Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecer HD IDE em placa nova


joélciors

Posts recomendados

reconhece sim na BIOS

mais quando vou iniciar a máquina ela fica reiniciando, volta pra tela preta

como deve ficar os cabos flats?

veja:

HD SATA 160 Giga esta com cabo na SATA 1

HD IDE 80 Giga está com cabo flat na entrada SECUNDARIA IDE

Esta correto??????

mais um detalhe...

E aquele pino q configura o HD pra Master ou Slave... no HD SATA não tem o pino e no HD IDE está como Slave. Como fica esse pino?????

Obrigado pela sua resposta de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o HD IDE com o jumper na posição Primary e o conector da ponta do cabo IDE! (você pode usar de outras formas mas essa aqui é batata!!!)

Não esqueça de colocar na bios para o computador continuar fazendo o boot pelo HD sata!

Agora se estiver tentando usar o windows do outro HD faz o que o colega falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o HD IDE com o jumper na posição Primary e o conector da ponta do cabo IDE! (você pode usar de outras formas mas essa aqui é batata!!!)

Não esqueça de colocar na bios para o computador continuar fazendo o boot pelo HD sata!

Agora se estiver tentando usar o windows do outro HD faz o que o colega falou!!!

Consigo ver agora o HD de 80 Giga IDE mais não consigo acessar ele. Pede pra formatar. Não quero formatar. Quero copiar tudo dele pro novo HD SATA. Tem como? Como faz???

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se é o melhor esquema ou o mais barato, mas se você só quer os dados do HD velho, acho q o esquema é por ele num case de HD externo USB.

inicia o sistema pelo HD novo e quando o win/linux ou o q você usa abrir, espeta o USB q ele vai montar o disco, ai você copia o que quer e usa ele pra back-up ou pro q você quiser.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o seu HD IDE está com o jumper de master, porque se tiver pode tá causando conflito com o seu HD SATA.

Opa colega, não dá problema não, as controladoras são independentes!!!

Consigo ver agora o HD de 80 Giga IDE mais não consigo acessar ele. Pede pra formatar. Não quero formatar. Quero copiar tudo dele pro novo HD SATA. Tem como? Como faz???

Obrigado!!

Que mal lhe pergunte que windows você está usando e qual a formatação do HD IDE????

Ele estava funcionando PERFEITAMENTE no outro computador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, não dá problema não, as controladoras são independentes!!!

Que mal lhe pergunte que windows você está usando e qual a formatação do HD IDE????

Ele estava funcionando PERFEITAMENTE no outro computador???

Uso o Windows XP Profissional. Ele estava funcionando certinho. Consegui fazer o HD ser reconhecido mais não tem como ver o que tem dentro. quando clico no HD pede pra formatar. :(

Infelizmente não consegui ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!