Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

daí, eu queria sabe se o kit de refrigeração liquida da intel tem que comprar mais algum complemento e se vocês puderem indicar alguma loja para comprar, pois nao achei nenhum site ainda que venda so achei especificações do produto!!!

Postado
daí, eu queria sabe se o kit de refrigeração liquida da intel tem que comprar mais algum complemento e se vocês puderem indicar alguma loja para comprar, pois nao achei nenhum site ainda que venda so achei especificações do produto!!!

Que kit de refrigeração líquida da Intel???

Se o kit já tiver os componentes necessários, como geralmente vêm nos kits de WC, então é só montar e tá "pronto". Caso você queira colocar algo mais, como um radiador ou block, é por sua conta.

Postado

pessoal estou com o wc montado a 7 meses nunca troquei agua

percebi a uma semana atrás qui a minhas temp subiram uns 5 a 7 graus em geral tirei o radiador e o cooler e limpei persitiram as temp altas sera que pode ser o liquido qui ja esta sem trocar a 7 meses ? eu uso a pasta termica artic silver 5 me ajudem galera.

Postado

Nao junin, nao deve ser o coolante (liquido) ele deve ser trocado a cada 12 meses, como em um carro, mas nao tanto por prejudicar a temperatura, mas acima disso pelas suas propriedade protetivas (anti-alga, anti-oxidacao, etc.), voce deve a principio verificar se o seu radiador nao esta sujo, se as ventoinhas estão funcionando corretamente e se a bomba esta mantendo o fluxo normal, outra coisa 'e verificar se nao ha nenhuma dobra ou achatamento nas mangueiras o que pode prejudicar a circulacao do liquido, apos isso tudo poste o resultados para ver a galera pode te ajudar em algo mais, valeu.

Postado

Além disso tudo que o Beto falou, pode ser que os blocks estejam meio soltos, e o menor contato acarreta em temperaturas mais altas. só uma hipótese...

Quando li pela primeira vez, achei que você havia tirado o radiador, e aí pensei: dã, ele tirou o radiador, por isso aumentaram as temps. :D

Postado

tipo eu ja limpei todo o radiador com agua e tal outra coisa que eu reparei e qui parece que a ventoinha esta fazendo menos vento tipo

eu coloco a mao em baixo do radiador fica pouco ar ali em ar quente..

obs: então o liquido não influi na temp ?

e qual 1 bom cooler que tenha na loja waz que vocês me aconcelham a comprar ?

qual desses é melhor ?

thermaltake

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=88405

aksa

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=88464

cooler master

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:68

akasa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:123

evercool

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:94

evercoole

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:116

Postado

Nao junin, nao foi isso que eu disse, um bom coolante ajuda a dimininuir a temperatura sim, mas na pratica muitas vezes em apenas 1 ou 2 graus, o que 'e suficiente em muitos casos para garantir a estabilidade de um sistema em alto overclock, alem de ter outras propriedades.

O que eu acho que nao seja o coolante no seu caso, ja que voce disse que as temperaturas subirao muito (5-7 graus).

A selecao de fans que voce colocou esta completamente misturada, alguns sao de tamanho diferente e outro esta em pacote de 4, verifique novamente e poste corretamente, valeu.

Postado
Nao junin, nao foi isso que eu disse, um bom coolante ajuda a dimininuir a temperatura sim, mas na pratica muitas vezes em apenas 1 ou 2 graus, o que 'e suficiente em muitos casos para garantir a estabilidade de um sistema em alto overclock, alem de ter outras propriedades.

O que eu acho que nao seja o coolante no seu caso, ja que voce disse que as temperaturas subirao muito (5-7 graus).

A selecao de fans que voce colocou esta completamente misturada, alguns sao de tamanho diferente e outro esta em pacote de 4, verifique novamente e poste corretamente, valeu.

Beto então me recomende 1 cooler ai que esta a venda na WAZ para min comprar vou compra hoje e quase certeza qui é meu cooler do radiador esta fraco.

Postado

Bem eu recomendo esse, mas o preco 'e salgado

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95322

uma segunda alternativa seria esse

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=88464

mas antes verifique se 'e esse mesmo o problema, verifique se o fan nao esta emperado, sujo, verifique o nivel do coolante e os outros componentes, caso seja ele mesmo troque e seja feliz novamente.

Hi Deltha, seja bem vindo ao forum :)

Eu nunca ouvi falar dessa compania, eles ainda estão trabalhando com nylon injetado um material ja nao estão utilizado na area, mas ainda muito usado em novas companias que querem entrar no mercado pelo baixo custo do maquinario, nada contra acho a iniciativa nacional louvavel. A base do bloco 'e de cobre e utiliza a escola de baixa restricao, apesar do material parecer de boa qualidade ainda falta evoluir um pouco, talvez por isso o baixo custo, o resultado final pode ser bom mas nao recomendo se for para overclock.

Os outros componentes eu nao conheco, mas parece que sao todos de fabricação nacional, bem retornando a sua pergunta nao tenho nenhuma referencia em relação a essa loja a unica com produtos nacionais que conheco 'e a LC Water Cooling.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Postado

BetoUK, estou com algumas dúvidas ainda, estou querendo fazer um sistema de water cooler no meu pc, eu irei compra um kit completo:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94079

Foi o melhor que eu encontrei, mas eu irei colocar duas Placas de vídeo, eu precisarei so de mais um block?

E estou querendo colocar no meu HD também, e só compra um block compatível também?

Ou terei que fazer outro sistema?

Postado

Hi Gustavo, o kit que voce citou 'e um dos melhores do mercado, mas seria mais interessante e mais fácil de ajudar se voce colocasse o seu sistema na sua assinatura.

Sim o Apex Ultima vem com apenas um bloco para vga (GPU only) que 'e compativel com uma serie de placas mas o melhor 'e checar no site do fabricante para ver se a sua placa 'e compativel, e 'e claro comprar outro bloco para a sua outra placa de video.

Colocar um cooler no HD 'e algo muitas vezes completamente desnecessario em um computador domestico, geralmente apenas utilizado em servidores. Para um cooler desse tipo seria mais adequado consultar um site especializado como o Aquatuning.co.uk. Mas caso voce insistir seria melhor fazer um upgrade no radiador, a bomba aguenta sem problema. Nesse caso seria melhor talvez voce comprar os componentes separadamente e montar um kit taylor para o seu computador.

Postado

Esse sistema é para o computador que eu irei comprar, como eu irei fazer muitas coisas nele, edição de vídeo, imagem, irei criar dois servidores de jogs entre outras coisas, a configuração toda ja esta montada, minha única dúvida ainda é orefrigeração:

Placa-Mãe: EVGA Intel X58 Classified

Processador: Intel Core I7 975

Placa De Vídeo: GTX 295 x2

Memória RAM: CORSAIR DOMINATOR GT 6GB 3x 2GB 2000MHZ

HD: 2.000GB SATA II Western Digital Caviar Green x 2

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tinha pensada nesse WaterCooler para HD:

Postado

Hi Deltha, seja bem vindo ao forum :)

Eu nunca ouvi falar dessa compania, eles ainda estão trabalhando com nylon injetado um material ja nao estão utilizado na area, mas ainda muito usado em novas companias que querem entrar no mercado pelo baixo custo do maquinario, nada contra acho a iniciativa nacional louvavel. A base do bloco 'e de cobre e utiliza a escola de baixa restricao, apesar do material parecer de boa qualidade ainda falta evoluir um pouco, talvez por isso o baixo custo, o resultado final pode ser bom mas nao recomendo se for para overclock.

Os outros componentes eu nao conheco, mas parece que sao todos de fabricação nacional, bem retornando a sua pergunta nao tenho nenhuma referencia em relação a essa loja a unica com produtos nacionais que conheco 'e a LC Water Cooling.

Obrigado pelas boas vindas, estou gostando muito do forum, aprendi muita coisa com o seu topico e tenho certeza que você seja a pessoa certa para me ajudar na escolha do WC.

Conversei pelo msn com um cara da Pollar, muito gente fina, me explicou tudo e descobri que eles são de Belo Horizonte (minha cidade fica na região metropolitana de BH) ele disse que posso levar o pc la pra ele instalar o WC.

a LC Water Coling, pelo que eu vi, vende produtos da Magicool que são made in china, pode ate ser ignorância da minha parte, mas fico com um pé atrás com produtos da china. :wacko:

Pelo que vi no site deles eles tem a bomba de WC mais forte do mercado (http://www.pollar.com.br/blog/?page_id=643) será que é verdade?

• Membro VIP
Postado

Block pra HD é um belo dum exagero... o HD bem como a memória RAM, se não for fazer overclocks brutais, podem ser resfriados muito bem e sem problemas com air cooling.

Gustavo, você está pensando em colocar blocks nas GTX295 e no i7? Vai fazer overclock? Parece que vai esquentar um absurdo... :o

Postado

Olha gustavo, eu recomendaria comprar o mesmo kit da Swiftech, mas sem ser o modelo PLUS, ou seja, apenas o modelo normal.

Se você pretende fazer tudo isso que você falou, vale mais a pena comprar 2 blocos full cover pras GTX295, e um bloco full cover pra EVGA X58.

Não sei se tem no Brasil, mas aqui tem os links:

tem o Swiftech Epsilon GTX295 e tem o EK-FC295 que tem os modelos em acetal, nickel e os 2.

Pra EVGA X58 Classified tem EK EVGA X58 Classified que também é uma solução full cover.

Tudo bem que você vai gastar mais dinheiro, mas com tudo que você já vai gastar, essa é a melhor opção pra cooling.

PS: eu gostaria de saber se esse fan (XIGMATEK XLF-F1254) é bom pra colocar em um radiador. se for bom, pretendo comprar 4 desses. só não gostei de ter leds brancos...

bom, se alguém tiver conhecer um bom fan e puder me recomendar, se possível na Newegg, eu aqui no Brasil, eu agradeço!

Postado
Olha gustavo, eu recomendaria comprar o mesmo kit da Swiftech, mas sem ser o modelo PLUS, ou seja, apenas o modelo normal.

Se você pretende fazer tudo isso que você falou, vale mais a pena comprar 2 blocos full cover pras GTX295, e um bloco full cover pra EVGA X58.

Não sei se tem no Brasil, mas aqui tem os links:

tem o Swiftech Epsilon GTX295 e tem o EK-FC295 que tem os modelos em acetal, nickel e os 2.

Pra EVGA X58 Classified tem EK EVGA X58 Classified que também é uma solução full cover.

Eu pensei hein comprar as peças todas separadas, mas eu não sei se iria ser a melhor opção, estou pensando ainda, pois montar tudo é mais difícil.

Postado
Eu pensei hein comprar as peças todas separadas, mas eu não sei se iria ser a melhor opção, estou pensando ainda, pois montar tudo é mais difícil.

Bom, montar tudo você vai ter que montar, né...

Mas comprar todas as peças desse kit separadas, por exemplo, sai mais caro que comprar o kit em si.

Compra o Apex Ultima (versão normal) mesmo e compra esses Full Cover waterblocks que vai ficar uma beleza!

Ah, compra um radiador triplo também, pois senão as temps vai lá em cima.

PS: talvez até valha a pena pensar em comprar 2 kits: um pro CPU + mobo, e um pras 2 GTX295.

Quer dizer, isso mais tarde né...

Postado

Hi xineis, eu nunca ouvi falar desse fan, bem isso nao significa que ele nao seja bom, mas apenas uma opinao pode ser duvidosa.

Os fans que eu conheco que posso recomendar seriao tres:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835213010

Esse tem um vazao de ar "incrivel" mas tambem 'e "incrivel barulhento" dois bastariao para um radiador duplo.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835185089

Esse 'e bem mais equilibrado, possue otima vazao e 'e relativamente silenciso, otimo para radiadores

O ultimo nao tem na newegg 'e seria o Sharkroon Silent Eagle 1000, que possue boa vazao e 'e extremamente silencioso, caso voce procure por silencio talvez seja a melhor escolha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!