Ir ao conteúdo

Tudo Sobre Emulador De Psx !

Gustabolo

Posts recomendados

Postado

Aê galera, tô postando este tópico pra todos gostam de jogar Playstation no computador. Tudo sobre emuladores, qualquer dica , dúvida , notícia sobre emuladores de PSX vamos postar aqui. Peço aos moderadores que fixem este tópico pois é um assunto muito discutido aqui no fórum.

falou

Postado

acredito que deve existir um tópico fixo sobre emulação, eu por exemplo estou interessado em emulação de N64, qual o melhor emulador disponível? alguma sugestão de site...

Postado
Postado Originalmente por Diogenesl@05 dez 2003, 19:56

acredito que deve existir um tópico fixo sobre emulação, eu por exemplo estou interessado em emulação de N64, qual o melhor emulador disponível? alguma sugestão de site...

Aê cara, eu acho que não existe nenhum tópico fixo sobre emulação não. Aliás é uma ideia melhor fazer um tópico sobre emulação em geral, assim fica mais fácil pra todo mundo.

Recomendo o site : www.emuladores.com.br

falou

Postado
Postado Originalmente por Diogenesl@05 dez 2003, 19:56

O Melhor emu de 64 que eu acho é o Project64...

você encontra aqui: http://www.pj64.net essa é a página oficial do emu...

falou! B)

Postado

Num sejam por isso, querem links?

Emulador de Gameboy Advance

Site do Emulador VisualBoy Advance

Emulador de Master System

Site do emlulador SMS PLUS

Emulador de Mega Drive

Site Oficial do Gens

Emulador de Neo geo

Site Oficial do Kawaks(Recomendo)

Link pra Baixar o Neo Rage X (pra windows XP)

Emulador de Neo Geo Pocket

Link pra baixar o NeoPop

Emulador de Nintendo

Site Oficial do RockNes

Emulador de Nintendo 64

Site Oficial do Project64(Recomendo)

Emulador de PS2 (beta)

Site Oficial do NeutrinoSX2

Emulador de Playstation

Site Oficial do EpsxE(Recomendo)

Emulador de SuperNes

Site Oficial do ZNes (Recomendo)

Esses são os de console, pra arcade tem o:

Mame.DK Emulador e Roms (Recomendo)

E tambem pra arcade o Kawaks (CPS 1 e CPS 2) e o Neo Rage, que já citei acima.

O mame eu to devendo um tutorial pra galera, desculpa gente, eu ando meio ocupado e num fiz, mas amanha to de bobeira e faço um com fotos.

OBS.: Nem todos os citados acima foram por mim testados, só to tentando ajudar, e preferi em alguns casos colocar o site oficial ou site, já que os emuladores sempre mudam de versão então os links podem não funcionar.

Lembrem cada emulador exige configuração adequada e se você é iniciante comece pelos simples, de consoles antigos, que nem tem como errar. Mame, kawaks, P64 e EpsxE já requerem um pouco mais de conhecimento...

Enjoy :-BEER

Postado
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@06 dez 2003, 20:51

Lembrem cada emulador exige configuração adequada e se você é iniciante comece pelos simples, de consoles antigos, que nem tem como errar. Mame, kawaks, P64 e EpsxE já requerem um pouco mais de conhecimento...

Enjoy :-BEER

É esse o meu problema, tenho um athlon 1800, com 256 de ram, vídeo onboard etc. Estou com o Epsxe instalado, mas ainda não comprei os controles adaptados porque não sei se ele vai funcionar, falta testar. Será que eu posso testar sem ter nenhum controle instalado só pra ver se roda mesmo o jogo? Podem me ajudar?

Obs.: já instalei os plugins de vídeo, bios e Cd rom e configurei. <_<

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

^_^

Amigo, não tem problema você testar o emulador sem ter os controles, afinal, praticamente todos eles podem ser configurados para se jogar pelo teclado, permitindo a configuração do controle depois, mesmo que seja difícil pra caramba jogar pelo teclado, ainda funciona, aqui em casa eu usava o teclado pra jogar os jogos antigos do SNES, depois que comecei a usar o EPSX, comprei um controle usb (não é o controle do play adaptado) e configurei ao meu gosto.

Postado
Postado Originalmente por digam@12 dez 2003, 12:12

"(...)comecei a usar o EPSX(...)"

Caro digam, talvez você que usa o epsxe possa me ajudar. Eu instalei este emulador, a bios, os plugins de vídeo e cd rom, e os mem. cards. Acontece que assim que eu instalo ele funciona (com o som muito ruim mas funciona), mas quando eu vou usar o emulador de novo ele ora diz que eu não tenho a bios, ora diz que eu não configurei o vídeo, aí quando eu vou config o vídeo não aparece nenhum plugin. Aí eu tenho sempre que apagar os plugins e copiar de novo para a pasta, para ele funcionar outra vez. O que pode estar acontecendo? pode me dar uma luz?

:muro:

Obs.: meu pc, Thlon 1800, vídeo onboard (3d, ogl), ram 256ddr, directx8.(assisto DvD, jogos pesados etc)

Postado

pô na moral um grande emulador é o conectix vgs14, para playstation, não precisa configurar nada, é só clicar colocar o cd e jogar, ele proprio cria o memory card, etc. mas acho que foi proibido (não sei)

Postado
pô na moral um grande emulador é o conectix vgs14, para playstation, não precisa configurar nada, é só clicar colocar o cd e jogar, ele proprio cria o memory card, etc. mas acho que foi proibido (não sei)

Ele é muito bom, o problema que ele é só por software, por tanto você não pode usufruir da qualidade da imagem como no ePSXe. É claro que você tem que ter paciência pra configurar o ePSXe, mas quando consegues, ficam muito boas as imagens, até com scanlines.

Meus jogos rodam muito bem no ePSXe.

Caro digam, talvez você que usa o epsxe possa me ajudar. Eu instalei este emulador, a bios, os plugins de vídeo e cd rom, e os mem. cards. Acontece que assim que eu instalo ele funciona (com o som muito ruim mas funciona), mas quando eu vou usar o emulador de novo ele ora diz que eu não tenho a bios, ora diz que eu não configurei o vídeo, aí quando eu vou config o vídeo não aparece nenhum plugin. Aí eu tenho sempre que apagar os plugins e copiar de novo para a pasta, para ele funcionar outra vez. O que pode estar acontecendo? pode me dar uma luz?

Já tive este problema também, mas não me recordo de como o solucionei, mas tente isto, no pacote de plugins, ou seja, os plugins que estão na pasta Plugins, existem dois arquivos *.DLL, que são: subTsgMSCD16.dll e o subTsgMSCD32.dll. Coloque-os no diretório raiz do emulador, tire-os da pasta plugins!!!!

Verifique isto e poste aqui qualquer coisa.

Postado
Postado Originalmente por Dionísius+16 dez 2003, 10:10-->
digam@12 dez 2003, 12:12

"(...)comecei a usar o EPSX(...)"

:muro:

Obs.: meu pc, Thlon 1800, vídeo onboard (3d, ogl), ram 256ddr, directx8.(assisto DvD, jogos pesados etc)

Qual versão do EPSX você tá usando?

Aqui em casa tive problemas parecidos com uma versão mais antiga e também com o Adripsx (esse ficou ótimo na casa de um amigo), mas tudo o que fiz foi baixar uma versão mais atual e usar os mesmos plugins.

Esses dias eu experimentei o emurayden, que também é excelente...além disso, também não precisa de plugin nenhum...

Postado
Vocês que manjam aí de emulador, me respondam uma coisa: existe emulador de XboX? Alguém sabe onde pegar?

existir até existe, mas está em um estágio muito inicial, não roda nada completo ainda e nem sei se já está dispoinível pra download...mas já tá vindo um de gamecube que roda mario sunshine com poucos erros...e muitos outros jogos de puzzle pra GC...é só esperar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!