Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando Projeto!


Rafael_boob

Posts recomendados

Gostaria de saber o que eu deveria comprar pra ter em minha bancada um laboratorio, mais nada de grande, uma coisa pra iniciante mesmo tirando componentes e tal que isso depende do projeto.

Queria tambem saber qual site ou revista ensina umas coisas legais pra iniciantes dando dicas ensinando a furação de C.I. entre outras coisas.

Pois sou estudante de Engrenharia da Computação e ja estou cansado de muita teoria quero algo na prática :D

Se alguem puder me ajudar, agradeço desde de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Rafael_boob.

O mais básico seriam, ferro de solda, solda e sugador de solda. Um multímetro digital com capacímetro e frequêncímetro, e as ferramentas mais comuns: alicate universal, alicate de bico, alicate de corte e alicate de corte rente. Com isso, já dá pra fazer o mínimo em eletrônica.

Pra fazer placas de circuito, a internet tem várias opções:

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&client=opera&rls=en&hs=3uW&q=circuito+impresso+como+fazer&btnG=Pesquisar&lr=

Uma delas é esta:

http://www.burgoseletronica.net/placadeci.htm

Dá várias dicas para confeccionar PCI.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo rafinhaboob...

Primeiramente Parabéns pela iniciativa! :D (não conheço um que goste de eletrônica de verdade e não tenha ao menos um "micro" lab em casa ou no porão! hihihi)

Enfim, "segundamente" desculpe amigo Mauricio por estar respondendo...mas acredito que você diria o mesmo que vou dizer: Amigo rafinha, ter uma Proto-Board é algo ao meu ver FUNDAMENTAL! Seja para um simples Hobbysta de fim-de-semana quanto para um Profissional na ativa todos os dias!:D

Desejo muito sucesso pra ti!

Abração,

R.Costa.

P.S.: Eu literalmente Amo a Ciência chamada Eletrônica!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. uma ideia bem legal e simple q "pra mim" não pode faltar kkkkkkk

eu sou é meio doido de ta falando isso .porque todo mundo vai rir da minha cara ..mais o importante é que eu me sinto bem fazendo isso ..

é ter um quadro .rs uma lousa ., como nas escolas mesmo kkk com giz e apagador ..

pra você desenhar seus projetos . ter suas ideias fazer seus calculos e se sentir o cara kkkkk

eu adoro pegar o giz ir na minha tela preta de 2 metros q eu pintei na parede kkk e ficar desenhando as coisas pensando .viajando rs ..eu perco a linha quando faço isso .é bem, bacana .quem nunca teve o prazer de desenhar um circuito e ficar todo cheio de pó de giz não sabe o que é bom kk:lol::lol::lol:

forte abraço .:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. uma ideia bem legal e simple q "pra mim" não pode faltar kkkkkkk

eu sou é meio doido de ta falando isso .porque todo mundo vai rir da minha cara ..mais o importante é que eu me sinto bem fazendo isso ..

é ter um quadro .rs uma lousa ., como nas escolas mesmo kkk com giz e apagador ..

pra você desenhar seus projetos . ter suas ideias fazer seus calculos e se sentir o cara kkkkk

eu adoro pegar o giz ir na minha tela preta de 2 metros q eu pintei na parede kkk e ficar desenhando as coisas pensando .viajando rs ..eu perco a linha quando faço isso .é bem, bacana .quem nunca teve o prazer de desenhar um circuito e ficar todo cheio de pó de giz não sabe o que é bom kk:lol::lol::lol:

forte abraço .:D

voce é doidão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais ta certo mano cada um se expressa do seu jeito. eu ainda não secobri o meu rsrsrs

mais quando eu descobri Danilo eu compartilho aqui tambem!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!