Ir ao conteúdo

[Review] Gateway MD-7826u P8400, PM45, HD3650, 100% GeeK area inside!

ice2642

Posts recomendados

Postado

Na verdade não estou jogando, meu desk ta com a placa de video queimada :/

peguei para esperar o MD chegar :D quando chegar vou instalar ele

também peguei além do Tortuga, War Hammer 40000 2, Tom Clancy's, Blitzkrieg II ... to querendo o The Godfather II e COD 4 ...

mais alguma sugestão de RTS?

Postado

RTS nao é muito minha praia mas se ouve muito falar de far cray 2.

Se você jogar algo, usa o FRAPS e faz um mini review do jogo, se overclocar, posta a frequencia pra quem for jogar se basear.

[]'s

Postado

Aham, vou tentar...

Outra coisa vem algum office nele?

pois estou trabalhando com o 2003 e to meio com receio de migrar pro 2007, por que eu tenho e trabalho todos os dias com milhares de planilhas que estão em 2003.

ai aquele conversor é meio lerdo.

não vem nenhum office nele né?

e o vista suporta o 2003?

Postado

carcaça nao mudou nada. esqueci de medir a terms dele eheheheh, mas so joguei o clock testei e voltei, tb nada que de pra preocupar.

usei o AMD GPU clock tool. O ATI tray icons nao funciona no vista 64.

Usar overclock pode danificar a maquina, faça por conta e risco quem fizer.

[]'s

Postado

Oi Ice,

Antes de mais nada parabêns por todas aquisições e obrigado por todas as informações ao longo de varios posts (15k posts nao é pra qquer um).

Fiz um post perguntando sobre trackpad de alguns notes, entre eles o MD-2614u.

O Hairton me deu o toque que ele deve ser o mesmo do 7826u e pra perguntar a você. Então, como é ele? liso feito o de um HP (aquele acabamento metalizado/vitrificado) ou mais 'poroso' feito o de um Mac, ou do E500-k?

Valeu, Abraço e até mais \o

Postado

ele é poroso feito um pedaço de cartolina na parte de baixo a textura, é preciso ao ponto de dar para desenhar com ele.

eu nao costumo usar muito o touchpad, prefiro usar mouse ou uma tablete, mas nao achei ruem nao.

nos momentos que precisei usar so o touch funciou bem.

O driver é o tipico da synaptic que da pra configurar virtuais botões conforme você configura cantos do touch para abrir aplicativos, virtual scroll V/H, área etc.

[]'s

Postado

O meu chegou, estão despachando.

:D O Ansiosidade hahahaha

agora que tava vendo o vista é em inglês o.O vai ser bom para aprimorar meu inglês.

não existe algum patch de idioma?

Postado

Show de bola :)

Aproveitando, teste do world em conflito, mas putz eu fiz a maior zona.

Ia testar em clock normal e com over 600 GPU e 600 memoria, ai tinha me organizado mentalmente e tal a ordem, fui testando varias resoluçoes, ai tocou o telefone e embananou tudo hehehehhe, então se algum ai estiver fora de ordem, vai ser coisa tipo por o low sem over no lugar do midle com over ou coisa assim, eu acho q esta certo pois fiz +- uma ordem de testes com e sem over. a duvida esta no Low porque dispara FPS e fica confuso saber qual é sem ou com, nas mais pesadas fica mais comlicado porque o over da uma diferença maior de FPS q cai no sem over da resoluçao abaixo +-.

Depois eu vou fazer tudo de novo, nem vou por na pagina 1 esse teste, so pra nao perder o trampo vou por ai alguns resultados.

Acho q nem vou por em low pra nao da bagunça, se por coloco la no fim so pra matar a curiozidade.

Segue em Midle sem over (eu acho)

medionq.th.jpg

com over 600 x 600 (pode ser o high sem over ehhehehe, um dos 2)

mediooc.th.jpg

wic2009041415050106.th.jpg

Esse acho q é o super hight com over ou o hight sem over.

wic2009041415093334.th.jpg

está ate parecendo teste de carro da revista meia roda ehehehehehehhe, so q juro que nao bebi 2 garrafas de 51 antes de dirigir.

Detalhe q nao to achado o teste em low ehhehehehehe

800x600 da pra jogar em hight, so quando da superexplosao cai FPS.

depois vou refazer tudo de novo.

------------------------------------------------------------

Eduardo, hoje você nao dorme ehhehehehehehehhehehe

[]'s

Postado

Boa Noite à todos.

Qto a placa de video qual memória vem? GDDR2 ou GDDR3, há muita diferença entre elas?

O teclado é padrão ABNT? vem com ç(cêcedilha)?

ice2642, parabéns pelo review, graças a ele e outros tópico que li aqui no CDH, decidi comprar este modelo, só estou esperando a resposta para minha mensagem e esclarecer algumas duvidas com o pessoal da gateway.

Abraços.

Postado

video gddr2 e nao tem ç, o note é importado, nao nacionalizado.

quanto se melhora ou piora muito, nunca usei um note com HD3650 com gddr3, q vai ser menos vai. mas nao sei o quanto e pelo que andei procurando por ai os notes com essa placa vem com gddr2, nao sei se a ATI fabrica o modelo gdd3, talvez a hd3670 use. mas sei la c seria tb coisa do outro mundo, se você ver o kennex e o LG e-500k, os 2 com hd2400, e cada um com um tipo de memoria, só que com diferença em quantidade, acho que 128 num e 256 no outro, o desempenho é bem parecido, acho que mesmo porque eles reduzem clock da memoria quando usado em note, acho q na frequencia normal como as usada em desk ai pode ser que a diferença fosse maior.

pelo menos overclocando aqui, ainda abaixo do que seria o padrão dela fica visivel a diferença de performance.

Quanto ao review , Valeu :)

[]'s

Postado

Obrigado pela resposta, foram apenas curisosidades mesmo. Eu imaginei que viesse sem o Ç, como não não consegui ter certeza pelas fotos nos site, achei melhor perguntar aqui.

Estou decidido a comprar, o unico fator que talvez possa mudar minha decisão é a rede de assistência técnica da gateway, pois trabalho viajando, e seria interessante ter alguma perto de onde eu estiver, caso eu necessite, mandei um e-mail para eles, amanhã deverei ter a resposta.

Li em um post seu (acredito que na 2ª página), onde você disse que dava pra pedir com memória DDR2 de 800 mhz, você chegou a perguntar qto ficaria com hd de 7200 rpm?A velocidade com ele seria muito perceptivel em relação ao de 5400 rpm?

Na sua opinião compensaria e "up"?

Agradeço sua atenção

Postado

Cara se pesquisar pelo fórum vai ver que o pessoal ta considerando a assistência técnica/garantia da Gateway a melhor do Brasil, meio que por unanimidade no fórum hehehe.

Pessoal que precisou, de diferentes estados e cidades, todos sem exceção, foram atendidos prontamente e o problema corrigido gratuitamente em menos de 5 dias (o máximo que vi alguém esperando aqui no fórum foi 5 dias, mas a maioria foi 48 horas).

Quanto a isso compre de olhos fechados. Engraçado é os casos do pessoal que precisou da garantia da Gateway hahaha. São casos que a garantia poderia muito bem falar: "bitcho, problema é seu" mas mesmo assim eles arrumaram e de graça e rapidamente. Um deles derrubou um controle remoto no teclado e quebrou, outro tomou uma descarga elétrica e torrou a placa mãe, outro cismava que uma tecla do teclado tinha a luz um pouco mais fraca que as demais, outro mandou ver num overclock na placa de vídeo e fritou ela (fala verdade ae ice2642 hahahahahaha) e outros, não vi ainda nenhum caso ainda que a culpa fosse efetivamente da Gateway, e mesmo assim todos (de estados e cidades diferentes) foram atendidos e tiveram o notebook em mãos perfeitamente em menos de 5 dias.

Postado

Ice, Hairton,

Valeu aí pela ajuda :-BEER

Falei com o Ricardo e confirmei que o trackpad do MD-2614u é poroso mesmo ^^

To tirando umas duvidas e devo estar encomendando o meu essa semana ;)

Agora é só conseguir decidir se é ele mesmo ou um 7826... (malditos demonios 'consumistas' dentro de nossas cabeças :bravo: )

Postado

Acho que chega amanhã pois chegou em porto alegre hoje, foi despachado ontem.

ainda bem que não tem ç ... odeio ç em notebook acho que por falta de costume.

Ice você gostou desse jogo? eu joguei uma vez e achei muito doido não curti muito o Wolrd in Conflit

espero que venha tudo direitinho sem nenhum problema...

acho que vou pirar com as 3 hrs de carga na bateria :~~ :D

Aleluia trocar um Acer Aspire que ta me deixando cego por um Gateway...

minha vida vai mudar uheauehuaeh

Postado

a garantia tem uma especial ai mais braba que a normal que vai o tecnico onde você estiver, mas nao sei quanto custa a mais.

eu comprei com a memoria 800mhz , saiu 190 a mais, HD eu nao troquei e nao sei falar com certeza, postaram ai no forum mas melhor você ligar la q muda toda hora preços e tal.

Eduardo, eu liguei o tutorial do WC, achei muito enrolado e tava sem tempo e deixei pra la, aida nao joguei ele.

TB prefiro o layout original sem Ç . mas ai vai de gosto e costume de cada um, pra programar acho os '' ' /*-+|\[]{}()<>!= mais na mao

Uma dica, na hora de roer a unha, cuidado pra nao morder a cuticula ou vai doer pra caramba varios dias :)

[]'s

Postado

Agradeço sua resposta Airton, eu estava pensando em comprar outro note (L93), mas pesquisando aqui no fórum, percebi a importância de uma AT bem estruturada, e isso me fez desisti dessa minha 1ª escolha, então descobri os gateware (valeu Ice), então fui atrás de relatos sobre a AT deles, e de fato, não encontrei um caso negativo. Minha dúvida (que você respondeu) era se eu poderia ficar bastante tempo sem o note (caso precisasse).

Ice ou alguém que souber, existe diferênça perceptível entre 5400 rpm e 7200 rpm?

Alguem sabe me dizer se tem como contacta-los(gateway) através de MSN?

Obrigado pela ajuda.

Postado

da diferença o 7200 pro 5400 se comparado a 2 hds de mesma marca e patamares equivalentes, mas nao é coisa do outro mundo, e o 7200 gasta mais bateria.

se der pede pra vir com HD Samsung, sao os melhores hoje em dia.

eu esqueci quando pedi o meu, acho q da pra pedir, se nao der, pelo menos você tentou ehehhehe, e nem olhei aqui o meu, acho q é hitachi, mas da 5.3 aqui o meu no vista index, nao está ruem, é 5400 o meu.

é hitachi mesmo, conferi la no device manager.

eles atendem por MSN, só q nao uso MSN e nao sei qual o e-mail, mas se você procurar no review do M-6851 eu acho q coloquei infos de contato na pagina 1, e se nao, no decorrer do review postaram contatos. acho q se você usar o mecanismo de busca do forum você acha mais fácil, tinha um topico de P series antigo que tinham varios MSN postados.

[]'s

Postado

Mais uma vez, obrigado Ice, estou montando um documento só com perguntas e pedidos que vou fazer à eles, essa dica do HD vai entrar (rsrs, obrigado).

Vou procurar no review que você disse, com as várias perguntas que eu tenho dá pra comprar outro notebook com o preço da ligação( rsrs, exagero), por isso vou de msn.

Acabei de conversar com o Ricardo,vou comprar o "meu precioso" (segundo o review do Ice, rsr), pedi com memoria de 800 mhz, perguntei a ele mas não dá pra vim com Samsung, só vem com hitachi ou Western digital, sabe me dizer se existe diferenças entre elas?

Abraços

Postado

O meu veio padrão, por falta de orçamento extra.

ta aqui do lado o bichinho dando a carga de 3hrs segundo o ICE.

as 16:30 termina ...

até la vou enlouquecer.

Postado

heehheeh show de bola :)

eu preferi deixar ele carregando desligado, mas pelo manual pode ir usando, mas como sao so 3h achei melhor.

Estas vão ser as 3h mais longas da sua vida, exp. propia ehhehehehehhe

[]'s

Postado

O meu vem no lote que deve chegar entre os dias 22 e 27, já estou ansioso, será o primogênito (1º notebook), aquele filho esperado, rsrs.

E 3 horinhas, não vai matar ninguém não, imagino que seja difícil de se controlar, rs.

Eu fiquei sem nenhum centavo, todas minhas economias foram nele, quer dizer só guardei algum para a maleta, tem alguma barata que vocês aconselham?

Abraço

Postado

Eu comprei uma show de bola na kalunga perto do shoping interlagos, é uma maleta de lona com alça tipo carteiro leadership, custou so 50 reais.

por dentro é toda acolchoada com uma divisoria regulavel e tem uma bolça lateral que cabe outro note 14 se quiser levar junto ehehhehe

ela é pra 17, as maletas 15 tb ervem nele, eu peguei 17 pra levar o P-series tb quando preciso.

[]'s

Postado

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C2|Escolar&catalog_name=KommerceII&product_id=440562

essa maleta?

pois é essas 3 horinhas são longas mesmo.

ta piscando uma luzinha amarela aqui isso significa que ta carregando? euaheuahae

eu enquanto isso to no meu acer aspire me despedindo ueahueah capaz vou continuar usando ele também.

A outra coisa... como testo o funcionamento do note temperatura etc... instalo um daqueles programas que faze o status do pc?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!