Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Humberto Pereira Correia

Compro esse Pc ou aguardo queda do corei7 ?

Recommended Posts

Asus P5Q-E R$ 568,00 GTX260 Core 216 R$ 1.100,00 Core 2 Quad 9550 R$ 1.100,00 HD 320GB R$ 166,00 Mouse e Teclado R$ 150,00 2 x 2 Gb DDRII 800 R$ 200,00 Gravador DVD Preto R$ 60,00 LCD Widescreen 22" T220 R$ 600,00 Cooler Master CM690 R$ 399,00 Cooler Master 620 Watts R$ 479,00 Zalman 9700 Led R$ 225,00 Total Geral R$ 5.047,00

Essa é a maquina orçada para compra, hoje eu tenho os itens marcados em verde. Independente de possuir o zalman LGA775, o que seria melhor, aguardar os core i7 chegarem proximos a esse valor ou já comprar logo isso mesmo ?

Estou muito ansioso, mas terminando de juntar a grana, será que as novas peças irão cair de preço brevemente?

Favor avaliar as peças e ver o que pode ser mudado ...

Agradeço a opinião. Abraços...Humberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje eu tenho os itens marcados em verde

Que itens marcados em verde:lol:, os links sublinhados para ir ao mercado livre?

falou:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra jogo ?

Espere mais um tempo porque o preço do 9550 VAI cair. (Agradeça aos Phenom II)

Só se sua sorte for pequena e o dólar disparar de novo..

Mas esperar os i7, pra jogo, hoje, ainda não compensa.

O processador não vai baixar o preço tão cedo, a placa-mãe é cara e as memórias são bem caras, pra ter desempenho igual.

Se bem que seus preços estão interessantes.. eu ficaria na dúvida em esperar o preço cair por causa de reajustes, mas não esperaria o i7, não num micro só pra jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra jogo ?

O processador não vai baixar o preço tão cedo, a placa-mãe é cara e as memórias são bem caras, pra ter desempenho igual.

Se bem que seus preços estão interessantes.. eu ficaria na dúvida em esperar o preço cair por causa de reajustes, mas não esperaria o i7, não num micro só pra jogos.

Valeu Xita

Esse é para jogo sim, praticamente só jogatina ...

Essa config. está boa então, né ? os itens que tenho são a fonte, gabinete e cooler cpu.

Abraços

Que itens marcados em verde:lol:, os links sublinhados para ir ao mercado livre?

falou:cool:

Ola Renato, foi mal, as cores não funcionaram. Mas tai, fonte, gabinete e cooler cpu já tenho. Os demais, duvida cruel. Se é de Nova odessa, ao lado de casa, Sumaré. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pra jogo ?

Concordo em gênero, número e grau.

Se repetir o comportamento do ano passado os preços vão melhorar bastante lá pra maio.

Vale a pena esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for esperar o Ci7 cair de preço, pode esperar, e não é pouco não. Cair até que pode com a chegada do Phenom II, mas é poucos dolares...

cara eu achei o seiu PC caro...

pois se você comprar um Ci7 940(segundo melhor)

e uma MoBo com X58(Único com suporte)

sairia por pouco mais de R$ 2300,00...

ai memórias DDR3 é meio caro mais você consegui um bom preço em 3x1GB(pois os Ci7 não são Dual e sim Triple-Channel) lembrese disso, não coloque 4 pentes pois vai é piorar as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
(pois os Ci7 não são Dual e sim Triple-Channel) lembrese disso, não coloque 4 pentes pois vai é piorar as coisas...

Mito !

Ele suporta single, dual e triple channel.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra jogo ?

Vai demorar muito para os Q9550 cair? Vale a pena trocar um E8400 pelo Q9550?

(os dois tem clocks parecidos, não vi mas deve ter o mesmo tamanho de cache por núcleo)

É para jogos mesmo, não gostaria de gastar com quad core pois eu não conheço nenhum jogo com instruções para ser executado paralelamente (entre os núcleos dos dual ou quad core).

A tecnologia do Q9550 é diferente do E8400? (pois aí mesmo rodando em 1 core já teria alguma melhora no desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Como no caso você já possui um E8400 não vale a pena partir pra um Q9550. Valeria a pena pra alguem que tivesse tipo um E2200 ou um P4, partir direto pros Quad.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for esperar o Ci7 cair de preço, pode esperar, e não é pouco não. Cair até que pode com a chegada do Phenom II, mas é poucos dolares...

Colega eu tenho 2 PCs Intel. UM celerom 420@2.4Ghz e um e2140@3.0. Gosto de Intel, É uma preferência pessoal minha. Ainda não vai ser dessa vez que a AMD vai dar as cartas no ramo de processadores.

O meu ponto de vista sobre o comportamento dos preços dos processadores Intel segue a baixo.

Os preços dos i7 tem que despencar. Por vários motivos.dentre eles:

Ainda é lançançamento, todo lançamento é caro, principalmente quando é lançamento de quem lidera o mercado.

Estamos em janeiro, e nessa data as peças então o olho da cara. Comportamento normal depois das vendas de natal.

É uma questão de sobrevivência para a Intel. Ela precisa manter a liderança, e para isso tem que consolidar a nova plataforma o mais rápido possível, a não ser que a Intel pense em lançar um novo chip para os processadores 775 com o objetivo de espichar o tempo de sobrevivência dos quad e dos core 2 duos.

A AMD chegou de sola com seus novos processadores. Já li (as figuras em inglês)uns 8 testes diferentes, cada um fala uma coisa diferente. e se a AMD fizer o que fez com os processadores anteriores, em breve teremos deneb de fábrica operando a 3.6Ghz. E aí se a Intel num baixar os preços vai ficar cum as calças na mão.

Se a Intel depender dos usuários pra comprar mobos com preços astronômicos para usar i7, ela quebra. Ela que num lança logo o G58 pra vêr o que vai acontecer. Pra AMD tem mobo filé por R$300,00

O Principal dos motivos é que embora os denebs tenham ficado um pouco a quem do esperado pelos fam boys da AMD(embora pra mim superou em muito as espectativas, pois no meu pensamento o justo é comparar o mais fraco(x4 9550) com o mais fraco(X4 920) e é aí que a diferença aparece de forma monstruosa), os i7 praticamente pra quem joga só mudou de soquete e consolidou o uso de ddr3. É como se fosse apenas um ou dois modelos acima do Q9550.

Como no caso você já possui um E8400 não vale a pena partir pra um Q9550. Valeria a pena pra alguem que tivesse tipo um E2200 ou um P4, partir direto pros Quad.

Concordo plenamente. Pelo menos no atual momento é inviável.

Talvez se achar um comprador pro seu processador que pague um bom preço, e ache um Q9550 na bacia das almas seja interessante a troca.

O que recomendo é um overclock em seu E8400 para que opere em pelo menos a 3.6Ghz. A diferença em desempenho fica significativa. Daí ficaria com o PC até quamdo der. Depois compra um novo e passe o atual pra PC2, ou dá pra algum parente, ou venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Mito !

Ele suporta single, dual e triple channel.

Suporta sim porém o desempenho em single e dual caem bastante seu desempenho.... se for comprar um i7 e usa-lo em dual e melhor pegar um core2 quad.....

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu estava pensando mesmo, mas alguém sabe se já têm jogos com processamento em paralelo? (vi falando do GTA IV, mas nada oficial).

A tecnologia do Q9550 é a mesma do E8400? Por exemplo, a tecnologia do Pentium D, apesar de dual core, é diferente dos core 2 duo, pro core 2 quad tem alguma diferença? (tirando os 4 núcleos, óbviamente)

Compartilhar este post

Link para o post
Era o que eu estava pensando mesmo, mas alguém sabe se já têm jogos com processamento em paralelo? (vi falando do GTA IV, mas nada oficial).

A tecnologia do Q9550 é a mesma do E8400? Por exemplo, a tecnologia do Pentium D, apesar de dual core, é diferente dos core 2 duo, pro core 2 quad tem alguma diferença? (tirando os 4 núcleos, óbviamente)

Sim gta4 e otimizado para processadores em 4 núcleos quanto a tecnologia acredito que a maioria delas sejam herdadas do core2duo mais e so um chute... entre no site daintel la tem uma pagina que você pode comparar 2 ou mais processadores.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faria um upgrade de placa mãe e processador se fosse realmente necessário, se você tem um dual core um pequeno overclock pode dar uma "sobrevida" ao seu processador, por uns 6 meses pelo menos.

Acredito que Core i7 só fique interessante [custo/benefício] quando tivermos Mobos mais baratas, acredito que só no segundo semestre se tudo correr bem :D

Compartilhar este post

Link para o post
Suporta sim porém o desempenho em single e dual caem bastante seu desempenho.... se for comprar um i7 e usa-lo em dual e melhor pegar um core2 quad.....

Então não é como você disse.

E outra, o desempenho não cai como você disse:

http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/

O Core i7 só é interessante para quem usa aplicativos realmente programados para multitarefas.

Compartilhar este post

Link para o post
Então não é como você disse.

E outra, o desempenho não cai como você disse:

http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/

O Core i7 só é interessante para quem usa aplicativos realmente programados para multitarefas.

E realmente nao tinha visto este teste, a diferença nao e tanta igual eu pensava porém acho que em determinadas situaçoes ter 23.5GB/s de banda deve fazer uma diferenca um pouco mais significativa ,como fala na parte final da conclusao onde cita como exemplo em aplicacoes cientificas...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera ...

resumindo, quanto mais grana tiver melhor. Hoje tenho pouca e a ansiedade esta me matando, todos os dias entro nas lojas da net e fico admirando as fotinhas, meu pc não roda mais nenhum jogo, só serve pra net e olhar as novas ofertas. To pensando seriamente em comprar o conjunto com Q9550. Além do mercado livre, onde posso achar peças baratas, pro preju ser menor. ...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, se quer comprar agora pensa na possíbilidade de pegar um Q9400 ou Q9300 e dar nele um leve overclock e equiparar o desempenho a um Q9500, ou até melhor.

Já pensou nisso? espere pelo menos mais dois meses, tempo em que os estoques voltem ao normal. Daí aumentará a concorrência; e quem sabe num dando uma garimpada num aparece algo com bom preço?

Por um acaso já pesquisou e interpretou de forma crítica um comparativo entre processadores de 4 núcleos? Te garanto que vai se surpreender e tirar essa fixação pelo Q9550, ou a expectaviva relativa ao i7. Aproveite para vêr comparativos entre mobos, poi vai vêr que a diferença de desempenho entre uma mobo de R$200,00 e uma de R$1000,00 é ridícula frente ao dinheiro empregado para mais. Acho que poderia aproveitar e aprofundar mais seu conhecimento à esse respeito,e daí esperar mais um pouco.

Tem gente com GA31m-s2l + Q6600@3.0GHz + HD4870 rodando jogos com desempenho próximo a um P5Q-E + Q9550stock + HD4870 em monitor de 19" e 22".

É apenas meu ponto de vista.

Ao colega do Core 2 duo:

Ainda não existe um jogo desenvolvido específicamente para pc que seja otimizado para 4 núcleos. O GTA IV usa 4 núcleos de tabela porque foi um jogo oriundo de consoles em que estes são constituidos de multiplos núcleos. Somente em GTA IV é que um Quad ou X4 superam os Processadore de 2 núcleos, porém é importante ter uma VGA com mais de 512Mb de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o criador do tópico.

Boa config e motherboard, porém não vale a pena o 9550, está mais caro que o i7 (acha-se ele 900 acima). A DDR3 também é achada bem barata dependendo da fonte, um pack de 6GB da OCZ triple é achado por 175 dólares. Assim como as motherboards estão baratas para um lançamento, saindo por 300 dólares (tem as mid end também, por 200 dólares).

O canal por hora é o ebay ou até o mercadolivre, já existem pessoas que trazem do USA...

Compartilhar este post

Link para o post
porém não vale a pena o 9550, está mais caro que o i7 (acha-se ele 900 acima)

Concordo, desde que comparemos um Q9550 vindo dos EUA com toda a legalidade e documentação necessária, e um i7 contrabandeado vindo de jangada da Flórida até a Bahia. Aí teremos uma diferença de 900.

Pois na newegg a diferença é de 15 dólares.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115041

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115202

A DDR3 também é achada bem barata dependendo da fonte, um pack de 6GB da OCZ triple é achado por 175 dólares

Gostaria de poder dizer que 175 é bem barata, um digo chego lá :rolleyes:

Soma-se aí 50 dólares de frete internacional, dólar a 2,20 (estimativa otimista) e imposto de 60% (ou você acha que a receita acredita que tudo que chega como gift é gift mesmo?) e você estará desembolsando uns 700 reais.

A exemplo destes do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86792947-memoria-corsair-ddr3-1333mhz-4gb-2x-2gb-1333-pc3-10600-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87354646-corsair-ddr3-xms3-dhx-4gb-2x-2gb-1600mhz-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87456808-corsair-ddr3-xms3-dhx-4gb-2x-2gb-1333mhz-pronta-entrega-_JM

Assim como as motherboards estão baratas para um lançamento, saindo por 300 dólares

Não discordo que seja barato pra lançamento, mas isso é diferente de barato. 300 dólares x custo BR = 900 reais.

Eis a mais barata no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86579259-dx58so-extreme-smackover-_JM

O e-bay até é um bom lugar pra comprar, e costuma sair mais barato que comprar no brasil, mas prepare-se pra pagar o imposto. Uma das poucas coisas que funciona no Brasil é a cobrança de impostos (por que será né?). As vezes passa, mas é raro.

Fato: Para montar um i7 no brasil precisa-se de pelo menos 1500 reais a mais que pra montar um Q9550. O desempenho é impressionante, se você for ficar rodando 3DMarketing na sua casa. Já em aplicativos caseiros, jogos e uso normal, sentirá saudade dos seus 1500 reais.

Claro que nos EUA a coisa é diferente, lá eles reclamam de barriga cheia, dá pra comprar um i7 + x58 + DDR3 com 2/3 de um salário mínimo. Aqui você precisa de 7 salários mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quando eu disse Triple-Channel, eu quis dizer que ele já suporta e que com essa "Tecnologia" ele seria bem mais rápido, e eu falei o exemplo de colocar 4, não disse 1 nem 2...

e outra se eu comprar um Ci7 para usar em dual-channel, eu prefiro esperar para comprar com 3 RAM's...

Compartilhar este post

Link para o post

porque você nao compra um Phenom II?

Eles ja estão a venda até no ML

Processador AMD Phenom II 940 3.0ghz BE - 1200,00

placa-mãe Asus M3A32-MVP Deluxe Wifi Edition - 1000,00

memória 2x 2GB Kingston - 170,00

pl. vídeo 2x HD 4850 em Crossfire - 1240,00

HD 2x 320GB Samsung em RAID 0 - 340,00

Fonte Corsair 650W - 380,00

Gabinete a sua escolha ( grande e bem ventilado)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais