Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
OBS:Tava procurando outros WC cm quase a mesmo base de preço att uns 500,00pila e achei esse na WAZ:http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89810 só q ta insdiponivel,vou espera um pouco mais e ve se eles compram de novo....esse é melhor q o H50 será ou é o mesmo nível ????

att

Eu acredito que o H50 seja melhor que esse kit, esse modelo ja esta a algum tempo no mercado e a sua tecnologia ja foi ultrapassada por kits mais novos como o proprio H50, valeu.

Postado
Eu acredito que o H50 seja melhor que esse kit, esse modelo ja esta a algum tempo no mercado e a sua tecnologia ja foi ultrapassada por kits mais novos como o proprio H50, valeu.

Então vou compra o H50 mesmo....foi o q mais me chamou a atenção por não necessitar de manutenção nenhuma,somente limpeza e por seu preço e desempenho......

Só mais uma dúvida,,,o radiador dele vai preso no lugar do FAN de 120mm na parte traseira/interna né....e eu vou optar e colocar 2 Fans nele,,,esses Fans tem q puxar ar da ''rua'' ou de dentro do gabinete,como exautores...????

Att

Postado

Os fans do H50 podem tanto puxar como tirar ar do computador, as duas opções tem vantagens e desvantagens.

Puxando ar de fora para dentro voce tem ar mais fresco passando pelo radiador e consequentemente melhor desempenho, mas em contra partida voce tem mais ar quente dentro do case, caso o seu case tenha um fan superior ou a possibilidade de instalar um e colocar esse fan tiranto ar de dentro do case essa seria a melhor opcao, outro incoveniente 'e a poeira que pode vir a entrar dentro do case.

Tirando ar de dentro do case voce nao tem o incoveniente de ter poeira dentro do computador alem de manter a temperatura interna melhor, mas em contra partida a temperatura dentro do case 'e normalmente maior que a do ambiente prejudicando o desempenho do cooler.

Bem ai vai de voce escolher qual a opcao seria melhor para voce, valeu.

Postado
Os fans do H50 podem tanto puxar como tirar ar do computador, as duas opções tem vantagens e desvantagens.

Puxando ar de fora para dentro voce tem ar mais fresco passando pelo radiador e consequentemente melhor desempenho, mas em contra partida voce tem mais ar quente dentro do case, caso o seu case tenha um fan superior ou a possibilidade de instalar um e colocar esse fan tiranto ar de dentro do case essa seria a melhor opcao, outro incoveniente 'e a poeira que pode vir a entrar dentro do case.

Tirando ar de dentro do case voce nao tem o incoveniente de ter poeira dentro do computador alem de manter a temperatura interna melhor, mas em contra partida a temperatura dentro do case 'e normalmente maior que a do ambiente prejudicando o desempenho do cooler.

Bem ai vai de voce escolher qual a opcao seria melhor para voce, valeu.

valeu ae BetoUK pela a ajuda e pelas as dicas,logo depois q eu adquirir o H50 posto os resultados.....

att mais

Postado

Esse bloco aí deve ser muito bom.

Tem o da Swiftech também: Swiftech KOMODO HD5000.

A vantagem desse é que serve tanto pra 5850 quanto pra 5870. Caso você compre outra placa depois, fica mais fácil de vender esse...

Também dá pra montar em Crossfire.

Espero ter ajudado.

Postado

Hi Xineis, esse modelo em peculiar 'e com o top em Plexi (tipo de acrilico de alta resistencia), a base de cobre 'e coberta em Nickel, mas esse metal tem pouca acao reagente com o cobre assim sendo o efeito bateria 'e insignificante.

Comprar um bloco de VGA pensando em ver o colante ou coisa perecida 'e furada, a placa fica na posicao horizontal dentro do case e o bloco 'e fixo na parte inferior da VGA, ou seja, nao da para ver nada, compre o modelo mais barato que da na mesma, valeu.

Postado

Hehe, não tinha pensado nisso...

Bom, eu já vi blocos que são para a parte de trás da placa de vídeo.

Nesse caso, é possível conectar dois blocos na placa? Assim, um na frente, onde geralmente e conectado e outro do outro lado?

Aqui está o bloco: http://www.frozencpu.com/products/10205/ex-blc-706/EK_Radeon_HD_5870_VGA_Liquid_Cooling_RAM_Backplate_-_Black_EK-5870_RAM_Backplate_-_Black.html?tl=g30c309

Postado

Esse peculiar bloco que voce citou nao 'e um bloco em si 'e um "Backplate", ele serve para melhorar a temperatura das memorias na parte de traz da VGA, como em muitos modelos a 5870 tem modulos de memoria nos dois lados, caso voce coloque um bloco no lado do GPU o outro lado pode ficar prejudicado, então alguns fabricantes tem Backplates para os seu blocos de traz melhorando a temperatura desses modulos, outros blocos ja sao compativeis com o proprio Backplate do fabricante, ai vai de voce dar uma pesquisada no modelo do bloco, valeu.

Postado

Ah sim, eu falei bloco, mas com certeza não substitui o bloco original.

Mas esse backplate melhora muito as temperaturas? Assim, imagino que a placa de vídeo deva ser melhor resfriada se estiver em contato com a água dos dois lados.

Nesse caso, pra conectar o bloco ao backplate usa-se um conector tipo "SLI" (pra conectar duas placas)?

Valeu Beto!

Postado

Eu nao conheco nenhum bloco para a parte de traz de uma VGA, mas tambem acredito que nao seja necessario ja que ali voce so vai encontras os modulos de memoria, caso fosse estão necessario assim com certeza as placas com over de fabrica viriam com algum tipo de fan especial na parte traseira.

Mas o Backplate ajuda sim e em muitos casos ja vem um de fabrica, nao muito eficiente em geral de aluminio (como no caso da minha 4870X2), mas ele 'e importante para nao fritar os modulos de memoria.

voce deve notar que estamos falando da parte traseira da VGA, ali voce nao vai encontrar nenhum componente que obrigatoriamente necessitaria de uma grande refrigeracao, mas como em placas modernas os modulos de memoria rodao em uma frequencia muito elevada muitos fabricantes estão adotando pequenos dissipadores para elas os Backplates e tambem sao utilizados em placas muito longas como a 4870X2 para evitar uma fadiga excessiva sobre a VGA.

Como em muitos casos apos a aplicacao de um modulo de WC na VGA o proprietario tem a tentacao de fazer um over os modulos de memomoria da parte traseira ficao sofrendo com a velocidade em excesso e necessitao de uma dissipacao para o calor ai entra os Backplates, bem espero ter ajudado, valeu.

• 3 semanas depois...
Postado

Ta difícil eu conseguir entrar no mundo dos walter cooler. N consigo encontrar o Corsair H50 em nenhuma loja nem fisica nem virtual o bicho sumiu do mercado em todos os locais esta indisponivel. Estou penando e nada, se algum amigo tiver uma dica me ajuda ai. Valeu

Postado
Ta difícil eu conseguir entrar no mundo dos walter cooler. N consigo encontrar o Corsair H50 em nenhuma loja nem fisica nem virtual o bicho sumiu do mercado em todos os locais esta indisponivel. Estou penando e nada, se algum amigo tiver uma dica me ajuda ai. Valeu

é amigão... entrar no "walter" vai ser meio difícil de ele deixar... mas tente hehehe, quem sabe ele goste... kkkk

mas falando sério, tente também montar um kit avulso... vai puxando as peças aqui e ali e quem sabe você até consiga um bom desempenho ou até melhor que alguns kits

Postado

E aê pessoal? beleza?

Bom como sabem, eu comprei o computador da assinatura. Agora só falta comprar o gabinete.

Mas, como eu pretendo comprar o Swiftech Apex Ultima XT (é o mais novo), eu gostaria de saber qual seria o gabinete mais adequado para comportar um sistema WC.

Eu sei que o Haf 932 é um bom gabinete, e que dá pra fazer muita coisa com ele.

Conheço tb o Silverstone Temjin Tj-07, que pode comportar um radiador quadruplo e um triplo na parte de baixo, junto à fonte. Mas ele é muito caro, apesar de eu me dispor a tentar importá-lo e ver se fica mais barato.

Enfim, além desses, qual seria também uma boa opção? O Antec 1200 seria bom pra esse propósito?

Obrigado!

Postado

Assim, com o Antec daria pra instalar um rad. duplo atrás com o Radbox.

Mas aí só caberia esse...

A não ser que eu compre o radiador específico da Antec para o ventilador de cima.

Mais algum?

Postado

Hi Xineis, os cases que os colegas citarao sao com certeza otimos.

Mas no caso especifico desse kit voce deve primeiro se decidir entre um radiador interno ou externo.

No caso da Temjin Tj-07 'e um otimo case mas tambem bem caro pelo padroes atuais, com ele voce facilmente instalaria o kit internamente sem grandes dificuldades.

O Antec 1200 apenas seria um boa opcao caso voce instale o radiador externamente.

Uma outra opcao na qual voce poderia instalar o radiador internamente na parte superior do case seria o Cosmos como foi citado pelo colega Rafael, tanto no podelo comum como no "S" (eu ficaria mais com o S, melhor ventilado).

Agora caso for para colocar alguma grana nisso e ficar quieto por algum tempo eu iria com o Corsair 800D, cara esse case 'e show, mas voce paga por isso 'e claro.

Uma opcao mais economica seria o Coolermaster HAF 922, mas 'e claro que voce deve desenvolver um projeto cuidadosamente ja que o espaco interno 'e menor.

Essa Lian Li PC-P50R, talvez caia no seu gosto, mas eu nao tenho certeza absoluta se voce conseguiria instalar o radiador na parte superior, com certeza externamente, mas ela com certeza pode resultar em um otimo projeto alem 'e claro da alta qualidade, imbativel mesmo.

Valeu colega.

Postado

Opa, obrigado pelas respostas!

Com certeza o Corsair Obsidian seria a melhor opção ao meu ver.

Ele foi projetado especialmente para sistemas WCs, não é?

Bom, mas eu pedi sugestões porque eu gostaria de ter outra opção além do HAF 932, que seria minha escolha inicial.

Eu pensei no Antec 1200, mas com ele eu apenas poderia colocar um radiador externo, o que atrapalharia meus planos de instalar um rad duplo e um triplo.

Aí, pesquisei, pesquisei e pesquisei e achei o Silverstone TJ-07. O problema é que ele custa quase o mesmo tanto que o Obsidian, incríveis R$ 1.650,00.

Se eu um dia o comprar, nunca mais troco gabinete...

Mas aí e isso. Eu gostaria de um gabinete bom para water cooling, que não custasse muito e pudesse acomodar um radiador triplo, como no HAF 932.

Outra pergunta é: qual seria um bom fan para radiadores especificamente?

Eu sei do Scythe Gentle Typhoon. Mas e o Scythe Ultra KAZE? Ele é bom?

Claro que eu colocaria um controlador de fans, porque ele é barulhento.

Agora, é melhor colocar três Ultra Kazes ou seis Gentle Typhoons?

Assim, qual seria melhor aproveitado? Apenas Pull, ou Push/Pull?

E qual seria o melhor radiador de 360mm?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

xineis, prefira coolers com 38mm de borda, eles tem mais pressão, que é o que importa pro ar passar no radiador.

A velocidade você resolve com um mod ou um rheobus, pegando modelos de 2000RPM você consegue acertar isso.

leia no xtremesystems os testes com push pull e shrouds. Um ótimo desempenho é conseguido com coolers de 38mm e o espaçador (shroud)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!