Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
felipecampanini

[Resolvido] Transcoder PS2 no Wii

Recommended Posts

I ae pessoal, beleza?

Comprei um Wii, que está em preto e branco, pois ele é americano, e usa NTSC, já minha TV é Pal.

Tenho um Transcoder de PS2, eu poderia adaptar ele para usar no wii?

Queriam me cobrar 200 Reais nesse Transcoder, e no do PS2 eu paguei 30 Reais ¬¬.

Eu moro em São Paulo, já fui na Sta Efigenia, e não encontrei nada...

Alguém conhece uma loja em q eu poderia comprar esse Transcoder por um preço bom? Ou só fazendo a adaptação mesmo?

Obrigado pela ajuda,

Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o modelo da sua tv, mas a minha tem uns 7 anos de uso e como muitas que vejo com entradas de audio e video ela tem ntsc e pal-m, vai ver você não precisa comprar nada só configurar a tv como ntsc, acho que antes de gastar dinheiro com um equipamento tente ver o manual da sua tv ou postar alguma informação dela pra alguem que entenda dizer qual configuração você precisa fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha tv é ma Semp LUMINA line 21', eu tentei achar alguma configuração no menu e nada.. =/, vou tentar encontrar o manual dela.

Acabei de procurar na minha caixa onde só tem manual, e não encontrei =/, deve ter ido pro lixo.

Editado por felipecampanini

Compartilhar este post

Link para o post

Colega felipecampanini, procure no menu desta Tv, o item "Sistema", as vezes este item fica dentro da área de sintonia, e em alguns modelos de Tv esta opção (sistema) esta no controle remoto... verifique isso primeiro antes de investir em um transcoder...

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei no item sintonia, e só tem as opções de TV/CATV e Sintonia Automatica, para buscar os canais.

e nos outros itens tem Tela Azul, e Brilho contraste, etc.

Apertei todos os botões da TV e não achei nada. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, só para tirarmos a dúvida?, passe o modelo desta TV, que esta em uma etiqueta na tampa traseira dela, Lumina Line é o modelo do desing dela!... o modelo que precisamos é algo como: TV21xx-xxx ou coisa parecida ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q aquele era o modelo =P

o modelo dela é TV2083aav u9

não sei se esse u9 tmb é o modelo, mais estava escrito tmb.

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! é este mesmo!, porém analizando o esquema desta TV, não encontrei os cristais osciladores do NTSC!, lamento!, mas pelo que pude analisar ela é só PAL-M mesmo!..., nem no modo de serviço dela, traz referencia de ajustes para NTSC!, ou seja, não esta disponibilizado para este modelo!.

Você terá que mandar transcodificar seu console, ou comprar um transcoder externo que está na faixa de 120~150 reais..., este preço, é daqui do interior de Minas!, talvez ai em Sampa você encontra bem mais barato!...

Os transcoder da CANTEC são muito bons!, mas ai, em Sampa você encontrará vários...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda! Vou comprar uma TV nova, pesquisei o preço do transcoder, e compensa mais uma tv nova, já q a minha é antiga mesmo.

Tem uns Transcoders baratos, mais falam q não é garantia de q pege.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, colega felipecampanini, fez uma excelente escolha!...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais