Ir ao conteúdo

Problema com placa de som externa usb fast track ultra m-audio

JOAOPAULOSOUEU

Posts recomendados

Postado

Gravo vídeo-aulas de computação gráfica, e, para tanto utilizo um microfone Behringer XM 8500 e uma placa de som externa (USB) FAST TRACK ULTRA M-AUDIO. Anteriormente eu possuía uma FAST TRACK PRO USB M-AUDIO. Não estava muito satisfeito visto que ela produzia um chiado. O chiado existia mesmo sem nada conectado a placa. Para descobrir isso captei somente o som da placa no Soud Forge; despluguei caixa de som, microfone e gravei. Em seguida eu aumentava mais alguns decibéis no Sound Forge e lá estava o tal chiado. Então, quando eu gravava com o microfone e jogava uns decibéis a mais para que a voz saísse um pouco mais alta lá vinha o chiado junto. Achei que era defeito da placa. Meu micro, um dual core 2.0GHZ, 3GB RAM, possuía 3 HDs, e uma fonte 750w nominal (250w real). Por um acaso desconectei 2 dos HDs. Fui gravar e o chiado a bem dizer sumiu. Nessa época eu já tinha comprado uma placa de som externa USB 2.0 Fast Track Ultra M-Audio, por ser o top de linha da M-Audio, e só estava aguardando receber. Fiquei esperançoso de que ela me garantisse um som perfeito por toda a badalação que li sobre ela; tecnologia de amplificadores octane. Quando recebi e instalei a Fast Track Ultra veio a decepção. O chiado que ela produz é mais alto do que o da Fast Track Pro USB, mesmo estando com 1 só HD conectado. Cheguei a trocar a placa mas a que veio produz o mesmo chiado. Concluí que não pode ser defeito da placa, senão estariam as 2 com defeito, uma difícil coincidência. Não creio que o desempenho da placa deva ser esse. Acho que deve ter algo errado. A Fast Track Ultra é USB 2.0. Pergunto: o que pode estar errado? Poderia ser alimentação de novo? Terei que trocar minha fonte por uma de maior potência real? Saliento que não é cabo nem microfone pois o chiado aparece também com eles desconectados. Acredito que a placa seja boa pois só vi comentários positivos sobre ela, inclusive de quem já a possui. Muito grato a quem der uma forcinha.

• 4 meses depois...
Postado

Para gravar áudio você tem que ter aterramento - cabo que sai do estabilizador tem trÊs pinos: o neutro o fase e o terra, e as tomadas só tem o fase e o terra. Tu tem que dar um jeito de fazer aterramento, colocar uma tomada com três pinos (se já não tiver).

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!