Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i211 (Não consigo instalar windows xp)


vhsg13

Posts recomendados

Galera

Utilizou este notes para Linux/Ubuntu e WinXP, estão particionado OK.

No Linux reconhece e instalou a placa de Rede, mas no XP não consigo instalar.

Qual o driver que devo Utilizar ??

Sei que o Hardware é Realtek RTL 8139/810x mas instalo o drive e não reconhece. Problema na placa não é pois o linux reconhece.

Alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Utilizou este notes para Linux/Ubuntu e WinXP, estão particionado OK.

No Linux reconhece e instalou a placa de Rede, mas no XP não consigo instalar.

Qual o driver que devo Utilizar ??

Sei que o Hardware é Realtek RTL 8139/810x mas instalo o drive e não reconhece. Problema na placa não é pois o linux reconhece.

Alguem pode me ajudar

Cara estou com o mesmo proplema se você conseguir algo por favor me avise pelo e-mail [email protected]

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a única maneira de extrair os arquivos deste driver executável, foi executá-lo! mas em outra máquina!

segue os passos:

1 - execute o driver .exe em outra máquina windows;

2 - em iniciar/executar digite %temp% e dê um ok;

3 - aguarde, aparecerá um explorer;

3 - ordene por data as pastas;

4 - verifique os nomes das pastas, deverá aparecer 3 pastas com nomes em sequência como ipmx2,3 e 4.

5 - os drivers extraídos estarão na pasta impx2.

have fun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diga da certo mermo !! é so seuir esses passa ok

COMO INSTALAR WINDOWS XP NO NOTEBOOK INTELBRAS I211?

Como não consegui responder o outro tópico criei este.

Depois de muito trabalho consegui essa façanha (ao menos para mim):

Baixei os drivers da controladora sata, conforme o link que o pessoal da Intelbras me passou ( http://www.intelbras.com.br/drivers/comp... );

Instalei o NLite;

Coloquei o CD do XP no drive e segui os passos do NLite:

1) Selecionei o idioma

2) Selecionei a unidade de disco com o CD do XP e criei uma pasta para o NLite colocar os arquivos

3) Não importei sessão nehuma

4) No próximo passo marquei as abas Integração de drivers e Criar uma imagem iso auto executável

5) Na próxima aba de integração de drivers cliquei em "Inserir" e depois em "Pasta com vários drivers"

6) Selecionei a pasta onde descompactei o arquivo zip com os drivers

7) Na próxima etapa marquei os campos que terminam com "(Mobile ICH8M-E)" e "(Mobile ICH8M-E/M)"

8) Cliquei em Iniciar Processo

9) Na próxima aba cliquei em Criar ISO

10) Agora é só gravar a iso que está lá na pasta que você selecionou em um CD ou DVD e correr pro abraço!!!!

Espero ter ajudado.

OBS: Usei o NLite versão 1.4.9.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava o windows ruim, mas depois de conhecer o Fenix Linux... O Windows é perfeito !!! hehehehe

Bom o que ocorre, é que o cd do Fenix Linux que veio com o notebook instala, desistala, reparticiona, faz tudo numa boa... Entretanto, ao pegar o meu cd do windows SP2 (copia direta de um cd original, e minha key também original) ele simplesmente não reconhece o HD.

Na Bios não existe a opção do Sata,

procurei os drivers na internet e não achei, baixei então o DP MassStorage Pack e criei um novo cd do windows, continuo sem reconhecer o hd...

Alguem sabe o que pode ser, ou como instalar o windows ?

Meu computador desktop usa Sata, e não tive problemas em formatar e instalar o windows.

Cara de um boot com o cd do fenix, e selecione opção de instalação avançado, e crie uma nova unidade, enseguida instale o windows que desejar.

espero ter ajudado

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo proplema se você conseguir algo por favor me avise pelo e-mail [email protected]

Valeu

Pessoal, estava com o mesmo problema de instalação da placa wireless.

O que me intrigava é que o windows nem reconhecia a placa como "dispositivo desconhecido". Sendo assim nenhum driver do mundo conseguiria instalar a placa se o windows nem sabia que ela existia. Comecei a desconfiar. Então fiz o seguinte teste: O dispositivo wireless não vem ativado. Tem que ativá-lo pressionando a tecla de função+ botão correspondente que não me lembro qual é (o notebook ficou em casa, estou no trabalho). Na tecla tem o desenho da rede wireless se não me engano é a F9. Igual a camera que só funciona com a tecla de função + F11. Notem que quando fizerem isso, o windows detectará o dispositivo. Aí é só testar novamente os drivers propostos.

Tenta aí pessoal, me cadastrei hoje somente para dar a dica a vocês!

Respondam se tiveram sucesso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa solução abaixo serviu direitinho pra mim...

Podem fazer

E muito obrigado!!!

Depois de muito trabalho consegui essa façanha (ao menos para mim):

Baixei os drivers da controladora sata, conforme o link que o pessoal da Intelbras me passou:

http://www.intelbras.com.br/drivers/compal/jft00/xp/sata.zip

Instalei o NLite;

http://www.nliteos.com

Coloquei o CD do XP no drive e segui os passos do NLite:

1) Selecionei o idioma

2) Selecionei a unidade de disco com o CD do XP e criei uma pasta para o NLite colocar os arquivos

3) Não importei sessão nehuma

4) No próximo passo marquei as abas Integração de drivers e Criar uma imagem iso auto executável

5) Na próxima aba de integração de drivers cliquei em "Inserir" e depois em "Pasta com vários drivers"

6) Selecionei a pasta onde descompactei o arquivo zip com os drivers

7) Na próxima etapa marquei os campos que terminam com "(Mobile ICH8M-E)" e "(Mobile ICH8M-E/M)"

8) Cliquei em Iniciar Processo

9) Na próxima aba cliquei em Criar ISO

10) Agora é só gravar a iso que está lá na pasta que você selecionou em um CD ou DVD e correr pro abraço!!!!

Espero ter ajudado.

OBS: Usei o NLite versão 1.4.9.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Caculi,

Nas etapas 5, 6 e 7 dizem exatamente como colocar o driver sata...

Você marcou a Opção "Integração de Drivers" na tela "Seleção de Tarefas", conforme diz no item 4???

Note que o botão fica meio que 'afundado' quando você clica nele...

Qualquer dúvida entre em contato,

Abraços

NETOTJB

Onde e como você colocou o driver sata no nlite ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandoans

É só seguir exatamente o passo abaixo...

E o mais importante, caso haja algum item que você não encontrar ou não entender, não pule, todos são importantíssimos para o funcionamento.

Se continuar com dúvidas, peça para alguém com mais experiência lhe ajudar, mostrando-lhe esse passo-a-passo.

Qualquer dúvida fale...

Abraços

Essa solução abaixo serviu direitinho pra mim...

Podem fazer

E muito obrigado!!!

Depois de muito trabalho consegui essa façanha (ao menos para mim):

Baixei os drivers da controladora sata, conforme o link que o pessoal da Intelbras me passou:

http://www.intelbras.com.br/drivers/compal/jft00/xp/sata.zip

Instalei o NLite;

http://www.nliteos.com

Coloquei o CD do XP no drive e segui os passos do NLite:

1) Selecionei o idioma

2) Selecionei a unidade de disco com o CD do XP e criei uma pasta para o NLite colocar os arquivos

3) Não importei sessão nehuma

4) No próximo passo marquei as abas Integração de drivers e Criar uma imagem iso auto executável

5) Na próxima aba de integração de drivers cliquei em "Inserir" e depois em "Pasta com vários drivers"

6) Selecionei a pasta onde descompactei o arquivo zip com os drivers

7) Na próxima etapa marquei os campos que terminam com "(Mobile ICH8M-E)" e "(Mobile ICH8M-E/M)"

8) Cliquei em Iniciar Processo

9) Na próxima aba cliquei em Criar ISO

10) Agora é só gravar a iso que está lá na pasta que você selecionou em um CD ou DVD e correr pro abraço!!!!

Espero ter ajudado.

OBS: Usei o NLite versão 1.4.9.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Caculi,

Nas etapas 5, 6 e 7 dizem exatamente como colocar o driver sata...

Você marcou a Opção "Integração de Drivers" na tela "Seleção de Tarefas", conforme diz no item 4???

Note que o botão fica meio que 'afundado' quando você clica nele...

Qualquer dúvida entre em contato,

Abraços

voce descompatou os arquivos cata um em sua pasta .. por exeplo:

sata na para 12_sata ...

audio na pasta audio ...etc ,,,

e todos eles em uma pasta chamada porexemplo arquivos descompactados ?

É isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os outros drivers (Som, Video, Rede, etc...) você mexe depois, quando a instalação do Windows já estiver concluída, por enquanto você só vai mexer com o Driver do Sata, sacou??

voce descompatou os arquivos cata um em sua pasta .. por exeplo:

sata na para 12_sata ...

audio na pasta audio ...etc ,,,

e todos eles em uma pasta chamada porexemplo arquivos descompactados ?

É isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os outros drivers (Som, Video, Rede, etc...) você mexe depois, quando a instalação do Windows já estiver concluída, por enquanto você só vai mexer com o Driver do Sata, sacou??

beleza ...

Então vou descompactar o driver sata e integrar apenas o sata ...

E o driver sata que você colocou o link é realmente para a placa mãe ECS A40i e HD ATA SAMSUNG H.M.160 HI ?

:huh:

Mas vamos lá a outra tentativa :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...

É esse mesmo...

http://www.intelbras.com.br/drivers/...00/xp/sata.zip

Abraços!

beleza ...

Então vou descompactar o driver sata e integrar apenas o sata ...

E o driver sata que você colocou o link é realmente para a placa mãe ECS A40i e HD ATA SAMSUNG H.M.160 HI ?

:huh:

Mas vamos lá a outra tentativa :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê...

Po, o link não está errado não, testei aqui e baixo o arquivo .ZIP.

Você está acessando de onde? Empresa?

Pode ser que esteja tendo algum problema com sua conexão...

Quanto ao endereço do link, as reticências são apenas para encurtar o tamanho do link, essas reticências são geradas automaticamente pelo Forum, tanto que se você for ver o link mesmo, pra onde ele aponta, tem o endereço completo.

Abraços

Xiii ... a página do link não abre !:(
O link certo tá em algumas mensagens anteriores http://www.intelbras.com.br/drivers/compal/jft00/xp/sata.zip

Se só copiar o link com essa reticências no meio, vai copiar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Diego!

Não consegui os drivers via Intelbras. voce ainda os Tem? Se sim, tem como enviar por e-mail?

Obrigado.

Gustavo

Opa, valeu.

Seu figa deu certo.

Consegui instalar o XP também, até que foi simples após conseguir os drivers Sata.

Vamos aos passos:

- Instalei o NLite

- Baixei os drivers Sata do site da Intelbras

- Extrai os drivers para uma pasta de fácil acesso

- Abri o Nlite e segui as instruções do programa

- Configurei a instalação do Windows

- Acrescentei os arquivos .ini que estavam na pasta dos drivers

- Criei o .iso do cd de instalação do XP

- No Nero fui em Imagem do disco ou arquivo guardado, localizei o ISO que salvei após finalizar o NLite e gravei no cd.

- Rodei no Notebook I211 e reconheceu certinho os drivers, deletei as particões, criei uma nova, formatei e instalei o XP numa boa.

Obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, tb comprei esse Intelbras na semana passada, e realmente aquele Linux Fenix é um lixo!

Assim como os amigos, na hora de instalar o XP não reconhecia o HD. Segui os passos postados aqui no forum (com N-lite) e deu certo, reconheceu o HD, porém estou enfrentando um problema:

Após excluir e formatar as partições aparece a mensagem: "Programa de instalação esta copiando arquivos"

porém quando o processo começa, aos 6% diz que não foi possivel copiar "CYSCOINS.CHM" Tenho a opção de ignorar o arquivo, mas ele continua a instalção até certo ponto e diz que não foi encontrado outros arquivos: "DRIVER.CAB, DVDPLAY.EXE, EDIT.HLP, entre outros....daí desisto e saio da instalação...ja testei dois windows (XP SP2). Não vi ninguem mencionando esse erro aqui, será que alguem tem alguma ideia do que seja? Agradeço desde ja qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, estou usando o vista nele, 32bits e está redondo. So que ocupa metade da ram. Vou colocar 2gb. E tava procurando mas nao achei nada, nem o everest soube me dizer qual a placa mãe. Pra dar uma pesquisada quais os processadores ele suporta. O q descobri é que o soquete é 4790mPGA q é o mesmo de alguns core duo e core2duo. Mas não sei quais que a bios e chipset suporta. Sei tb que la diz no processador CONROE-L. No mai, não sei nada. ALguem ai ja pesquisou ou descobriu algo sobre isso?

Eu sei q esses notes são fabricados tb pela compal. Nesse link (http://www.compal.com/Product/Html/notebook/notebook_index_e.html) tem os notes deles. Se fosse um desses ja teria mais dados mas não sei identificar tb.

Alguma ajuda ai? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RogerM,

Certamente é uma dessas duas opções:

1- CD arranhado;

2- Leitor de CD/DVD ruim, parando de ler.

No primeiro caso, pegue algum CD emprestado com alguem, ou algo do tipo. No segundo, Assistência Técnica neles! rs

Abraços e qualquer coisa pode postar...

Ola amigos, tb comprei esse Intelbras na semana passada, e realmente aquele Linux Fenix é um lixo!

Assim como os amigos, na hora de instalar o XP não reconhecia o HD. Segui os passos postados aqui no forum (com N-lite) e deu certo, reconheceu o HD, porém estou enfrentando um problema:

Após excluir e formatar as partições aparece a mensagem: "Programa de instalação esta copiando arquivos"

porém quando o processo começa, aos 6% diz que não foi possivel copiar "CYSCOINS.CHM" Tenho a opção de ignorar o arquivo, mas ele continua a instalção até certo ponto e diz que não foi encontrado outros arquivos: "DRIVER.CAB, DVDPLAY.EXE, EDIT.HLP, entre outros....daí desisto e saio da instalação...ja testei dois windows (XP SP2). Não vi ninguem mencionando esse erro aqui, será que alguem tem alguma ideia do que seja? Agradeço desde ja qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RogerM,

Certamente é uma dessas duas opções:

1- CD arranhado;

2- Leitor de CD/DVD ruim, parando de ler.

No primeiro caso, pegue algum CD emprestado com alguem, ou algo do tipo. No segundo, Assistência Técnica neles! rs

Abraços e qualquer coisa pode postar...

Problemas no leitor??? Será que fui premiado? Bom, vou tentar refazer o processo de gravação, mas dessa vez num DVD (fiz usando CD) e vou ver o que acontece!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!