Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Esta última foto ficou muito **** mesmo... :D

Palmas pro Obsidian, que suporta todos os seus devaneios! Caramba, desta vez você encheu o espelho... kkkkkkkkk

Ficou perfeita a montagem sobre as VGA's, realmente facilita demais a vida a junção fixa ali, e ficou muito bonito esteticamente. E eu acho que você tem o PC "doméstico" (isto é, que não está sobre um torture rack) mais violento que eu já vi na vida.

Como sempre, no aguardo dos testes! Acho que você vai ter que tirar umas férias no serviço pra ficar em dia com os testes do Bruttus... IV? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta última foto ficou muito **** mesmo... :D

Palmas pro Obsidian, que suporta todos os seus devaneios! Caramba, desta vez você encheu o espelho... kkkkkkkkk

Ficou perfeita a montagem sobre as VGA's, realmente facilita demais a vida a junção fixa ali, e ficou muito bonito esteticamente. E eu acho que você tem o PC "doméstico" (isto é, que não está sobre um torture rack) mais violento que eu já vi na vida.

Como sempre, no aguardo dos testes! Acho que você vai ter que tirar umas férias no serviço pra ficar em dia com os testes do Bruttus... IV? hehehe

Agora vou dar um tempo.....rsrsrsrsrs...

se tirar o pouco de pó que tem naquela última foto, eu poderia jurar que é um computador montado somente para exibição

e dá-lhe brutalidade =D

Valeu!!

Cooler akasa apache:

http://forum.clubedohardware.com.br/akasa-ak-fn/716496

e procura também por akasa viper, outro cooler bom!

Cortar o gabinete foi coisa de macho em!

os 2 blocks são de cobre? o outro parece que não é!

Silencioso esse fan, mas não é bom pra radiador, pouco fluxo.

Não tinha como passar o cabo da outra bomba sem cortar o case.. :(

Sim, um block é cromado (Acetal + Nickel) e o outro dourado (Nickel), só percebi que eram diferentes quando chegaram.. :(:(

==========================================================

Início dos testes:

Meu máximo até agora (PhysX OFF):

p45390.jpg

E essa também é boa:

cpuz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

p45390.jpg

E essa também é boa:

cpuz.jpg

Tá certo, é de :chicote: :chicote: :chicote: que o Bruttus gosta! :D

queria saber como aqueles cara do rank do cpu-z botam os p4 pra trabalhar a 8ghz!
Jao, aqueles P4 são da famosa arquitetura netburst, hoje em dia não temos (ainda bem) nenhum processador novo baseado nesta arquitetura, tanto que os processadores Core 2, Atom e Core iX lembram o desenho do P3.

Enfim, resumindo toscamente, o netburst a priori não tem um limite de clock, ele é construido de tal forma que tudo depende da sua capacidade de alimentá-lo e dissipar o calor, enquanto tiver estas coisas controladas dá pra subir o clock. O problema é que o TDP e o consumo sobem monstruosamente e o "consumo/benefício" vai pro vinagre. Uma run a 8 ghz por exemplo é muito difícil pois precisa de mobos totalmente superdimensionadas no VRM e refrigeração de LHe na coisa toda.

Dá uma pesquisada no setor de processadores, tem tópicos muito interessantes sobre as arquiteturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, vi que você usa só um radiador pra tudo, não ficaria melhor se colocasse um segundo radiador entre a cpu e a gpu? Abraços

edit: qual a marca dessa mangueira que você está usando? a cor preta facilita na localização de vazamentos?

Não uso mais um radiador pra tudo não, é um pra cpu e placa mãe e outro pras vgas.

As mangueiras são PrimoChill. A cor preta é porque acho legal mesmo.

==========================================================

Testes com a nova bios da Classified:

0634506.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WCRF, não sei se tu viu, mas a nvidia liberou agora as placas para funcionarem como secundárias pra utilizar fisica, já tem driver novo com isso agora ^^

e gostaria de saber de uma coisa, já que tu tem um bom arranjo, será que é possivel usar o 3D com um arranjo de placas de video que nem esse teu ?

to falando do 3D vision da nvidia e aqueles outros que tem por aí, será que funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WCRF, não sei se tu viu, mas a nvidia liberou agora as placas para funcionarem como secundárias pra utilizar fisica, já tem driver novo com isso agora ^^

e gostaria de saber de uma coisa, já que tu tem um bom arranjo, será que é possivel usar o 3D com um arranjo de placas de video que nem esse teu ?

to falando do 3D vision da nvidia e aqueles outros que tem por aí, será que funciona ?

Não vi isso não, tu viu isso onde????

Porque mesmo com o PhysX mod 1.03 eu não consegui fazer funcionar o PhysX com duas 5970, só com uma. Até tirei a 9800GT por acusa disso.

Sobre o 3D, o da NVidia 3D Vision eu sei que só funciona em vgas NVidia mesmo, já se for usar uma TV das novas 3D com vga ATI, é capaz que funciona pois o driver novo habilitou finalmente o reconhecimento dos 120Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Troquei meu 980X 3003B288 por um mais novo, 3003B331, muito bom:

0645ghzcputest.jpg

p45777c.jpg

E uns testes dos HDs:

Seagate 500gb 7200.11 32mb buffer (obs: este teste foi feito com Xeon W3520 @ 4,0ghz e HD Tune 2.55):

hdtuneseagate32.jpg

Seagate 2x 500gb raid 0 7200.12 16mb buffer:

hdtuneraid720012.jpg

WD VelociRaptor 300gb 10.000RPM 16mb buffer:

hdtuneraptor.jpg

SSD Crucial C300 128gb:

hdtunec300.jpg

================================================================

Não tinha visto essa fonte não, tentação hein!!!

80 Plus Gold é massa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RAID0 com os 2x Seagate 500gb 7200.12 16mb se mostra mais rápido e obvamente muito mais barato que o SSD Crucial C300. E essa temperatura de 128ºC dele, é um bug?

Sobre o 980X, um engenheiro da HP me falou esses dias que esse processador sofreu uma revisão de seu microcódigo, por haver algumas falhas graves. Não sei se é oficial, mas como o cara é uma pessoa importante da HP em negociações com a Intel, eu acreditei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RAID0 com os 2x Seagate 500gb 7200.12 16mb se mostra mais rápido e obvamente muito mais barato que o SSD Crucial C300. E essa temperatura de 128ºC dele, é um bug?

Sobre o 980X, um engenheiro da HP me falou esses dias que esse processador sofreu uma revisão de seu microcódigo, por haver algumas falhas graves. Não sei se é oficial, mas como o cara é uma pessoa importante da HP em negociações com a Intel, eu acreditei.

Sim, é bug, eu me assustei na primeira vez, desliguei o pc e tirei a bandeja do hd, coloquei o dedo nele, tava geladão...rsrsrs...

Não sabia dessa dos 980X, sei que tá vindo até o fim do ano o 990X que é 3,46ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O RAID0 com os 2x Seagate 500gb 7200.12 16mb se mostra mais rápido e obvamente muito mais barato que o SSD Crucial C300.

Não é bem assim...

Se você olhar os tempos de acesso, vai ver que o do SSD tem um tempo de acesso de 0.1ms, 140 vezes menor que o do RAID, que tem 14.1ms. Só isso já torna o SSD MUITO mais rápido do que o RAID0 dos Seagates...

--------------------------------

Ah, parabéns pelo PC wcrf, cada dia mais TOP. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!