alguém dá uma luz?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Funciona pra qualquer acer? estou com o mesmo problema em um 4220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você salvou meu dia.

me cadastrei aqui no Clube do Hardware para poder lhe agradecer.

MUITO OBRIGADO !

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

@.@

Caraca caraca e caraca, poxa cara eu peguei um desses de um cliente pra poder instalar o XP Pro, depois que coloquei o drive de CD externo e mudei a opção de boot no setup o note não ligou mais. :o

Caraca meu coração foi na boca, fiquei tentando depois desliguei e fui ligar só hoje ainda agora, po procurei e achei esse seu post. \0/

Cara muito obrigado mesmo, muito mesmo.

(y) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

meu net AOA 150 não ligava, fiz todos os procedimentos para carregar a bios e deu tudo certinho, porém a tela ficou reduzida como se ele entendesse que é um net com um monitor de 7 polegadas. Já fiz tudo que esta ao alcance do que conheço porém não obtive sucesso. Alguem tem uma dica que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um acer aspire one a150 e nao estou conseguindo fazer funcionar.

já fiz todos os passos e nada.

a luz de power apenas fica piscando.

estou quase desistindo e jogando fora o meu acer

eu ainda nao consegui fazer a atualizaçao

por favor me ajudem.

a tela continua preta e a luz do power continua piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os mesmos sintomas citados no tópico. Foi só baixar os arquivos e seguir as recomendações. Em menos de 2 minutos o bichinho de estimação da minha neta ressuscitou. Tinha sido levado a uma das lojas de ponta em Notebook aqui de Belo Horizonte e o orçamento foi de ........R$ 400,00!!!!!

Parabéns ao sp.mario e muitíssimo obrigado por compartilhar seu saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Realmente, você é o CARA ! Está de PARABÉNS, e com certeza DEUS vai de dar muita coisa pela ajuda que você está dando a todos que estão resolvendo este problema com sua SUPER DICA. Obrigado mais uma vez por está compartilhando seus conhecimentos. Vou contribuir a medida do possivel com este Forum também, não sei muito, mais o pouco com DEUS e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, acho que fiz uma das piores besteiras da minha vida em matéria de computador. Fui atualizar a bios do meu Aspire One D150 pelo windows com os programas indicados no site do Acer e ao fim do update, após aquele "erase and writing...", o netbook travou.Esperei mais de meia hora e nada. Não desligava mais. Para que ele desligasse tive que retirar a bateria. Meu problema estava feito. Daí para frente o net não liga mais, não dava sinal de carga quando colocava o carregador de bateria, não fazia nada, era como se estivesse morto. Já desmontei ele inteiro para procurar uma possível bateria de cmos, jumper para reset mas não encontrei NADA. O diagnóstico é esse, não tem nada de luz acessa em hora nenhuma, nem mesmo com o carregador na tomada, com ou sem bateria. Alguém PELO AMOR DE DEUS já passou por isso? Aguardo ajuda de algum iluminado.

OBS:já tentei todos os procedimentos descritos nesse tópico e acho que todos os demais constantes da internet :((((.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " acer one " o arquivo mais recente com a versao da bios se chama v.3309.zip. Assim, para oa110, use este arquivo. Para o a150, este outro.

2 - formate um pendrive em fat32 (so reconhece fat ou fat32)

3 - descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da bios chamado 3309.fd para zg5ia32.fd.

" flashit.exe , zg5ia32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - desligue da tomada o acer one , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “fn” + “esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - quando a luz do power piscar , pressione novamente “fn” + “esc”.

7 - ai vai comecar o recovery da bios, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

sp.mario: Me cadastrei somente p/ agradece-lo.

Tenho o aspire one e tive esse problema da bios.

Se dependesse da assistÊncia tÉcnica no brasil ele ainda estaria parado. Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Meu Accer 4220 não liga também.

Baixei o driver da BIOS no site da ACER.

Baixou um 3632.zip.

Porém não tem nenhum ARQUIVO.FD.

E agoooooora?

Os arquivos são:

bios.bak

mfc42.dll

msvcp60.dll

msvcrt.dll

PHLASH.INI

PHLASH.LOG

PhlashLc.dll

PhlashNT.sys

winhlp32.exe

WinPhlash update SOP.ppt

WinPhlash.exe

WINPHLASH.GID

WINPHLASH.HLP

Z03_3632.wph

E ae amigos?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem, comprei um notebook acer one a pouco tempo nos Estados Unidos e do nada ,ele nao liga. Levei na assistencia tecnica e eles disseram que eu teria que compram outra placa-mãe.

alguém ja teve este probrema, 'e um problema em serie.Por favor me ajudem.

Bom dia, você primeiramente deve ter o cd do boot do Not. Então faça uma restauração do S.O. do not.

Após faça uma atualização da bios.

Foi assim que eu resolvi meu problema paracido com o seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!