Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] MacBook 13.3"


ManoeRafa

Posts recomendados

Em agradecimento pelos posts no tópico de ajuda que criei quando estava ainda decidindo em comprar ou não, estou fazendo um breve review.

Antes de começar, gostaria de deixar claro que estou postando as minhas impressões pessoais, e que estas não devem ser tomadas como verdade absoluta (não sou expert). Escrevo com o intuido de dar apenas mais uma opinião para quem está interessado neste equipamento!

Fotos da Apple:

3401200135_12bf9e002b_o.jpg

3402004270_dd0ac35860_o.jpg

Bom, a configuração é a seguinte:

Processador: Core 2 Duo 2.0GHz / 3MB Cache L2 / FSB 1066MHz

RAM: 4GB DDR3 1066MHz (2X2GB)

Vídeo: GeForce 9400M 256MB compartilhados com a memória principal

SATA: FUJITSU 149.05GB (úteis) 5400RPM

FireWire: não disponível

Bluetooth integrado

Wireless 811.n integrado

Porta RJ45 ethernet 1000/100/10

2 Portas USB 2.0

Saída Mini DVI

Saida Headphones

Entrada Microfone

Display de LED 13.3"

3401199695_10ee532174_o.jpg

Ainda conta com uma câmera integrada a iSight que resolve bem videoconferências e um microfone embutido.

Bom. Já trabalho com Macs há algum tempo. Mas com iMacs e Mac Pro que são uma história bem diferente dos MacBooks.

Olhando tanto por fora quanto por dentro já se percebe de imediato o acabamento primoroso do padrão Apple. O corpo unibody é feito de uma única chapa de alumínio assim como nos MacBook Air e MacBook Pro, o que resulta num design bastante agradável.

A primeira coisa que salta aos olhos é o trackpad enorme e sem botões. O uso do trackpad exige uma certa prática. Mas com 5 minutos já se pode executar todos os comandos básicos no Mac OS. É muito intuitivo também. E se você já usa um iPhone nem vai notar a diferença.

O teclado tem teclas macias e gostosas de usar. Dando ao mesmo tempo segurança para que você tenha certeza que pressionou a tecla correta. Na versão de 2.4GHz ainda vem iluminado. As teclas muitifunção são uma mão na roda com atalhos para navegar pelo iTunes exibir o Dashboard e todas as janelas.

O diplay de LED é finíssimo e muito brilhante. A lâmina de vidro temperado sobre o display pode atrapalhar com reflexos em ambientes externos.

A performance no Mac OS X 10.5.6 me impressionou bastante. Rodando com desempenho satisfatório até mesmo Photoshop CS4 com imagens bem pesadinhas.

A rede 811.n é maravilhosa. A airport extreme cumpre bem o papel tanto na minha rede doméstica quanto na empresa. A configuração foi muito simmples.

A bateria tem duração aproximada de 2:30 hrs usando a rede sem fio. Mas pode variar bastante de acordo com a carga de processamento, brilho do display etc...

Ainda não instalei Windows nele pois na verdade nem sei se vou utilizar nesta máquina. Mas estou pensando em instalar via Bootcamp para fazer uns benchs se o pessoal quiser.

Espero que tenham gostado. Estou com ele há muito pouco tempo, então se quiserem posso ir atualizando o post com mais impressões.

----------------------------------------------------------

Edit

Bem, quanto ao dispositivo que mostra a carga da bateria realmente esqueci de colocar. Veja a foto abaixo:

3402491125_e62be5fd6d_o.jpg

Quando você pressiona o botão A os leds verdes B se acendem, sendo que todos acesos indicam carga total de bateria.

Segue também uma foto do detalhe do trackpad que é todo clicável. Tem inclusive a função de scroll em qualquer direção, basta usar dois dedos em vez de um.

3403300500_cf9809a944_b.jpg

Quanto ao preço, custou 1.000 libras na inglaterra. Cerca de R$ 3.700,00. Mas o preço de mercado aqui no Brasil é de infames R$ 5.600,00 e com apenas 2GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o note e review, eu quase peguei esse quando tava escolhendo :)

só to achando pouca a duraçao da bateria comparado ao q o vendedor tinha me falado, ele falou q passava fácil 4 horas.

tem diferença de modelos ? tipo uns com bateria maior outros com menor tipo 4 e 6 cel ? ou era papo de vendedor ?

mas ta bom 2:30h talvez quando a bateria acentar melhore um pouco. tipo primeiras semanas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review!

Você tem algum jogo pra Mac ai? Seria interessantes testar.

Quanto pagou e qual loja você o adquiriu? Este com certeza esta na minha lista de compras.

Este já vem com o touchpad multi-touch?

Posta algumas fotos também dele depois.

Não tenho nenhum jogo pra Mac agora... Na verdade até tenho o Frets on Fire, mas nem rola jogar no note... hehehe é que não tenho um teclado extra ainda.

depois tira umas fotos dele, enriquece o review.

faltou você falar que mudaram os leds da indicaçao da bateria pra lateral dele, importante este detalhe pra quem esta acostumado com o mac antigo, melhorou bem isso.

[]'s

Coloquei no edit do primeir post. Obrigado pela dica!

Belo note.

Quanto pagou?

R$ 3.700,00 coloquei agora no edit do primeiro post! :cool:

Quando sobrar mais um tempinho tiro mais umas fotos e falo mais! Obrigado pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz.. 2h e meia aqui só no Vista ou então usando muito processamento, geralmente consigo no meu algo em torno de 4h a 4h e meia. Quando tiver mais tempo faço um Review detalhado também, vou esperar completar 4 meses de uso pra poder escrever um review mais detalhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é o desempenho dessa 9400? é muito superior a 8400?

Rpz.. ela faz entre 2000 e 2100 pontos no 3DMARK06, a 8400M faz em torno de 1800 se não me engano. Aqui to rodando Need For Speed Undercover em 1024x768, AA2x, as outras configs nem lembrei de mexer, mas tá rodando liso e bonito. Rodei ToCA 3 também, liso e bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no shopping SP market, do lado do shopping morumbi na a2you estava ate pouco tempo 4600 e uns quebrados.

mac novidade, nao pode comprar em primeira loja q acha porque tem umas q roubam descaradamente.

ja passei raiva om isso, logo q saiu o macbook pro 17 (o antigo, antes desta linha nova) paguei quase 13k nele, depois achei na media de 9000 nao muito depois q tinha comprado, e depois despencou o preço, acho q hoje em dia ate por 6000 e uns quebrados você acha.

nesta a2you o pro 15 novo esta 8000 e uns quebrados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!