Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]Desempenho


liverig

Posts recomendados

Algumas considerações...

Os Mac OS anteriores ao atual (baseado no BSD) não eram preemptivos, isto é, não podiam rodar 2 coisas ao mesmo tempo...

Mas em termos de desempenho, acho que é equivalente (já que é o proc e não o sistema que determina o desempenho (exceto em algumas coisas como rede ( o Linux mata a pau) ou gráficos 3d (o Windows tem suporte melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!! E quem disse que por não ser preemptivo não é multitarefa? E como estou num Mac com Mac OS 8.6 (clássico) com 5 ou 6 programas trabalhando simultaneamente?

Existem dois tipos de multitarefa: a cooperativa e a preemptiva.

A cooperativa, usada no Mac OS Classic e do Windows 3.x, e era pior no Windows por causa da mistura de código de 16bits e 32bits que forçava a execução de mais código para executar uma mesma tarefa e facilitava a criação de código bugado.

A preemptiva tem dois tipos, a sinalizada, usada no Windows NT/2000/Xp e a reentrante, usada no Mac OS X. Adivinha qual a melhor implementação.

Quanto ao desempenho, não é só hardware que comanda a coisa, mas também a integração do sistema com o hardware e do nível de otimização da aplicação com o hardware (MMX, 3DNow!, ISSI, Altivec e por ai afora).

Pior: Qual o mais potente PC? E em que o Linux é mais rápido que o Windows? Fazendo o que? A discussão de desempenho se tornou uma questão juvenil e imatura. As questões são produtividade e aplicabilidade, que envolve muuuuitas outras variáveis além de velocidade bruta.

E o que vem a ser o melhor suporte a 3D? DirectX? Então a questão é jogos? Se for para isso, PC é melhor que Mac e PS2 é melhor que PC. Cada um em sua vantagem!

Se for 3D profissa, porque os pessoal dessa área está migrando para Mac com X? Tudo tem sua vantagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando eu era participante ativo do Linux BR, de lá falava-se windows, etc.

Gosto muito do Linux, mas qundo precisei substituir o Office e outros aplicativos... os similares em código FREE mostraram-se horríveis!

Jogos, aplicativos e ferramentas de trabalho para o dia a dia ainda se encontram mais fáceis e acessíveis (aqui no Brasil) para o PC.

É verdade.

Já mexi com com uma versão do Mac mais antiga... operando um programa chamado LABVIEW, nele eu fazia máquinas virtuais que funcionavam maravilhosamente bem na interface do MAC. A versão pra PC até hoje é ruim.

Quando montei minha primeira rede, eu tinha o LINUX rodando IPCHAINS, muito simples e fácil de usar. A implementação da microsoft para compartilhar a rede no Windows 98 só veio depois de muito tempo com a versão SE do Windows 98. Naquele tempo, o medo de pegar alguma coisa pela rede contaminava a NET, e eu usava o famigerado Conseal Firewall (lembra dela?).

Pois é... o tempo vai passando e não tenho a mínima saudade do Windows 3.1/95/98, do Trumpet, do velho Mac... hoje utilizo o Windows XP que satisfaz as minhas necessidades de forma adequada e conveniente.

Mas uma coisa eu dou o braço a torcer.

A INTERFACE GRÁFICA DOS NOVOS MACs!!!!

MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Mudar de LOGIN rapidamente apertando dois botões... e uma tela semelhante a um cubo gira passando para o outro usuário.

Aquela barra de tarefas, semelhante a uma lente quando se passa o mouse por ela. LINDOOO!

Tá certo que a placa de vídeo era uma RADEON 9600 ALGUMA COISA...

Mas... quero um daqueles!!!

Muito rápido!

LINDOOOOOO!!!

Coisa pra sentar e ficar namorando a tela.

Este tipode coisa nunca fiz num PC...

hehehe

Agora... discutir quem é melhor, realmente é complicado. Vou ficando apenas com as necessidades.

Forte abraço a todos.

P.S.: Ainda procuro pelos novos papeis de parede do MAC. Quero aquelas fotos! Será que terei que roubar do MAC da loja? heheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por Mago®@28 dez 2003, 14:57

Quando eu era participante ativo do Linux BR, de lá falava-se windows, etc.

  Gosto muito do Linux, mas qundo precisei substituir o Office e outros aplicativos... os similares em código FREE mostraram-se horríveis!

  Jogos, aplicativos e ferramentas de trabalho para o dia a dia ainda se encontram mais fáceis e acessíveis (aqui no Brasil) para o PC.

  É verdade.

  Já mexi com com uma versão do Mac mais antiga... operando um programa chamado LABVIEW, nele eu fazia máquinas virtuais que funcionavam maravilhosamente bem na interface do MAC. A versão pra PC até hoje é ruim.

   Quando montei minha primeira rede, eu tinha o LINUX rodando IPCHAINS, muito simples e fácil de usar. A implementação da microsoft para compartilhar a rede no Windows 98 só veio depois de muito tempo com a versão SE do Windows 98. Naquele tempo, o medo de pegar alguma coisa pela rede contaminava a NET, e eu usava o famigerado Conseal Firewall (lembra dela?).

  Pois é... o tempo vai passando e não tenho a mínima saudade do Windows 3.1/95/98, do Trumpet, do velho Mac... hoje utilizo o Windows XP que satisfaz as minhas necessidades de forma adequada e conveniente.

  Mas uma coisa eu dou o braço a torcer.

  A INTERFACE GRÁFICA DOS NOVOS MACs!!!!

  MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

  Mudar de LOGIN rapidamente apertando dois botões... e uma tela semelhante a um cubo gira passando para o outro usuário.

  Aquela barra de tarefas, semelhante a uma lente quando se passa o mouse por ela. LINDOOO!

   Tá certo que a placa de vídeo era uma RADEON 9600 ALGUMA COISA...

  Mas... quero um daqueles!!!

  Muito rápido!

  LINDOOOOOO!!!

  Coisa pra sentar e ficar namorando a tela.

  Este tipode coisa nunca fiz num PC...

  hehehe

  Agora... discutir quem é melhor, realmente é complicado. Vou ficando apenas com as necessidades.

  Forte abraço a todos.

P.S.: Ainda procuro pelos novos papeis de parede do MAC. Quero aquelas fotos! Será que terei que roubar do MAC da loja? heheheeh

__Desculpe mais o WinXP é bom, mas em redes e internet,Linux e MAcosX são imbatíveis, em reprodução de vídeo, o Linux é muito superior, basta ver o Mplayer e o XIne. A única vantagem do WinXP é na área de gráficos e jogos, e não é por causa da MS e sim dos desenvolvedores lambe-botas do BIll,

__Pra computação 3D, lamento, prefiro m Mac, e o Linux com o Maya.Já vi grandes filmes renderizados em Mac e Linux e a velocidade e desempenho justificam a escolha desses sistemas, em tempos, o filme Titanic, que eu destesto, foi todo renderizado em máquinas Linux, durante três meses ininterruptos, sem um travamento sequer.Naquela época se eles fossem usar Win98, só hoje o filme estaria no cinema. . .

__Tenho clientes que usam XP, e de fato ele é superior aos seus antecedentes, mais também é díficil depender de patches da MS, sem poder implementar correções básicas que o Linux e Unix me propiciam.EM suma, usar WIndows é ficar preso a um padrão que só beneficia a Redmond.A não ser que você use a licença ``Live-camelô`` do Windows, aí o problema é seu!

__E o Open Office, mata a pau, se não abre adequadamente os arquivos do MS Office é por culpa da Microsoft que não garante a compatibilidade de seus formatos com a concorrência, prejudicando, assim, seus usuários.E todo mundo sabe que XML é o futuro no presente, mas a Microsoft não quer mais saber, pois o padrão é livre e garantiria compatibilidade a todos, resolvendo problemas clássicos.Então mais uma vez a Redmond tá `preu``pro usuário,.Viva o seu bolso! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:palmas:

é galera!! acho que o nosso amigo ai tem razão... cada S.O. te suas vantagens e desvantagens... Se eu pudesse usaria apenas linux.... Tenho uma copiadora em Goiânia , trabalho com Corel Draw e Auto Cad (que só rodam em windows)... Como na minha cidade o Mac e pouco difundido e muito caro, 99,9% das maquinas são PC's.

Mas para enganar a fiscalização com o windows pirata, tive de instalar em minha maquina o linux em primeiro plano e o windows dentro do linux, e após o a inicialização do linux eu dou a partida no windows. Assim quando o fiscal chega no meu balcão eu rapidamento volto para o linux.... Assim fica todo certo e sem multa....

"EU APOIO O S.O. LIVRE"

Abraços!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lamastre@02 set 2004, 11:29

:palmas:

é galera!! acho que o nosso amigo ai tem razão... cada S.O. te suas vantagens e desvantagens... Se eu pudesse usaria apenas linux.... Tenho uma copiadora em Goiânia , trabalho com Corel Draw e Auto Cad (que só rodam em windows)... Como na minha cidade o Mac e pouco difundido e muito caro, 99,9% das maquinas são PC's.

Mas para enganar a fiscalização com o windows pirata, tive de instalar em minha maquina o linux em primeiro plano e o windows dentro do linux, e após o a inicialização do linux eu dou a partida no windows. Assim quando o fiscal chega no meu balcão eu rapidamento volto para o linux.... Assim fica todo certo e sem multa....

"EU APOIO O S.O. LIVRE"

Abraços!

:-BEER

Esse lance eu não entendi, você colocou linux e o windows em outra partição é isso?

E tabém aqui na minha cidade 99,9% das máquinas são pc's , se vocxe achar um mac, vai ser daqueles antigos!

Faloooow amigo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

__Desculpe mais o WinXP é bom, mas em redes e internet,Linux e MAcosX são imbatíveis, em reprodução de vídeo, o Linux é muito superior, basta ver o Mplayer e o XIne. A única vantagem do WinXP é na área de gráficos e jogos, e não é por causa da MS e sim dos desenvolvedores lambe-botas do BIll,

__Pra computação 3D, lamento, prefiro m Mac, e o Linux com o Maya.Já vi grandes filmes renderizados em Mac e Linux e a velocidade e desempenho justificam a escolha desses sistemas, em tempos, o filme Titanic, que eu destesto, foi todo renderizado em máquinas Linux, durante três meses ininterruptos, sem um travamento sequer.Naquela época se eles fossem usar Win98, só hoje o filme estaria no cinema. . .

__Tenho clientes que usam XP, e de fato ele é superior aos seus antecedentes, mais também é díficil depender de patches da MS, sem poder implementar correções básicas que o Linux e Unix me propiciam.EM suma, usar WIndows é ficar preso a um padrão que só beneficia a Redmond.A não ser que você use a licença ``Live-camelô`` do Windows, aí o problema é seu!

__E o Open Office, mata a pau, se não abre adequadamente os arquivos do MS Office é por culpa da Microsoft que não garante a compatibilidade de seus formatos com a concorrência, prejudicando, assim, seus usuários.E todo mundo sabe que XML é o futuro no presente, mas a Microsoft não quer mais saber, pois o padrão é livre e garantiria compatibilidade a todos, resolvendo problemas clássicos.Então mais uma vez a Redmond tá `preu``pro usuário,.Viva o seu bolso! ! !

Cara... concordo... a M$ ta nem ai para seus usuarios... que se danem... só querem saber do próprio bolso...

lamastre  Postado em 02 set 2004, 11:29

  clap1.gif

é galera!! acho que o nosso amigo ai tem razão... cada S.O. te suas vantagens e desvantagens... Se eu pudesse usaria apenas linux.... Tenho uma copiadora em Goiânia , trabalho com Corel Draw e Auto Cad (que só rodam em windows)... Como na minha cidade o Mac e pouco difundido e muito caro, 99,9% das maquinas são PC's.

Mas para enganar a fiscalização com o windows pirata, tive de instalar em minha maquina o linux em primeiro plano e o windows dentro do linux, e após o a inicialização do linux eu dou a partida no windows. Assim quando o fiscal chega no meu balcão eu rapidamento volto para o linux.... Assim fica todo certo e sem multa....

"EU APOIO O S.O. LIVRE"

Abraços!

emoticon15.gif

Você roda ele nop VMware?

T+

ps.: MacOSX detona... muito bom... deixa o windows no chinelo... eu ainda prefiro meu Linux... mas se não tivesse o pinguim comigo seria MacOSX na certa... e sem essa de meu Linux é o melhor do mundo e que se danem os outros... não sendo M$ e tendo quelidade ta valendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu Deus dos céus cara vocês são muito bobos a resposta está dada: Cada SO com suas vantagens e desvantagens!!

Se a MS só se ligasse em dindin e NADA mais hoje ela estaria FALIDA, pensem se o cara só se liga em dinheiro o produto cai a qualidade e se cai a qualidade a galera abandona! E de mais a mais vocês acham que a Apple é boazinha e vende seus micros a modicos preços de custo ou a galera do Linux não tem algum interesse, ninguém NÃO FAZ SEM INTERESSE!! O da MS e da Apple são o dinheiro e prestigio no mercado!! Esses dois nós já sabemos, mas e o Linux qual seria o interesse ninguém sabe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shephiroth+06 nov 2004, 15:31QUOTE (Shephiroth @ 06 nov 2004, 15:31) liverig@04 dez 2003, 16:47

PoR FaVoR ReSpOnDa !!!!!!!!!!

__________RESPONDAM!!!________________

:bandeira:

do mesmo jeito que o linux e melhor do que o windows o macOs e melhor que o linux pois ele é totalmente fechado para outras plataformas. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!