Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

SpyCop, nem sei o que te falar...

Qual peça vocês está considerando bugada, a vga ou a placa mãe?

Não, meu Crysis nem de longe é original.

Chega a me dar raiva ver uma pessoa com problema e não estar perto com meu pc pra ajudar, desmontar, trocar peça, testar uma coisa de cada vez até achar o problema.

Aqui em Palmas ainda não encontrei uma pessoa que soubesse da existência do i7.

você não consegue uma vga qualquer aí pra testar não??

Faça como eu fiz, enquanto as minhas GTX285 não chegavam, eu comprei uma 8500GT baratinha (200 pila) só pra ir ligando tudo.

Game ela até dava conta de rodar, mas em 800x600 e tudo no low/ medium.

Minha fonte tem 2 conectores pci-e nativos da fonte que são 6+2, asim como a sua. Os outros são 2 x 6-pin e 2x 8-pin, nem reparei se tem coisa aberta ou fechada.

As minhas vgas tem 2 leds verdes, ficam acesos direto. Nas duas.

Na pior das hipósteses, mesmo com a demora, faça um RMA, melhor esperar do que ficar passando tanta raiva.

Cara... que parada mais estranha....

Olhe só.

Rodei o 3DMark Vantage aqui.

1º teste, da mulher fugindo. OK.

2º das naves no espaço. OK.

3º Aviões pequenos. OK.

Ao sair do 3º teste, deu aquele erro do Vista:

Program Stopped to Work.

Bem... alguém que entenda, saberá porquê da falha.

Alguma tecnologia o próximo teste usaria, que os anteriores não usavam. E o bug apareceu.

É essa tecnologia que se encontra em Crysis, GRID, DIRT, CoD WaW que minha placa não está renderizando.

Acabei de instalar Half-Life 2 e rodou beleza. Tudo no máximo, fácil fácil.

Half-Life 2 é Directx 9.0c. Pode ser uma pista.

Eu rodei Trackmania Nations Forever, Flatout Ultimate Carnage e NFS - Undercover.

Os demais jogos novos não rodaram.

Só o que me intriga é que Mirros Edge roda tranquilamente.

Estranho, um jogo novo, com PhysX. Pela lógica não deveria rodar.

Se bem que esse game é fraquinho....

Está aí, quem entende descobre fácil.

É uma tecnologia usada nesses games novos, e no 4º teste do Vantage, que não tem nos demais jogos e testes.

Cara....

Mobo parece OK. Muito estável. Sem problemas. Sem bugs de instalações de drivers.

Memória, PARECE, ok. A memória geralmente é um hardware mais OBSCURO.... devem haver alguns programinhas pra testar memória....

Processador parece OK. Não vejo nenhum erro de instrução, nenhum travamento.

Essas peças geralmente funcionam ou não.

Inclusive, é a primeira vez que vejo uma VGA danificada parcialmente....

O sistema em RAID roda perfeitamente... não deve ser isso. Os hds estão OK, correm lisos.

O que poderia ocorrr é um excesso em cima da fonte. Mas isso geraria travamento do sistema, superaquecimento da fonte...etc... A fonte parece leve e estável. É uma peça que trás dificuldades de aferição, porém, parece muito bem.

A VGA também parece muito estável, não trava nunca, mesmo depois de horas ligada e superaquecida. O cooler dela está trabalhando muito bem.

Devido a todos esses fatores, é que pensei logo em driver e Sistema Operacional, pois os sintomas de problemas físicos não existem. O problema, sem dúvidas, é de software, só que talvez esteja em nível que eu não consiga acessar.

Pode ser, ainda, um chip controlador da tecnologia em questão, que esteja danificado. Ele sozinho queima e o resto da placa funciona. Quem sabe....

Enfim...

Essa sua placa baratinha, será que roda os testes do 3DMark Vantage? Eu preciso, ao menos, de uma placa que me faça ter certeza do bug, rodando aquilo que esta aqui não roda.

Você quer me alugar essa placa? Eu te mando uma grana, você a envia pra mim, eu uso até a troca se efetivar e te devolvo.

Se quiser, depois eu a vendo no ML e te mando a grana... tanto faz...

Mas comprar uma VGA só pra testar.... aí num rola....

Bem... creio que seja isso... vamos aguardar... vu pegar as instruções pro RMA...

Mudando de rumo, agora....

Eu estou pensando em montar um Watercooler, para o processador principalmente.

Você acha que eu gastaria quanto, num kit bacana?

Block, bomba, radiador, fans, mangueiras....

O kit pode até ser caseiro, mas eu quero um block profissional.

Será que é imprecindível esses blocks de chipset, ponte sul, regulador de tensão?

O meu não precisava ser tão completo quanto o seu.

O que acha? Que marcas usar?

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura uma vga qualquer pci-e aí e instala.

Se você não achar, passa seu endereço por MP que eu te mando essa 8500GT pra você fazer um teste, depois me devolve. Eu acho que ela até roda o Vantage, mas vai demorar 1 século. No 3dmark06 ela fez 3 mil pontos....hehehe.

Não mexe com esse treco de kit caseiro de WC não, compra logo um pronto, te recomendo o Swiftech Apex Ultima, vem com um dos melhores blocks (Apogee GTZ), uma das melhores bombas (MCP655-B) e um radiador e reservatórios bonzinhos. Custa uns US$ 200.00 nos EUA, chega aqui por uns R$ 900,00. E vem completo, com tudo que você precisa, fittings, mangueiras, abraçadeiras, parafusos, tudo!

Eu coloquei WB nos mosfets e chipsets, mas não tem muita necessidade não, os originais funcionam bem.

Cara, antes do último suspiro ou RMA, faça só mais uma coisinha (se já não fez), baixe e instale o DirectX 9c. Se já instalou direto de algum aplicativo, instale de novo.

Outra coisa que podemos fazer depois, eu faço uma cópia do meu dvd original do Vista e te mando pra você testar, nem precisa procurar ativador, só pra testar, às vezes esses baixados vem com algum arquivinho a menos que possa ser a chave pro seu problema, alguma instrução que o seu não tem e tá fazendo falta.

=============================================================

Editando, pois reli seu post:

O quarto teste no Vantage é justamente o PhysX. Talvez seja uma pista. Apesar de já vir em alguns drivers, procure no site da NVidia e faça o download do último PhysX e instale em cima do seu aí pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da remoção do heatpipe original e colocação do waterblock Bitspower, alguns mosfets ficaram sem refrigeração, o que estava ocasionando temperaturas de até 80°C em over, mesmo com a maioria sendo refrigerada pelo outro waterblock.

A solução bem baratinha, porém só encontrada nos EUA foram uns mini-heatpipes da Enzotech pra mosfet, esses:

dsc03237eg3.jpg

Sem eles, estava assim:

dsc03240fo3.jpg

Agora está assim:

dsc03241ew4.jpg

dsc03242gx1.jpg

Agora pensa num treco difícil de instalar!!!

Outra coisa temporária foi unir as vgas nos dois primeiros slots pci-e, que são 16x, pra rápidos testes, ficou assim:

dsc03246ct5.jpg

Aspecto geral:

dsc03245dn0.jpg

E resultados:

superpi4400xprj1.jpg

E o melhor:

3dm06i74230vgasoverli6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, você que já mexeu com essa parte na refrigeração dos mosfets, você me aconselharia a retirar o meu dissipador , limpar aquele adesivo termico que vem de fabrica e substituir por pasta termica ?

minha placa é essa http://www.inforfriacas.com/images/mobowtf.jpg , será que fazendo isso tenho uma melhor chance de alcançar maiores overclocks ? (devido a melhor refrigeração por parte dos mosfets e do chipset)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, você que já mexeu com essa parte na refrigeração dos mosfets, você me aconselharia a retirar o meu dissipador , limpar aquele adesivo termico que vem de fabrica e substituir por pasta termica ?

minha placa é essa http://www.inforfriacas.com/images/mobowtf.jpg , será que fazendo isso tenho uma melhor chance de alcançar maiores overclocks ? (devido a melhor refrigeração por parte dos mosfets e do chipset)

Sim, melhoraria um pouco sim, porém faça o seguinte, aplique pasta térmica Artic Silver 5 no chipset e Artic Ceramique no mosfet.

Não aplique AS 5 ou qualquer outra pasta condutiva no mosfet não que pode ferrar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, essa pasta termica ai vai ser meio difícil de achar :D

não serve aquela normal de eletronica que não é condutiva ? estou usando ela na placa de vídeo e no processador...

Hehehe, nem tudo eu compro nos EUA.

Segue a AS 5: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=545

e a Ceramique: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=546

Se você colocar essas normais de eletrônica, estará trocando seis por meia dúzia, os resultados serão os mesmos.

A pasta térmica faz total diferença nessas horas. Aproveite e aplique a AS 5 na CPU também, pro over ficar melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais testes com over:

superpi4538xpst0.jpg

O máximo pra validação (que não ocorreu):

cpuz4588af8.jpg

E uns acertos no 3DMark06:

3dm06i74336vgasovereg2.jpg

Eu falei, falei, falei da TV e não postei nada dela, é uma LG Scarlet 42" Full-HD, segue:

dsc03248pm3.jpg

Perfeição de imagem:

dsc03251sy9.jpg

Um Crysis:

dsc03252nj8.jpg

Um Call of Duty 4 carregando:

dsc03253ck0.jpg

O treinamento, reparem na qualidade da imagem, olha a luva do camarada:

dsc03254ot5.jpg

As fotos ficaram meio escuras, porque se liga o flash dá reflexo, se desliga fica escuro, preferi escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Eu tenho acompanho o tópico, não sou entendido disso nem nada. Só uma coisa: SpyCop, quando você tenta rodar esses jogos que dão erro vocô o faz como administrador geral do sistema, certo? Pensei nisso porque meu irmão joga Combat Arms (é o máximo que dá no meu Pentium IV com GeForce 4 MX 440 com AGP8X) e a única forma de fazer esse jogo funcionar é rodando ele como administrador. Não sei o porquê, já tentei de tudo quanto é jeito, compartilhando a pasta do jogo, mudando atribuições de segurança, mas nada (será se é alguma questão relacionada à rede a que só o administrador tem direito?). A questão é que, aqui, quando não se está como administrador, o jogo entra, vai para a primeira tela de apresentação, mas não vai para a segunda, em que estão as opções para iniciar o jogo, alterar configurações e entrar na rede do Combat Arms, parecendo-me similar ao impasse que você teve em um dos jogos.

Bom, a chance de que o seu problema não seja esse deve ser infinita, mas acompanhando o seu martírio pensei que não me custaria fazer esse post e alivar a consciência (a minha, digo, ahahuauh).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, você pôs o AA em 2X no FC2, mas ficou parecendo que tava off nas imagens... o jogo é feio assim mesmo ou o AA tá esquisito? Ainda tenho que consegui-lo, nunca joguei não.

Sim, cara, ele é feião assim mesmo.

Acho que por não ter achado ele grandes coisas que eu nunca esperei terminar essa viagem de carro no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e tem planos futuros de tacar waterblocks nas VGA's?

Não cara, o cooler que veio nela é bem bom, mantem a gpu em 43°C em idle e uns 65°C em full.

Se eu colocar waterblock eu teria que fazer um outro loop, com outra bomba, outro radiador e outro reservatório, além dos blocks pras vgas, ou seja, um custo bem grande. Daí vou deixar quieto por enquanto.

Se as temperaturas subirem muito com um futuro tri-SLI que eu tô pretendendo montar, aí eu começo a pensar no waterblock pra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo Race Driver GRID também não roda!!!

Fica no LOADING GAME eternamente.

Já estou baixando outra versão do GRID.

Aqui também tá dando a mesma coisa, não sai do Loading.

Vou procurar algum Patch pra ver se resolve.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Editando, encontrei, Patch 1.2: http://www.gamershell.com/download_28828.shtml

Detalhe das correções:

° Fix for sessions list overflow and missing characters in front end.

° Fix for errors generated on game shutdown

° Support for TrackIR

° Online experience points: more points awarded for completing longer races

° Assists on/off toggle added to session creation and browsing

° All offline events (apart from head-to-heads and touge) are now available online (event voting screen now scrolls to see additional championships).

° Fix for failure to recognise some devices in user-created action map presets, including Logitech Cordless Rumblepad 2.

° Fixed GRID startup issue where it appears as a process in Task Manager but fails to run.

° Additional experience points are awarded for not colliding with other cars whilst racing damage on or forward sessions.

Então SpyCop, pode tirar o Grid da sua lista de bugs, nem precisa baixar outro, talvez o patch resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, um amigo gravou uma penca de games pra mim, tentei instalar pra postar pra vocês e não consegui, deu erro de leitura.

Os games que não instalaram são:

- Assassin's Creed

- Bioshock

- Lost Planet

- Mass Efect

- S.T.A.L.K.E.R.

- Frontlines: Fuel of War

Os que eu tô conseguindo instalar tá indo as screens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se conectar corretamente o PC à TV de LCD 42", se faz necessária a conexão da vga na placa mãe via cabo SPDIF (este cabo acompanha as vgas da NVidia), para que haja a transferência de som pelo cabo DVI-HDMI. Como nos instruiu nosso amigo El Matador, apenas a vga conectada no vídeo precisa ser ligada na placa mãe:

dsc03280mp0.jpg

dsc03281cu7.jpg

dsc03285dz6.jpg

Estando a conexão correta, a opção passa a ser habilitada no painel de controle:

somy.jpg

O resultado pode ser conferido aqui:

Ou filma ou joga....hehehe.

O tempo todo média de mais de 100FPS....gostei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!