Ir ao conteúdo

Acer Aspire 7520 x Jogos

BouvieR

Posts recomendados

Postado

Olá Galera, tudo joia?

seguinte to com uma dúvida chata....

tenho um notebook acer aspire 7520, eu gosto de jogar jogos do tipo warcraft, tibia, cs, entre outros, mas o problema é o seguinte...

nesse processador:

AMD Turion 64 Mobile TK-53 Socket S1 (638) é praticamente impossivel jogar, pensei que era placa de video, memoria, mas tem 256 de video + 256 compartilhado, memoria também nao é, ai cheguei a conclusão se eu não estiver errado que é o processador, porque olhando no desempenho no ctrl+alt+del fica um lado (800MHz) cheio só de abrir o jogo Tibia, sem entrar no jogo, FPS não passa de 10~20, já tentei mudar o driver do vídeo mas foi pra 3fps!! ai andei olhando processadores compativeis, se eu não estiver errado também, esse aqui é compativel: Amd Sempron 3500+ 1.8ghz Socket S1, compensa fazer o upgrade? vou ter algum ganho nos jogos? tem algum melhor que é compativel?...

desculpe tantas perguntas mas é que não estou tão atualizado nos hardwares atuais, será que se eu trocar vou fazer cagada???

por favor se derem pra me ajudar!!! valeu!!

Postado

é uma Nvidia Gforce 7000M 256MB, é boa?

edited:

ah.. e não é core 2 duo, é dual core ;(

o jogo Tibia trabalha mais com processador do que video, mas quando abro o game, ele usa apenas um lado lá no ctrl+alt+del que literalmente acho q fica a 800MHz, tirando algumas coisinhas que carregam do windows isso q fecho até anti virus pra jogar, praticamente tenho 600Mhz pro jogo, nao é isso? ;(

se for na minha opinião não compensou os kras montarem um processador dual core, praticamente nao presta!!!

Postado

Cara, acho que seu notebook deve estar com o esquema de energia para economizar o maximo de energia, por isso que seu processador esta com o clock tão baixo assim.

Tenta fazer o seguinte: Painel de controle>opções de energia>e deixe em sempre ligado,e faça o teste, veja se aumenta o clock do seu processador, 800mhz é muito pouco, se não me engano, o cock desse processador é 1.800ghz.............

Se não me engano seu processador é mais rápido que o amd sempron. falou.

Postado

beleza, vou ver isso também, mas o ruim é o processador, o clock dele é 1.800 MHz, mas pelo sistema de clock dual core, ele dividi os clocks por aplicativos, literalmente tenho 2x900Mhz, já andei lendo sobre isso, ou seja, metade fica só pro tibia, mas como o windows carrega algumas coisinhas, fica um clock menor, não sei se fica exatamente a 600MHz, deve fica entre 600~800 quando abro o jogo, mas em compensação se eu abrir o winamp, da pra mim ouvir musica ele vai pro outro lado, sem lagar mais o programa tibia, pelo que eu entendi é isso, mas no meu ponto de vista seria melhor um single core com a mesma frequencia doque um dual core..... os cara não tem o que inventar mais!! isso q o note é caro!!

ele no meu ponto de vista é bom pra quem usa muitos programas picados, tipo, musica, varios sites abertos, agora pra um programa pesado, sem chance, photoshop, corel, flash, só se o clock for bem maior mesmo!!!

Postado

hheheheehe.......então eu preciso de um processador igual ao seu, porque eu uso um monte de programas abertos...............e você precisa de um processador igual ao meu,srsrsrsr...boa sorte ai, falou.

Postado

Os TK-53 trabalham (ou deveriam trabalhar) a 1.7GHz (8.5x200MHz). Tenho um Acer Aspire 5050-5954 que tem um TK-53, mas é um Athlon 64 X2 Mobile. Acho bem satisfatório, apesar do vídeo onboard (ATI Radeon Xpress 1100) ser bem fraquinho. O seu também não é lá essas coisas para jogos, infelizmente.

De volta ao processador, quando ele entra no modo de economia de energia ele vai a 800MHz mesmo. Pode ser alguma configuração errada, dê uma olhada no Acer ePower Management. ;) O meu é meio louco, só vai a 1.6GHz, nunca vai a 1.7... :D

Postado

!@n, com esse seu processador você já tentou rodar algum jogo? ele é bom pra desempenho??? tem uns no mercadolivre pra vender baratin, o que querbra é que é usado, e se eu pego um desses e da pau me lasco, to pensando em pedir um do paraguai pra um amigo meu q viaja rsrs...

vamo ve qq vira, mas manda ai se você já tentou, esse foi o unico que achei que é com o mesmo socket desse aqui na internet

roll, já tinha desabilitado, mas o não mudou nada o desempenho ;(

mas valeu pela dica

alguem alguma ideia? porque pra mim um processador que não roda jogo é mais fácil taca fogo dakokaodko

Postado

Olha, ja rodei alguns jogos aqui e não tive problemas, minha placa de video é frakinha, mas ja rodei sussegado com tudo no medio, minha placa é uma ati radeon xpress 1150,ja rodei:

Counter Strike

Need For Speed Underground 1 e 2 e carbon.

Guitar Hero 1,2 e 3

Frets On Fire

SimTractor

Second Life

Bus Simulator 2008

18 Weels of Steel

World of Warcraft

.......tem mais jogos, mas não me lembro agora..........

rodo tudo certinho, teve algumas vezes que deu umas travadinhas, mas tambem eu estava com o windows media player, firefox com 7 abas,skype,msn,free 2,nhc,cpu utility,avast,du meter,dell quick set....e mais alguns programas aberto.....

Eu achei que foi muito bem até, pela minha configuração que não é grande coisa........

falou.

• Membro VIP
Postado

Mesmo se for o Cool & Quiet habilitado, o certo seria ele subir o clock quando o jogo fosse executado, a não ser que você esteja jogando na bateria. Coloca o esquema de energia do Windows em Alto desempenho (Windows Vista) e Sempre Ligado (Windows XP).

A Nvidia 7000M também não é um vídeo para jogos.

Postado

Mesmo a 7000M não sendo pra jogos, esses joguinhos que ele citou ela dá conta com Sobra

beleza, vou ver isso também, mas o ruim é o processador, o clock dele é 1.800 MHz, mas pelo sistema de clock dual core, ele dividi os clocks por aplicativos, literalmente tenho 2x900Mhz, já andei lendo sobre isso, ou seja, metade fica só pro tibia, mas como o windows carrega algumas coisinhas, fica um clock menor, não sei se fica exatamente a 600MHz, deve fica entre 600~800 quando abro o jogo, mas em compensação se eu abrir o winamp, da pra mim ouvir musica ele vai pro outro lado, sem lagar mais o programa tibia, pelo que eu entendi é isso, mas no meu ponto de vista seria melhor um single core com a mesma frequencia do que um dual core..... os caras não tem o que inventar mais!! isso q o note é caro!!

Ele no meu ponto de vista é bom pra quem usa muitos programas picados, tipo, musica, varios sites abertos, agora pra um programa pesado, sem chance, photoshop, corel, flash, só se o clock for bem maior mesmo!!!

Nada disso

O clock não é dividido...O clocks que são anunciados na venda de um processador(no seu caso, 1.7 Ghz) é o clock de um dos núcleos, ou seja, como são dois núcleos, há dois núcleos de 1.7 Ghz que dividem as tarefas em si quando o jogo suporta Multi Threading. E outra: não se divide nem se some os clocks do processador de acordo com a quantidade de núcleos

O certo é dizer que ele é um Dual Core(Amd no seu caso) de 1.7 Ghz, já que esse é o clock para um dos núcleos

Voltando a sua dúvida, o problema aí pode ser o cool'n quiet ativado e pode ser que o modo de economia de energia do Windows esteja ativado também

Você tem um ótimo processador para seu Note, e não há nenhum problema com ele

Esse Sempron que você queria trocar é inferior ao seu Turion, e você perderia muito rendimento em programas atuais caso tivesse mesmo trocado por ele

Resumindo: Dá uma olhada no painel de controle e vê se o modo de economia de bateria está ativado..se tiver, desative ele e tudo melhorará quando você abrir seus joguinhos

Essa Vga dá conta deles..Só não vale tentar rodar jogos modernos nela..Aí é pedir demais.

Abraços=)

• 3 meses depois...
Postado

deixei no modo de energia Sempre Ligado, e o Cool'n Quiet desativado e nada ;(, ninguem tem mais sugestões? qualquer ajuda é bem vinda!!

eu achei na internet um Dual-Core Optimizer mas não mudo muita coisa também não.. mas ta ai vai q ajuda em algo...

valeu

Postado

Como já foi postado, o TK-53 roda à 1.7GHz (8,5 x 200). Então, procure na BIOS onde você pode selecionar manualmente esses valores, e coloque esses citados.

Algo mais ou menos assim:

Multiplier:8,5

Bus Speed: 200

Postado

galera eu coloquei umas imagens do micro pelo CPUz e o desempenho do micro com o tibia aberto e fechado no servidor a qual tenho acesso, os links são:

http://www.xmultimidia.com.br/clube/cpuz%20-%20CPU.JPG

http://www.xmultimidia.com.br/clube/cpuz%20-%20Mainboard.JPG

http://www.xmultimidia.com.br/clube/cpuz%20-%20Memoria.JPG

http://www.xmultimidia.com.br/clube/cpuz%20-%20SPD.JPG

http://www.xmultimidia.com.br/clube/tibia%20aberto.JPG

http://www.xmultimidia.com.br/clube/tibia%20fechado.JPG

como todos os jogos o Tibia também trabalha com FPS, so que pelo que vi ele não exige muito de placa de video porque trabalha em pixels, então acaba forçando o processador... (pelo que eu entendi)

porém fiz uns testes com resolução baixa e alta mas sem entrar no jogo online, apenas no executavel aberto, e olhem os resultados:

1440*900 32bits:

OpenGL 13fps

Directx9 10fps

800*600 16bits:

OpenGL 25fps

Directx9 40fps

os FPS são o máximo que o processador atinge.... trabalhando a 100%

não sei se é relevante mas espero que ajude com esses dados!

por favor preciso saber se é preciso trocar o processador do notebook pra ter um melhor desempenho a esses jogos, e se sim qual seria o melhor que se encaixa a ele???

abraços galera e obrigado até agora!!!

valeu

Edit:

PS: O Sistema Operacional que uso é o Windows XP SP2 original de 32Bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!