Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc ou ps3?


Posts recomendados

posso estar falando besteira ou nao, por isso venho aqui perguntar?

o que é melhor montar um pc ou comprar um play 3 para jogos. tipo assim um play 3 ta na faixa de 1600 reais. com esses 1600 reais da pra montar um pc somente para jogos? tipo para ligar em uma tv lcd de 36"

alguem pode me dar uma força. qual placa de video, qual processador etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 4830 ~ R$500 (VGA Full HD com áudio HD embutido)

Q6600 G0 ~ ''500~600

Gigabyte G31 ~ ''200,00 (Porém esta placa não serve para over em quadcores) Se puder gastar um pouco mais, vai de P5Q R$450,00.

HD 500 ~ ''200

Gabinete Elite 330 a 333 ~ R$120

Fonte C3 Tech 600W ~ R$180~200

--

R$1620, com a fonte, R$1800

Lembre-se também que gastará muito dinheiro com seus games para PS2, então não sai apenas por R$1600,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 1600 acho que ficaria meio apertado pra rodar jogos atuais em alta resolução, você teria que gastar por volta de 2500 com o pc

mais apesar de mais caro sem duvidas eu iria de pc, porque com ele você poderá jogar jogos de todos os consoles antigos como mega driver, super nintendo, game cube, ps1, ps2 entre outros

e poderá jogar 80% dos jogos para xbox 360 e ps3 pois os outros 20% sao lançamentos exclusivos que infelizmente ainda nao poderá jogar

e fora os jogos feitos somente para pc que na maioria das vezes são os melhores na minha opnião

e com tudo isso você ainda tera o computador para internet, jogar online, ver videos escutar musicas e até trabalhos

realmente é um grande investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 4830 ~ R$500 (VGA Full HD com áudio HD embutido)

Q6600 G0 ~ ''500~600

Gigabyte G31 ~ ''200,00 (Porém esta placa não serve para over em quadcores) Se puder gastar um pouco mais, vai de P5Q R$450,00.

HD 500 ~ ''200

Gabinete Elite 330 a 333 ~ R$120

Fonte C3 Tech 600W ~ R$180~200

--

R$1620, com a fonte, R$1800

Lembre-se também que gastará muito dinheiro com seus games para PS2, então não sai apenas por R$1600,00...

Coma GA 31m-s2l dá pra colocar 20% de overclock no Q6600 de forma tranquila, tem gente usando o q6600 a 3,0Ghz nessa placa. Daí eu recomendo tranquilamente essa placa.

Com essa configuração o PS3 fica no chinelo.

com 1600 acho que ficaria meio apertado pra rodar jogos atuais em alta resolução, você teria que gastar por volta de 2500 com o pc

mais apesar de mais caro sem duvidas eu iria de pc, porque com ele você poderá jogar jogos de todos os consoles antigos como mega driver, super nintendo, game cube, ps1, ps2 entre outros

e poderá jogar 80% dos jogos para xbox 360 e ps3 pois os outros 20% sao lançamentos exclusivos que infelizmente ainda nao poderá jogar

e fora os jogos feitos somente para pc que na maioria das vezes são os melhores na minha opnião

e com tudo isso você ainda tera o computador para internet, jogar online, ver videos escutar musicas e até trabalhos

realmente é um grande investimento

só pra colaborar, 9600gt 1Gb de ram já tem desempenho muito melhor que o PS3, o que tem que ser avaliado é o processador em que o Q6600 dá conta de sobra.

e sobro os jogos de PC o que você disse é verdade.

A config que eu passei ele já roda qualquer game, com ótimo FPS e resolução.

Como ele citou que possui a LCD 36'', pode até usar ela de monitor, tranquilamente : )

Certamente. E vai durar mais que o PS3, se der defeito dá pra fazer manutenção, esse PC além de ser melhor que o PS3 ele é um pc e vai servir pra inúmeras coisas além de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o jogo for feito tanto pra PS3 quanto pra PC, o com a HD4830 ou 9600GT rodam, o problema é esse, ser lançado. Alguns jogos só ficam numa plataforma, ou são muito melhores numa do que na outra. Exemplo, jogos de tiro ou estratégia ficam muito ruins num console, assim como jogos de luta ficam ruins em PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal qual é a resolução desse monitor lcd 36!??

se for 2560x1600 eu quero ver rodar o crysis ainda mais com bons frames

o futuro dos jogos segue a linha de crysis cada dia que passa estão mais pesados

essa 9600gt para essa resolução ja nao consegue grande coisa imagina no futuro proximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é MONITOR, é TV Lcd, não deve ser nem full HD, chuto que não deve passar de 1600x1200.

Minha plasma 42'' mesmo vai até 1900x1280.

--

@Pai da Chiquinha, estou ciente, a Gigabyte só vai levar até 3.0 na luta, não se compara com uma P5Q levando a 3.6~3.8...

Isso é só uma leve empurrão : P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou sempre favorável ao videogame que o PC.

O meu raciocício é o seguinte: videogame tem uma vida útil de 5 anos, com tudo rodando no talo, sem preocupar com atualizações, boot, vírus, windows, etc....

Se quer jogar, eu sempre recomendo o videogame, sem falar que é muito mais confortável e gostoso jogar videogame que em pc.

Olha, o PS2 e o XBOX360 possuem emuladores para uma pá de consoles, provavelmente o PS3 também.

E para finalizar, o PS3 ainda é leitor de ble-ray. Com as saídas óticas de som e a HDMI, você possui ótima qualidade de gráficos e som, principalmente ser for ligar a um home theater.

Ah, novamente, eu recomendo 1000x o videogame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tem nescessidade de ser um quadcore? um inferior nao rola? porque ai poderia economizar em processador e aumentar na placa se nao desse gargalo.

mas minha duvida foi sanada. da pra montar um pc melhor q um ps3 com o mesmo preço dum ps3 e com muitas vantagens. baixar videos,jogos, armazenar, usar internet, etc etc etc.

definitivamente vou tirar da cabeça o ps3 hahaha. tava até na fissura de pegar um nintendo wii porque curti a tecnologia. mas sei la né hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou sempre favorável ao videogame que o PC.

O meu raciocício é o seguinte: videogame tem uma vida útil de 5 anos, com tudo rodando no talo, sem preocupar com atualizações, boot, vírus, windows, etc....

Se quer jogar, eu sempre recomendo o videogame, sem falar que é muito mais confortável e gostoso jogar videogame que em pc.

Olha, o PS2 e o XBOX360 possuem emuladores para uma pá de consoles, provavelmente o PS3 também.

E para finalizar, o PS3 ainda é leitor de ble-ray. Com as saídas óticas de som e a HDMI, você possui ótima qualidade de gráficos e som, principalmente ser for ligar a um home theater.

Ah, novamente, eu recomendo 1000x o videogame

Video Game no Talo??? Compara GTA IV do PC com Console... Nem passa perto... Outro exemplo??? Assassins Creed's!!!

Não acho que o Video Game seja melhor, prefiro o PC, além de achar mais confortavel...

Video Game x PC é algo muito pessoal...

Mas que os gráficos do PC são melhores, isso são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é MONITOR, é TV Lcd, não deve ser nem full HD, chuto que não deve passar de 1600x1200.

Minha plasma 42'' mesmo vai até 1900x1280.

--

@Pai da Chiquinha, estou ciente, a Gigabyte só vai levar até 3.0 na luta, não se compara com uma P5Q levando a 3.6~3.8...

Isso é só uma leve empurrão : P

Também num tô comparando fusca com golf, p5q é muito mais placa, mas no caso de economizar uma graninha o fusca também chega lá.:D:D:D(Q6600 a 3.0Ghz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato com esse valor não dar pra comprar um pc para games, se conseguir muito é um pc todo onboard vendido nas lojas de móveis do tipo "quer pagar quanto", portanto, meu conselho mesmo assim é juntar pelo menos mais R$ 500,00 e comprar um PC com uma configuração mais ou menos assim: Placa Mãe assus um P5N alguma coisa com som e rede onboard, Um processado intel Q6600 ou Q8200, conforme a placa que você escolher, Placa de vídeo uma Nvídia da serie 8600 ou 9500 com 512 Gb de ram e um HD de 320 ou 512 Gb e 2 ou 4 Gb de Ram. Com um equipamento assim você joga qualquer jogo da atualidade e ainda usa seu computador pra fazer tudo de bom que um PC moderno pode oferecer. Não esqueça que um console mesmo sendo um supervídeogame só serve para jogos, na mina opnião só vale apenas de um vídeogame em casa se você já tiver um computador para as demais tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a discussão podia passar longe de aspectos técnicos..

Que tipos de jogos você prefere? Tiros, estratégia? Consegue se imaginar jogando CS ou Warcraft num console? Ou lutas, que tal jogar um jogo de luta de DBZ socando o teclado ou então tentando ligar 4 controles no PC e se apertar com seus amigos em frente ao monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Psycopata

Ponto que destrói um PS3. Só roda jogo original. Onde já se viu isto, 15 jogos é o preço de um console! Ninguém no mundo, por mais rico e fresco que seja, tem tudo original em casa. Eu por exemplo, pago R$70 reais em uma net de 2MB e nunca gastei dinheiro nem com jogo original, nem com camelô. Só deixo baixando na madrugada e no outro dia ja to jogando. Eu fui na Sta. Efigenia, comprei 50 mídias da Sony e estou gravando tudo qualquer jogo que eu quero de graça. Não estou sendo uma pessoa ilegal, ilegal seria se eu vendesse isto, eu só estou utilizando para mim. Ilegal é você ter que doar um orgão pra comprar um jogo. Ah, e sem falar que jogos de PC originais são mais baratos.

PC tem emulador de praticamente todos os emuladores de video games de gerações passadas. Sem falar que 85% dos jogos dessa geração estão saindo pra PC.

Só falta Zelda e God Of War e outros bons jogos da Sony (Shadow Of The Colossus *-*) pra PC virar o melhor console (mas pra mim já é!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, desde quando um console dura 5 anos? As placas de vídeo atuais já deixaram o PS3 pra trás, ele já chegou no limite com 2,5 anos, daqui mais 2 anos os jogos de PC vão deixar o PS3 bem abaixo. Até mesmo a minha 8600GT XXX conseguiu rodar Assassin´s Creed com a mesma qualidade do X-Box, exceto em alta resolução, e olha que eu eu comparei muito.

O que determina qual é o melhor é o PERFIL DO USUÁRIO, tipo preferência de jogos. FPS por exemplo é infinitamente melhor no PC e ponto final, já outros é melhor no console, eu mesmo não me vejo jogar Star Wars: The Force Unleashed no PC. Não existe melhor ou pior e sim o estilo do jogador. Eu prefiro mil vezes PC porque sou do estilo FPS e ação.

E esse tópico em breve será fechado, já existe dezenas de outros discutindo esse mesmo assunto, vira e mexe vem um cara que não pesquisa no fórum pra criar esse tipo de discusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse papo de "conforto, melhor jogar tal em PC, melhor jogar tal em console" vai acabar. As séries HD3800 e HD4800 estão vindo com saida HDMI. Já penso eu botar o PC na TV, colocar o joystick e jogar um Ocarina Of Time deitadão no sofá como se fosse um N64? Isso hoje já é possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não gosta de PS3 por aqui hein :T

Pra mim o pior mesmo é a parada de só rodar jogos originais. Mas puts, jogar num PS3 é bem menos stressante do que no PC.

Playstation 3 - Compra o PS3, compra o jogo e joga.

Computador - Posta no CdH a sua configuração planejada, lê as opiniões da galera, discute e define a configuração final. Sai procurando pela internet e pelas lojas por ae ou faz uma viagem pra um lugar que tenha peças baratas ou pede pra um amigo que tá voltando de viagem comprar. Monta tudo direitinho com todo o cuidado, formata, instala tudo, atualiza o driver da placa de vídeo, atualiza o directx, atualiza tudo, instala o jogo e joga. E torce pra não dar nenhum tipo de problema. Depois ainda vai ter que se preocupar com vírus, com o aquecimento por algum overclock mal feito, e etc.

:b

Eu sei que o resultado final é melhor, o desempenho no PC é melhor, e todo o bla bla bla que o pessoal pró-PC já falou. Mas se eu pudesse eu teria os dois. Pra mim sempre vai ser mais aconchegante, mais simples e menos stressante jogar num console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o jogo for feito tanto pra PS3 quanto pra PC, o com a HD4830 ou 9600GT rodam, o problema é esse, ser lançado. Alguns jogos só ficam numa plataforma, ou são muito melhores numa do que na outra. Exemplo, jogos de tiro ou estratégia ficam muito ruins num console, assim como jogos de luta ficam ruins em PCs.

Jogo de Luta fica horrivel no pc ? nunca ouviu falar em controle USB ? tenho um do x360 e é muito bom (+ 3 do PS2 USB +-) também nunca ouviu falar em saida v-componente ? porque se apertar na frente do monitor, jogo em 720P na minha cineos 29' da philips fica lindo com os controles e tal, e pc nao tem dor de cabeça, é só montar pedir com SO instalado, nao fazer Over porque dai nao esquenta , dai fica igual console, ou você vai faze OC no console ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse papo de "conforto, melhor jogar tal em PC, melhor jogar tal em console" vai acabar. As séries HD3800 e HD4800 estão vindo com saida HDMI. Já penso eu botar o PC na TV, colocar o joystick e jogar um Ocarina Of Time deitadão no sofá como se fosse um N64? Isso hoje já é possível!

-.-

Tu tá meio atrasado, isso já existe a muito tempo.

A 7/8 anos atrás, com meu Athlon XP e FX 5200 eu já jogava todos games de N64 que eu queria via PC. Assim como PS1, e mais à frente já jogava Dreamcast.

E desde sempre pode-se conectar à TV, seja com S-vídeo ou pelo DVI mesmo, não só com o HDMI.

A única diferença entre DVI e HDMI é que pelo primeiro não tem som embutido, porém, as séries 4xxx já mudaram isso, as com dual DVI suportam áudio, basta utilizar o convesor HDMIxDVI da ATI e instalar o driver...

Agora mesmo, já estou usando o conversor na minha TV, e só jogo por ela : ).

Nada melhor que um PES 2009, Gears of War, GRID... Eita, bonito demais.

~

Outro ponto fraquíssimo dos consoles.

Meu tio trouxe o Xbox 360 dele aqui para ver se eu comprava um...

Ao pegar Gears of War e jogar pelo Joystick já desisti, não sei quanto à todos, mas que coisa ridícula é ficar mirando com joystick, p.q.p...

Eu pelo menos que jogo FPS desde sempre e joguei CS 5 anos em vários torneios (velhos tempos), prefiro ficar sem jogar um FPS em joystick do que jogar...

Mouse + Teclado, o combo imabatível nestes gêneros : P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoBragaMG

Cara, eu to flanu de jogar em TV, HDMI, com som de imagem de alta definição.

Até no meu antigo Celeron 315 + onboard 128MB eu jogava, mas no monitor e sentado numa cadeira de quintal (aquelas brancas de plático).

DVI na TV nunca vi, S-video é bem bolado, mas jogar na TV com caixinhas de som fica meio esquisito, pelo menos aqui ficou.

Jogar FPS no controle não é o caos, eu já zerei vários no controle, mas é MUITO melhor no teclado. Meu amigo falou que jogar Command & Conquer no joy é pior que ficar meia hora batenu a cabeça na parede.

@thiago_rn

Playstation 3 - Compra o console, compra UM jogo, zera o jogo, fica querendo comprar mais um jogo mas você tá mais duro que penis de tarado, tenta roubar um jogo, vai pra cadeia, fica lembrando do God Of War 3 no cárcere, fica querendo jogar, enlouquece, se afoga na privada e morre.

Prefiro PC, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago_rn

Playstation 3 - Compra o console, compra UM jogo, zera o jogo, fica querendo comprar mais um jogo mas você tá mais duro que penis de tarado, tenta roubar um jogo, vai pra cadeia, fica lembrando do God Of War 3 no cárcere, fica querendo jogar, enlouquece, se afoga na privada e morre.

Prefiro PC, viu?

uAHEiaheAeh, você exagerou um pouquinho. Mas é, considerando esse lado $$, fica realmente complicado ter um PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, no começo do ano eu estava com a mesma dúvida, mas acabei viajando e comprando ambos nos EUA. Montei um computador legal por menos de U$1,000.00 (combo vendido na newegg = i7 920 + rampage II + 3X2Gb ddr3 1600 + Hd4870), comprei um play3 por U$399, mas só trouxe call of duty e bioshock e se for comprar jogos aqui é muito caro, acaba não compensando. Enfim, os jogos de ps3 são muito bons, mas para comprar vários você acaba gastando uma fortuna! E o pior é que não é possível destravar ou coisa parecida. No final das contas poderia ter trazido uma monitor de 26'' full Hd com o dinheiro do play. Acabei fazendo um péssimo negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!