Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i211 (Não consigo instalar windows xp)


vhsg13

Posts recomendados

Eu achava o windows ruim, mas depois de conhecer o Fenix Linux... O Windows é perfeito !!! hehehehe

Bom o que ocorre, é que o cd do Fenix Linux que veio com o notebook instala, desistala, reparticiona, faz tudo numa boa... Entretanto, ao pegar o meu cd do windows SP2 (copia direta de um cd original, e minha key também original) ele simplesmente não reconhece o HD.

Na Bios não existe a opção do Sata,

procurei os drivers na internet e não achei, baixei então o DP MassStorage Pack e criei um novo cd do windows, continuo sem reconhecer o hd...

Alguem sabe o que pode ser, ou como instalar o windows ?

Meu computador desktop usa Sata, e não tive problemas em formatar e instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cd da sua placa mãe deve ter o driver para o HD Sata, todos vem com o driver.

Pelo gerenciador de dispositivvos , com o cd no driver ,clique com o botão direito sobre o Hd e manda atualizar o driver.

No caso deste driver que você baixou .

Acredito que é só você executar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você esteja com o Linux instalado, exxperimenta desinstala-lo e instalar o Windows primeiro e depois caso queira também o Linux ddeixe uma outra partição para ele e instale depois do Windows.

Tive problemas na instalação do Windows junto com o Linux, mesmo criando uma outra partição.

Desinstalei o Linux, criei duas partiçoes no HD, instalei o Windows primeiro , depois o Linuxx e tuddo funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não está entendendo minha dificuldade.

Independentemente de estar ou não com o linux instalado, ao colocar o cd do windows xp no driver, e iniciar o computador, tudo parece ocorrer bem. Mas ao chegar no trecho da instalação que pergunta onde desejo instalar o windows, ao invês de aparecer as partições, aparece que Nenhuma unidade de disco instalada (ou algo assim, não lembro bem a mensagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você leia esse topico

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Consegui achar drivers para Xp

http://www.nova.inf.br/pt/faq.php

Tenho uma sugestão ... comece a instalar o vista ate o ponto de reconhecer , particionar formatar o hd. Depois você cancela e dá o boot pelo cd do XP e instala normalmente. Ele vai excluir o sistema operacional anterior e reconhecerá o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja li o topic mencionado todo, inclusive muito que lá é dito também foi dito em outros sites e foruns, porém o metodo somente é eficaz quando possui os drivers, o que eu não tenho. Tentei tanto os da seria I200 como os I21...

Acho que ficarei mesmo com esse linux horroroso, uma pena, pois a maioria dos programas que gostaria de usar no note não rodam na plataforma linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja li o topic mencionado todo, inclusive muito que lá é dito também foi dito em outros sites e foruns, porém o metodo somente é eficaz quando possui os drivers, o que eu não tenho. Tentei tanto os da seria I200 como os I21...

Acho que ficarei mesmo com esse linux horroroso, uma pena, pois a maioria dos programas que gostaria de usar no note não rodam na plataforma linux...

Faz o que te falei .. tenta com vista . Funciona !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não possuo cd/dvd do windows vista em mãos. Existe outra solução ?

Obrigado

Escreva para Intelbras e peça orientação. Certamente eles devem ter o driver correto para instalação do Xp. De posse dele, você aperta F6 quando o XP aparecer essa opção e instala o driver.

http://ecenter.intelbras.com.br/outpublisher/suporte/pt/contato.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um mail pra intelbras, mas como queria deixar o note funcionando ainda hoje, instalei o maldito do vista. O xp continua sem reconhecer o hd... Pelo menos não estou com aquela distro horrorosa do linux !!!

obrigado

Estranho ... será que nao tem alguma opção na Bios para IDe/Sata ? Aqui ja havia dado esse problema e o Xp foi numa boa depois que instalei o Vista. Ja vi que noa funciona pra todos ! :-(

Se nao for pedir demais .. tem como rodar o EVEREST e colocar aqui uma foto com as informações da placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a extrair, o que fiz foi roda-lo e adicionar pelo nlite a pasta temporaria que o executavel gera, mesmo assim não resolveu.

Por enquanto estou utilizando o vista e tirando que ele consome toda a memoria que preciso, não rodando a maioria dos programas que utilizo para trabalhar, não tive problemas (funciona até melhor que o xp em vídeos e sons, mas quando tento simular um circuito eletrônico ou desenhar uma peça no CAD, trava td !!!)

Dados do everest:

[ North Bridge: Intel Crestline-GML GL960 ]

Propriedades de North Bridge:

North Bridge Intel Crestline-GML GL960

Velocidades de FSB Suportadas FSB533, FSB667, FSB800

Tipos de memória suportadas DDR2-533 SDRAM, DDR2-667 SDRAM

Quantidade máxima de memória 2 GB

Revisão / Stepping 03 / C0

Tipo do componente 1299 Pin FC-BGA

Tecnologia utilizada 90 nm

tensão do núcleo 1.05 V

In-Order Queue Depth 12

Controlador de memória:

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Single Channel (64 bits)

Temporização de Memória:

CAS Latency (CL) 4T

RAS To CAS Delay (tRCD) 4T

RAS Precharge (tRP) 4T

RAS Active Time (tRAS) 12T

Row Refresh Cycle Time (tRFC) 34T

RAS To RAS Delay (tRRD) 2T

Read To Precharge Delay (tRTP) 4T

Four Activate Window Delay (tFAW) 14T

Write CAS Latency (tWCL) 3T

Refresh Period (tREF) 7.8 us

Correção de erros:

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

RAID Não suportado

ECC Scrubbing Não suportado

Slots de memória:

Slot DRAM nº1 1 GB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Controlador gráfico integrado:

Tipo de controlador gráfico Intel GMA 3100

Estado do controlador gráfico Ativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 8 MB

Fabricante do chipset:

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/chipsets

Download do controlador http://support.intel.com/support/chipsets

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

[ South Bridge: [ TRIAL VERSION ] ]

Propriedades de South Bridge:

South Bridge [ TRIAL VERSION ]

Revisão F3

Tipo do componente 676 Pin mBGA

High Definition Audio:

Nome do codec Realtek ALC662

ID do codec 10EC0662h / 10190000h

Revisão do CODEC 00100101h

Tipo de CODEC Audio

Formatos de Sons Suportados 44 kHz, 48 kHz, 96 kHz, 16 bits, 20 bits, 24 bits

High Definition Audio:

Nome do codec Motorola Si3054

ID do codec 10573055h / 10573055h

Revisão do CODEC 00100700h

Tipo de CODEC Modem

Controladora PCI Express:

PCI-E 1.0 x1 port #1 Vazio

PCI-E 1.0 x1 port #2 Em uso @ x1 (Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter)

Fabricante do chipset:

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/chipsets

Download do controlador http://support.intel.com/support/chipsets

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59'>http://driveragent.com?ref=59

Não sei se é isso, nunca precisei usar o everest.

Eu acho que o cd do vista que me emprestaram hoje é pirata, irei utiliza-lo enquanto não encontro solução para a instalação do xp. Corro o risco de bloquear algum trecho do notebook com isso? O vendedor disse que a bios reconhecia versões piratas, e bloqueava algumas coisas do sistema... Mas nem liguei muito, por nunca ter visto isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK, chipset Intel GL960.

Tem certeza que não tem nada no setup (BIOS) que faça com que o hd funcione como IDE?? Nada com o nome de AHCI, NCQ, IDE, IDE Combined, HD Mode ou até mesmo escolher o sistema operacional como Windows XP?

Pois se tiver, dai não precisar criar uma cópia do cd de XP, com drivers integrados.

Essa dica ai embaixo é prá quem vai querer os arquivos inf do driver ACHI prá integrar no cd do XP com o NLite.

O driver pro AHCI fica no site da Intel; tem que baixar o Matrix Storage Manager -> link. Isso baixa um arquivo chamado iata87enu.

Melhor baixar esse arquivo no C: prá ficar fácil de achar.

Depois vai em Iniciar, depois em Executar e digita assim: c:\iata87enu.exe -a

Isso vai extrair os arquivos .inf na pasta C:Arquivos de Programa > Intel > Intel Matrix Storage Manager > Driver

Se for usar Windows 64 bits, os arquivos estarão na pasta > Driver64

PS: por esse relatório ai, o driver de rede e audio tá no site da Realtek; o da placa de video X3100 fica no site da Intel, no chipset GL960.

Só olhar pro relatório que dá prá ver o nome das placas.

E já é um alento a Intelbras não usar chipset SIS mais placa de video Mirage nesse modelo; pelo menos é Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice .. nao ficaria mais fácil copiar os arquivos extraidos para um CD ou pendrive , apertar F6 na instalação do XP e instalar o driver ?

Aqui estão os arquivos extraidos

http://rapidshare.com/files/192831924/Driver.rar.html

Eu comprei um note Mirax VR4000 com o mesmo chipset .... imagino que deverei ter o mesmo problema na hora de instalar o XP.

edição:

Consultei o topico dese note e me parece que estão usado o XP numa boa. então o problema noa parece ser na placa mae e sim no modelo do HD.

vhsg13 .. poderia passar os dados do HD ? Modelo e fabricante ? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly, muito obrigado... Agora funcionou perfeitamente.

Passos realizados:

->Baixei no site da intel o Matrix Storage Manager

->Fui ao iniciar->executar-> diretorio/pasta/iata87enu.exe -a

->No notebook, fui pelo cd do linux fenix, e pedi para instalar em modo avançado, deletei todas as partições, deixando todo o hd como espaço não alocado.

->No xp reconheceu perfeitamente, particionei como queria e instalei o windows xp.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei esse notebook da Intelbras e realmente há esse problema na hora da formatação porque não vem com o cd da placa-mãe.

vhsg13, você passou os arquivos dos drivers para o cd de instalação do Windows XP para poder instalar?

Você comentou sobre o Matrix Storage Manager, mas não entendi onde eles foram empregados na hora da instalação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ice .. nao ficaria mais fácil copiar os arquivos extraidos para um CD ou pendrive , apertar F6 na instalação do XP e instalar o driver ?

Aqui estão os arquivos extraidos

http://rapidshare.com/files/192831924/Driver.rar.html

Eu comprei um note Mirax VR4000 com o mesmo chipset .... imagino que deverei ter o mesmo problema na hora de instalar o XP.

edição:

Consultei o topico dese note e me parece que estão usado o XP numa boa. então o problema noa parece ser na placa mae e sim no modelo do HD.

vhsg13 .. poderia passar os dados do HD ? Modelo e fabricante ? valeu.

Ficaria fácil, se o pendrive fosse reconhecido eheheh; muita gente já tentou isso, mas apertando F6, o cd do XP parece que nem procura os drivers no pendrive; mas tentem ai (pode ser funcione com uns mas com outros não).

A marca do hd não influi nesse problema; o que interessa é só achar os drivers pra ativar o AHCI ou achar o parâmetro no setup que faz com que o hd Sata funcione como um IDE.

E tem mais, dependendo do southbridge da placa-mãe, além dos drivers, precisa também mexer no registro do XP prá que a coisa funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo figa !!! hauhauhuahuauh

Opa, valeu.

Seu figa deu certo.

Consegui instalar o XP também, até que foi simples após conseguir os drivers Sata.

Vamos aos passos:

- Instalei o NLite

- Baixei os drivers Sata do site da Intelbras

- Extrai os drivers para uma pasta de fácil acesso

- Abri o Nlite e segui as instruções do programa

- Configurei a instalação do Windows

- Acrescentei os arquivos .ini que estavam na pasta dos drivers

- Criei o .iso do cd de instalação do XP

- No Nero fui em Imagem do disco ou arquivo guardado, localizei o ISO que salvei após finalizar o NLite e gravei no cd.

- Rodei no Notebook I211 e reconheceu certinho os drivers, deletei as particões, criei uma nova, formatei e instalei o XP numa boa.

Obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Seu figa deu certo.

Consegui instalar o XP também, até que foi simples após conseguir os drivers Sata.

Vamos aos passos:

- Instalei o NLite

- Baixei os drivers Sata do site da Intelbras

- Extrai os drivers para uma pasta de fácil acesso

- Abri o Nlite e segui as instruções do programa

- Configurei a instalação do Windows

- Acrescentei os arquivos .ini que estavam na pasta dos drivers

- Criei o .iso do cd de instalação do XP

- No Nero fui em Imagem do disco ou arquivo guardado, localizei o ISO que salvei após finalizar o NLite e gravei no cd.

- Rodei no Notebook I211 e reconheceu certinho os drivers, deletei as particões, criei uma nova, formatei e instalei o XP numa boa.

Obrigado a todos,

Olá Diego Dubiginski,

Rapaz, estou enfrentando o mesmo problema que você, tenho o mesmo modelo de equipamento da Intelbras, I211, segui os tópicos que passou, criei o novo CD mas infelizmente não deu certo, apenas no NLite, quando fui acrescentar os arquivos, ele me perguntou se queria que eu colocasse o driver como texto ou como Driver de PNP regular, optei por esta última, pois não sabia ao certo qual dos drivers da lista, no caso texto seria o correto para selecionar, ou se poderia selecionar tudo, por favor, poderia me exolicar como fez? Usei um Windows XP SP3 já modificado!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!