Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

@wcrf

normalmnte você dxa seu processador rodando a qts ghz??e qual é o valor stock dele??

abss

Ele é stock 3,2ghz em 1,14v. Maioria do tempo deixo em stock mesmo (ironia pra um Extreme, né??).

Mas ontem pra testar eu joguei umas 3 horas de CoD 4 online em 4,02ghz e 1,37v. Gostei, esquentou pouco, dos normais 26º foi pra 31º.

Pois é, que engraçado... e no seven você consegue melhores resultados é? Hum... interessante... como ele tem funcionado? Tenho pensado em colocar aqui...

Os drivers instalam direito? E os programas e jogos?

Valeu e abraços!

Vamo continua tentando aqui né, hehe

Eu também ja joguei todas voltagens nas alturas, e nada... é bem por ai mesmo, consigo 198 de BCLK fazendo uns 4.18GHz...

E logo agora que consegui boas temperaturas e boas voltagens a 4.1GHz... =(

Você tentou desabilitar o HT aí? Aqui ajudou, mas não deu pra estabilizar em 4.2GHz não.. E nem fez diferença em performance.

Sim, no Seven o 3dmark06 rende melhor que no Vista. Eu uso uma build antiga, a 7000 beta 32bits. Tem driver de quase tudo na internet. O chipset uso o mesmo do dvd da mobo, e algumas coisas ele instala sozinho. Vídeo tem driver específico na NVidia.

Baixei uma mais nova com serial direto da Microsoft, a 7068 64bits, grande chance de virar RC. Porém não instalei ainda. Mas no geral é legal, mais leve que o Vista, principalmente no gerenciamento de memória.

Sim, meu melhor tem po no SuperPI foi com HT desabilitado. O over fica bem mais estável em altos clocks, porém em torno de 4,2ghz o cpu score no Vantage cai um bocado, e como eu queria passa de 30k, acabei não testando sem HT.

Acho que os 30k vão ficar pra Classified.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... saquei.

Mas não consegui achar link no site da MS para baixar o Seven com serial...

Mas o over fica mais estável? Com teste de estabilidade, ou dá no mesmo?

Esses erros tão me dando nos nervos Oo

Abraços

O Seven você baixa de qualquer lugar, e usa serial MS, que você pega aqui: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/beta-download.aspx

Não fiz teste de estabilidade, os testes que faço são variações de tensão durante as instâncias do SuperPI 1M. às vezes sobe uma tensão e o tempo piora, quer dizer que desestabilizou. quando baixa o tempo é porque estabilizou mais.

Acho besteira nego jogar cpu pra 4,2ghz e ficar 5 dias rodando Prime95 pra bater no peito e falar que é estável. Em que condições você vai exigir o máximo da máquina por mais de 8 horas??? Nem em games. Eu que sou viciado não consigo jogar mais que 3 ~4 horas direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me metendo aqui.... IUAHUIHAiuhA

Sim, ele vai comprar... eu comprei a mobo dele e logo vou tá aqui enchendo o saco também... AIUhIUAHiuHA

Sinistro 2.0....haiuhaiuhaiuhaiuahuia...

Ô figura, meu Deus...

Huahauhauha

Mandou bem :D

Eu to pensando em pegar um D0 quando chegar aqui no BR, mas vai sair muito caro.. vamos ver. A maioria tá fazendo overs absurdos com ele, mas já vi relatos de gente com desempenho melhor no C0....

Abraços

Eu imagino que o D0 vai ser mais barato que o C0, por natural queda de preço pós-lançamento. Nos EUA deve estabilizar por volta de US$ 250,00.

Sempre vai ter relatos de gente com C0 premiado, fazendo 4,5ghz ~ 4,6ghz com facilidade.

Mas no geral, os D0 tão fazendo 4,2ghz com 1,3 de vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado de bench do GTA IV:

Statistics

Average FPS: 65.03

Duration: 37.09 sec

CPU Usage: 54%

System memory usage: 46%

Video memory usage: 96%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: Highest

View Distance: 43

Detail Distance: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 4870 X2

Video Driver version: 8.14.10.647

Audio Adapter: Speakers (2- High Definition Audio Device)

Intel® Core i7 CPU 920 @ 2.67GHz

File ID: Benchmark.cli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou montando uma máquina nova, não tenho muito conhecimento sobre o assunto e tenho dúvida em qual placa mãe escolher para esta configuração com um processador i7:

- Processador Intel Core i7 920 (2.66Ghz)

- Memória Corsair Dominator DDR3 1600 6Gb (2GBX3)

- Video GTX285 PCI-E 1GB DDR3

Andei vendo umas placas da Gigabyte e vi que elas estão mais em conta que as outras. Sempre usei Asus, quero saber se devo arriscar Gigabyte, ou uma Intel, são boas?

https://www.pluginformatica.com.br/l...32000_sata_3gb

R$ 999,90

https://www.pluginformatica.com.br/l...r31600_trichan

R$ 1.179,00

https://www.pluginformatica.com.br/l...3_sata_3gbs_pc

R$ 1.199,90

Minha ideia era pegar essa a Gigabyte, a grana tá ficando curta. Minha dúvida é: por que ela está mais barata que as outras? Vale a pena?

Alguém sabe outros modelos de placas mães em conta que suportem i7? Não precisa ter SLI pois não pretendo fazer futuramente.

Fonte de quantos watts sugerem para a configuração?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf...

parceirooo li do começo ao fim esse post

com todas as fotos e comentarios

sinceramente tas de parabens !!!

mas o problema é q agora to com agua na boca hehe

mas vamo ve depois eu posto ak se da tanta diferença assim pros phenom II (é pra dar pela diferença de preço) mas relaxa q já já chego lá hehe

to esperando meu phenom II 940BE só q nao sei se pego uma gtx 275 ou uma gtx285 pra fazer sli ou se pego uma gtx295... pensannndo ainda enquanto a grana ta curta ;D

mas de resto parabenssss mesmo fera pela configurçao ta linda demais :D um dia eu chego nisso hehe

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, isso aí. Quando ela chegar você já estará bem preparado :D

francoandrade, aqui não abriu nenhum link, por favor, poste isso no setor de recomendação de compras que você terá muito mais respostas.

Sobre as gigabytes, só me interessei pela Extreme, não sei se tá em algum dos links que você postou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf...

parceirooo li do começo ao fim esse post

com todas as fotos e comentarios

sinceramente tas de parabens !!!

mas o problema é q agora to com agua na boca hehe

mas vamo ve depois eu posto ak se da tanta diferença assim pros phenom II (é pra dar pela diferença de preço) mas relaxa q já já chego lá hehe

to esperando meu phenom II 940BE só q nao sei se pego uma gtx 275 ou uma gtx285 pra fazer sli ou se pego uma gtx295... pensannndo ainda enquanto a grana está curta ;D

mas de resto parabenssss mesmo fera pela configurçao está linda demais :D um dia eu chego nisso hehe

abração

Opa, valeu irmão!!

Hoje eu pedi uma EVGA X58 Classified pra melhorar mais isso aqui.

Em games o Phenom II manda tão bem qto o i7. Só em benchs relacionados a cpu que tem muita diferença, tipo SuperPI ou 3DMark.

quando tiver com seu PC pronto, monta um tópico e posta o link aqui pra nós.

Abraço.

francoandrade, aqui não abriu nenhum link, por favor, poste isso no setor de recomendação de compras que você terá muito mais respostas.

Sobre as gigabytes, só me interessei pela Extreme, não sei se tá em algum dos links que você postou...

Eu nem respondi ao post dele pois estava achando que os moderadores íam encaminhar pra outra área.

Ainda não aconteceu...

Sobra a Gigabyte Extreme, cadu, um colega tava insistindo pra eu trocar por ela pois a rev. nova suporta DDR3 até 2100mhz.

Aí saiu hoje o review da Classified no Guru3D e a bicha pega memo até 2933mhz...que nem existe ainda!!!! HAuhauhauhauau....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahua, bem animal mesmo.

Quando eu tava nos EUA fiquei com medo de pegar a gigabyte extreme porque tinham muitos relatos de DOA na newegg... ai deixei queto...

Abraços.

Pegar mobo morta nem sei se é problema se você tá lá, pois os RMAs costumam ser rápidos (pelo menos os da EVGA).

O que eu ouvi de pior sobre a Gigabyte é que tem um vdroop horroroso, que não consegue jogar um i7 920 nem a 3,9ghz direito.

Não conheço ninguém que tenha pra comprovar os fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 semanas em uma agonia danada intao...

eu já to aguniado pra saber como q vai ficar... imagina você hehe

mas vai se lindo os OC quando ela chegar...

tudo de bom pra ti mano

e quando os meus chegarem vou te pedi conselho se nao for incomodo claro hehe

abração

Imagina, incomodo nenhum não...chegou, manda bala aí.

ahh e uma pergunta wagner... qual a temperatura ideal pra uma placa-mãe?

Ideal (tipo dados de fábrica) eu não sei te falar, mas não gosto de passar da casa dos 50°C.

Não, não!

Você não leu direito!

É Sinistro 2.0 Evolution...

AuihAUIhuiHAUI

haiuahiauhiauhiuahuia......não tinha lido mesmo não, passou batido.....hiuhiuhiuhu...

Ui...

É capaz do alonso montar um quad Xeon nehalem pra cpu e um nvidia tesla pra gpu!

:D:D

HUAhuaha...existe essa cpu aí???? HUahuahuaha....

quaseeee nada exagerado o paladin IhAIUhaiuh

prefiro nem imaginar

você falou isso porque não conhece o Alonso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!