Ir ao conteúdo

Vale a pena esperar o Phenom II ?

rickg

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador Athlon dual-core numa placa Asus Crosshair. Surgiu uma oportunidade de ir a Foz do Iguaçu, e eu pensei em fazer um upgrade de processador e MB para um quad-core AM3 Phenom. Pensei numa placa-mãe Crosshair II, que está custando cerca de 248,00 U$.

A minha duvida é se valeria a pena fazer esse up-grade agora ou de repente esperar o lançamento dos processadores Phenom II que usariam memória DDR3.

E esse modelo de MB é bom ou de repente uma MB ASUS M3A32-MVP DELUXE também seria boa (esta é cerca de 60,00 U$ a menos).

Postado

Amigo, já foi lançado se nao me engano o Phenom II 910 AM3 ddr3. Acho que se você quer um pc custo/benefício para game, sim com certeza vale a pena ir de phenom, agora se seu desejo é mais grafico trabalhos pesados, iria te sugerir um core 2 quad Q9xxx.

Postado

Amigo tem o PHENON II 920 e 940 já avenda no brasil... deve ter mais eu que não procuro... na plugin tem o PHENON II 920 sem box por 680 .. vale a pena comprar...

Postado

na Pluginformatica tambem você encontra o x2 7750 num bom preço, dá pra você incrementar muita performace com pouca grana neste seu combo, se quiser ir de x3 o 720 tá monsto.

Postado
na Pluginformatica tambem você encontra o x2 7750 num bom preço, dá pra você incrementar muita performace com pouca grana neste seu combo, se quiser ir de x3 o 720 tá monsto.

O problema é o preço do x3 720BE =/

O único lugar que achei para comprar no Brasil foi em um anúncio do ML por R$ 750 =/

Postado
O problema é o preço do x3 720BE =/

O único lugar que achei para comprar no Brasil foi em um anúncio do ML por R$ 750 =/

Acho que ele vai comprar no Paraguai, e talvez condiga mais emconta..

Postado
O problema é que no Paraguai ainda não tem nenhum dos Phenoms II...

se você está ai do lado e diz isso, melhor o rapaz ficar na geladeira um pouco mais, ou tentar algo de importação.

Postado

Pois é, de repente vou esperar um pouco mais e comprar mais tarde um conjunto processador+MB+ memória com o Phenom II.

Talvez eu então compre uma placa de video melhor tipo uma Geforce 9800GT e um HD de 1 Tera.

o meu medo era se eu compro agora o Phenom 1 em seguida ele vai se tornar obsoleto....

Postado
Pois é, de repente vou esperar um pouco mais e comprar mais tarde um conjunto processador+MB+ memória com o Phenom II.

Talvez eu então compre uma placa de video melhor tipo uma Geforce 9800GT e um HD de 1 Tera.

o meu medo era se eu compro agora o Phenom 1 em seguida ele vai se tornar obsoleto....

Obsoleto é relativo, quem tem o PII AM2+ (940 - 920) já corre este risco, http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12165&Itemid=35 isso não quer dizer que perderão performace, os Phenons I teem ótimos custo/benefício. Duro é pagar tão caro numa Mobo 938 pinos, enquanto isso nós que temos Mobo 940 pinos podemos rir, pois a performace dos AM3 atuais não mudam tanto, chega a ser irrelevante.

Postado

o phenom II AM2+ é uma piada.

os AM3 são dignos de alguma coisa, mas os AM2+...

o problema é que o 920/940 não foram lançados em AM3 ainda.

mas se voce não se importa, o 920 (quad 2,8 Ghz) tá por menos de R$700 na pluginformática, mas voce vai ter que esperar quase um mês.

Postado
o phenom II AM2+ é uma piada.

Posso saber porquê? Eu acho o desempenho deles muito bom sim, concorrendo diretamente com os Quads da intel...

os AM3 são dignos de alguma coisa, mas os AM2+...

A diferença entre DDR2 e DDr3 é entre 5%/10%, além de serem bem mais caras.

Quais as diferenças entre eles tirando o uso de memória(que os AM3 podem usar DDR2 também, em mobos AM2+) e o TPD que é de 95W ao invés de 125W ?

Postado
Posso saber porquê? Eu acho o desempenho deles muito bom sim, concorrendo diretamente com os Quads da intel...

A diferença entre DDR2 e DDr3 é entre 5%/10%, além de serem bem mais caras.

Quais as diferenças entre eles tirando o uso de memória(que os AM3 podem usar DDR2 também, em mobos AM2+) e o TPD que é de 95W ao invés de 125W ?

para mim, o único que salva a geração AM3 e o x3 720.

dar uma olhada no teste: http://www.techreport.com/articles.x/16382/9

Qual é a piada mesmo?

Postado

amigo a memoria ddr3 é mais rapida que a ddr2

se o phenom suportar ddr3 e o quad core so puder suportar uma ddr2

é obvio que o phenom será mais rápido

não adianta você ter uma memoria de "217826312783mhz" ddr3 e um pentium 4

ou ter um phenom 2 top de linha e uma memoria de apenas "200mhz"

sempre coloque uma memoria que aproveite todo o clock externo do processador!

Postado

a questao é: o phenom 2 AM3 com ddr3 só consegue 5% de vantagem perante a ddr2 em programas que fazem uso de muuuuita banda de memoria... quando nao sao feitos muitos acessos a memoria, a ddr2 fica no mesmo nivel da ddr3, por ter menor frequencia, MAS uma latencia menor....

Postado

Bom estou pretendendo pegar uma cpu nova só que estou com dúvida se pego um phenom II agora ou um C2Q os 2 estão na faixa de +/- 680,00 reais

Mais ai que está a dúvida vale a pena esperar uns poucos mesês até o phenom II se popularizar e baixar um pouco mais o preço,ou vocês acham que ele não vai baixar e eu devo comprar agora um phenom II ou um C2Q?

Agradeço aqueles que puderem solucionar minha dúvida

Postado
Bom estou pretendendo pegar uma cpu nova só que estou com dúvida se pego um phenom II agora ou um C2Q os 2 estão na faixa de +/- 680,00 reais

Mais ai que está a dúvida vale a pena esperar uns poucos mesês até o phenom II se popularizar e baixar um pouco mais o preço,ou vocês acham que ele não vai baixar e eu devo comprar agora um phenom II ou um C2Q?

eu vou pela mesma dúvida do colega aí em cima....

e ainda com outras dúvidas q é por conta da memória, a controladoras do PhII, vão aceitar tanto ddr2 qto ddr3? e as mobos vão ter também soquetes para ambas? as mobos que já foram lançadas e que são tanto am2 e am3 vão pegar só memos ddr2 certo?

aí meldeusu, quantas dúvidas...:wacko:

Postado

Cara, muito difícil, pois com a popularização ambos vão cair o preço na mesma proporção, a unica coisa que me levaria a pegar um PII seria o fato de que eles estão apenas no começo enquanto que os C2Q e C2D já estão no fim da safra, vai que a AMD lançã um "PII 960" que derruba a igermonia do Q9650, ai você tem plataforma pra ele eu ficará na torcida que a Intel volte atras e lance novos 775, ou reduza drasticamente o preço dos Qx...

eu vou pela mesma dúvida do colega aí em cima....

e ainda com outras dúvidas q é por conta da memória, a controladoras do PhII, vão aceitar tanto ddr2 qto ddr3? e as mobos vão ter também soquetes para ambas? as mobos que já foram lançadas e que são tanto am2 e am3 vão pegar só memos ddr2 certo?

aí meldeusu, quantas dúvidas...:wacko:

PII AM3 suporta tanto DDR2 quanto DDR3, PII AM2+ suportam apenas DDR2

Mobo DDR3 não suportam PII e PI AM2+ nem Memos DDR2, Mobo AM2+ suportam PII AM3 e PII AM2+ e trabalham com memos DDR2 e algumas Mobo AM2 suportam PII AM3.

Espero que entenda.

Postado
PII AM3 suporta tanto DDR2 quanto DDR3, PII AM2+ suportam apenas DDR2

Mobo DDR3 não suportam PII e PI AM2+ nem Memos DDR2, Mobo AM2+ suportam PII AM3 e PII AM2+ e trabalham com memos DDR2 e algumas Mobo AM2 suportam PII AM3.

Espero que entenda.

sim sim, penso eu que entendi...

deixa eu repetir pra ver se entendi direito...:huh:

1º os PhII existem tanto am2+e eles aceitam memos ddr2 e os am3 ddr3 e ddr2, certo?

2º Para os phenoms não há mobos "combo", que pegariam tanto ddr2 e ddr3?

3º as placas que aceitam aos PhII am3 e am2+ aceitam só ddr2 certo?

4º as placas que aceitam só PhII am3, normalmente só vão aceitar ddr3?

se eu repeti certo, então entendi... ^_^

Postado
sim sim, penso eu que entendi...

deixa eu repetir pra ver se entendi direito...:huh:

1º os PhII existem tanto am2+e eles aceitam memos ddr2 e os am3 ddr3 e ddr2, certo?

2º Para os phenoms não há mobos "combo", que pegariam tanto ddr2 e ddr3?

3º as placas que aceitam aos PhII am3 e am2+ aceitam só ddr2 certo?

4º as placas que aceitam só PhII am3, normalmente só vão aceitar ddr3?

se eu repeti certo, então entendi... ^_^

Certinho, pelo menos até agora não tenho noticia de Mobo AM2+ que aceite Memória DDR3 ou DDR2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!