Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, após tirar cabo de força


Fetazih

Posts recomendados

Cara, muito estranho, tava aqui em casa e o PC tava desligado, mas tudo conectado na força.

Desconectei todos os cabos de trás do PC e liguei num outro gabinete do lado do meu pc. Configurei e arrumei o PC no qual eu tinha ligado os cabos, voltei a reconectá-los no meu PC.

Feita a conexão, fui ligar ele e nada! Não mexi no meu PC, não transportei ele, nem fiz nada!

Acredito que seja a fonte! que não é meu ponto forte, mas acredito que seja ela, pois:

Ela está fazendo um barulinho, tipo um "ziiiiii" continuo e beeem fininho e bem baixinho, e acredito que ela está com cheiro estranho! Não testei ela em outro pc, pois to um pouco sem tempo, mas liguei ela sem uma placa-mãe (fio verde + preto) e ela ligou, mas não creio que isso seja o suficiente!

Se alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão, por favor, tenho pressa de solucionar isso!

Lembrei! O led verde da placa-mãe fica aceso!

Configuração:

E6660 sem over

4GB DDR2 kingston HX

VGA GeForce 9600GT

3 x SATA 160/160/250

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Placa mãe: Intel dx975bx2 (algo assim, ela é a BAD AXE 2)

1 leitor/gravador DVD porta IDE

Acho que não falta nada, qualquer coisa sobre configuração, pode me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho, tava aqui em casa e o PC tava desligado, mas tudo conectado na força.

Desconectei todos os cabos de trás do PC e liguei num outro gabinete do lado do meu pc. Configurei e arrumei o PC no qual eu tinha ligado os cabos, voltei a reconectá-los no meu PC.

Feita a conexão, fui ligar ele e nada! Não mexi no meu PC, não transportei ele, nem fiz nada!

Acredito que seja a fonte! que não é meu ponto forte, mas acredito que seja ela, pois:

Ela está fazendo um barulinho, tipo um "ziiiiii" continuo e beeem fininho e bem baixinho, e acredito que ela está com cheiro estranho! Não testei ela em outro pc, pois to um pouco sem tempo, mas liguei ela sem uma placa-mãe (fio verde + preto) e ela ligou, mas não creio que isso seja o suficiente!

Se alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão, por favor, tenho pressa de solucionar isso!

Lembrei! O led verde da placa-mãe fica aceso!

Configuração:

E6660 sem over

4GB DDR2 kingston HX

VGA GeForce 9600GT

3 x SATA 160/160/250

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Placa mãe: Intel dx975bx2 (algo assim, ela é a BAD AXE 2)

1 leitor/gravador DVD porta IDE

Acho que não falta nada, qualquer coisa sobre configuração, pode me perguntar.

Se sua fonte não estiver na garantia abra ela e veja se tem algum capacitor vazado ou estufado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! vou testar!! assim que eu terminar o pc de um amigo meu, vou fazer esse teste!, tenho medo de ser algo grave, to com medo de ser placa-mãe tambem! :'(

Deus queira que seja a fonte, ou ate mesmo contato!!

Obrigado aí pela dica!! acredito que sexta-feira eu faça o testa logo cedo e de uma resposta!, ate la, podem ir dando mais dicas!! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, é o seguinte, fiz o que o amigo disse, procurei por capacitores estufados e não os Achei :/

bom, peguei uma fonte de 600W generica e liguei no pc, e ele ligou normal!! :D

porém, peguei a seventeam e coloquei no meu outro pc (da onde tirei a fonte 600W generica) e ele ligou tmb!

bom, feito isso eu desfiz tudo, voltei cada fonte ao seu respectivo computador, e o meu P4 com sua generica ligou e o C2D com a seventeam não ligou :/

cara, por isso acho que a seventeam está bichada, pois olhei no site de power supply calculator, e pela configuração, essa fonte da conta do recado!

bom, vou fazer o seguinte! amnhã vou por a seventeam no P4 e deixar nele, e ir verificando o comportamento do pc, assim que tiver novidades eu posto aqui!!

abraços!

_____________________________

Bom, como ninguem está me ajudando, to vendo que isso está se tornando um diário publicado na internet :/

Bom pessoal, não to cobrando ninguém!! Mas umas dicas podiam ser ditas :P

Foi o seguinte, coloquei a fonte de 600W genérica e o PC ligou, mas não ligou! Vou explicar!

Ele liga e aparece na tela do computador o nome da placa de video, quando vai entrar a tela da placa-mãe, fica um "-" piscando na parte de cima da tela, no canto direito, e não sai disso.

vou agora dar sequência aos testes, porém creio que este tópico já não deva mais estar relacionado com fonte :/

Bom, de qualquer forma, vou agora testar memorias, placa de video, limpar poeira e tal!! Se alguém quiser me dar dicas, ideias, ou pelo menos desejar boa sorte, fiquem a vontade xD

OBS: só por duvida pessoal, meu sistema operacional está instalado em RAID 0, se eu trocar a placa-mãe, o sistema RAID continuará funcionando ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como ninguem está me ajudando, to vendo que isso está se tornando um diário publicado na internet :/

Bom pessoal, não to cobrando ninguém!! Mas umas dicas podiam ser ditas :P

Foi o seguinte, coloquei a fonte de 600W genérica e o PC ligou, mas não ligou! Vou explicar!

Ele liga e aparece na tela do computador o nome da placa de video, quando vai entrar a tela da placa-mãe, fica um "-" piscando na parte de cima da tela, no canto direito, e não sai disso.

vou agora dar sequência aos testes, porém creio que este tópico já não deva mais estar relacionado com fonte :/

Bom, de qualquer forma, vou agora testar memorias, placa de video, limpar poeira e tal!! Se alguém quiser me dar dicas, ideias, ou pelo menos desejar boa sorte, fiquem a vontade xD

OBS: só por duvida pessoal, meu sistema operacional está instalado em RAID 0, se eu trocar a placa-mãe, o sistema RAID continuará funcionando ??

Provavelmente o problema está na motherboard; ela tem que trocar informações com a fonte para que esta ligue e permaneça ligada. Alguma coisa deve ter acontecido com o circuito power-on da motherboard, que agora simplesmente não liga com a ST e fica no liga/não liga com a genérica.

É estranho que tenha acontecido do jeito que aconteceu, mas até eletricidade estática pode danificar algum integrado do controle. Poeira, principalmente em ambiente úmido, também pode alterar o funcionamento; talvez a limpeza que você. está fazendo ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ughadoo, brigadão pelas dicas, mas não é a placa-mãe não!

Consegui ligar o pc, entrar windows e ate mesmo jogar :P mas infelizmente o problema ainda n esta resolvido!

bom, vou dizer tudo o que fiz desde o ultimo post, pra que todos tenham uma ideia certa do que anda acontecendo!

Bom! coloquei a seventeam no p4 e ele funcionou normalmente!

coloquei a generica no C2D (C2D é o pc que esta em questão) e ele ligou! porém alguns perifericos ficaram desligados, no caso um hd, uma dvd-rw e um cooler, mas o pc ligou!! apareceu a tla mostrando o nome da placa de video, quando ia entrar a tela da bios, ficava um "-" no canto de cima da tela, n piscava, n fazia nada, só ficava la!!

Bom, creio que no ultimo post eu tenha parado aqui!, pois bem, o que fiz depois disso eu direi agora!

com a genérica no C2D, eu desconectei todos os perifericos, a listar: 3hds, 1floopy e 1 DVD-rw, deixei os 4 modulos de memoria, a placa de video, a placa de som, os coolers e fui ligar o pc! ele ligou normal!! apareceu o nome da placa de video, apareceu o boot da bios, e quando foi dar boot no sistema, logicamente, n foi, pois os hd's estavam desconectados!

Após esse sucesso, desliguei o pc, e liguei 2 hd's, pois se trata de um sistema RAID 0 e liguei o computador!

Pra minha tristeza e pra minha felicidade, o pc ligou normal, apareceu a tela da bios, e quando apareceu a tela do controlador intel ( controlador de RAID) mostrou que ambos os hd's fazem parte de um sistema, porém no hd 0 estava com problemas!! mas mesmo assim o pc bootou normalmente!!

Quando ligou o windows, apareceu um icone do controlador, dizendo que um dos discos estava com problema e que o ideal seria fazer o back-up o mais rápido possivel! pois bem, fiz back-up dos arquivos do meu pai ( se perder esses ele me mata, são leves, documentos do word) e os meus arquivos (4gb+ cada um) fiquei impedido de fazer, pois o outro hd, que é de back-up, estava desligado, e o gravador de DVD também!!

bom, feliz que o pc tava "falando", coloquei um jogo, no caso, Burnout Paradise, ele rodou normal!! fechei ele, desliguei o pc, e resolvi tentar por a seventeam devolta no C2D, e não ligou :/

O que vou fazer agora? Vou por a seventeam no P4 de novo (ela funciona bem nele), e a generica de volta no C2D, e tantar, de alguma forma, fazer meus back-ups, por rede. cara, Agora que quero uma ideia de vocês, to afim de peguei uma corsair de 650W pro C2D, espero que essa fonte funcione e resolva meus problemas, mas tenho medo de compra-la e n resolver o problema! bom, espero uma ideia ai de vocês!! abraços e ate mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha intenção não é jogar meu topico na 1ª pagina novamente, e sim dizer que não abandonei o tópico, mas que apenas to esperando disponibilidade de tempo do meu pai para irmos comprar a Corsair 650W. após esta aquisição, darei continnuidade nos testes, e então, quando finalmente eu resolver, vou postar aqui!

abraço a todos! ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

malz a demora pra dar sinal de vida, mas a faculdade voltou com tudo ja, intão meu tempo ta mais escasso!

é, 650 é um pouco exagerado sim, mas eu preciso de uma fonte com muitas conexões, pois a seventeam que eu citei acima é 420W, e ela, na minha opinião, vem muito limitada quanto aos cabos, pois eu uso 3 satas, e nativo ela so tem 2 plugues, pra ligar o 3º tenho que usar adaptador :/ mas não e so isso, ela n tem o auxiliar da placa mãe com 6 pinos, e sim com 4, então tenho que usar outro adaptador, e com o pc totalmente montado, não sobra mais nenhum plugue livre caso eu queira por mais alguma coisa no futuro (_(

quanto ao andamento do pc, eu estou terminando o back-up do HD de arquivos, não que isso seja algo realmente necessário, mas prefiro deixar os arquivos salvos! estou com esse HD no meu P4. assim que terminar de vez os back-ups vou dar uma olhada na RAID, acredito que tudo começou graças a um HD RAID ter pifado :'(

pelo menos o HD ta na garantia, mas se for isso mesmo, ja sera o 2º que me da problema cara!! ja fiz a substituição de um deles, mandei pra la e eles consertaram, ficou bom, mas se agora o colega dele der problema, vou perder a confiança na Seagate!

bom, é isso ai, a medida que vou avançando, vou lhes falando! obrigado por tudos! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, quer dar esse tópico por encerrado, nem vou mais voltar nele, pois o problema não esta em energia! eu preciso de uma fonte nova por causa das conexões, mas a seventeam ta boa :)

Vou iniciar um novo tópico em placa-mãe, pois acredito que o que esta acontecendo é incompatibilidade, ou algo desse tpow, pois todos os componentes estão bons :/

Obrigado ao pessoal que tentou ajudar, vou pra la! boa sorte a todos nós ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pierre por reabrir!!

Bom pessoal, eu tinha dito que não ia voltar nesse tópico, mas como eu disse ao Pierre, por ironia do destino, eu resolvi o problema no mesmo dia que eu mandei a mensagem :P por isso quero postar a vocês a minha solução, caso aconteça algo parecido com vocês!

Bom, vamos la, inicialmente meu problema foi fonte, pois a seventeam não estava ligando no meu C2D, troquei por uma genérica, mas ai tive problemas de hardware, pois minha RAID 0 é controlada pelo chipset Intel, então quando eu ligava o pc aparecia falha no boot (Failure).

Mas o pior é que eu tirei esses 2 HD's, pois um só de 250, e fui instalar o XP! mas quando eu coloquei o HD, o PC não iniciou, ou seja, apareceu a primeira tela (com informações da placa de video) e na segunda (que seria a tela da BIOS) ficou tudo preto, com um "-" piscando no canto superior esquerdo da tela. Depois de uns 5 mins a tela da BIOS apareceu, mas a BIOS n reconhecia o HD :/ e eu tinha certeza que ele estava bom!

Desliguei o PC, desconectei o CD-rom e liguei, o pc ligou normal!!, mas como o HD tava vazio, n deu boot nenhum sistema operacional! desliguei a maquina, coloquei o CD-ROM e o pc ligou normal, ate na BIOS ele reconheceu tudo (CD-ROM, HD, Floppy e tal).

Essa hora foi a que eu achei a mais estranha de todas! Fui instalar o XP, na hora que o XP foi analisar a unidade de disco, ele reconheceu normal! Detalhe, a instalação estava muito estranha, lerda, sofrida!

Na hora que o XP perguntou o que fazer com o sistema de arquivos, eu selecionei a opção de formatar em NTFS rápido. A formatação que não demora mais que 10 secs, demorou uns 3 mins, depois apareceu uma msg do XP dizendo que não pôde ler os dados do disco :/

depois de uma bateria de testes, resolvi fazer o seguinte:(foi ai que eu solucionei) desmontei o PC inteirinho! deixei a placa-mãe toda nua(ui!! hehe) tirei memo, proc, tudo! Ahh, tirei tmb a bateria, pra resetar a BIOS (clear CMOS) remontei tudo, fora do gabinete, e com a fonte genérica,mas coloquei só o básico pro computador ligar (1 pente de memoria, placa de video, proc), depois que ele ligou normal, instalei o HD e por ai foi instalando as coisas

Cara, depois disso, fui instalar o XP e instalou NORMALZINHOO!!! xD fiquei muito feliz!! remontei a maquina inteira no gabinete, refiz a RAID 0, tudo como tava antes!!

Quando tava tudo pronto, eu pensei: vou por a Seventeam pra testar!! Dito e feito! coloquei a Seventeam e NADA!!! absolutamente nada, o pc n ligou, foi como se eu tivesse voltado do zero (quanto a energia, porque quanto a hardware ta tudo ótimo)

Bom, depois disso eu coloquei a genberica de volta, mas n da pra ficar com uma genérica cara! pior de tudo é que essa genérica tem poucos plugues, intão um monte de cooler e ate um hd estão desligados, mas pelo menos to usando a máquina normalmente!

Bom, só me resta uma dúvida, será que se eu comprar uma outra fonte, o pc vai ligar normalmente?? OBS: a seventeam funciona normalmente no P4

E também só fico chateado por 2 coisas!!

1 - a seventeam não funcionou no C2D :angry:

2 - Meu Santos perdeu no mesmo dia em que consertei o PC :angry::angry::angry:

Valeu pessoal, boa sorte a todos, obrigado aos que me ajudaram, e obrigado aos que leram as mensagens (que são beeem longuinhas :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!