Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair TX750 e compatibilidade com minha Placa mãe


Leandrosrds

Posts recomendados

Vou comprar uma fonte corsair tx750w , e vi que ela nao tem a linha de

-5V , ouvi falar que essa linha so é usada em placas mae antigas, mas como vou saber se a minha precisa dessa linha?

minha placa-mãe é uma abit ab9 com socket lga 775

nao consegui ver no site da mobo

A - 5 Volts não é usada pelas MB a quase dez anos. As MotherBoards usavam essa tensão para suportar o barramento ISA.

Todas as fontes modernas nem mais forneçem essa tensão, se você vai colocar uma fonte de 750W no seu PC imagino que ele é bem atual... e nunca irá precisar dessa tensão.

Repare no conector da fonte, aquele que vai a placa-mãe, e veja se não está faltando um fio em um dos pinos, justo o fio que leva a tensão de -5 Volts??

post-174847-13884950256462_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, bem nao vi nenhum fio faltando no cabo da minha fonte, ele é igual esse ai da foto as cores dos fios.

Outra dúvida, é que minha placa mãe tem entrada pro cabo de 4 pinos de alimentacao 12V. E na minha fonte atual (que morreu, uma Spire 600W, por isso to trocando de fonte) ela tem esse cabo.

Mas notei que na Corsair TX750, tem esse cabo, só que ele tem 8 pinos ao invés de 4, tem assim na descrição do cabo: 8/4 pin 12V motherboard.

Pelo que entendi, esse cabo funciona tanto nas placas mãe com pino de alimentação de 8 e 4 pinos nao é?

Acabei de ler no site da fonte que o cabo se divide no meio pra usar so 4 pinos =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler no site da fonte que o cabo se divide no meio pra usar so 4 pinos =D

Na Corsair ele divide, já na minha fonte a ST-750-ZAF ela tem o de o EPS12V(8 pinos) e o ATX12V(4pinos) separados... um erro da Seventeam é que o ATX12V não tem a malha Sleeve dos outros cabos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique bem esperto com isso.

Se errar é tchau.

Geralmente está escritos nele CPU.

E ele parte no meio certinho.

Ficam 4 para cada lado.

CPU ? e no outro tem o que ?

tipo, na minha fonte que pifou, a Spire, vinha com 2 cabos desse de 4 pinos, e só um encaixava na placa mãe. O outro acho que seria pra placa mãe que tivesse a entrada de 8 pinos para ficarem lado a lado talvez.

Então acho que só da pra encaixar o correto.

ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU ? e no outro tem o que ?

tipo, na minha fonte que pifou, a Spire, vinha com 2 cabos desse de 4 pinos, e só um encaixava na placa mãe. O outro acho que seria pra placa mãe que tivesse a entrada de 8 pinos para ficarem lado a lado talvez.

Então acho que só da pra encaixar o correto.

ou não?

Sim.

Não tem jeito de encaixar 8 pinos em uma placa-mãe que tem somente 4 pinos.

Te avisei sobre isso para tomar cuidado com os 8 pinos que são da placa de vídeo, eles foram feitos para não encaixar na placa-mãe mas mesmo assim já vi casos que eles podem encaixar, se ligar a placa-mãe é puft e adeus para ela :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Não tem jeito de encaixar 8 pinos em uma placa-mãe que tem somente 4 pinos.

Te avisei sobre isso para tomar cuidado com os 8 pinos que são da placa de vídeo, eles foram feitos para não encaixar na placa-mãe mas mesmo assim já vi casos que eles podem encaixar, se ligar a placa-mãe é puft e adeus para ela :joia:

eu sei identificar o cabo pci-e, to falando do cabo pra placa-mãe.

esse cabo da corsair pra placa-mãe tem 8 pinos, mas so vou encaixar 4 desses pinos, dai eu queria saber qual desses 4 eu vou encaixar entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá eu uso uma seventeam 500 wats. seguinte da pra identificar assim: olha os 2 conectores 4 pinos por baixo ( pela parte que encaixa na placa mãe) você vai notar que um dos conectores 4 pinos possui os 4 pinos arredondados e o outro possui 2 pinos arredondados e 2 quadrados; e só ver qual deles bate com o encaixe da sua placa mãe. A minha MB no caso tem o conector 4 pinos com 2 pinos quadrados e 2 arredondados; o outro conector 4 pinos sobra :D

Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!