Ir ao conteúdo

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler

wcrf

Posts recomendados

Postado

Só uma coisa.....

Chegou a máquina no menino :D

Ae cadupradoo tem como postar foto do seu gabinete aberto pra ver como ficou esse cooler gigantesco ai ??

Claro se não for encomodo ...

e quando vai sair os testes ??

e o CF com 2 HD4870X2 quando sai também ?? :P...

Aguardo :D

Postado

Viu lá? quando der o 124, sobe o cpu vtt e o pci-e pra 101~102mhz que resolve.

Cara, eu uso watercooler, então é meio difícil comparar com você, pois o dia que tá quente, seu True é melhor que meu WC, mas o dia que a temperatura ambiente tá abaixo de 25° o WC é imbatível.

Eu não gosto de deixar cpu acima de 1,40v nem com os cores acima de 60°C. Mas 60° ainda é uma temperatura boa, longe do TJ Max de cada core que é 100°.

Sim, o vreg é o mosfet, eu recomendo você usar um fan de 4cm ou 6cm preso no dissipador soprando pra fora. Isso se couber por causa do True.

Obs: 4,0ghz com 1,25v sóm com os i7 revisão D0, que ainda vão sair (920, 950 e 975).

Postado

Hehe, posto sim... dá um medo do c******, hehe. Primeira coisa que eu fiz foi logo ir pro over aqui com a ajuda do wcrf, hauahua, "não deu nem tempo" de tirar foto.. Minha camera ta com minha namorada, mas eu pego hoje.

Os testes estão começando sair aos poucos. Quando eu chegar em 4.0GHz eu sossego e começo a testar as coisas em stock e com esse over..

CF de HD4870X2 é díficil, até meu monitor por enquanto é so 1440x900.. primeiro tem que trocá-lo ;)

ABraços.

Postado
As imagens la no começo nao aparecem ... ajeita la amigo ... queria ver essa maquina!

É porque estão armazenasdas na porcaria do Photobucket. A banda tem limite, e tá chegando rápido pois os tópicos (vários fóruns) sobre a configuração são bem acessados.

Toda virada de mês libera de novo, as imagens votarão ao ar depois de amanhã, dia 01 e Abril.

As novas eu estou postando no Imageshack, veja que não tem limite, então estão sempre no ar.

Postado

Pois é, to vendo um monte de gente nesse final de mês sem a porcaria das fotos porque tão no Photo Bucket, ahuahuah.

Po, nem sabia que em dias quentes o True podia ser comparado a um WC, até porque moro no Rio e está 6 dias em 7 acima de 25ºC, hehe.

Sobre essa nova revisão dos i7 (D0), se esse caso que você falou não foi um escolhido a dedo pela Intel, esses processadores vão ficar o bicho!

Para ficar perfeito, eles podiam aumentar a temperatura suportada pelos bichos, aí fica show!

E sobre o mosfet, não dá para por ventoinha nenhuma lá... a não ser que eu tire uma do true, coisa que pretendo fazer se comprar uma mais forte. (Você sabe onde tem aquela Scythe no Brasil?)

E a que temperatura fica seu vreg?

Abraços!

Postado

Meu vreg com cpu em 3,2ghz fica em 49 ~51°C.

Acima de 4,3ghz bate na casa dos 70°.

Em dias quentes o True é melhor que watercooler.

Não sei onde vende fans Scythe no BR. quando comprar, tire um, não precisa de 2 com fans acima de 100CFM, daí cabe um pequeno no mosfet, o pequeno (4 ou 6 cm) você acha na Spon.

Todos os revisões D0 que foram pra review, mesmo sendo ES, tão dando alto over com baixo vcore.

Subir a máxima não dá, é mal do waffer de silício.

Postado

Hum.... Vou precisar comprar um fanzinho mesmo... aqui com 4.0 tá batendo 85ºC!

Falei da temperatura que os dois últimos processadores que tive tinham revisões diferentes, e a diferença era a facillidade de over e a temperatura máxima...

Então sabe de outro fan, achável no Brasil, bom? Não me incomodo com o barulho pois comprei um controlador de fan...

Abraços.

Ah, enquanto ainda estou com 2 fans vagabundinhos, qual seria o melhor sentido para deixá-los? Os dois para a traseira do gabinete?

Postado

Sim, os fans sempre soprando ar quente pra fora do gabinete, de preferência com mais um fan de gabinete fazendo exaustão.

Rapaz, você deu sorte demais....não é a toa que eu considero essa a melhor loja de hardware do Brasil, olha o que eu achei pra você:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94179

Tinha o Slipstream de 110 CFM e 25mm de largura só (o aí de cima é de 38mm, mas acho que cabe, e basta só um, tenho 3 deles aqui, e são uns furacões), mas parece que acabou. Deve chegar mais em brave, veja aí: http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=77496

Tanto o Slipstream qto o Ultra Kaze basta só um pra congelar seu i7.

Qquer coisa pega esse aqui que já tem controlador de rotação, dá 107 CFM de fluxo: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91208

Sem falar que é lindão, pelo menos eu acho cooler branco show demais...

Postado

Pois é, eu tenho esse aqui, mas o cara que montou o cooler para mim disse que não cabia (quer dizer, que ia atrapalhar as memórias). Mas vendo aqui, só atrapalha se eu usasse 6 pentes...

Só que não sei se vou conseguir trocar...

Andei vendo também uns de 6cm... como eu prenderia no dissipador do mosfet? Tem como prender do da nb também?

Valeu pela ajuda!

Postado
Pois é, eu tenho esse aqui, mas o cara que montou o cooler para mim disse que não cabia (quer dizer, que ia atrapalhar as memórias). Mas vendo aqui, só atrapalha se eu usasse 6 pentes...

Só que não sei se vou conseguir trocar...

Andei vendo também uns de 6cm... como eu prenderia no dissipador do mosfet? Tem como prender do da nb também?

Valeu pela ajuda!

você tá usando as ram nos slots verdes, né?? Não use só 3 pentes no preto não que dá pau...tem que ser no verde.

Eu acho que não tem mistério pra trocar, só tirar o fan holder, tirar um fan e colocar o outro. Tô vendo e não cabe mesmo o de 120x38, a não ser que você não use o holder e prenda com presilha, da mesma forma que prenderá o de 6cm no heatpipe do mosfet.

Qualquer coisa, veja no site oficial da Thermalright a instrução: http://www.thermalright.com/new_a_page/download_images/booklet/true_copper/true_copper.pdf

O que você quer mudar no dissipador do NB?? Ele já tem um fan embutido.

Postado

Hehe, pois é, depois que postei que abri o gabinete olhando tudo com mais atenção e vi o fan..

De qualquer maneira, acho que vou trocar pelos fans que tenho aqui da CM, aqueles que tem "19dB e 90CFM". Acho que são melhores que esses aqui.

E da onde vou tirar a presilha para isso?

Abraços e valeu aí ;)

Edit: Não sei se você já sabe, mas saiu nova BIOS.

http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=100559358

Abraços.

Edit: São 4h15 da manhã, e "acordo" em 3horas. Mas valeu a pena. Tava trocando os fans pelos que citei acima. E o cpu e o mosfet estão razoavelmente mais frios. Agora com o cpu a 3.9GHz este está com 59ºC e o mosfet com 69ºC. Os cores em ~70ºC. Me enrolei porque os clips soltaram, e ficou impossivel coloca-los de volta sem tirar o dissipador (os que ficam entre o True e o Teto do gabinete). Acabei prendendo com clipe embaixo e arame em cima. Depois tiro e ajeito isso. Mas agora me deu ainda mais vontade de comprar um fan porradão.

Só que tem que ser 120x25 mesmo. Agora não sei se vale a pena 2 de 120 no true, já que vi que dois de boa qualidade conseguem resfriar o mosfet junto, ou apenas um e um de 60 no dissipador do mosfet...

Vou continuar aqui com o over, que to fazendo umas configurações bem difenretes das que estavam antes, e parece estar estabilizando bem mais. A bios pode ter ajudado também.

Abraços.

Postado

É, eu tinha visto essa bios. Eu tô com a SZ1N ainda...vou atualizar depois.

Eu tenho 3 desses CM de "90CFM" aqui, não acredito muito nesse fluxo não, pois nem percebi diferença entre eles e os de 70 CFM que vieram no meu WC. Coloquei de 110 e aí sim, diferença enorme. No novo radiador serão 3x 133 CFM....rsrsrs...

Também não fará diferença um segundo fan atrás do True fazendo exaustão, aqui eu coloquei mais 3 atrás do radiador fazendo isso e deu praticamente nada.

As presilhas que estou falando você encontra em qualquer casa de ferramenta, dessa da foto que eu prendi o cooler na 8500GT:

dsc02728s.jpg

Postado

De forma mais humilde, os meus testes:

Crysis Warhead com cpu @ 4.0GHz.

crysis2009040102030806.th.png

crysis2009040102030994.th.png

crysis2009040102040094.th.jpg

crysis2009040102041239.th.png

crysis2009040102041558.th.jpg

crysis2009040102042387.th.jpg

crysis2009040102052414.th.jpg

crysis2009040102042289.th.png

Log do Fraps por 21s, durante um tiroteiozinho:

2009-04-01 02:05:40 - Crysis

Frames: 869 - Time: 21402ms - Avg: 40.603 - Min: 34 - Max: 53

Abraços.

Postado

@cadupradoo

qual a diferenca entre crysis no seu pc 2 e no pc 1 com a mesma placa de video?

você pdoe fazer esse teste para vermos a forca do seu i7 a 4ghz??

abss

Postado
De forma mais humilde, os meus testes:

Crysis Warhead com cpu @ 4.0GHz.

Log do Fraps por 21s, durante um tiroteiozinho:

2009-04-01 02:05:40 - Crysis

Frames: 869 - Time: 21402ms - Avg: 40.603 - Min: 34 - Max: 53

Abraços.

Huhum, bem humilde, i7 a 4,0ghz e 4870x2.....na lan house da favela aqui só tem pc assim, "humilde" .....huahuahuahua.

Show de bola cara, fico feliz que tenha conseguido chegar no "magic spot", os 4,0ghz. Agora é subir mais, 4,3, 4,4 até rodar um SuperPI Mod a 4,5ghz e entrar pro time dos overclockers. Pra esses 4,0 tem qto no vcore?

Posso te pedir um teste?

Rode pra mim por favor um 3dmark06 com i7 a 4,0ghz...depois poste aqui.

Valeu.

Postado
@cadupradoo

qual a diferenca entre crysis no seu pc 2 e no pc 1 com a mesma placa de video?

você pdoe fazer esse teste para vermos a forca do seu i7 a 4ghz??

abss

Rapaz, pode eu até posso.. mas vai dar trabalho, porque vou ter que levar a fonte junto... Então não sei qunado farei. Perdi 3 semanas de aula e to corridão, hehe!

Mas não vai ser nem um pouco justo né... O E4400 é um dos mais velhos core 2 duo...

Huhum, bem humilde, i7 a 4,0ghz e 4870x2.....na lan house da favela aqui só tem pc assim, "humilde" .....huahuahuahua.

Show de bola cara, fico feliz que tenha conseguido chegar no "magic spot", os 4,0ghz. Agora é subir mais, 4,3, 4,4 até rodar um SuperPI Mod a 4,5ghz e entrar pro time dos overclockers. Pra esses 4,0 tem qto no vcore?

Posso te pedir um teste?

Rode pra mim por favor um 3dmark06 com i7 a 4,0ghz...depois poste aqui.

Valeu.

Ontem eu apanhei muito. Acabou que no fim das contas, eu consegui chegar aí com a maioria das voltagens (com excecao do vcore, vtt e vdimm) no auto.

O vcore tá a 1.381 na bios, me dando 1.399 no windows... Mas ainda falta alguns ajustes finos. Agora que consegui estabilizar, vou tentar ver como desço tudo ao máximo.

E rodo o 3dmark sim, só que só quando voltar da faculdade, que já to atrasado e nem tenho instalado aqui, só o Vantage.

Valeu pela força aí cara ;)

Ontem antes de durmir, depois de chegar na conclusão que tava estável, ainda forçei um 4.3GHz pelo e-leet. Veja:

pii43.th.jpg

Joguei uma tensão alta logo para não dar m... foi só para rodar o SuperPi mesmo.

Abração!

Postado

Que isso cara, você tá com uma tuta cpu nas mãos. Se deu 4,3ghz com 1,41v, sua cpu vale ouro, é de um bom batch, sabe qual é?? Deve ser 3839A, ou então 3xxxB.

Base Clock (BCLK) em 205mhz também é bem bom, grande vazão de dados pro NB.

Seu notepad tá errado, você colocou as ram em @1525mhz, e pelo cpuz elas estão em 1636 (818mhz x2).

Aqui devido à cpu EE, eu tenho a liberdade de subir o multiplicador, forçando menos o sistema todo, porém o desempenho é menor do que multi baixo x BCLK alto.

Meus testes são sempre em busca do maior BCLK, mas aí o vcore vai nas alturas, veja aí:

imagempi.jpg

Postado
Que isso cara, você tá com uma tuta cpu nas mãos. Se deu 4,3ghz com 1,41v, sua cpu vale ouro, é de um bom batch, sabe qual é?? Deve ser 3839A, ou então 3xxxB.

Base Clock (BCLK) em 205mhz também é bem bom, grande vazão de dados pro NB.

Seu notepad tá errado, você colocou as ram em @1525mhz, e pelo cpuz elas estão em 1636 (818mhz x2).

Aqui devido à cpu EE, eu tenho a liberdade de subir o multiplicador, forçando menos o sistema todo, porém o desempenho é menor do que multi baixo x BCLK alto.

Meus testes são sempre em busca do maior BCLK, mas aí o vcore vai nas alturas, veja aí:

imagempi.jpg

Rapaz, ela não é tudo isso não... esse over provavelmente não tava nem um pouco estável, eu só joguei para ver o Pi mesmo, hehe. E o notepad ficou errado porque tá eu abri o que eu usei com 191 de BCLK e esqueci de mexer...

Pois é, essa história de deixar o BCLK o maior possível é que nem com o FSB, era melhor com FSB mais alto mesmo... Acho que por isso teoricamente o ideal é fazer o o over no BCLK com o multi a 12, para ver até onde a placa mãe vai, depios ir só subindo o multiplicador... Mas quem aguenta tanta ansiedade? hehe

Ja ja posto mais resultados... inclusive o 3dMark. Abraços

Ah, o batch dela é 3841A447

Postado

Bom to rodando estável em 4.1, 1.388vcore (windows) e +200mV no VTT. HT off.

Agora nao consigo de jeito nenhum estabilizar 4.2 GHz , acho que meu limite vai ser 4.1 mesmo..

Postado

Interessante que estou tendo o mesmo problema em estabilizar acima de 4,18ghz no Vista pra rodar o Vantage. Ontem fiquei praticamente a tarde toda testando e não consegui completar nenhum teste. Sempre a mesma bsod, erro 000000124.

E subi o VTT até +350mv e não resolveu. Sinceramente, não sei o que está acontecendo, pois no XP e no Seven o 2006 vai de boa acima de 4,3ghz com vcore pouco maior que 1,4v. No Vista cheguei a mais de 1,5v dando o mesmo erro. E eu queria passar dos P30k.

No XP inclusive estou descobrindo que minha CPU funciona melhor com vcore mais baixo, veja esses exemplos:

3DMark06:

3dm06i74230vgasover.th.jpg

Agora o teste no mesmo clock de CPU, porém com vcore bem mais baixo:

3dm06teste.th.jpg

Aparece no cpu-z/ e-leet 1,458v pois o vdroop está desabilitado. Está setado no e-leet 1,43v.

Mesma coisa no SuperPI, tenho mesmo tempo com clocks diferentes e muita tensão contra clock mais baixo e baixa tensão, veja:

imagemzlg.th.jpg

Viu o clock, o vcore e o tempo?? Agora veja essa:

superpirambaixo.th.jpg

Tá certo que no segundo o bus clock (ou BCLOCK, ou BCLK, como quiserem) tá maior e dá uma maior vazão de dados pro chipset. Mas o que mais me chamou atenção foi a diferença de tensão.

É que eu tava seguindo o tutorial de over do JacobF da EVGA, e ele fala pra jogar 1,475v no core e vdroop desabilitado. No windows vira acima de 1,50v, absurdo! O cara deve ter falado essa tensão pra certificar que não ía dar bsod por pouco vcore, mas também não precisava exagerar. O tuorial dele também é pro i7 920. Mas é a mesma coisa com o 965, se não for mexer no multiplicador.

Postado

Pois é, que engraçado... e no seven você consegue melhores resultados é? Hum... interessante... como ele tem funcionado? Tenho pensado em colocar aqui...

Os drivers instalam direito? E os programas e jogos?

Valeu e abraços!

Vamo continua tentando aqui né, hehe

Eu também ja joguei todas voltagens nas alturas, e nada... é bem por ai mesmo, consigo 198 de BCLK fazendo uns 4.18GHz...

E logo agora que consegui boas temperaturas e boas voltagens a 4.1GHz... =(

Você tentou desabilitar o HT aí? Aqui ajudou, mas não deu pra estabilizar em 4.2GHz não.. E nem fez diferença em performance.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...