Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Projeto!


Rafael_boob

Posts recomendados

Gostaria de saber o que eu deveria comprar pra ter em minha bancada um laboratorio, mais nada de grande, uma coisa pra iniciante mesmo tirando componentes e tal que isso depende do projeto.

Queria tambem saber qual site ou revista ensina umas coisas legais pra iniciantes dando dicas ensinando a furação de C.I. entre outras coisas.

Pois sou estudante de Engrenharia da Computação e ja estou cansado de muita teoria quero algo na prática :D

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Rafael_boob.

O mais básico seriam, ferro de solda, solda e sugador de solda. Um multímetro digital com capacímetro e frequêncímetro, e as ferramentas mais comuns: alicate universal, alicate de bico, alicate de corte e alicate de corte rente. Com isso, já dá pra fazer o mínimo em eletrônica.

Pra fazer placas de circuito, a internet tem várias opções:

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&client=opera&rls=en&hs=3uW&q=circuito+impresso+como+fazer&btnG=Pesquisar&lr=

Uma delas é esta:

http://www.burgoseletronica.net/placadeci.htm

Dá várias dicas para confeccionar PCI.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rafinhaboob...

Primeiramente Parabéns pela iniciativa! :D (não conheço um que goste de eletrônica de verdade e não tenha ao menos um "micro" lab em casa ou no porão! hihihi)

Enfim, "segundamente" desculpe amigo Mauricio por estar respondendo...mas acredito que você diria o mesmo que vou dizer: Amigo rafinha, ter uma Proto-Board é algo ao meu ver FUNDAMENTAL! Seja para um simples Hobbysta de fim-de-semana quanto para um Profissional na ativa todos os dias!:D

Desejo muito sucesso pra ti!

Abração,

R.Costa.

P.S.: Eu literalmente Amo a Ciência chamada Eletrônica!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. uma ideia bem legal e simple q "pra mim" não pode faltar kkkkkkk