Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i211 (Não consigo instalar windows xp)


vhsg13

Posts recomendados

Agora deu certo!!! Gravei a ISO num DVD e leu normal!! Instalei todos os drivers beleza, apenas o wireless que não sei como fazer funcionar, depois que instalei apareceu o icone que aponta pra "Ralink Wireless Utility", mas não acontece nada quando clico nesse link...

Caro amigo experimente a tecla Fn + F10, em conjunto, provavelmente sua WL esta Off....abraço...e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou RogerM,

O meu Wireless também teve problema, fiz o seguinte:

Desinstalei o programa que o Driver instala mas mantive o driver, ou seja, passei a usar o assistente do Windows!!

Abraços

Agora deu certo!!! Gravei a ISO num DVD e leu normal!! Instalei todos os drivers beleza, apenas o wireless que não sei como fazer funcionar, depois que instalei apareceu o icone que aponta pra "Ralink Wireless Utility", mas não acontece nada quando clico nesse link...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema! Comprei um notebook Intelbras i211 e veio instalado o sistema operacional Fênix (Linux), tentei instalar o Windows XP e aparece na tela das partições disco desconhecido<Não há disco nesta unidade.> e as opções: Enter=Insatalar D=Excluir partição... em ambas as situações vem uma tela azul com a mensagem:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA ESTAS ETAPAS:

CERTIFIQUE-SE DE QUE EXISTE ESPAÇO SUFICIENTE EM DISCO. SE UM DRIVER FOR IDENTIFICADO NA MENSAGEM DE PARADA, DESATIVE O DRIVER OU SOLICITE ATUALIZAÇÕES DO DRIVER AO FABRICANTE. EXPERIMENTE TROCAR OS ADAPTADORES DE VÍDEO.

CONSULTE O FORNECEDOR DO HARDWARE PARA OBTER ATUALIZAÇÕES DE BIOS. DESATIVE OPÇÕES DE MEMÓRIA BIOS, COMO CACHE OU SOMBREAMENTO. SE PRECISAR USAR O MODELO DE SEGURANÇA PARA REMOVER OU DESATIVAR COMPONENTES, REINICIE O COMPUTADOR, PRESSIONE F8 PARA SELECIONAR AS OPÇÕES AVANÇADAS DE INICIALIZAÇÃO E SELECIONE O 'MODO DE SEGURANÇA'.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

*** STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0XF759CCAD, 0XF7A2A7E4, 0X00000000)

*** setupedd.sys - Address F759CCAD base at F 7570000,Datestamp 41107c8f

*** serenum.sys - Address F7A2A7E4 base at F7A2A7E4, Datestamp 00000000

Fiz o cd do Windows XP que eu já tinha com os drives do SATA no programa nLite e coloquei os drives da Intelbras (série i200) junto, mas não deu... Poderia me dar uma dica? Já tentei até colocar o Windows 98 (Consegui pelo menos formatar as partições que tinha do Fênix) instalou todo o sistems 98, mas ao reiniciar o PC, configurou uma caixa de plug and play e parou de funcionar. Reiniciei e veio uma mensagem erro n.(tal)

Instalei o Windows Vista Ultimate no Hd sem nenhuma partição, está funcionando; mas eu não gosto do Vista... Tenho até as fotos das mensagens que apareceram (Inclusive a da BIOS... Quem quiser ver, postei-as no meu Orkut: basta digitar: Sandro Mayer) O que posso fazer??? No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum passo na colocação dos Drivers SATA no CD não foi feita direito...

Revise o tutorial!

Pessoal, estou com o mesmo problema! Comprei um notebook Intelbras i211 e veio instalado o sistema operacional Fênix (Linux), tentei instalar o Windows XP e aparece na tela das partições disco desconhecido<Não há disco nesta unidade.> e as opções: Enter=Insatalar D=Excluir partição... em ambas as situações vem uma tela azul com a mensagem:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA ESTAS ETAPAS:

CERTIFIQUE-SE DE QUE EXISTE ESPAÇO SUFICIENTE EM DISCO. SE UM DRIVER FOR IDENTIFICADO NA MENSAGEM DE PARADA, DESATIVE O DRIVER OU SOLICITE ATUALIZAÇÕES DO DRIVER AO FABRICANTE. EXPERIMENTE TROCAR OS ADAPTADORES DE VÍDEO.

CONSULTE O FORNECEDOR DO HARDWARE PARA OBTER ATUALIZAÇÕES DE BIOS. DESATIVE OPÇÕES DE MEMÓRIA BIOS, COMO CACHE OU SOMBREAMENTO. SE PRECISAR USAR O MODELO DE SEGURANÇA PARA REMOVER OU DESATIVAR COMPONENTES, REINICIE O COMPUTADOR, PRESSIONE F8 PARA SELECIONAR AS OPÇÕES AVANÇADAS DE INICIALIZAÇÃO E SELECIONE O 'MODO DE SEGURANÇA'.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

*** STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0XF759CCAD, 0XF7A2A7E4, 0X00000000)

*** setupedd.sys - Address F759CCAD base at F 7570000,Datestamp 41107c8f

*** serenum.sys - Address F7A2A7E4 base at F7A2A7E4, Datestamp 00000000

Fiz o cd do Windows XP que eu já tinha com os drives do SATA no programa nLite e coloquei os drives da Intelbras (série i200) junto, mas não deu... Poderia me dar uma dica? Já tentei até colocar o Windows 98 (Consegui pelo menos formatar as partições que tinha do Fênix) instalou todo o sistems 98, mas ao reiniciar o PC, configurou uma caixa de plug and play e parou de funcionar. Reiniciei e veio uma mensagem erro n.(tal)

Instalei o Windows Vista Ultimate no Hd sem nenhuma partição, está funcionando; mas eu não gosto do Vista... Tenho até as fotos das mensagens que apareceram (Inclusive a da BIOS... Quem quiser ver, postei-as no meu Orkut: basta digitar: Sandro Mayer) O que posso fazer??? No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!!! Graças a vocês, consegui resolver meu problema... Foi só instalar o nLite e inserir os drives Sata ao Windows XP SP2...e para quem não conseguir é só seguir esses passos desse endereço que funciona: http://lerdinhu.blogspot.com/2009/02/downgrade-xp-intelbras-i220.html Muito obrigado mesmo!!! Vocês são 10!!! Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada amigo!!!

Fique a vontade pra perguntar...

Abraços

Obrigado pessoal!!! Graças a vocês, consegui resolver meu problema... Foi só instalar o nLite e inserir os drives Sata ao Windows XP SP2...e para quem não conseguir é só seguir esses passos desse endereço que funciona: http://lerdinhu.blogspot.com/2009/02/downgrade-xp-intelbras-i220.html Muito obrigado mesmo!!! Vocês são 10!!! Abraço a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
vhsg13 , estou com o mesmíssimo problema a respeito do i211. você conseguiu resolver? Se sim , me passa a dica.

É muito simples colocarei aqui passo a passo.

1º copia o cd de instalação do XP em uma pasta.

2º baixa no site da intelbras todos os drives XP ( obs o sata não esta lá) e copia em um Cd ou Pendrive.

3ºbaixa e instala o programa Nlite ( no baixaki possui ele).

4ºbaixa na internet os drives sata ou solicita por e-mail a Intelbras a pasta 12_SATA, que nela possui os drivers nesse caso para toda serie i200.

5º inserir um Cd virgem na unidade de CD ( de preferência regravavel).

Com Nlite você instala no XP que copiou no computador os driver sata, e no proprio programa já faz a gravação direta no cd.( no Youtube possui um video passo a passo para uso do Nlite ).

Apos gravação reincia o notebook com o CD Criado dentro e o Windows ira instalar normalmente sem pedir nenhum arquivo e reconhecendo o HD.

parece complicado, mas é super fácil, qualquer duvida me enviem e-mail [email protected] ( nao me enviar convite msn, não gosto de usar, respondo e-mails).

Esse procedimento servi para qualquer modelo de Notebook, é so baixar o driver sata de cada fabricante e fazer o procedimento acima.

A vantagem de usar o CD regravavel é que você poderá sempre atualizar o programa de instalação formatando o CD e fazendo os procedimentos acima.

Att

Emerson Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal você´s são D+, show de bola tive o mesmo problema ao instalar o Windows agora ta bombando Prabéns a TODOS.... isto q eu chamo de GLOBALIZAÇÃO....

Realmente você´s são feras....

:bandeira::bandeira::aplausos::joia:

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que é Globalização?

Por Eliene Percília

É a interligação do mundo. No século XX, surgiram novas tecnologias, como a internet que permite a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta. O que acontece na globalização é a invasão de mercadorias, serviços, tecnologias, pessoas, etc., de várias partes do mundo em diversos lugares e vise e versa.

Esse processo atual de globalização nada mais é do que a mais recente fase da expansão capitalista. Tal expansão visa aumentar os mercados e, portanto, os lucros, que é o que de fato move os capitais, produtivos ou especulativos, na arena do mercado. As guerras que sempre foram de caráter bélico, na idade contemporânea é cada vez mais econômica e o campo de batalha é o mercado mundial, altamente globalizado. A invasão atual muitas vezes se dá instantaneamente, on-line, via redes mundiais de computadores.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sds

Daniel Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver.

Seguinte: O CD de boot do Windows XP não tem driver de HD SATA, então você tem que criar um novo CD de boot do Windows XP com os drivers de HD SATA.

Eu tenho o programa que faz isso, todos os drivers do intelbras i211 e posso ensinar a fazer tudo isso.

me mande um e-mail que mando os programas.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Aqui consegui resolver o problema integrando os drivers sata ao cd de instalação do windows (que apelidei de Wintelbras), usando para isso o nLite. Feito isso o resto foi moleza, quer dizer, mais ou menos, porque ainda não consegui fazer a rede wireless funcionar.

Eles passam dois drivers, mas o correto é o da Lite-On. A placa é reconhecida, instalada, mas nada de pegar a rede, porque dá conectividade nula.

Quanto à webcam, os drivers são os mesmos do modelo IFT00, que tem no site da Nova em http://www.intelbras.com.br/drivers/compal/ift00-01/vista/camera.zip

Se aguem tiver alguma dica quanto a rede wireless eu agradeço!

Galera simplesmente massa a dica, estava dando um nó no meu cerebro para resolver esse problema, merece um post.

Simplesmente Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente.

Fiz tudo o que o tutorial do lerdinhu ensinou, direitinho, Cada ítem, coloquei o cd do windows xp lá no notebook (pois fiz o cd no PC, de onde baixei o sata, o nlite e etc.) abriu, legal, pois antes com um cd de windows simples dava disco não reconhecido. Mas daí não abriu aquela tela azul que mostra aqui: http://lerdinhu.blogspot.com/2009/02/downgrade-xp-intelbras-i220.html mas o cd abriu, aquela tela de bem vindo ao microsoft windows xp, e quando cliquei em instalar o windows xp aparece esta mesagem:

"Você precisará executar a instalação novamente para instalar o windows. É possível que a escolha 'Atualização dinâmica' corrija este erro.". O problema é que não dá parea selecionar a opção atualização dinâmica, pois esta mensagem fica na frente da opção e eu só posso voltar ou fechar.

Então navegando encontrei vocês e aqui fala que de repente pode ter feito errado o processo no NLite. Então fiz outro cd, tudo minuociosamente. Coloquei lá de novo e deu na mesma.

Preciso urgente desse windows neste notebook.

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
vhsg13 , estou com o mesmíssimo problema a respeito do i211. você conseguiu resolver? Se sim , me passa a dica.

Galera consegui desta forma aqui:

Postado Originalmente por Gomide

(tutorial tirado de outro site)

COMO INSTALAR WINDOWS XP NO NOTEBOOK INTELBRAS I211?

Como não consegui responder o outro tópico criei este.

Depois de muito trabalho consegui essa façanha (ao menos para mim):

Baixei os drivers da controladora sata, conforme o link que o pessoal da Intelbras me passou ( http://www.intelbras.com.br/drivers/comp... );

Instalei o NLite;

Coloquei o CD do XP no drive e segui os passos do NLite:

1) Selecionei o idioma

2) Selecionei a unidade de disco com o CD do XP e criei uma pasta para o NLite colocar os arquivos

3) Não importei sessão nehuma

4) No próximo passo marquei as abas Integração de drivers e Criar uma imagem iso auto executável

5) Na próxima aba de integração de drivers cliquei em "Inserir" e depois em "Pasta com vários drivers"

6) Selecionei a pasta onde descompactei o arquivo zip com os drivers

7) Na próxima etapa marquei os campos que terminam com "(Mobile ICH8M-E)" e "(Mobile ICH8M-E/M)"

8) Cliquei em Iniciar Processo

9) Na próxima aba cliquei em Criar ISO

10) Agora é só gravar a iso que está lá na pasta que você selecionou em um CD ou DVD e correr pro abraço!!!!

O link para o driver do HD Sata é este aqui:

http://www.intelbras.com.br/drivers/.../xp/hdsata.zip

:lol:

Espero ter ajudado vocês!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!