Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu Problemático - Proview 562NS


bruno_meteora

Posts recomendados

Estou com este CRT, que o menu esta instavél, ou seja, logo quando preciono o botão o menu aparece, quando solto o botão ele some, ele não trava na tela, assim tb a tecla ^ que a parece brilho e a v que é contraste.

Outra coisa tb é que a tela esta rosada, não sei se é devido ao desjajuste do menu, porque as cores contém todas. Verifiquei as tensões das cores e é as seguintes: 49V Green, 41V Red, 31V Blue, ja troquei o Driver de Vídeo (LM2479), ja troquei Processador pelo fato do menu, verifiquei os Controladores de tensão 7805 e o 7812 as saidas estão ok.

Será que existe que pode ser memória?

Me deem um help por favor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bruno, verifique possiveis alterações nas R's R207 (330K) e R266 (51R)...

Sobre a falha do menu?, substitua os switch das teclas, e verifique possivel mau-contato de soldas perto deles...

Segue o esquema deste monitor para você acompanhar melhor...

562NS Proview/AOC

espero que ajude...

Abraços.

PS: O desequilíbrio de cor pode ser ajustado no modo de serviço do monitor...

Para alguns modelos da proview, se entra assim:

1- Com o monitor ligado (windows carregado),tudo conectado...

desligue a alimentação do monitor pela tomada...

2- Aperte e mantenha precionado a tecla MENU, e recoloque o cabo de força na tomada..., ao aparecer a imagem ele já estará apresentando o quadro de sub-menu de ajuste de serviços...

3- Atue apenas nos ajustes de R,G,B, até conseguir uma parte branca da imagem, bem uniforme....

4- para salvar e sair do modo de serviço, desligue o monitor pela tecla POWER ..., ligue-o novamente e estará pronto...

Lembre-se este procedimento é para a maioria dos proview!... se não funcionar?, dê-me retorno OK?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo BC, tudo bom?

Verifiquei os resistores da placa R,G,B que mensionou, estão corretos.

Troquei os switchs do teclado e não obtive resultados, será que pode ser algum capacitor? Pois uma categoria de nobreaks que mexo, no circuito LD deles, tem um capacitor responsável pelo travamento da tensão, claro que esse circuito é mais complexo.

Editado para acrescentar informações:

Detalhe: O menu de serviço entrou, fiz os ajustes de cores, desliguei e liguei no botão power, mas não salvou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, pra o problema das teclas, se já foi trocado o regulador IC503 (7805), faça uma resoldagem no ci processador..., e quanto ao salvar os ajustes do modo de serviço?, posso estar enganado!, pois a muito não mexo mais com estes!..., antes de sair, do MO Service, tente apertar a tecla EXIT ou se não, a tecla MENU de novo, e ai desliga..., desculpe a falta de precisão da informação!, mas quando eu fiz esta anotação?, eu descrevi só desligar pelo Power!!!...ok?

Ha! Se descobri? me passa! falou?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o 7805 e como mensionei, ja troquei o processador pra tentar solucionar isso, e novamente sem resultados

Isso parece estar relacionado à software e não circuito, pois o menu em mod. comum aparenta defeito, ja o mod. Serviço esta normal, dai descubro que não esta salvando porque ja tentei de todas as maneiras. Bc, parece ser memória (24lc08), não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, colega faz sentido!, ela (memória) pode estar com defeito!, mas se você troca-la por uma nova!, ela vem "vazia", você teria que grava-la (memo nova) antes!!!... não teria?, te pergunto porque, em mais de 15 anos em reparos de monitores, nunca precisei trocar uma memória! :confused: ..., porém faça um teste!, se o monitor nem ligar?, você já sabe que é a memória desprogramada!!!

EDIT

PS:Antes de se aventurar na substituição da memória!, troque os capacitores de filtro da fonte, principalmente os das linhas de 15V, 12V, e 5V...ok?

Dê-nos retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bc, você tem toda a razão sobre a memória "vazia", realmente necessitarei gravar uma nova, dai vem outra questão, como você disse que nunca precisou trocar uma memória, talves você conheça um projeto de gravador EEPROM incluindo o software que funcione, pois nunca dei sorte, os que peguei nenhum funcionou.

Ah, tb se não for pedir de mais, você conhece um site que tem o conteudo à ser gravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, Xará, em contato com a autorizada, me informaram que, pode ser trocada por uma zerada mesmo!, o problema é reconfigurar todo o menu de serviço manualmente!...

É aconselhável, anotar todos os dados desta memo boa, e configurar a nova..., se tiver um gravador?, é bem mais prático!, pois segundo a informação que tive, os ajustes mudam de acordo com a resolução de trabalho do monitor...

Me disseram também que uma boa limpeza na placa na área dos switch, também resolve o problema do menu aparecendo aleatoriamente...

Um leitor e gravador destes EEprons, barato e simples de operar é o PICBURNER, encontrado no mercado livre... Segue link abaixo...

PICBURNER.

Ele funciona pela porta serial do micro, sem necessidade de fonte externa, e já acompanha um programa para o uso...

espero que resolva seu problema,

Dê-nos retorno,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!