Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida DELL ou HP


Ghost_Biker

Posts recomendados

Pessoal, preciso de um note para, além da navegação basica, filmes e msn,

sou webdesign e vou desenvolver em java, banco de dados e unix. São aplicações BEM pesadas.

Baseado nisso, montei um DELL Inspiron 1525, pelo site, sendo:

-Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB)

-Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

-Memória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)

-Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM)

-Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

-Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

-de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

-Áudio de Alta Definição 2.0

-Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

-Bateria de 6 células

-Intel® Wireless 4965 (802.11n) cartão miniPCI

-Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

-Placa de Rede 10/100 Integrada

-Modem Integrado de 56K

Agrados

-McAfee Security Center, 30 dias

-Microsoft® Works 9.0 em Português

-Teclado Multimídia externo em Português

-Controle Remoto Dell Travel, IR

-Capa para Notebook SLEEVE DELL

-Documentação e Cabos de Alimentação

-Software Adobe Acrobat Reader 9

-USBs e leitor de cartoes padrão Dell;

Então, esse cara fica a 2472,00. em 10 ou 12x.

Agora eu pergunto pra vocês que sao mais conhecedores:

nessa faixa de preço, eu consigo coisa melhor?

Pode-se dizer que dell e hp estariam num mesmo nivel, que é acima dos

amazon, kennex, intelbras, toshiba, lg, cce, e etc?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, serei bem sincero!

Eu tenho um Dell Inspiron 1525 e posso lhe afirmar que é um EXCELENTE notebook!

Eu jogo jogos como World of Warcraft numa boa nele (Claro que nao tudo em High, mais em Medium/Low) e nao tenho do que reclamar!!

Caso fosse usar o notebook para trabalho, textos, e alguns jogos este e um notebook perfeito!

Agora com relação ao HP eu não posso lhe afirmar nada pois não tive nenhum notebook da marca para poder comparar.

Bem, espero que minha opinião seja útil!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de lhe dar uma dica, avalie também o pós compra, independente da configuração a ser escolhida, os NB da HP estão com um alto índice de reclamações (infelizmente, é uma marca de ponta em todos segmentos que atua) além do que, ela retirou de muitas cidades a assistência técnica e colocou um tal de posto de coleta onde voce envia seu equipamento e aguarda o retorno que pode levar até mais de um mês, recentemente mandei uma simples impressora, bem cuidada e dentro da garantia, e para meu espanto, ao contatar a HP para obter autorização e número de OS, fui arguido se desejava trocar minha máquina por outra recondicionada ou se queria o conserto? No documento que peguei no posto de coleta, afirmava que a empresa ser reserva o direito de colocar peças usadas se for o caso, dessa forma avalie bem a sua compra para não ter sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema do HP foram os modelos com chipset nVidia 6150. Fora isso são poucas reclamações.

Uma opção a este 1525 é o HP / Compaq CQ50113BR.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCQ50113BR&dept_id=302

Vai perder memória RAM mas vai ganhar no conjunto (chipset mais novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

eu tenho um Hp da serie nova e tenho varios amigos com inspiron.

Eu tb sou programador e programo em java tb.

O inspiron tem uma boa config, porém o acabamento dele é bem ruim.

Alem disso, a config do teclado nao me agrada. Fora isso, ele ainda esquenta mais q o HP q eu tenho.

Se conseguir um HP na mesma faixa de preco, é uma boa opcao a se considerar.

Fora q eles aceitam ate 8gb de RAM.

Eu rodo tudo sem problemas aqui. Fica bem rápido e sempre abro varias coisas, eclipse, firefox, media player, oracle....

Se quer pegar um dell, pega um vostro, q tem menos beleza, mas pelo mesmo preco você pega uma config melhor.

Quanto aos problemas do hp, a serie nova esta otimo e nao tem grilo.

Os q tinham problema eram da serie antiga, dv2000 e dv6000.

Ah sim, a bateria do inspiron acho q dura mais q a do HP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal! agradeço a rapidez nas respostas!

Então, eu preciso mesmo é de processador, de muuuita memória (no minimo 3Gb, imprescindivel), e de uma AT competente, pro caso de dar defeitos..

E minha grande duvida HP é se a qualidade desses HP-Compaq é a mesma dos Hp importados. Tive amigos que só tiveram dor de cabeça com HP-Compaq. Por isso pendi pelo lado da Dell, mas acabei de ler um post de um amigo que tá sofrendo com a Dell...então, desanimei geral.

Alguem me ajude? rss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

se você quer AT q com certeza você nao va ter dor de cabeca, é na gateway.

Mas ai, os notes pulam pra 4k pra cima.

HP da serie nova nao tenho visto relato de problema nao. Compaq, apesar de ser HP, sao bem inferiores aos HPs mesmo.

Quanto a troca de pecas remanufaturadas, a dell tb faz isso, então...

Mas so um detalhe, nao adianta tem esse absurdo de ram.

Acima de 4gb você nao vai sentir quase nenhum diferenca.

Tem os powernote tb. Tem AT ai em SP e aqui no RJ. Sao sossegado tb, sem problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de lhe dar uma dica, avalie também o pós compra, independente da configuração a ser escolhida, os NB da HP estão com um alto índice de reclamações (infelizmente, é uma marca de ponta em todos segmentos que atua) além do que, ela retirou de muitas cidades a assistência técnica e colocou um tal de posto de coleta onde voce envia seu equipamento e aguarda o retorno que pode levar até mais de um mês, recentemente mandei uma simples impressora, bem cuidada e dentro da garantia, e para meu espanto, ao contatar a HP para obter autorização e número de OS, fui arguido se desejava trocar minha máquina por outra recondicionada ou se queria o conserto? No documento que peguei no posto de coleta, afirmava que a empresa ser reserva o direito de colocar peças usadas se for o caso, dessa forma avalie bem a sua compra para não ter sofrimento.

Isso é normal, mesmo a sony faz isso, no entanto não são simplesmente usadas, são recondicionadas, e tem teoricamente a mesma duração de um novo (que eu duvido muito), mas qualquer marca faz isso, não é apenas a HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!