Ir ao conteúdo

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler

wcrf

Posts recomendados

Postado
Obrigado, cara.

Imagina se o step-up pra Classified der certo, e o tri-SLI de GTX 285 também, hein???!!!

Ai sim vamos ver Crysis rodando ´´no talo´´ a 100fps ....hehe

Mas mudando de assunto...e no GTA 4? fez algum teste?

aqui coloquei todas as opções de video dele no maximo, e ele pediu quase 1700mb de memoria de video..sem chance..rss

Postado
Ai sim vamos ver Crysis rodando ´´no talo´´ a 100fps ....hehe

Mas mudando de assunto...e no GTA 4? fez algum teste?

aqui coloquei todas as opções de video dele no maximo, e ele pediu quase 1700mb de memoria de video..sem chance..rss

Vixi, acho difícil, pois pelo Crysis Benchmark que eu rodei no tálo na página 10 desse tópico, com overzinho de CPU pra 3,77ghz e over nas vgas, tudo no very high, 1680x1050, AA 16xQ, deu média de 36,65 FPS "só".

Com a terceira vga não sobe pra 100 não, impossível.

Cara tive que voltar uma página pra responder sua pergunta: não tenho o GT 4 aqui pra testar, infeizmente.

Vou tentar providenciar...ainda faltam as screens do Crysis Warhead em AA 4x e 8x, e o Gears of War qe outro colega aí pediu...

Vamos com calma, devagar eu coloco tudo, demora uns 40 min cada postagem dessa.

Postado

Hehe, excelentes resultados...

Comprei hoje meu CM690. Como acabei voltando de viagem hoje, e tive que ficar com a família, acabei deixando minhas peças com o meu amigo da loja que comprei para ele mesmo montar, que eu nao ia ter tempo mesmo. Amanhã posso postar uns comparativos aqui, se você permitir, hehe.

Agora que voce ja viu como fica em stock pode até pôr over, agora ta valendo! hHauha

E GTAIV realmente come bastante vram...

Abraços.

Postado
Hehe, excelentes resultados...

Comprei hoje meu CM690. Como acabei voltando de viagem hoje, e tive que ficar com a família, acabei deixando minhas peças com o meu amigo da loja que comprei para ele mesmo montar, que eu nao ia ter tempo mesmo. Amanhã posso postar uns comparativos aqui, se você permitir, hehe.

Agora que voce ja viu como fica em stock pode até pôr over, agora está valendo! hHauha

E GTAIV realmente come bastante vram...

Abraços.

Não só você, como qualquer um com uma configuração parecida (ao menos a placa mãe) pode se sentir a vontade pra postar qualquer resultado, quanto mais ilustrativo o tópico, melhor.

Postado

Caro "wcrf",tenho uma curiosidae de saber se vale a pena migrar já para a plataforma i7 para jogos,ou se ainda a plataforma C2D dá um "caldinho" bom.

Para termos uma ideia,gostaria que desativasse seu SLI pelo painel de controle,colocasse seu i7 na frequencia normal do dia a dia,e fizesse um over na sua GTX 285 nos parâmetros que fiz na minha.

Rodei o bench do crysis numa determinada situação de resolução e filtros.Gostaria que rodasse nessas mesmas condições,e aí podemos ter uma ideia de quanto a mais o i7 está influenciando neste pesado jogo.Muito obrigado

Meu teste:

post-77274-1388495090992_thumb.jpg

Postado

Interessante, mas se quer que ele use em frequencia normal, você deveria deixar o seu em 3.2GHz também...

Gente, uma perguntinha.. Em especial ao wcrf, que me respondeu vários sobre o true. Tem riscos dele envergar a placa mãe ou algo parecido? São quase 2 kgs de cobre!

O cara da loja me ligou e disse que não conseguiu encaixar os fans scythe no cooler... pedi para ele por uns CM que ele tem lá.. para eu trocar depois, se eu conseguir, eu tenho que tirar o cooler?

E descobri que não tem como por os dois, porque o dissipador da evga x58 atrapalha um...

Mas o do outro lado eu tenho como mexer sem tirar o cooler?

Abraços!

Postado
Vixi, acho difícil, pois pelo Crysis Benchmark que eu rodei no tálo na página 10 desse tópico, com overzinho de CPU pra 3,77ghz e over nas vgas, tudo no very high, 1680x1050, AA 16xQ, deu média de 36,65 FPS "só".

Com a terceira vga não sobe pra 100 não, impossível.

Cara tive que voltar uma página pra responder sua pergunta: não tenho o GT 4 aqui pra testar, infeizmente.

Vou tentar providenciar...ainda faltam as screens do Crysis Warhead em AA 4x e 8x, e o Gears of War qe outro colega aí pediu...

Vamos com calma, devagar eu coloco tudo, demora uns 40 min cada postagem dessa.

Mas acho que ´´in game ´´ normal no Very High 4xAA, ja chega perto dos 100fps em alguns pontos , eita joguinho ´´pesado´´ ...

Quanto aos 36,65 fps de media no benchmark, tem que se levar em conta esse AA 16xQ , que deve de ´´pesar´´ uma barbaridade...rs

Postado
Caro "wcrf",tenho uma curiosidae de saber se vale a pena migrar já para a plataforma i7 para jogos,ou se ainda a plataforma C2D dá um "caldinho" bom.

Para termos uma ideia,gostaria que desativasse seu SLI pelo painel de controle,colocasse seu i7 na frequencia normal do dia a dia,e fizesse um over na sua GTX 285 nos parâmetros que fiz na minha.

Rodei o bench do crysis numa determinada situação de resolução e filtros.Gostaria que rodasse nessas mesmas condições,e aí podemos ter uma ideia de quanto a mais o i7 está influenciando neste pesado jogo.Muito obrigado

Depende da resolução utilizada. Faça o teste novamente em 1680x1050, coloque sua CPU em 3,2ghz e o resto tudo igual e assim compararemos melhor os resultados. Como o cadupradoo falou.

Com os testes como você me pediu, os seus 4ghz fazem diferença em baixas resoluções, o resultado foi melhor que o meu. O i7 começa a mostrar a força no gerenciamento de mais informações, no caso de um SLI.

Veja aí:

crysissemsli.jpg

Interessante, mas se quer que ele use em frequencia normal, você deveria deixar o seu em 3.2GHz também...

Gente, uma perguntinha.. Em especial ao wcrf, que me respondeu vários sobre o true. Tem riscos dele envergar a placa mãe ou algo parecido? São quase 2 kgs de cobre!

O cara da loja me ligou e disse que não conseguiu encaixar os fans scythe no cooler... pedi para ele por uns CM que ele tem lá.. para eu trocar depois, se eu conseguir, eu tenho que tirar o cooler?

E descobri que não tem como por os dois, porque o dissipador da evga x58 atrapalha um...

Abraços!

Caraca, 2 kg???? Quem eu vi utilizando True Copper até hoje usa a placa na horizontal, aí não faz diferença tanto peso.

Eu te avisei que esse fan de 120x38 era grande demais, né?? Use o Scythe Slip Stream 120x25 de 110CFm, só um é suficiente. Do outro lado tem o dissipador do circuito mosfet, que já esquenta um bocado também.

Pra trocar o fan não precisa retirar o cooler não, só um suporte que parece um arame que prende o fan.

• Membro VIP
Postado
Obrigado, cara.

Imagina se o step-up pra Classified der certo, e o tri-SLI de GTX 285 também, hein???!!!

Então, hehehehe, vai entrar nesse step-up mesmo? Tenso é que é caro, mais tenso é que é demorado... mas se é pra ir +0.5 Ghz além acho que valhe o esforço. A propósito, alguém já andou conversando sobre como o i7 975 se sairia na Classified? Imagina...

Sobre o tri-SLI... bem, acho que tão por vir os jogos que usam as 3 vga's né? Eu lembro que li no Tom's faz um tempinho um teste de umas super-máquinas, tinha até skulltrail no meio, e se não me engano o tri-SLI não escalonava muito legal em vários games, só estou em dúvidas se inclusive no Crysis... mas você deve saber disso melhor que eu, e quem sabe vai botar a teoria à prova, hehehe.

Abraços!

Cara, cuidado com esse peso, acho que já falei em outro tópico sobre precauções em usar um bichão desse... você comprou o CM 690, então... bem, é muito desaconselhável usar na posição vertical, e se for usar vai ter que dar um jeito seguro do gabinete segurar o peso do cooler. Se for pra posição horizontal é mais fácil, porque é só colocar um anteparo reforçado (backplate) para que a placa-mãe não "afunde".
Postado
Então, hehehehe, vai entrar nesse step-up mesmo? Tenso é que é caro, mais tenso é que é demorado... mas se é pra ir +0.5 Ghz além acho que valhe o esforço. A propósito, alguém já andou conversando sobre como o i7 975 se sairia na Classified? Imagina...

Sobre o tri-SLI... bem, acho que tão por vir os jogos que usam as 3 vga's né? Eu lembro que li no Tom's faz um tempinho um teste de umas super-máquinas, tinha até skulltrail no meio, e se não me engano o tri-SLI não escalonava muito legal em vários games, só estou em dúvidas se inclusive no Crysis... mas você deve saber disso melhor que eu, e quem sabe vai botar a teoria à prova, hehehe.

Pois é, eu entrei no step-up, era o # 143 da fila, já caí pra # 49, mas acabei de ter uma péssima notícia, o step-up não cobre países fora do eixo EUA, Canadá e Europa. Acabei de receber um e-mail do suporte dando essa notícia. Parece que meu sonho de ter uma EVGA Classified tá indo pelo ralo. O programa também não é válido para comprar em canais fora dos parceiros da EVGA, como Newegg e NCIX. Nem eBay não pode.

Mas acabou sendo um alívio financeiro, a volta de US$ 170,00 mais imposto da entrada aqui ia me apertar um bocado.

Sigo feliz com minha “normal”.

Parece que a Classified frita um ovo em cima do heatpipe do NB também, e não tem ainda waterblock pra ela.

Esse review do Guru 3D mostrou que o tri-SLI de GTX 285 é o sistema mais poderos da atualidade, bate até o quad-SLI (2x GTX 295): http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-285-review--3way-sli/

E tem um do próprio Tom's Hardware sobre o quad-SLi comparando com o tri que também acabou no geral escalonando melhor, depois eu procuro o link e posto aqui.

Tudo logicamente empurrado por um i7 acima de 3,6ghz, pra evitar gargalos.

Com essa do fim do step-up, acho que vou me dedicar ao tri-SLI antecipadamente....hehehehe.

Postado

Abraços!

Olá "cadupradoo".

Amigão,4,0 ghz é uma frequencia absolutamente normal para um C2D E8400 ou E8500.Esses processadores podem chegar facilmente a 4,3 ou 4,5 ghz forçando vcore.

Já vi E8500 @ 4,0 ghz com vcore stock!!

Meu E8400 não passa de 41 graus jogando(water em cima),e num stress teste,tipo OCCTPT,os cores ficam em 54,55 graus,portanto,frequencia tranquila para um E8400.

Vou depois botar o E8400 @ 3,2 ghz e rodar um teste.Rodei mais um teste com 1680x1050 e AA=4x com o E8400 @ tranquilíssimos 4,0 ghz:

post-77274-13884950918192_thumb.jpg

Postado
Olá "cadupradoo".

Amigão,4,0 ghz é uma frequencia absolutamente normal para um C2D E8400 ou E8500.Esses processadores podem chegar facilmente a 4,3 ou 4,5 ghz forçando vcore.

Já vi E8500 @ 4,0 ghz com vcore stock!!

Meu E8400 não passa de 41 graus jogando(water em cima),e num stress teste,tipo OCCTPT,os cores ficam em 54,55 graus,portanto,frequencia tranquila para um E8400.

Vou depois botar o E8400 @ 3,2 ghz e rodar um teste.Rodei mais um teste com 1680x1050 e AA=4x com o E8400 @ tranquilíssimos 4,0 ghz:

O i7 fará uma diferença enorme se você colocar a segunda GTX 285. Tente fazer isso (caso consiga uma emprestada, sei que não é fácil) e verá a cpu aparecer.

Postado

crysissemsli.jpg

CAro "wcrf",rodei novamente o mesmo teste com o C2D E8400 @ 3,2 ghz,ou seja,na mesma frequencia de seu i7,e aí apareceu algumas diferenças:

Seus resultados:

Mínimo:40 fps

Médio:64,8

Máximo:81,6

Meus resultados:

Mínimo:36,7 fps

Média:65,54

Máxima:81,6

Veja que a sua mínima foi maior,onde geralmente o processador tem mais influência.Mas,a média continua maior para o E8400,com empate rigoroso na máxima.

Esse teste rápido mostra que se você tem UMA GTX 285,e joga em 1280X1024 no CRYSIS,tanto faz i7 ou C2D E8400/E8500 nas mesmas frequencias,POR ENQUANTO.....

Meu teste:

post-77274-1388495091935_thumb.jpg

Postado

Pois é, eu sei que os E8XXX chegam fácil aos 4.0GHz, só falei para você por em 3.2 para ficar com mesmo clock do i7..

Sobre o cooler do cpu, to com medo também... mas fazer o que, vamos ver no que dá..

Agora, com o pc novo, tenho algumas dúvidas...

1) No CPU-Z está sendo marcado Dual Channel.

2) O cpu tá rodando a 2.8 com o multiplicador 21. Tá certo isso?

3) Seriam todos esse problemas solucionados com atualização de BIos?

Abraços!

Editado: Atualizei a Bios. No cpu-z continua marcando Dual Channel. No Centro de Boas Vindas do Windows Vista marca 3.99 GB RAM, assim como no POST. No Cpu-z e no E-LEET marca 6GB. Tá uma confusão...

Ah, o multiplicador do cpu continuou em 21.

E to achando que só tem uma gpu habilitada na minha HD4870X2. Como posso saber com certeza?

To achando isso porque nas propriedades do windows ele só acha 1GB de vram...

Abraços!

Postado

Cadupradoo, o seguinte:

1) muito provavelmente seu cpu-z é antigo, rode a versão 1.50 que aparece triple channel;

2) a cpu tá em 2,8ghz com multi 21 porque o turbo tá habilitado na bios. Veja pelo E-LEET, esquece cpu-z. Lá tem opção de overclock que você sobe e desce o QPI. Sim, o multiplicador do i7 920 é 21x. O do meu é destravado, mas normal dele é 24x.

3) não há problema nenhum na sua máquina (pelo menos parece que o lance da memória é só software antigo), mas usar a última bios sempre é recomendado.

Não sei se há a possibilidade de desligar uma gpu da 4870x2.

Também não dá bola pra propriedade do windos, olha que maluquice que mostra aqui em casa (cada gpu é 1gb, não sei onde ele achou o 3º):

gpuvram.jpg

Postado

Situação interessante aqui, vejam o Crysis com CPU em 4,0ghz e SLI desativado:

crysis4ghzsinglegpu.jpg

Queda brusca de FPS, rodei 3 x e deu a mesma coisa sempre. Alguém deu gargalo em alguém, só pode ser isso, pois foi bem pior que com a cpu em 3,2ghz.

Daí, pra desencargo de consciência, eu rodei de novo, com SLI habilitado e um overzinho básico a mais nas vgas....rsrsrsrs....voltou ao "normal" do Bruttus:

crysis4ghzsli.jpg

Postado

Engraçado que seu Crysis tá aproveitando bem o SLI. Os testes que eu tinha visto antes não tavam dobrando assim os fps não... Nem de perto isso. Bom para você ;)

Agora to encontrando vários problemas chatos:

1) A memória continua "Dual Channel", e no POST só reconhece 4GB. No CPUZ e no E-LEET acha 6gb.

2) Não consigo fazer over nenhum, nem para 2.9 com vcore a 1.3 ¬¬

vou continuar chutando aqui o over...

Abraços.

Postado

Cara, estranho esse lance das suas memórias, não sei o que pode estar havendo, já que um lugar reconhece tudo e outro não. Se todos reconhecessem só 4gb e dual channel, eu ía falar que tem pente queimado, mas agora nem sei.

Seu cpu-z é o último, tá certinho, olha aqui, tanto o cpu-z qto e-leet mostram triple channel:

tripleram.jpg

Sobre o e-leet, o que veio no cd é meio antigo, já tem o 1.4 que é melhorzinho, tem mais opções. Baixa no site da EVGA.

Postado

Beleza, fiquei sem internet por um tempo.. agora melhorou.. Vou baixar o E-LEET.

Você se baseou em algum outro tutorial para fazer o over no seu cpu, ou só o do fórum da EVGA? Porque naquele o cara na verdade só fala as configurações dele né.. e o vcore que ele dá de exemplo é absurdo...

TO perguntando isso porque to rodando o meu a 3.8GHz. Mas a temperatura ficou no limite... 68ºC depois de algumas horas de prime...

Além disso, o E-LEET tá marcando mais vcore que a bios, em quem eu acredito?

Ah, tá marcando mais tensão das memos também...

Eu achava que ia precisar de menos vcore(1.35 que tá agora) para colocar em 3.8 por exemplo... Talvez eu não esteja sabendo brincar direito com as outras voltagens...

Você mexe no pci-e?

To instalando aqui alguns jogos que ainda tenho para fazer uns testes...

E as memórias dei um jeito, limpando elas e os slots. Tão certinhas...

Uma última pergunta, o gpu-z 0.3.3 tá marcando 1024MB de vram... será que tem algo errado com minha placa?

Desculpa o abuso aí :P

Abraços!

Postado
Você se baseou em algum outro tutorial para fazer o over no seu cpu, ou só o do fórum da EVGA? Porque naquele o cara na verdade só fala as configurações dele né.. e o vcore que ele dá de exemplo é absurdo...

Sim, naquele lá de início, depois nesse aqui, melhor: http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=716108&mpage=1&key=

TO perguntando isso porque to rodando o meu a 3.8GHz. Mas a temperatura ficou no limite... 68ºC depois de algumas horas de prime...

Além disso, o E-LEET tá marcando mais vcore que a bios, em quem eu acredito?

Ah, tá marcando mais tensão das memos também...

tensão na bios é uma coisa, no Windows é outra mesmo, o sistema operacional carrega o sistema físico.

68°C monitorado onde? Qual vcore tá usando? Isso em cada core ou valor total de CPU, tipo no Everest? Em ambos os casos, tá bem tranquilo pra 3,8ghz em full no Prime.

O fato do E-LEET marcar mais vcore que na bios é porque seu vdroop deve estar desabilitado, assim há um aumento da votagem. Se você subir a tensão pelo próprio E-LEET e voltar na primeira aba, com o vdroop desabilitado, vai mostrar mais.

Sim, as ram sobem um pouco, use na bios 1,625v ao invés de 1,65v. E mantenha sempre o máximo de 0,5v entre as ram e o cpu vtt pra não queimar a cpu. Por exemplo, se for subir a ram pra 1,9v (em caso de over), suba antes o cpu vtt pra 1,4 (+300mV)

Eu achava que ia precisar de menos vcore(1.35 que tá agora) para colocar em 3.8 por exemplo... Talvez eu não esteja sabendo brincar direito com as outras voltagens...

Vai testando. Rode uns 10 min de Prime, depois vá no E-LEET e baixe o vcore, teste de novo, até achar o mínimo estável. Aqui eu uso 1,375 na bios pra 4,0ghz, sem vdroop.

Você mexe no pci-e?

Depende da tela azul que der na hora do over e do benchmark.

O erro 0000000124 é relacionado a baixo cpu vtt e a vídeo. Nesse caso, suba o pci-e, mas vá de 1 em 1 a partir de 100mhz, não recomendo passar de 104, pois se seu HD for sata pode corromper o windows e você perder todos seus dados. Se seu HD for ide, pode subir o pci-e a vontade.

Mas frequencia de pci-e não interfere o over da cpu, só no de vga, e em benchs.

To instalando aqui alguns jogos que ainda tenho para fazer uns testes...

E as memórias dei um jeito, limpando elas e os slots. Tão certinhas...

Uma última pergunta, o gpu-z 0.3.3 tá marcando 1024MB de vram... será que tem algo errado com minha placa?

Desculpa o abuso aí :P

Abraços!

Imaginei que as memos poderia ser algo do tipo. Isso é que dá montar pc sem luva, sair colocando o dedão em tudo que vê na frente....rsrsrsrsrs...

Sobre a 4870x2 e gpu-z, aí infelizmente não posso te ajudar pois não entendo absolutamente nada de placa ATI. Não tem aqui no CdH algum tópico sobre a placa?

Postado
Sim, naquele lá de início, depois nesse aqui, melhor: http://www.evga.com/forums/tm.asp?m=716108&mpage=1&key=

Primeiramente muito obrigado pela atenção ;) Vou dar uma olhada nesse tópico também então.

tensão na bios é uma coisa, no Windows é outra mesmo, o sistema operacional carrega o sistema físico.

Que são diferentes eu sei, eu só esperava que não houvesse um vdroop, e nem um aumento de tensão.

68°C monitorado onde? Qual vcore tá usando? Isso em cada core ou valor total de CPU, tipo no Everest? Em ambos os casos, tá bem tranquilo pra 3,8ghz em full no Prime.

No CPU mesmo, não é nos cores não. Você acha tranquilo mesmo? To achando que esses dois fans de 46CFM que o cara botou aqui no True não estão me dando o desempenho esperado... Onde eu acho aquele Scythe que você me recomendou?

To usando 1.35 na Bios que me dá 1.36~1.37 no windows.

Sim, as ram sobem um pouco, use na bios 1,625v ao invés de 1,65v. E mantenha sempre o máximo de 0,5v entre as ram e o cpu vtt pra não queimar a cpu. Por exemplo, se for subir a ram pra 1,9v (em caso de over), suba antes o cpu vtt pra 1,4 (+300mV)

Isso você diz no máximo né? Posso manter uma diferença bem menor? Tipo 1.4 no VTT e 1.65 na ram?

Vai testando. Rode uns 10 min de Prime, depois vá no E-LEET e baixe o vcore, teste de novo, até achar o mínimo estável. Aqui eu uso 1,375 na bios pra 4,0ghz, sem vdroop.

E esse vcore de 1.3750 na BIOS te dá quanto no Windows? Você confia nisso diariamente?

Imaginei que as memos poderia ser algo do tipo. Isso é que dá montar pc sem luva, sair colocando o dedão em tudo que vê na frente....rsrsrsrsrs...

Sobre a 4870x2 e gpu-z, aí infelizmente não posso te ajudar pois não entendo absolutamente nada de placa ATI. Não tem aqui no CdH algum tópico sobre a placa?

Hehe, pois é. Aqui no CdH tem tópico só da HD4870 (Não faço a menor ideia do porque). Mas vou perguntar lá mesmo então...

Abração e muito obrigado pelas dicas e ajuda.

EDIT:

Joguei agora 21x191 com 1.41V de vcore (no E-LEET) e rodou um tempinho sem erro... Engraçado que eu tinha jogado uns 1.37 na Bios, aí deu erro com 5 minutos no core 1. Aumentei uma opção no E-LEET, só que essa opção subiu 0.02V! Eu não tive como subir menos.

Vou deixar mais um tempo no teste e ver a estabilidade... As temps ficaram 71 da CPU e 83 dos cores (no máximo).

Ocorrendo tudo bem pela BIOS (e de preferência, com um pouco menos de vcore) eu tento jogar 200x20 para ficar com as memos cravadas em 1600MHz..

Ps. Que programinha irado esse da EVGA hein! Eu tinha testado o Easy Tune das Gigabytes (vivia travando, mesmo com over estável, ele desestabilizava o over) e o uGuru da Abit (não fede nem cheira). Nada chega aos pés do E-LEET!

Postado
Que são diferentes eu sei, eu só esperava que não houvesse um vdroop, e nem um aumento de tensão.

O vdroop é mecanismo de segurança, sempre vai ter. Agora um aumento com ele desabilitado eu também não esperava. No meu caso, onde a CPU tem multi destravado, quando passa de 25x o aumento é absurdo, chega ao ponto de você setar 1,45v no E-LEET e ele mesmo (ou o cpuz) marcar tipo 1,49v

No CPU mesmo, não é nos cores não. Você acha tranquilo mesmo? To achando que esses dois fans de 46CFM que o cara botou aqui no True não estão me dando o desempenho esperado... Onde eu acho aquele Scythe que você me recomendou?

Se você colocar um fan mais forte com certeza vai melhorar, nem precisará de dois.

O Scyhte acha aqui (EUA, ok??): http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=49&products_id=22545

To usando 1.35 na Bios que me dá 1.36~1.37 no windows.

Sem vdroop é isso mesmo, completamente normal.

Isso você diz no máximo né? Posso manter uma diferença bem menor? Tipo 1.4 no VTT e 1.65 na ram?

Exato, o máximo. Sim, claro, pode manter menos.

E esse vcore de 1.3750 na BIOS te dá quanto no Windows? Você confia nisso diariamente?

Dá 1,388v no Windows. Não deixo diariamente porque não quero. Mas na hora de um Crysis eu deixo sim, umas 3 horas sem problema.

EDIT:

Joguei agora 21x191 com 1.41V de vcore (no E-LEET) e rodou um tempinho sem erro... Engraçado que eu tinha jogado uns 1.37 na Bios, aí deu erro com 5 minutos no core 1. Aumentei uma opção no E-LEET, só que essa opção subiu 0.02V! Eu não tive como subir menos.

Vou deixar mais um tempo no teste e ver a estabilidade... As temps ficaram 71 da CPU e 83 dos cores (no máximo).

Ocorrendo tudo bem pela BIOS (e de preferência, com um pouco menos de vcore) eu tento jogar 200x20 para ficar com as memos cravadas em 1600MHz..

Essa questão do over varia muito de cpu pra cpu, vai depender do batch # dela. você vai achar de tudo, até i7 920 melhor que i7 965.

O meu eu considero um de médio pra bom, o máximo de BCLK que eu consegui rodar o SuperPI foi 221.

Os batchs "B" estão melhores que os A, os da revisão D0 então parece que são o cão pra over, tem testes dando 4,0ghz com 1,25v.

Ps. Que programinha irado esse da EVGA hein! Eu tinha testado o Easy Tune das Gigabytes (vivia travando, mesmo com over estável, ele desestabilizava o over) e o uGuru da Abit (não fede nem cheira). Nada chega aos pés do E-LEET!

Bom demais mesmo, uma mão na roda.

Postado

Beleza cara, me ajudou demais. Ontem depois de uma hora e meia de teste deu o 0x000000000124, que graças ao tópico que me passou, já sei o que fazer, hehe.

Só mais duas perguntas :P

Até que tensão e temperatura você deixaria diariamente?

Que vreg é esse que queima durante o prime? ahuahua... é o mosfet?

Abraços.

Edit: Agora, 4.0 com 1.25 tá demais hein! Precisa morar na Sibéria para o over ser atrapalhado por vcore, porque a temperatura vai sempre atrapalhar primeiro, hehe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...