Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não ajudou...


xGambit

Posts recomendados

Falae galera!

Recentemente montei o seguinte micro:

- C2D E8400 3.0GHZ 6MB (Box)

- MB ASUS P5K-SE

- HD 250GB Maxtor SATA2

- 2x DDR2 800 2048MB PC6400 KINGSTON

- Zalmanm ZM460B-APS

- CoolerMaster Elite 333

- ATi HD4870 Sapphire

Porém, veio a dor de cabeça...

A mobo não tá aceitando 2 pentes da DDR2 kingston de 2gb... ou 1 ou outra, as duas juntas o micro não sobe... Olhei no manual e tem especificações de quais marcas e modelos de pentes de 2gb ela suporta e o kingston nao era um deles... incrível isso...

Enfim, a dúvida é... posso trocar os pentes de mem por 4 x 1GB Kingston DDR2-800 e rodar tudo em DualChannel ou... trocar a placa-mãe.

Trocar as memórias é fácil mas pensei, e se eu trocar a placa-mãe? Poderia ir logo atrás de uma que suporte duas ATi (com o melhor desempenho possível) para um futuro remoto... e que não me dê dor de cabeça com os dois pentes de 2GB kingston...

Dúvida: qual a melhor placa-mãe para esse meu dilema?

valeu, abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente iguais. Mas não são aqueles gêmeos que são vendidos juntos. Possuem apenas todas as especificações iguais.

O que notei, quando fiz os testes, é que existe no manual da placa-mãe uma lista das memórias que ela suporta, e uma dupla de pentes DDR2-800 Kingston de 2048mb não era 1 deles... achei um absurdo, só vivendo para crer.

Obrigado pelas respostas, vou ver de atualizar hoje, parece que é possível atualizar por um programa embutido na própria BIOS, já baixei o arquivo .ROM e à noite vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Infelizmente eu não tenho outro pente de memória para testar, vou ver se existe algum amigo usando DDR2 800 para poder testar. São poucos os que eu tenho facilidade de ir até a casa deles e que entendem de pc...

Penso seriamente em vender os meus 2 pentes de 2GB cada e comprar 4 x 1GB ou, até mesmo, trocar de placa mãe... mas como a $ tá curta, estou empurrando com a barriga... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos, sei que demorei muito mas venho trazer a resposta:

A QVL (Queue Vendor's List) nem sempre é confiável. Fui ao centro de SP, comprei um kit da OCZ com duas memórias de 2GB cada, não estão na especificação da QVL porém o vendedor me garantiu que serviria e constatado, realmente serviu. Agora estou rodando o micro com 2 pentes de 2gb em dual channel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!