Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parou e acho que é placa mãe! Me ajudem!!!!


Draxs

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Ontem em meio a uma chuva de raios, o meu computador queimou....ele estava desligado mas estava com a tomada plugada e com o cabo de rede plugado também.

Pois bem, quando liguei, ele apenas reconhecia a placa de vídeo (Inno3D 128mb) e parava por aí...simplesmente não passava desta tela de reconhecimento da placa de vídeo.

Reparei que, na parte traseira dele, existe uma placa USB com 4 leds que quando ligados, ficam na cor verde. Ontem, depois que isso aconteceu, somente um led ficava verde e o resto ficava vermelho...

Depois de umas cinco tentativas frustradas de tentar liga-lo, os 4 leds passaram a ficar vermelhos e não havia mais o reconhecimento da placa de vídeo...simplesmente a luz verde do monitor (Samsung 793 V) fica piscando como se não houvesse sinal de vídeo.

Quando ligo, as ventoinhas da placa de vídeo e do cooler do processador continuam funcionando normalmente...

O que poderá ser? Processador??? Placa mãe??? Os dois??? Placa de vídeo??? HD???

Me ajudem pois to achando que foi a placa mãe junto com o processador...

Ah, minha placa mãe é uma MSI KT880 Delta, Processador Sempron 2.4, 1.5GB de Ram

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente tirar a placa de vídeo e usar o vídeo on-board. Pode ser problema da fonte também, pois ela vem antes de todos os componentes do pc, logo geralmente é a primeira a queimar numa situação dessas.

Muitas vezes só dá pra descobrir testando outros componentes no lugar dos que você já tem, por exemplo, testando sua placa mãe com outro processador, testando outra placa de vídeo na sua placa mãe, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo o computador ligando, com a luz do HD piscando e as ventoinhas girando é possível que seja a fonte?

Não seria mais comum se o computador não desse sinal de nada?

Lembro também que na hora em que isso aconteceu, deu um estouro no computador...e ficou o maior cheiro de queimado...

ah, Superroot, a placa não tem video on-board...mas tenho como conseguir uma placa parcedia com a minha...mas arrumar processador igual ao meu pra testa é que vai ser complicado....

Acho que vou desmonta-lo e ligando com uma peça de cada vez...vou liga-lo sem a placa de video e memória...se ele não apitar, é sinal de que a placa mãe ou o processador foi pro espaço...o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é..tomara que seja só a fonte mesmo porque, achar hj uma placa mãe com soquete A (462) é quase impossível...andei lendo em outros foruns casos parecidos e alguns eram fonte, outros placa mãe....vou testar tudo o que for possível!

Qualquer coisa tenho uma Asus A7N8X-X soquete 462 sem uso aqui em casa......hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem eu retirei todos os periféricos e liguei o computador somente com o processador e ele não apitou, sinal de que o problema parece estar na mobo ou no processador porém, resolvi ir plugando periférico a periférico e tentando ligar...

Quando faltavam colocar somente as memórias, o computador começo a apitar..coloquei um pente e liguei...ele não iniciou, coloquei o outro pente e novamente ele não iniciou...tirei os dois pentes e pra minha surpresa, ele não apitou mais...agora, mesmo sem as placas de vídeo e memórias ele não apita...

E agora???? Estou começando a achar que é realmente fonte, mas só vou conseguir arrumar uma amanhã....

Em tempo, agradeço por vocês estarem me oferencedo as placas...se realmente eu constatar que é isso, vamos negociar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testei a fonte e nada aconteceu...peguei a do computador da minha noiva e coloquei no meu e continuou tudo na mesma.

Coloquei as minhas memórias, HD e placa de video no dela e ligou direitinho...pra finalizar, coloquei a minha fonte no dela e ligou na boa.

Só não consegui testar o processador porque o dela é um Sempron 754.

Bom, acho que não existe mais nada a fazer, se alguém tiver algum truque que eu possa fazer, por favor me digam mas, estou aberto a negociações (por MP) a quem tiver uma placa pra me vender....

Então é isso! Muito obrigado galera e assim que eu conseguir uma placa mãeo com um processador, eu posto aqui pra tirar a prova real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!