Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 5200 x Pentium Dual Core E2200


__+Carlos+___

Posts recomendados

O negócio é o seguinte, to em dúvida entre esses 2 processadores, vou usar o PC basicamente para jogos, o restante da configuração segue abaixo:

Intel:

MOBO:Foxxcon G31MV-K

Amd:

MOBO:ECS 761GXM-M

resto: HD Samsung 320Gb

DVD-RW Samsung

Pl. de vídeo 8800gt 512mb

Fonte CoolerMaster PRMS 460W

Outra coisa também: se acaso eu escolha intel, eu posso chegar até que ponto no overclock?Se saíria melhor q o amd no desempenho em jogos?

EDIT: Esqueci de citar, o modelo intel é o E2200 e o modelo AMD é o X2 5200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião a intel ainda é melhor para jogos... basta você comparar processadores X2 e dual core no mesmo clock que da pra ver a diferença de desempenho... com essa mobo, você provavelmente vai conseguir por um E2140 de 1.6GHz para 2.66GHz, o que é realmente ótimo, além de sair barato, cerca de uns 150R$ no ml, você vai ter um bom desempenho e usando o cooler BOX[ta] ainda por cima... Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião a intel ainda é melhor para jogos... basta você comparar processadores X2 e dual core no mesmo clock que da pra ver a diferença de desempenho... com essa mobo, você provavelmente vai conseguir por um E2140 de 1.6GHz para 2.66GHz, o que é realmente ótimo, além de sair barato, cerca de uns 150R$ no ml, você vai ter um bom desempenho e usando o cooler BOX[ta] ainda por cima... Falou... :)

Pelo jeto você também tem um E2200 também né, mas você deve ter comprado outro cooler porque deve ser bem difícil chegar a 3,66GHz com cooler box...

Mas você q tem esse proc., ele é bom em desempenho?Só estou pensando em intel porque mas pra frente eu vou fazer upgrade, então eu n vou ficar com o E2200 pra sempre.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo jeto você também tem um E2200 também né, mas você deve ter comprado outro cooler porque deve ser bem difícil chegar a 3,66GHz com cooler box...

Mas você q tem esse proc., ele é bom em desempenho?Só estou pensando em intel porque mas pra frente eu vou fazer upgrade, então eu n vou ficar com o E2200 pra sempre.

valeu!!!

Cite os modelos que você quer comparar, é o E2200 contra qual Athlon X2?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levando em concideração que o E2200 e o E5200 tem uma diferença de uns 50R$, eu acho que o E5200 é a melhor escolha que tu pode fazer... Ele tem FSBwall bem alto, comparado com o E2200, com toda certeza ele vai até 1600MHz de FSB e conta com 12.5x de multiplicador, o que é excelente, em 1600MHz tu pode deixar ele em 4GHz com 1.4v certo e ele não esquenta quase nada, da pra deixar com o próprio cooler BOX[ta], nesse caso você vai baixar a latência das memos, pois irá acessar elas numa maior velocidade, por conta do FSB 1600MHz... E com toda certeza o E5200 bate qualquer X2 em jogos, com um pé nas costas... Falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E com toda certeza o E5200 bate qualquer X2 em jogos, com um pé nas costas

Só discordo disso aí, na verdade em jogos não existe um melhor processador já que todos eles empatam quando falamos de altas resoluções e filtros ligados. O mais importante em jogos é a VGA.

Sobre o desempenho fora de jogos o E5200 deve se igualar ao 5600+. Ainda tem o x2 6000, 6400 e o 7750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só discordo disso aí, na verdade em jogos não existe um melhor processador já que todos eles empatam quando falamos de altas resoluções e filtros ligados. O mais importante em jogos é a VGA.

Sobre o desempenho fora de jogos o E5200 deve se igualar ao 5600+. Ainda tem o x2 6000, 6400 e o 7750.

Se você colocar os CPU na mesma velocidade, por exemplo 3.5GHz, o E5200 bate qualquer X2... Se não tiver em resolução alta e com filtros ligados, portanto em jogos os CPU's intel se saem melhor, comparando nas mesmas proporções... Isso da pra ver em qualquer review na net... Não estou puchando sardinha p/ lado nenhum, só estou falando o que vejo na net, até porque só tive intel e por isso não tenho como comparar com AMD... Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que concordar com o que o amigo disse.

Os Pentium Dual Core e os X2 concorrem diretamente, mas os da Intel dão um banho neles dependendo dos modelos comparados..

Por exemplo: Um X2 4600+ Windsor concorre diretamente com um C2D e4400 da Intel, e o Da intel perde em 80% dos testes..Só em 2 que ele é superior(testes com base na faixa de preço, já que os dois custam a mesma coisa)

Um e5200 deve ficar pau a pau com um x2 5600+ Brisbane, e ganhar na maioria dos casos..

Se o motivo e razão rpa comprar for pensar em overclock futuro, o melhor seria o e5200, já que ele chega a 3.2, 3.4 Ghz de modo fácil, e é bem melhor em overclock que os X2.

Se você for mater os dois em Stock, a cache a mais da Intel dá uma leve vantagem, porém o HT da AMd tem altos valores, e isso faria os dois ficarem pau a pau..

TRADUZINDO: No final, se você for fazer overclock, vá de e5200, e se não for, for manter em stock, vá de x2 5600+..

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for para usar em stock vá de X2 5200+, se for para overclock E2200.

Obs.: Se for de X2 5200+, pegue uma FOxconn A6VMX, é bem melhor do que essa ECS aí.

Agora, informe nos até quando você pode gastar, pois pode ser que possamos indicar outros modelos, principalmente no que se refere à plataforma Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li com pressa e li pouco, mais tarde eu vejo com mais calma. Bom tutorial, pelo pouco q eu li resolveu algumas dúvidas minhas, eu estava pensando em chegar a 3Ghz ou no max. a 3.2Ghz, mais q isso eu n quero e pelo o que eu vi fazer via multiplicador do proc. e menos complicado e também n coloca em risco os outros componentes, mas valeu, vou arrumar um tempo pra ler legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!