Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Scanner not found!": HP 2200c no Windows Vista 64 bits


Posts recomendados

Olá a todos.

Hoje tentei instalar o scanner que tem aqui em casa (HP Scanjet 2200c) no meu computador, que utiliza Windows Vista Ultimate 64 bits. Após algumas tentativas mal-sucedidas de instalar o driver que veio no CD descobri que a HP não dá suporte para Vista nos seus scanners mais antigos, como esse.

Pesquisando no google encontrei uma maneira de fazer tudo funcionar: executando através do Modo de Compatibilidade. Fiz tudo como mandou o tutorial (igualzinho a um que pode ser encontrado aqui no Clube do Hardware), mas quanto tento abrir o programa aparece a mensagem "Sorry, scanner could not be initialized (Scanner not found!)".

Mas quando eu conectei o scanner ao computador o Windows reconheceu o novo hardware. Só para confirmar baixei um programa alternativo para ver se ele reconhecia o scanner (um tal de VueScan). Funcionou. Esse programa consegue scanear perfeitamente. Mas o que é fornecido pela HP não.

Eu utilizaria esse VueScan, mas ele é pago, e como estou com a versão grátis (de teste) todas as imagens que eu scaneio aparecem com $s em marca d'água, impossíveis de remover.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por situação semelhante e poderia me ajudar. Se não for possível utilizar o programa da HP eu aceito recomendações de outros programas (grátis) que possam ser baixados.

Agradeço a todos pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!