Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxtor Ata133 Ou Seagate Atta100


Visitante

Posts recomendados

oi queria saber de vocês qual HD compra estou enduvida entre estes aqui:

Maxtor ata133 ou Seagate atta100 ambos 80Gb e 7.2Krpm

por favor me ajudem...

to perguntando aqui por que o vendedor me falou que o da seagate mesmo com ata100 é mais rápido do que o Maxtor ata133

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou cara....o meu aqui é Seagate Barracuda 7200 ata 133...só q de 40gb....

Ta sendo bom.... acho q os dois sao bons.....

por enquanto não tive problemas com o meu!

PS: acho q esse seagate aí ata 100 não deve ser mais rápido...procure saber disso q o vendedor disse....senao pegue um seagate barracuda ata133 ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MarX-@07 dez 2003, 17:37

Ou cara....o meu aqui é Seagate Barracuda 7200 ata 133...só q de 40gb....

Ta sendo bom.... acho q os dois sao bons.....

por enquanto não tive problemas com o meu!

PS: acho q esse seagate aí ata 100 não deve ser mais rápido...procure saber disso q o vendedor disse....senao pegue um seagate barracuda ata133 ^_^

Acho que você foi enganado.

Não existe Seagate ATA133. O unico HD ATA133 que existe é o Maxtor...

Em relação a marca eu prefiro Seagate do que Maxtor, mas isso é pessoal. O desempenho dos dois deve ser muito parecido, acho q neste ponto a diferença é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+07 dez 2003, 19:23-->
-MarX-@07 dez 2003, 17:37

Ou cara....o meu aqui é Seagate Barracuda 7200 ata 133...só q de 40gb....

Ta sendo bom.... acho q os dois sao bons.....

por enquanto não tive problemas com o meu!

PS: acho q esse seagate aí ata 100 não deve ser mais rápido...procure saber disso q o vendedor disse....senao pegue um seagate barracuda ata133 ^_^

Acho que você foi enganado.

Não existe Seagate ATA133. O unico HD ATA133 que existe é o Maxtor...

Em relação a marca eu prefiro Seagate do que Maxtor, mas isso é pessoal. O desempenho dos dois deve ser muito parecido, acho q neste ponto a diferença é pequena.

TIpo o vendedor me disse que o hd é ata 100......e.....um amigo (entende de pc) disse q era ata133...aí apos saber disso fiquei na duvida...

Mas valeu pelo toke aí! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um barracuda 7200.7 e estou muito satisfeito!

Não sou tecnico tecnico, mas o pessoal manda o PC para eu consertar, que mora perto, vizinhos etc(um dinheirinho extra) já vi muito HD Maxtor dando pau d+ vamos dizer que de 20 pcs que eu tenha pego em uns 3 meses, 5 tavam com HD ruim e 4 eram maxtor! :muro:

Fora que aquece muito e a durabilidade é baixa, fico com Seagate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carvalhoso ta certo, a diferença é pouca mesma, o q faz mais diferença mesmo nos HDs é a rotação dele

se for ATA 100 ou 133 não faz muita diferença mesmo

aí -MarX-, onde tu achou esse seagate ata133 7200? ainda procurei em tudo q é loja depois q vi esse topico mais não achei não, você tem certeza q o teu é 133?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

eu nunca vi SEAGATE ATA133, aliás, nem SAMSUNG nem WESTERN DIGITAL.

A algum tempo atrás, procurei por HDs para comprar e fiquei curioso; porque essas marcas não produziam ATA133?

A resposta que obtive foi a seguinte: ATA133 é uma especificação patenteada (acredita nisso? ridículo) e a SEAGATE, WESTERN DIGITAL e SAMSUNG não quiseram pagar Royalties.

Elas não querem pagar para usar o nome ATA133 mas é claro que não querem ficar para trás em performance. A diferença de performance de um MAXTOR ATA133 7200RPM para um SEAGATE ATA100 7200 RPM é pequena. Procure pelos benchmarks de HDs.

Não só a taxa de transferencia deve ser levada em consideração mas também o tempo de acesso, tamanho do buffer, etc...

Espera-se que um HD desse tipo transfira 100 ou 133 MB/s mas na prática......fica longe disso. Transferem no máximo 60MB/s. Na média fica entre 40 e 50MB/s.

Já que o tamanho de HD que você quer é de 80GB prefira com buffer de 8MB, que aumenta consideravelmente a performance de disco.

Os novos HDs MAXTOR estão muito finos, parecem até HDs de Notebook, por isso não sinto confiança, esquentam muito (todos 7200 esquentam bastante quando em uso intenso) e não tem muito para onde dissipar o calor, a placa lógica fica exposta. Recomendo sempre o uso de coolers para HDs 7200rpm.

Todo mundo já teve experiencias boas e ruins com todo tipo e marca de HDs,

fica a gosto de cada um como disse o Carvalhoso, mas prefiro o SEAGATE em questão pois sua placa lógica fica protegida e a carcaça é um pouco maior (mais grossa e pesada) e não tive problemas com ele.

Abraços e boa compra!

Tá na hora de ir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Captain_Clock@08 dez 2003, 13:50

Elas não querem pagar para usar o nome ATA133 mas é claro que não querem ficar para trás em performance. A diferença de performance de um MAXTOR ATA133 7200RPM para um SEAGATE ATA100 7200 RPM é pequena. Procure pelos benchmarks de HDs.

Isso mesmo...

E digo mais: Não existe diferença em velocidade, pois é só no nome que isso existe (ATA 100/133)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!