Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia depois de instalar placa de video


Linio Alan

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal ajudem aqui:

Já estou quase apelando em levar na assistência o pc para instalarem minha simplíssima GeForce FX 5200.

Há dois anos e meio comprei um pc positivo (P4 3.06GHz) e dois meses depois instalei a 5200: usei e abusei durante quatro meses (Medal of Honor e etc) e precisei formatar depois de uma má esperiência com Dual-Boot.

Só que depois de formatado o HD a placa não inicializa o Windows ou seja, desinstalo os drivers da onboard, altero no Setup da BIOS p/ AGP e tal. Quando espeto a placa não carrega o Windows, dá tela preta logo após aparecer o Logon Windows XP. O monitor desliga e depois de quatro (04) minutos o pc reinicializa.

Pensando ser um problema de fonte (eu tinha uma genérica 250Watts nominais) comprei recentemente uma CoolerMaster 400Watts. Ainda assim não inicializou. O pc até melhorou o desempenho mas a placa não inicializa com o Windows.

Já atualizei o BIOS p/ um mais recente, instalei até os drivers do monitor (é eu achei). Formatei com a 5200 espetada e mesmo assim nada!

Também levei a 5200 pra um camarada testar e ele se divertiu muito com ela instalada: funcionou 100% no pc dele.

Virei e revirei as configurações no Setup e nem assim. Então moçada estou aqui pedindo por ajuda pois a placa não é só minha: meu "brou" ajudou a pagar metade dela.

EDIT.: A 5200 carrega normalmente o Windows pelo modo de segurança e emula sem problemas Linux Live-CD (Kurumin NG etc). instalei os drivers pelo modo seguro mas nada adiantou quando carrega o Windows normalmente (tela escurece/desliga depois reinicia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar a placa de vídeo onboard da sua placa mãe e veja se consegue inicializar o micro. Em caso positivo, coloque a placa offboard e veja se continua o problema. Se persistir, o problema pode ser o windows que deve ter entrado em conflito com a placa off, pois como você disse ela funciona bem em outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente dá com placa de vídeo nvidia :: o site dela mesmo tem um downloadzinho q corrigi isso se for o caso :: do contrario pode ser bug do win mesmo ai baixando a correção ele ajeita :: e pode ser outra coisa também

http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br

ou tenta

http://www.nvidia.com.br/page/support.html

posta depois o resultado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja peguei uma bucha assim num positivo de um colega, só que o dele a placa não instalava de jeito nenhum o driver dava pau chegamos ate desabilitar a on-board mas continuou dando pau, se você formatar com a on-board normal e depois colocar a 5200 instalar normal e desativer pelo gerenciado ela funciona? O resultado do meu amigo foi frustrante trocamos a palaca de video por uma hd pois o positivo dele era com pctv e sei lá porque não aceitava nem a pau era uma pci-ex.

Posta ai

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!