Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HELIO1961

[Resolvido] Descarregar tensão da fonte de alimentação

Recommended Posts

Boa noite pessoal, qual a maneira mais segura de descarregar tensões na fonte de alimentação de uma tv?,

abraços leonel

Editado por Bcpetronzio
corrigir falhas na digitação do titulo e texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Helio, se a tensão a ser descarregada for no primário?, eu uso colocar um resistor de 330R/10W em paralelo com o capacitor..., sempre deu certo!...

Abraços

Editado por Bcpetronzio
corrigir falhas na digitação

Compartilhar este post

Link para o post

sim,um resistor e o suficiente,nada de dar curto circuito no capacitor nao ein ,ha tbem um circuito simples pra descarregar capacitor, se utiliza de diodos ,tem ate um led pra indicar o fim do descarregamento.Falei!

Compartilhar este post

Link para o post
Colega Helio, se a tensão a ser descarregada for no primário?, eu uso colocar um resistor de 330R/10W em paralelo com o capacitor..., sempre deu certo!...

Abraços

Valeu, se eu colocar um resistor de 3k e 10 w resolve,ou seja resistencia alta

sim,um resistor e o suficiente,nada de dar curto circuito no capacitor nao ein ,ha tbem um circuito simples pra descarregar capacitor, se utiliza de diodos ,tem ate um led pra indicar o fim do descarregamento.Falei!

Valeu jorge,eu esta va medindo um tensão e coloquei o multimetro em resistencia, quando fui medir res. com o multimetro na escala 10k,estava medindo resistencia contraria ou seja voltando o pontero.sera que queimou essa escala

Editado por Bcpetronzio
post multiplo em menos de 24H

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Helio, o problema de se usar uma resistência de valor alto assim (3K), é que o capacitor vai demorar mais para descarregar!, problema não tem..., pois toda carga colocada sobre o capacitor, fará com que ele descarrege... Ok?

Ps:Eu colocaria um de 330R/10W, descarrega bem rápido e não prejudica nada no circuito...

Abraços.

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
Colega Helio, o problema de se usar uma resistência de valor alto assim (3K), é que o capacitor vai demorar mais para descarregar!, problema não tem..., pois toda carga colocada sobre o capacitor, fará com que ele descarrege... Ok?

Ps:Eu colocaria um de 330R/10W, descarrega bem rápido e não prejudica nada no circuito...

Abraços.

Valeu jorge,estou com um tensão alta num televisor sharp,já troquei os cap. de 100f de 2,2f e 1600 e baixou um pouco passou de 180 para 167 no diodo de linha tem alguma sugestao, abraço

bom dia colegas vocês ai me deram algumas dicas importantes de baixar tensão alta em televisor,fiz os procedimentos,troquei capacitores por. ex. de 100f de 2,2f e 1600v nao coseguir, pouco baixou de 180´para 167v no diodo de 120v abraços

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu jorge,estou com um tensão alta num televisor sharp,já troquei os cap. de 100f de 2,2f e 1600 e baixou um pouco passou de 180 para 167 no diodo de linha tem alguma sugestao, abraço
Êpa!

Se a tensão está alta, você tem um defeito no circuito...

Os procedimentos descritos pelos colegas servem para descarregar o capacitor da fonte para que você possa fazer a manutenção no aparelho sem levar choque!

Se você tentar abaixar a tensão da fonte com um resistor, você estará sobrecarregando a fonte (adicionando mais uma carga, que não foi prevista em projeto).

Qual a marca e o modelo do aparelho?

Editado por Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Helio!, não deixe de manifestar se a dúvida principal do tópico foi solucionada!...Ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Êpa!

Se a tensão está alta, você tem um defeito no circuito...

Os procedimentos descritos pelos colegas servem para descarregar o capacitor da fonte para que você possa fazer a manutenção no aparelho sem levar choque!

Se você tentar abaixar a tensão da fonte com um resistor, você estará sobrecarregando a fonte (adicionando mais uma carga, que não foi prevista em projeto).

Bom dia ,colega eu estou tentando normalizar a fonte do meu tv,que a fonte esta alta no diodo que leva a tensão para o flebek,que era para 120v esta em 167,

Bom mais uma vez,recebi algumas dica de baixar a tensão de meu tv,fiz os procedimentos certinho,com me mandaram,troca de cap,etc.mais nao baixou ainda.A tensão do diodo de 115v continua em 167v

helio

Editado por Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tensão está alta na linha que alimenta o fly-back você tem um defeito no circuito da fonte, conforme eu disse antes... Colocar resistor não vai solucionar o problema (no máximo você vai conseguir mascarar o defeito).

Informe a marca e o modelo do aparelho para que possamos te ajudar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

fonte alta,significa q o capacitor de largura esta alterado,e se ela usa optoaclopador ,este tbem danificado faz a fonte subir,eu tiraria o flyback e testaria com uma lampada pra ver se ela esta alta,se estiver então e a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Helio você já trocou este Zener de 115V?!?!?!....

Compartilhar este post

Link para o post
Colega Helio você já trocou este Zener de 115V?!?!?!....
Boa noite,desculpe o atraso nas resp.pois troquei tudo que me mandaram,capacitores e outros,conseguir deixar a tensão em 136v,mas esta alta ainda abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Helio, reli todo o tópico!, e em nenhum post você menciona o modelo desta TV Sharp!, informe o modelo dela, para te auxiliarmos melhor!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Colega Helio, reli todo o tópico!, e em nenhum post você menciona o modelo desta TV Sharp!, informe o modelo dela, para te auxiliarmos melhor!...

Abraços.

Boa noite,clolega o modelo da tv. ~e o C1453

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Helio, os prováveis componentes que fariam com que a fonte elevar a tensão, seriam: C715 (2,2uF) e C716 (100uF/35V), ambos no primário da fonte, se os capacitores que você trocou foram estes?, a tensão pode estar alta por falta da carga mesmo!, dê-nos retorno...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais