Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para P5LD2-SE


Jorno

Posts recomendados

estou com um C2D E6600 em uma Asus P5LD2 SE e gostaria de saber se posso colocar um processador melhor para esta placa mãe pois o tecnico de uma loja respeitada aqui na cidade disse q é o maximo q chega mas n vi o porque...(mas todomundo sabe q tecnico é tecnico =D)

se existir um melhor valeria a pena compra um na relação custo/beneficio?(não se preocupe com o valor da cpu só quero sabe do custo/benefício)

ou seria melhor trocar a MOBO por uma q suporte pelo menos um e8600 q era uq eu ia comrpa quando fui na loja ams o cara falo q n dava...

Informações do PC:

C2D E6600 2.4Ghz

Asus P5LD2 SE

9800GTX+ Overclocked :wub: (OBS: esse e6600 teoricamente acompanha essa cirança?)

2x2GB DDR2 667 Kingston

Fonte ATC,ACS(alguma coisa assim) 400W:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela só tem suporte a C2D de 65nm, as opções são bem limitadas, o melhor processador suportado por ela é o C2D Extreme X6800, mas eu nunca vi ele a venda aqui no Brasil, e mesmo que tivesse seria por um preço abusivo. Tirando ele, a melhor opção possível é um E6700, que não mudaria praticamente nada desse E6600.

Eu se fosse tu tentaria fazer um overclock nessa CPU ou partiria logo para uma mobo nova e o E8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal. e sera q compensa trocar agora pra core 2 quad ou mobo q suporte core 2 quad ou espero final do ano e meto um core i7?

e para over uma fonte 400W reais da conta?quanto seria seguro com um cooler padrão?ou seria bom um da cooler master,etc..(se for, qual teria um bom Custo/Beneficio/Segurança?)

e sera que esse meu e6600 guenta o tranco do gta IV no vista? acho q não em, acho q vote q parti pro over mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º- seria bom optar por um core 2 quad ou pelo menos uma placa-mãe que de suporte para os quad.

2°pegue uma fonte de mais ou menos 450 reais no minimo por exemplo uma da seventeam.

3° sim seu processador aguenta tranquilo o gta 4 pois esta acima dos requisitos minimos e quase os requiridos so nao alcança por nao ser um quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de esperar ATÉ o fim do ano, até a metade já devem aparecer soluções mais ecônomicas, tanto da parte da AMD como da Intel. No mais esse teu PC ainda tem muito chão pra correr, a placa de vídeo é boa e o processador também, mete 3GHz aí que deve dar mais um gás, só não sei se essa placa-mãe é boa de over mas não custa tentar.

Só uma pergunta, qual, exatamente, é a fonte que você tem ? Não ficou claro no primeiro post, caso seja uma genérica, a primeira coisa a fazer é trocar ela por uma de marca, senão o melhor é nem mexer com overclock, mesmo em stock é perigoso usar com fonte xing ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s, se eu for comprar C2Q eu troco a MOBO q você tem de concordar comigo que esta meio ultrapassada.. DDR2 até 667 só... n suporta 800 só 65nm e varias outras coisas q me decepcionaram... n a recomendo...

e valeu pelas dicas de cooler =D

Moderador, pode fechar o tópico, caso precise dele novamente eu aviso!! (se alguem quiser comentar antes de fechar... a vontade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s, se eu for comprar C2Q eu troco a MOBO q você temd e concordar comigo que esta meio ultrapassada.. DDR2 até 667 só... n suporta 800 só 65nm e varias outras coisas q em decepcionaram... n a recomendo...

e valeu pelas dicas de cooler =D

Moderador, pode fechar o tópico, caso precise dele novamente eu aviso!! (se alguem quiser comentar antes de fechar... a vontade)

Bem, tu que sabe...só acho que seria do seu interesse esperar até o meio do ano, até porque o teu PC é bom, se fosse um Pentium D com uma 7300GT até dava pra entender, mas é um E6600 com uma 9800GTX+, roda qualquer jogo sem problemas. Com certeza até lá devem aparecer opções melhores com um custo mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so meio viciado:wacko: faze uq :lol:

então o negócio vai se espera pelo menos athe o fim do ano pra troca...:angry: se algum jogo n pega só com over :wub:

Sair de e6600 e memos 667Mhz só se for para um quad Q9550 ou um [email protected] com memos 1066Mhz que tenham baixas latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...