Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Ht 2.4 Ghz Ou Atlhon Xp 2600+ ?


twist

Posts recomendados

vejam este site em alguns testes o pentium 4 2.4 ht bate o athlon xp 3200

mas pense nos comentários, que tem jogos que não utilizam tecnologia ht por ser jogos velhos e com isso o athlon 3200 ganha do pentium 4 2.6 ht

mas no geral os pentiuns ht ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o pessoal perde tempo nesse tipo de tópico (inclusive eu). Na questão calor gerado, os últimos P4 dissipam 100W contra os 75W dos XP's. O problema é que os Athlons eram para serem mais baratos do que estão, só que ficou popular... o vendedor quer lucrar... de qualquer modo vai ficar mais barato que o P4...

Porque não compro mais Intel? Já chega meu vício por cafeína com aqueles comerciais da Coca-Cola, agora ficar alimentando comercial de processador para encher minha cabeça? Chega! Não sou gado de manobra. Prefiro queimar no inferno que fazer propaganda do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATHLON são uma **** no quesito AQUECIMENTO

realmente, por comentários como esses logo se nota o grau de alienaçao e pouco conhecimento de hardware do individiuo.

Bater nessa tecla é ficar preso ao passado, não se informar não evoluir, pessoas que pesam assim sao aquelas que não mudam, que atrasam a evoluçao natural da humanidade

Cara ######, se informa melhor os Lentiun$ 4 da vida esquentam bem mais que os athlons(depois eu posto o link de dissipaçao de calor), tinha que dar um warn numa figura dessas :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, quando falamos de aplicações escritas para beneficiarem-se do HT, o P4 realmente sai lá na frente, agora, quando falamos de desempenho global, com as aplicações comuns, o Athlon costuma levar vantagem...

No caso desses dois processadores, é mais vantagem você levar o athlon, você não precisa do HT para um micro doméstico, por mais high-end que seja, como disseram, é um recurso admirável para servidores, por exemplo, rodar um banco oracle imenso, em cima de um p4 dual ht, seria excelente, pois o oracle 9i revisado, otimiza-se com o HT, dando uma performance muito melhor para quem trabalha em cima desse banco...

Agora, em casa, para jogos e qualquer outra aplicação o custoxbenefício do athlon é muito maior... sabemos que ele bate no P4 em muitas situações, inclusive desempenho de FPU...eu ficaria com o Athlon pra mim, até por ser fã de carteirinha da AMD heheheh...

Só corrigindo, arbalest, os axp do palomino pra cima dispõe de instruções SSE muito usadas em jogos e outras aplicações, só não tem o SSE2...

Tenho certeza que não vai se arrpender pegando o atlhon...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!