Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte chaveada - amplificador


foxeletronic

Posts recomendados

Fontes chaveadas simétricas em amplificadores profissionais, sempre foi algo de discussão em equipamentos de áudio, onde as fontes lineares volumosas e pesadas deixam os amplificadores de áudio usados em PA com um certo desconforto para os montadores de palco. Hoje conseguimos fazer esses amplificadores com a mesma potência e até duplicar varias vezes a potência,

ficando assim bem mais leves com as fontes chaveadas devido a trabalharem em alta frequência diminuindo drasticamente seu pêso e soando um som muito mais definido, com um grave firme e médios e agudos com timbre limpo e cristalino fazendo o som com alta difinição e alta fidelidade. Por exemplo: construí um amplificador de 1200 wrms, 600 por canal em 2 ohms pesando somente 5 kg.

Diante essa evolução, tenho esquemas de fonte chaveada simétrica e coloco a disposição dos membros a quem se intereçar ou mande-me solicitação por email [email protected] que terei o prazer de enviar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto do tópico, Fontes Chaveadas, eu gostaria de comprar núcleo (ferrite) e carretel para montar um transformador para uma fonte que eu projetei. Alguém poderia me indicar uma loja física ou online aonde eu possa comprar esse material?

Obrigado.

Onde vende eu não sei, mais na sucata tem muito, aqueles de trafo chooper, talvez você ache um do tamanho que queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, tire o trafo de fonte de PC, cuide para não quebrar ele quebra com facilidade, experiência própria coloque ele em um recipiente com água e leve ao fogo, deixe ferver uns 30 minutos e ainda quente force ele com os dedos até a cola se desprender sai com uma certa facilidade, nunca force com uma chave de fenda. Valeu cara.

Seite que vende torróides FARNEL. Abraço.

Sliing, a questão do chiado que você fala não tem nada a haver com o aterramento e sim na filtragem correta da fonte é só você acrecentar filtros na entrada da energia e na saída ou seja na etapa do secundário onde é de fundamental importância filtrar tanto a linha negativa quanto a positiva, para isso pode ser usado aqueles torróides que tem na saída de tensões de fontes de PC (redondinhos) claro tirando o fio de cobre deles e calcular a expessura (AWG) bitóla certa conforme precisa a corrente para o ampli e tambem deve ser calculado o número de expiras a ser usado (mH).

Eu não tive problemas em nenhum ampli até hoje em relação a chiado, ao contrário dos amplis convencionais devido os famosos 60 HZ, fonte chaveada trabalha em altas frequência impedindo roncos de sistema de áudio. Uma fonte chaveada bem elaborada supera e muito qualquer fonte com trafo convencional. Abraço.

BCPETRONCIO: SEGUE PEQUENO DISCO VIRTUAL :http://www.4shared.com/photo/VDZovMRJ/fonte_chaveada_simtrica.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Aproveitando o assunto do tópico, Fontes Chaveadas, eu gostaria de comprar núcleo (ferrite) e carretel para montar um transformador para uma fonte que eu projetei. Alguém poderia me indicar uma loja física ou online aonde eu possa comprar esse material?

Obrigado.

http://www.thornton.com.br/home.htm

http://parts.digikey.pt/1/1/index328.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!