Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

a questão é justamente esta CarozZzin;

Eu realmente peso muito para trocar de LGA... ainda mais que pelo que li em jogos, não vou ter um ganho tão bom apenas trocando o processador por um i5, visto que ambos são quadcores(q6600).

A questão é que pelo meu quad ser de 65nm tem uma amplitude muito boa para overclocks e gostaria de explorar isso nele.

Fora que se for pra trocar da LGA, eu iria esperar até o ano que vem com as novidades, e tentar pegar algo em torno dos bdz :D, ou se estiverem uma facada, um x6 básicão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi como você espera Wagner ??

Eu vi que a temp ficou maior, o resultado foi tão ruim assim ?

O OC ficou mais fácil de fazer ou ficou um pouco no mesmo nivel ou abaixo da Evga ??

Classified é Classified né rs... para achar uma melhor do que ela vai ser meio difícil, só a Evga fazendo + outra mesmo rs..

Na verdade, as temperaturas nos cores acabaram ficando na mesma.

É, não foi o que eu esperava, apesar do ter quebrado meu recorde no Vantage. Sei lá, meu santo não casou com o da placa, mesmo ela sendo mais "rentável" que a Classified.

Caraca... parabéns pelo trabalho wcrf!

simplesmente perfeito, principalmente a parte do WC, muito bem organizado e bem feito.

Só uma perguntinha :D

Eu estou querendo comprar uma Gigabyte GA-EP45T-USB3P//ED3P para tentar dar um overzinho forçado no meu Q6600 (65nm ownage :rolleyes:).

Eu vou comprar um primaboss II também para dar uma diminuida nas temps dele também.

Com o cooler padrão e minha P5KC já consegui bons 3,15ghz estáveis nele, daria até pra pegar um pouquinho mais, mas não quis arriscar ^^.

Como você é bom conhecedor de overs em plataformas 775 vou lançar os componentes e as perguntas:

Q6600, GA-EP45T-USB3P, IceAge PrimaBoss II, 2x1+2x2GB Corsair Dominator 1333mhz (oc pra 1600 ou algo do tipo, com tensão em stock), (futuro) gabinete HAF932 (com todos os coolers que tiver direito! rsrs).

Tem alguma outra mobo BOA para over(lga 775), com pelo menos 2~3 slots pci-express 2.0, que rodem crossfire a 8x(16x se possível, e claro suportando ddr3)?

Será que eu consigo pegar uns bons 4GHZ estáveis no Q6600?

Li muitos bons reviews dessa mobo da gigabyte, mas estou receoso de pagar quase 700 reais numa mobo com lga antiga e não conseguir fazer tudo aquilo que espero dela :D.

Abraços e ótimo tópico, novamente! ;)

Opa, obrigado.

Sobreo over na 775, eu não me lembro mais muito bem como eram os parâmetros não, me desculpe.

4ghz estáveis num Q6600 é quase impossível, mesmo com um bom watercooler.

Eu não investiria nem 1 centavo na 775 se fosse você.

eranor, não sei + fácil mudar de plataforma logo ??

Pega uma simples LGA1136 ( acho que é isso ) + i5 ??

Sairia +- este preço e você teria um bom desempenho. Sei lá é só uma dica.

Eu tenho este Prima Boss e ele é bastante silencioso, uso o cooler padrão que veio com ele, mas você pode adicionar + 1 e baixar mais ainda as temps, fora que você pode botar cooler com desempenhos melhores e com um nível de ruído aceitável ...rs..

Ah esqueci de dizer isso Wagner, Ficou Tudo Perfect !! :D

i5 é 1156, 1366 só i7 9XX e chipset Intel X58.

Isso aí, o custo de um bom pc com P55 e i5/17 é quase o mesmo que se você for atrás de peça 775.

Esse que tem o simbolo da ROG que pega os 2 chipsets e os reguladores de tensão(eu acho que são eles) em volta do socket.

Poxa vai voltar pra Classified ???

Abraço.

Ah tá, esse ROG é o mesmo do heatpipe da Rampage, ele é movel e tem espaço pra ele no block.

Já voltei pra Classified:

dsc1056x.jpg

dsc1055n.jpg

De cara, uns 5ghz no 03:

03169666.jpg

Essa aqui vai virar presente de aniversário pro meu irmão caçula:

dsc1057m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, esse ROG é o mesmo do heatpipe da Rampage, ele é movel e tem espaço pra ele no block.

Já voltei pra Classified:

De cara, uns 5ghz no 03:

Essa aqui vai virar presente de aniversário pro meu irmão caçula:

Sossega cara ! eheheheh brincadeira. Wagnão aposto que a esposa deve soltar um "lá vai desmontar e montar tudo de novo !!?? não tem fim isso não ????" kkkkk minha namorada solta altas bufadas e faz um bico gigante quando me vê perto do pc com a filips na mão kkkkkkkk :lol:

Eita irmãozinho de sorte hein !^_^

Abraço cara, pra variar arrasou de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossega cara ! eheheheh brincadeira. Wagnão aposto que a esposa deve soltar um "lá vai desmontar e montar tudo de novo !!?? não tem fim isso não ????" kkkkk minha namorada solta altas bufadas e faz um bico gigante quando me vê perto do pc com a filips na mão kkkkkkkk :lol:

Eita irmãozinho de sorte hein !^_^

Abraço cara, pra variar arrasou de novo.

Cara, ela agora só dá risada....rsrsrs...

então acho que só me resta esperar as novidades do ano que vem...

Que venham os BDZ! :wink:

Melhor coisa que você faz!

É Wagner, tá tenso ai hein... husahsuhsausa

Já que tá brincando ai... vamos por fogo nessa parada, com a EVGA não chega em 5,5GHZ não ? rs... só para saber mesmo rs...

E agora tá de olho em qual UP ? To vendo que essa EVGA vai ser beeeeiiinnn difícil de sair dai hein rs...

Eu tô de olho ou num pote de dice ou num Phase Change!!!

Se a Gigabyte soltar uma X58 top com pcb preto a Classified vaza!! rsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mobo da gigabyte ficou linda, inteira preta, deu um diferencial do azulzão padrão deles ^^.

Mas olha, acho bem difícil ganhar das mobos da MSI no quesito estética, as mobos top da MSI são lindas *-*.

E sobre esses novos SB, em termos de CPU por si só, não são melhores que os atuais i7(ainda, não sabemos o que a intel irá lançar, esse é só o começo)...

entendi, as mobos da gigabyte são (quase sempre né) as melhores para over, sem sombra de dúvidas, vamos ver se no pouco ano que nos resta se ela lança uma mobo top x58 pra me fazer mudar de ideia sobre trocar de lga esse ano :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KeivaN disse:

Parece que o Sandy Bridge vem começo de 2011 vai pegar ele?

já tão até lançando placas para o X67... da Gigabyte e ela é preta ^^

particulamente a placa mais bonita que eu já vi...

Linda mesmo!!!

Nada, eu sair de um 1366 pra ir pra um 1156 que só vai ter over liberado em cpus Extreme é um retrocesso gigante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola wcrf .

Por favor responde para mim algumas perguntas:

Como você usa o seu processador no dia a dia?

Vi em um dos posts que você conseguiu 4Ghz com menos de 1.2v o processador estava estável?

Tenho um I7 980x retail em uma Tpower X58 e precisa de 1.33v para ficar estável, com 1.31v dá erro no Lynx. O VTT estava com 1,25v, coloquei 1,32v e tentei abaixar o vcore mas não vai.

Se puder me ajudar agradeço.

[]'s

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola wcrf .

Por favor responde para mim algumas perguntas:

Como você usa o seu processador no dia a dia?

Vi em um dos posts que você conseguiu 4Ghz com menos de 1.2v o processador estava estável?

Tenho um I7 980x retail em uma Tpower X58 e precisa de 1.33v para ficar estável, com 1.31v dá erro no Lynx. O VTT estava com 1,25v, coloquei 1,32v e tentei abaixar o vcore mas não vai.

Se puder me ajudar agradeço.

[]'s

Fernando

Olá Fernando,

Esse 980X que tenho hoje precisa de mais, pra passar no linx a 4ghz precisa por aí mesmo, em torno de 1.3v. Esse que passa com menos de 1.2v era um ES que eu testei, já passaram 3 processadores desse aqui. Só que esse ES, como todos, rende poucos pontos nos benchs 3D em relação aos retail, porque disso eu nem imagino.

Quanto menor o bclk e maior o multiplicador, menor a tensão que você vai precisar pra passar o linx. O VTT é diretamente relacionado ao clock das memórias e ao uncore, qto menor ambos, menor o VTT necesário.

Mas eu não preciso torrar cpu pra atestar estabilidade não, pra mim um vcore que rode o cpu test do 3dmark vantage por 3x seguidas, completo, sem erros, tá mais do que estável.

Esse meu retail aqui, batch 3003B331, roda bench 3D sem cpu test (como os 3dmarks 03 e 05) a 5ghz, mas pra linx precisa de muita tensão.

Um colega ficou com essa paranóia de estabilizar o 980X dele pelo linx e acabou queimando o processador.

Atualmente uso ele em 4ghz com 1.25v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega ficou com essa paranóia de estabilizar o 980X dele pelo linx e acabou queimando o processador.

Grande Wagner, puts que dó, mas conta aí seu colega ainda tá fazendo tratamento pra depressão ou ja está estável emocionalmente após esse incidente ???? ehehehehe

Eu deixo meu Quad nos 4Ghz e jogo de boa qualquer jogo sem problema algum(quando a memória tava boa rs)

mas se fosse rodar o prime95 ou o vantage era certeza de dar pau no aplicativo ou na pior das hipóteses

bluescreen.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wagner, puts que dó, mas conta aí seu colega ainda tá fazendo tratamento pra depressão ou ja está estável emocionalmente após esse incidente ???? ehehehehe

Eu deixo meu Quad nos 4Ghz e jogo de boa qualquer jogo sem problema algum(quando a memória tava boa rs)

mas se fosse rodar o prime95 ou o vantage era certeza de dar pau no aplicativo ou na pior das hipóteses

bluescreen.

Abraços.

Fala Pedro, tô devendo uma visita lá no tópico do lapping hein! Tá corrido aqui, pra variar.

Nada, não precisou tratamento nenhum, pra isso existe os 3 anos de garantia da Intel, ele levou na loja que comprou, deu um chilique lá e saiu com um zerado debaixo do braço. Mas tem um detalhe, ele mora no Japão.

Obviamente que se o cara perguntasse se fez over, ele ia responder: "fez o quê, meu filho???"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pedro, tô devendo uma visita lá no tópico do lapping hein! Tá corrido aqui, pra variar.

Nada, não precisou tratamento nenhum, pra isso existe os 3 anos de garantia da Intel, ele levou na loja que comprou, deu um chilique lá e saiu com um zerado debaixo do braço. Mas tem um detalhe, ele mora no Japão.

Obviamente que se o cara perguntasse se fez over, ele ia responder: "fez o quê, meu filho???"

Relaxa cara quando sobrar uns minutinhos passa lá, tem novidades rs.

"Qual o problema senhor ?

-ué, parou de funcionar.

O Sr fez overclock?

-está me insultando ? o que é isso ! ?"

huahuauhahuahuauhahuahuauhahua

Me perguntaram no formulário da corsair se eu estava usando as memórias

com overclock, respondi que sim e postei os testes ainda kkkkk

mas mesmo assim me mandaram enviar pra eles, chegou lá ontem, agora é aguardar.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

Esse 980X que tenho hoje precisa de mais, pra passar no linx a 4ghz precisa por aí mesmo, em torno de 1.3v. Esse que passa com menos de 1.2v era um ES que eu testei, já passaram 3 processadores desse aqui. Só que esse ES, como todos, rende poucos pontos nos benchs 3D em relação aos retail, porque disso eu nem imagino.

Quanto menor o bclk e maior o multiplicador, menor a tensão que você vai precisar pra passar o linx. O VTT é diretamente relacionado ao clock das memórias e ao uncore, qto menor ambos, menor o VTT necesário.

Mas eu não preciso torrar cpu pra atestar estabilidade não, pra mim um vcore que rode o cpu test do 3dmark vantage por 3x seguidas, completo, sem erros, tá mais do que estável.

Esse meu retail aqui, batch 3003B331, roda bench 3D sem cpu test (como os 3dmarks 03 e 05) a 5ghz, mas pra linx precisa de muita tensão.

Um colega ficou com essa paranóia de estabilizar o 980X dele pelo linx e acabou queimando o processador.

Atualmente uso ele em 4ghz com 1.25v.

Ola wcrf, muito obrigado por sua resposta.

Eu tento estabilizar no lynx ou prime, ou similar pois a máquina roda F@H 24/7 :D

Utilizo um bclk baixo 155Mhz, você acha que compensa abaixar mais?

Não querendo abusar da sua bondade mas já abusando te faço outro pergunta: :)

No I7 980x uso umas memórias Gskill PI e trabalham a 775Mhz com VTT em 1,25v sem problema, mas em outro PC, um I7 930 para poder estabilizar com memórias Gskill ECO DDR 1600 tem que deixar o VTT em 1,41v, acho meio alto, mas se abaixar fica instável, em ambos estou usando o perfil XMP.

A culpa do VTT alto é da memória?

Eu preferi comprar a versão BOX do I7 980x para poder ter garantia, já que é para pagar uma grana alta que tenhamos segurança :D

[]'s

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola wcrf, muito obrigado por sua resposta.

Eu tento estabilizar no lynx ou prime, ou similar pois a máquina roda F@H 24/7 :D

Utilizo um bclk baixo 155Mhz, você acha que compensa abaixar mais?

Não querendo abusar da sua bondade mas já abusando te faço outro pergunta: :)

No I7 980x uso umas memórias Gskill PI e trabalham a 775Mhz com VTT em 1,25v sem problema, mas em outro PC, um I7 930 para poder estabilizar com memórias Gskill ECO DDR 1600 tem que deixar o VTT em 1,41v, acho meio alto, mas se abaixar fica instável, em ambos estou usando o perfil XMP.

A culpa do VTT alto é da memória?

Eu preferi comprar a versão BOX do I7 980x para poder ter garantia, já que é para pagar uma grana alta que tenhamos segurança :D

[]'s

Fernando.

Mas você roda F@H pela cpu?? Eu foldei muito com 2x GTX 285, por muito tempo eu fui o segundo do time, atrás apenas do GT, joselito-master-mór. Porém depois de umas continhas de energia cabulosas eu parei.

Como é o desempenho do 980X? Dos 3 que passaram aqui, 2 eram retail box e um foi ES.

O F@H deve precisar de muito vcore mesmo.

Tente abaixar mais e subir o multiplicador, tente 133 x30 e veja se consegue diminuir o vcore. E baixe o CPU PLL pra casa de 1.30v, mesmo o AUTO da mobo setando 1.80v.

Qual o Uncore você usa nas configurações?

A culpa do VTT alto é do processador, o controlador dos Bloomfield 45nm precisam de muita tensão mesmo, diferente dos Gulftown 32nm. No Xeon W3520 que eu tinha cheguei a precisar de 1.65v VTT pra estabilizar em clocks mais altos.

XMP costuma setar VTT por volta de 1.6v, acho um perigo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso na CPU e nas GPU também :D

Utilizo o i7 980x e 2 GTX 295, GT não tem chance comigo :D Só fico atrás do RooT.

O desempenho do I7 980x é assustador, aproximadamente 50% mais pontos que um I7 920 no mesmo clock, processador fantástico, tanto que encomendei mais um I7 980x e um I7 970.

Acho que o vcore está mais ou menos dentro da normalidade, pois realmente o F@H exige estabilidade.

Vou tentar abaixar mais o bclk e ver como fica, mas acho que na Tpower o CPU PLL mínimo é 1.8v :(

Estou usando no uncore o dobro da memória tanto no 980x como no 930.

Você acha que 1,41v é perigoso também? O I7 970 está vindo para substituir esse 930, como ele é OEM eu não quero correr risco.

Mais uma vez obrigado por sua ajuda.

[]'s

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vi no Youtube o cara tirar o colocar as vgas com a bridge dupla e não acreditei, e não é que funciona mesmo???

dsc0038jq.jpg

dsc0039nk.jpg

Facilita horrores o desmonte.

Não me canso dessa foto...rsrsrs...

dsc0041kw.jpg

Bridge tripla instalada, vgas agora em 16x-16x:

dsc0042zp.jpg

dsc0043ep.jpg

dsc0044cj.jpg

dsc0045lw.jpg

Ainda bem que a Asus manda um conector crossfire longo:

dsc0046k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, pra quem falou que ia voltar pra Classified eu tô achando a Rampage até muito confortável ali deitadinha no gabinete. :)

Rolou o que com o 16x-16x bench-wise?

Abraço

Mas eu voltei com a Classified, pode olhar nas primeiras fotos que é ela...rsrsrs...

Só que resolvi dar uma chance a mais pra Rampage, e tô gostando dela.

O que testei mais foi só o Vantage, queria bater meu recorde anterior que era P50875 com 16x-8x, consegui fácil:

p51094.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Te falo, se tiver a mesma qualidade de imagem do irmão maior 16:10, vai ser difícil voltar a ligar o samsumg aí do lado, hehehe. Posta depois suas impressões pra gente.

A diferençaé tanta que ontem vendi o P2470....rsrsrs...

Grande Wagner... beleza ?

Cara se 1920x1080 é fullhd, essas resoluções absurdas são o que ? :lol:

Bonitão hein...

Abraço.

Esse é "1440p"......haiuhaiuhuahiaha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!