Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

metroidao, estou querendo montar uma máquina nova para mim com este mesmo processador seu, ele é bom? vou usar mais para jogos mesmo e CAD, mas nada que vá exigir muito, apenas projetos de casas.

Este i5 750 consigo por R$518, há também o i5660 por R$540 e o i5670 por R$800, mas aí já é salgado para mim.

Quero comprar a mobo P7P55D-E PRO e uma VGA 460. Acho que vai ficar de bom tamanho...

Mas minha dúvida é mesmo quanto ao processador, pois este 750 é mais antigo que estes 660, contudo, pelo que tenho lido, o 750 tem desempenho maior que os 650 e 660, é verdade?

Abs

Man

sim muito bom, e superior a todos que você cito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu vendedor não consegue esta VGA.

Mas ele me ofereceu a GTX465 da EVGA por R$850. O único problema é que ela tem 24,1 cm de comprimento e vou ter que trocar de gabinete para ela caber...

Mas creio que seja uma boa VGA, não?

Não, não é. Esta VGA nasceu já sem lugar no mercado, e agora está pior ainda:

http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx465-topico/813520

Pois a recém lançada GTX460 é muito superior, tanto em desempenho quanto consumo e TDP:

http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx-460/826923

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!

Vou trocar porque a EVGA ainda não acertou a mão nas bios pro Gulftown.

Eu sava a bios 70, fui pra 74, horrível, agora voltei pra 70 e não consigio mais fazer os overs que eu fazia antes.

Placa de 1,5 anos atrás é assim mesmo.

A pergunta talvez vai ser meio *****, mas tenho essa curiosidade: o que você faz com as peças antigas? Se vende, consegue bons preço? Puts! Seu PC é ultra top e sempre que entro nesse tópico tem novidade! Haja grana! Hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta talvez vai ser meio *****, mas tenho essa curiosidade: o que você faz com as peças antigas? Se vende, consegue bons preço? Puts! Seu PC é ultra top e sempre que entro nesse tópico tem novidade! Haja grana! Hahaha!

Eu quase sempre vendo a preços bem módicos.

Andei esperemendo a Classified antes de trocar ela pela Rampage III que tá na receita. Antes que perguntem, não vou vender a Classified não...rsrsrs...

3dmark06:

0636363.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3dmark Vantage:

vanf.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos trabalhos, material todo pronto:

dsc1051h.jpg

Obs: uma das melhores coisas que o cara que mexe com WC pode ter são esses thermalpads extras.

Heatpipe original removido:

dsc1052q.jpg

Chipset limpo. Esse deu trabalho. Por baixo da pasta térmica tinha uma gosma amarela parecendo Araldite. Foram embora uns 2- cotonetes na limpeza:

dsc1053s.jpg

Paste térmica e pads aplicados conforme manual na regiao do SB:

dsc1054fo.jpg

Mesma coisa no NB:

dsc1055m.jpg

O block tem espaço pro símbolo da ROG. O manual recomenda a adesão com fita dupla-face ou similar, tá aí:

dsc1056pz.jpg

Fio desencapado?? Nunca nessa vida, sleeve nele!

dsc1057q.jpg

Pronto:

dsc1058a.jpg

Espaçadores presos com pasta térmica. A melhor pra isso é a Artic Ceramique:

dsc1060mr.jpg

Verso da mobo com block no lugar, parafusos e espaçadores. Aquela chapa metálica pro vreg também veio no block EK:

dsc1061k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wow, err... Sem palavras, excelente trabalho! :joia:

Quero ver como essa Rampage vai ficar no 800D com esse seu watercooler... :cool:

E as mangueiras, deixará as pretas ou colocará transparentes?

Ah, e mais uma pergunta, você pretende chegar em qual frequência no 980X com a Rampage? Pergunto pois você já quase chegava nos 5GHz estáveis (acho) com a Classified.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje trabalhei pra caramba.

Desmonte das vgas:

001lva.jpg

Desmonte do WC (muito mais fácil com os QDCs):

002cv.jpg

Eu nunca imaginei que pudesse trocar uma placa-mãe sem precisar tirar o radiador...rsrsrs.... esse Obsidian é grande.

Pra mim, a melhor foto:

003jt.jpg

Transplante da cpu e das conexões:

007bj.jpg

Já no case, com block e cabos ligados:

010gzy.jpg

Vgas remontadas:

012ci.jpg

Resultado final:

014pk.jpg

015arx.jpg

016agm.jpg

A frente ficou mais "clean" sem o ECP:

017xz.jpg

=============================================================================================

Prós:

- a R3 parece ser mais estável em todos os sentidos que a Classified, principalmente nas voltagens;

- atualização de bios pelo windows é legal;

- não precisei reinstalar nada, só excluir o E-LEET e instalar o Turbo-V.

Contras:

- a cpu está em média 6°C mais quente, no mesmo clock com o mesmo vcore. Os 300% mais ouro no soquete da Classified estão fazendo falta;

- a conexão de baixo do block ficou muito perto do airflow, a mangueira tá virada pra baixo, vou ter que tirar o joelho 45° e deixar só o compression, reto, 90°... mas isso só quando as mangueiras extras que comprei chegarem;

- a bios da R3 não é nada amigável;

Curiosidades:

- o manual fala que se for usar 3 vgas, pra usá-las nos slots 1, 3 e 4. Tá errado, é no 1, 2 e 3;

- por mais que fale que com 3 vgas os pci-e trabalharão em 16x/8x/8x, o gpu-z insiste em mostrar as 3 vgas em 16x.... e testes preliminares não mostraram nenhuma perda, ao contrário, leve ganho de pontuação no Vantage; se estiverem mesmo em 8x, não há perda real em relação a 16x, não em benchs;

- com a saída da Classified blocada e entrada da R3 blocada, sobrou do coolant drenado usn 100ml. Parece que internamente o block da Classified é muito maior, pois foi a única mudança.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal cara, belo trabalho... pelas fotos parece que foi bem mais fácil que das outras vezes desmontar o WC. agora falta atualizar a sign e o título do tópico, hehehe.

Será que a diferença de temperatura no processador não é por causa do chipset também? Como tá a temperatura dos MCP? 100ml de volume de diferença é muita coisa!

Ah, sempre que vejo suas VGA's eu sinto que sua configuração implora por um Dell 30" EPS 2560x1600! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Wagner ficou llindona...

Como fui besta em comentar sobre como ficaria a parte interna com a Rampage kkkk

ela tem as mesmas cores da Evga ehehehe...

Cara achei 100ml muita ciosa de sobra desse novo sistema comparado ao da Evga...

Por falar nisso, esse cover do WC que pega os chipsets vem com a mobo ?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara, belo trabalho... pelas fotos parece que foi bem mais fácil que das outras vezes desmontar o WC. agora falta atualizar a sign e o título do tópico, hehehe.

Será que a diferença de temperatura no processador não é por causa do chipset também? Como tá a temperatura dos MCP? 100ml de volume de diferença é muita coisa!

Ah, sempre que vejo suas VGA's eu sinto que sua configuração implora por um Dell 30" EPS 2560x1600! :D

Não sei, Lord. Mas no final, acho que a diferença não foi tanta, mais de sensores mesmo.

Apesar do resultado abaixo, devo ficar mesmo é com a Classified:

p50875.jpg

Cara, tua máquina é um sonho, tá show de mais, parabéns!

Uma pergunta, como tu coloca esses sleeves e onde vende?

Valeu!

Os cabos eu comprei pronto nos EUA, são extensões, mas aqui tem deles: http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:78/fonte

Nossa Wagner ficou llindona...

Como fui besta em comentar sobre como ficaria a parte interna com a Rampage kkkk

ela tem as mesmas cores da Evga ehehehe...

Cara achei 100ml muita ciosa de sobra desse novo sistema comparado ao da Evga...

Por falar nisso, esse cover do WC que pega os chipsets vem com a mobo ?

Abração.

Valeu Pedro!!

Qual cover você tá falando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi como você espera Wagner ??

Eu vi que a temp ficou maior, o resultado foi tão ruim assim ?

O OC ficou mais fácil de fazer ou ficou um pouco no mesmo nivel ou abaixo da Evga ??

Classified é Classified né rs... para achar uma melhor do que ela vai ser meio difícil, só a Evga fazendo + outra mesmo rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca... parabéns pelo trabalho wcrf!

simplesmente perfeito, principalmente a parte do WC, muito bem organizado e bem feito.

Só uma perguntinha :D

Eu estou querendo comprar uma Gigabyte GA-EP45T-USB3P//ED3P para tentar dar um overzinho forçado no meu Q6600 (65nm ownage :rolleyes:).

Eu vou comprar um primaboss II também para dar uma diminuida nas temps dele também.

Com o cooler padrão e minha P5KC já consegui bons 3,15ghz estáveis nele, daria até pra pegar um pouquinho mais, mas não quis arriscar ^^.

Como você é bom conhecedor de overs em plataformas 775 vou lançar os componentes e as perguntas:

Q6600, GA-EP45T-USB3P, IceAge PrimaBoss II, 2x1+2x2GB Corsair Dominator 1333mhz (oc pra 1600 ou algo do tipo, com tensão em stock), (futuro) gabinete HAF932 (com todos os coolers que tiver direito! rsrs).

Tem alguma outra mobo BOA para over(lga 775), com pelo menos 2~3 slots pci-express 2.0, que rodem crossfire a 8x(16x se possível, e claro suportando ddr3)?

Será que eu consigo pegar uns bons 4GHZ estáveis no Q6600?

Li muitos bons reviews dessa mobo da gigabyte, mas estou receoso de pagar quase 700 reais numa mobo com lga antiga e não conseguir fazer tudo aquilo que espero dela :D.

Abraços e ótimo tópico, novamente! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eranor, não sei + fácil mudar de plataforma logo ??

Pega uma simples LGA1136 ( acho que é isso ) + i5 ??

Sairia +- este preço e você teria um bom desempenho. Sei lá é só uma dica.

Eu tenho este Prima Boss e ele é bastante silencioso, uso o cooler padrão que veio com ele, mas você pode adicionar + 1 e baixar mais ainda as temps, fora que você pode botar cooler com desempenhos melhores e com um nível de ruído aceitável ...rs..

Ah esqueci de dizer isso Wagner, Ficou Tudo Perfect !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!