Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado

senhores, essa semana meu dv5 - 1140 br começou a dar umas piscadas nervosas no LCD... e nao tem um padrão, quando esta na tomada ou só na bateria, ou com o tempo de uso, simplesmente da umas piscadas e embaralha o LCD.

A HP tem que trocar isso né? Comprei o note em abril desse ano.

Postado

Hummmmmm não to gostando.

Meu Dv-5 deu duas loqueadas em menos de uma semana. Sexta passada eu liguei o micro e após a tela de início (a que aparece o logo da HP para entrada na BIOS) apareceu aquela tela que pisca o cursor bem no canto superior esquerdo e dali não saiu. Quando vi que o HD não dava sinal de vida desliguei o note e liguei novamente, aí passou a funcionar, bootou normalmente. :confused:

Hoje pela manhã liguei o micro (estava na bateria) e após o logo da HP apareceu a tela com o cursor e depois a tela escureceu e dali não saiu. Da mesma forma o HD tava parado. Não sei se fui impaciente, mas cheguei a conclusão de que não ia bootar. Desliguei no dedo mesmo e quando liguei apareceu a tela de recuperação do sistema. Fiz o procedimento e o note voltou a funcionar, o vista entrou.

Sei lá, mas dias atrás me apareceram uns controles diferentes na tela inicial do Vista (na tela de login) que antes não tinham aparecido. Não fui eu quem os habilitou, eles simplesmente apareceram. Um botão no canto inferior direito pra você escolher entre desligar, resetar, hibernar, etc... que estranho! Não lembro disso ter aparecido antes! :eek:

Estou com medo deste negócio de problema no boot ser HD ou algo do tipo. Aí é dor de cabeça pura! Enviar para a assistência significa ficar sem note por um LONGO TEMPO!

Se for sistema, só de pensar em reinstalar tudo da arrepios. O cara perde tempo, é um horror, mas se tiver de fazer isso vou meter o W7 que é muito melhor que o Vista!

Alguém já teve este problema? Abraço!

Postado

Cara, isso já aconteceu comigo também, não dava o boot e tinha que desligar e ligar o note pra funcionar, aconteceu umas duas ou três vezes (não reparei se o HD tinha parado, mas pelo sua descrição do problema certamente é o mesmo caso que o meu)...Com relação a esses controles não lembro de ter aparecido no meu.

Se você conseguir descobrir que bronca é essa posta aqui pra ajudar, beleza?

Postado

Beleza.

Vou verificar se algo acontece. Um amigo meu me disse que ele não desligou o micro no botão, mas ficou esperando cerca de 10 minutos. depois destes 10 minutos o Vista iniciou normalmente. Coisa da MS mesmo. Não sendo hardware pra mim tá beleza, já uma GRANDE coisa!

Postado

A saída SPDIF digital é óptica ou coaxial? E em qual dos conectores funciona? Eu comprei um cabo HDMI, um adaptador para cabo óptico e um cabo óptico. Eu consigo jogar o video e o som na TV full HD, mas não consigo de jeito nenhum fazer o audio funcionar no Home Theater. Comprei pra fazer um HT PC e não to conseguindo fazer. Alguém conseguiu?

• Membro VIP
Postado

Eu acho que é coaxial por causa do formato, já que os digitais que eu vi, a entrada era quadrada. A conexão SPDIF é no mesmo lugar do fone de ouvido, se eu não me engano é a primeira, da esquerda para a direita.

Postado

Cra, da uma olhada ai na configuração de som, por que pelo que você falou você esta mandando o som por HDMI tb, então ele nao sai por mais nenhuma porta, tenta mandar só o video no HDMI e o som no fone.

Postado

Olá gente, comprei um note desse e estou esperando chegar. Fiquei bastante indeciso na hora de comprar, entre um dell vostro 1310 com gforce 8400MG e core 2 duo e esse dv5-1240br, espero ter feito a opção certa, apesar de ter ficado receoso pela garantia de 2 anos da dell (que dizem ter atendimento muito bom) e o processador e memoria 4GB melhores. Será?

Postado

Pessoal, o meu 1240-Br está trabalhando com temperatura variando entre 65 e 73 graus. Posso considerar essa faixa de temperatura normal ou seria melhor providenciar um cooler?

PS.: Não estou jogando, uso o notebbok apenas para acessar a internet e fazer downloads de uma maneira geral. Aguardo a opinião de todos.

Postado
A saída SPDIF digital é óptica ou coaxial? E em qual dos conectores funciona? Eu comprei um cabo HDMI, um adaptador para cabo óptico e um cabo óptico. Eu consigo jogar o video e o som na TV full HD, mas não consigo de jeito nenhum fazer o audio funcionar no Home Theater. Comprei pra fazer um HT PC e não to conseguindo fazer. Alguém conseguiu?
Eu acho que é coaxial por causa do formato, já que os digitais que eu vi, a entrada era quadrada. A conexão SPDIF é no mesmo lugar do fone de ouvido, se eu não me engano é a primeira, da esquerda para a direita.
Ninguem liga no Home Theater? Como fizeram pra conseguir som 5.1?
Cra, da uma olhada ai na configuração de som, por que pelo que você falou você esta mandando o som por HDMI tb, então ele nao sai por mais nenhuma porta, tenta mandar só o video no HDMI e o som no fone.
Eu liguei certo. Eu acho que a saída é coaxial por isso não consegui.

bom galera, depois de quebrar a cabeça, ler muita coisa, é com tristeza que venho dizer que esse note não tem saida digital, tanto por cabo óptico quanto por coaxial, só mesmo por hdmi e acredito que o mesmo não passa som 5.1, só não testei pois meu home não passa som por hdmi, mas as outras 2 conexões ele tem, como pode um note que se diz entertainment pc não tem essa conexão digital como vinham nos antigos hp, triste mesmo, fica ae pra quem for comprar. abraço

• Membro VIP
Postado

Pode ser que eles tenham tirado então em relação a versão americana, ainda que no software de áudio da hp tenha a opção do spdif.

----------------

Durante essa pequena pesquisa sobre o spdif, eu encontrei o site DescontosLegais, e vi que eles colocaram o meu review no site deles, para fazer isso eles não deveriam ter pedido a minha permissão, além de colocar quem tem os direitos sobre o review?

http://www.descontoslegais.net/review-notebook-dv51140br.html

Postado
Pode ser que eles tenham tirado então em relação a versão americana, ainda que no software de áudio da hp tenha a opção do spdif.

----------------

Durante essa pequena pesquisa sobre o spdif, eu encontrei o site DescontosLegais, e vi que eles colocaram o meu review no site deles, para fazer isso eles não deveriam ter pedido a minha permissão, além de colocar quem tem os direitos sobre o review?

http://www.descontoslegais.net/review-notebook-dv51140br.html

pois bem, complicado tirarem essa utilidade da saida optica, quanto ao review, manda um e-mail para o dono do site, foi um plagio bem sem vergonha. (_(

Postado

Alguém pode comentar sobre essa questão da temperatura? Um ponto importante é que essas temperaturas mais altas apareceram quando a configuração de energia estava para alto desempenho, quando mudei para economia de energia ficou variando entre 49 e 55 graus.

Pessoal, o meu 1240-Br está trabalhando com temperatura variando entre 65 e 73 graus. Posso considerar essa faixa de temperatura normal ou seria melhor providenciar um cooler?

PS.: Não estou jogando, uso o notebbok apenas para acessar a internet e fazer downloads de uma maneira geral. Aguardo a opinião de todos.

• Membro VIP
Postado
pois bem, complicado tirarem essa utilidade da saida optica, quanto ao review, manda um e-mail para o dono do site, foi um plagio bem sem vergonha. (_(

Eu até mandaria um e-mail, mas não encontrei nenhum no site deles (_(

Alguém pode comentar sobre essa questão da temperatura? Um ponto importante é que essas temperaturas mais altas apareceram quando a configuração de energia estava para alto desempenho, quando mudei para economia de energia ficou variando entre 49 e 55 graus.

Ta normal sim.

Postado
Eu até mandaria um e-mail, mas não encontrei nenhum no site deles (_(

Ta normal sim.

sacanas hein, pior de tudo é eles colocarem do jeitinho que você colocou aqui, pior mesmo é até os contras estarem la intactos uahuahuahuahau.

quanto a temperatuda, usando no modo economigo ou equilibrado, o note se mantem em 55º - 60º, colocando no alto desempenho, ae o bixo esquenta, mas nada absurdo não, nao passa de 85º el full load, abraço.

• Membro VIP
Postado

Pelo menos elogiaram o meu review :lol:

Com o descontoslegais reviews, você fica sabendo um pouco mais do produto que deseja comprar. Aqui você tem as melhores revisões de TV's, câmeras digitais, notebooks, celulares e muito mais!
  • 2 semanas depois...
Postado

Gente...

Estou pegando esse note amanhã na Fast por 2500

Vou na loja física mesmo. Espero fazer uma boa compra.

Fica algumas dúvidas para vocês que ja tem o note a mais tempo. Sou completamente iniciante em computador, não sou muito ligado nessas coisas que o pessoal discute.

- O que é recomendado desinstalar logo de cara para ter um melhor desempenho? Daquelas besteiras que sempre vem junto...

- Quais os programas mais básicos, e gratuitos, que recomendam eu instalar para ter um bom desempenho?

- Quero testar tudo logo na primeira semana, o mais importante é que quero assistir filmes na minha Tv-Monitor da Lg aqui, qual o cabo que devo comprar? - Lembrando que quero que a imagem E o som saiam da Tv - vou usar o note mais da metade do tempo nessa Tv - é uma 22LG30R

É isso.

Obrigado

Postado

"O que é recomendado desinstalar logo de cara para ter um melhor desempenho? Daquelas besteiras que sempre vem junto..."

Por favor, leia o review inteiro.

O cabo HDMI pelo que eu sei. Mas tem que confirmar com o pessoal mais entendido.

Postado

Valeu cara.

Na ansiedade de comprar um note novo acaba passando batida algumas infos, mas eu li o tópico inteiro e só vi um cara perguntando o mesmo que eu , mas não responderam.

Vou reler o review.

Agora, você já rodou filmes no seu note?

Pretendo fazer isso aqui constantemente, por isso to na duvida.

esse cabo aqui , é o cabo HDMI certo?

Com ele, Video e Audio passam para a minha TV/Monitor?

http://www.submarino.com.br/produto/13/21336394/cabo+hdmi+/+hdmi+3+metros+hh-mm-3.0+connect+gear

Obrigado

Postado
Valeu cara.

Na ansiedade de comprar um note novo acaba passando batida algumas infos, mas eu li o tópico inteiro e só vi um cara perguntando o mesmo que eu , mas não responderam.

Vou reler o review.

Agora, você já rodou filmes no seu note?

Pretendo fazer isso aqui constantemente, por isso to na duvida.

esse cabo aqui , é o cabo HDMI certo?

Com ele, Video e Audio passam para a minha TV/Monitor?

http://www.submarino.com.br/produto/13/21336394/cabo+hdmi+/+hdmi+3+metros+hh-mm-3.0+connect+gear

Obrigado

Comprei!!

Ja peguei o HDMI, coloquei na Tv e funcionou perfeito! Tanto pra mexer quanto pra ver filmes.

Tentei fazer esse disco de recuperação, mas não consegui!

Ele é mesmo necessário??

Se alguém quiser saber de testes de jogos, pode perguntar que eu testo aqui.

valeu

Postado

Comprei o 1240br, chegou há alguns dias..notei um probleminha, na tampa do note, próximo ao logo da HP que acende, percebi um abaulamento, uma curvatura "pra cima". Não é fácil ver, o problema é sutil e puramente estético porque o monitor funciona normalmente, mas será q é relacionado ao calor?pra testar deixei ele umas 2 noites (não seguidas) ligado com a tampa fechada (monitor desligado com a tampa fechada)..teria a ver?e outra, o suporte, será q eu teria muita dor de cabeça ao procurar a troca da tampa com a HP?

Fora isso o note é muito bom. Rodou tudo o que uso, a bateria é satisfatória e apesar do tamanho do notebook (bem maiorzinho que os dv4), ele é relativamente leve. Peguei num Vostro 1400 dia desses e achei pesadíssimo!

Enfim, quaisquer questões, tento ajudar tb.

abraços

Postado

Olá pessoal, comprei um Ddv5-1240br . Estou com ele faz duas semanas e extremamente satisfeito, gostaria só de compreender um pouco mais sobre a recuperação do sistema, mesmo criando o dvd de recuperação é preciso manter a partição recovery?

Gostaria de saber tb se existe alguma possibilidade da HP ou mesmo a Microsoft disponibilizarem a midia do Windows Vista Home Premium que vem com ele? Queria para fazer uma instalação mais clean, essa de fabrica vem muita coisa desnecessária.

Quanto a questa do aquecimento aqui na média esta em 65º isso escutando musica, navegando com varias abas abertas, msn enfim coisas simples mesmo. Quanto a temperatura quando jogo nem cheguei a ver, uma vez que só jogo cs 1.6 ( sou bot :cool: ).

Eu comprei o note visando mais o seu "poder" em rodar videos em FULLHD. E realmente nisso ele se saiu muito bem. Rodei filmes tanto 720p quanto 1080p perfeitos isso ligado a uma Sony Bravia.

Off topic, troco convite do Hd-bits.ro por hd-bits.org.

Segue abaixo uma foto do note.

Abraço a todos!

dsc0326x.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!