Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Amigos, ontem tive um problema inesperado e gostaria da ajuda de vocês: olhando minha XFX 4890 instalada no PC, na parte superior, próximo aos conectores de energia, na hora de ligar piscam 3 pequenos leds vermelhos. Mas a impressão que dá é que há 4 leds seguidos, só acendendo 3. Parece haver 4 em linha reta, mas acende o primeiro e os dois últimos. A de algum de vocês é assim??

Pergunto porque ontem minha placa-mãe deve ter sofrido alguma queima parcial: o conector do fan da CPU parou de funcionar. Já liguei outros dois coolers de CPU e nenhum funcionou; então é o conector da placa-mãe, não é problema no cooler. A placa-mãe só está ligando após dar CLRCMOS e muita briga. Senão, nem aparece a tela de setup, desliga sozinha antes.

Mas não é por isso que posto (pois seria inclusive off-topic). No meio dessa briga, reparei as luzes na placa de vídeo e fiquei morrendo de medo do problema ter se estendido pra ela. Aparentemente ela está funcionando direitinho. Após ligar o cooler da CPU em outro conector da mobo e brigar muito consegui iniciar o PC e testar. Testei a vga inclusive com over e tudo aparentemente está ok com ela. Mas agradeço se alguém puder dar uma olhadinha na sua 4890, pra eu ficar mais tranquilo.

Espero que o prejuízo fique só na placa-mãe... Essa morreu....Vou ver se consigo uma com chipset 790fx em vez do gx.

Abraços!

Sim, aqui também acendem os mesmos 3 leds quando ligo ela. Não lembro ao certo o significado de cada um, mas estes 3 que acendem são relacionados a checagem de conectores de energia e fan se não engano...e o 4º Led que não acende é o que indica super-aquecimento caso a VGA venha a sofrer o mesmo.

Postado
Sim, aqui também acendem os mesmos 3 leds quando ligo ela. Não lembro ao certo o significado de cada um, mas estes 3 que acendem são relacionados a checagem de conectores de energia e fan se não engano...e o 4º Led que não acende é o que indica super-aquecimento caso a VGA venha a sofrer o mesmo.

Valeu, Child, obrigado pela atenção, assim eu fico mais tranquilo, pelo menos a vga está salva.

Vou tentar pegar uma mobo igual a sua, gostei muito do layout e da configuração dela. Só não achei pra pronta-entrega, paciência. Alguns dias sem PC decente, só no note...:(

Obrigado mais uma vez!

• Membro VIP
Postado
Quais as melhores marcas da 4890 em suas opiniões levando em consideração ser todas do modelo em stoke 850/3900????

Considerando que as placas são praticamente todas iguais, sendo bem raros os moelos com cooler diferente, eu diria que todas são boas.

Postado

Fala galera beleza to com um problema que ta me deixando doido aqui troquei minha 8800gt por uma hd 4890 so que a placa ta com o a performace inferior a 8800gt por exemplo o jogo The Last Remnant na 8800gt ta rodando a 46 FPS com tudo ligado no maximo e em 1680x1050 ja com a hd 4890 o jogo ta com 12 FPS e pior que no 3dmark 6 a placa ta fazendo 10mil pontos e a 8800gt faz 8mil,gargalo eu seu ja sabia que ia dar porque meu processador e fraco pra hd 4890 mais assim e demais sera que e defeito da placa? se alguem souber responde ai valeu

Postado
Não custa perguntar... Você tá usando a última versão do driver da placa? Se não estiver, baixe no site e faça o teste.

ja useu tudo que e driver e sistema operacional vista 32 e 64 bits e xp e nada :(

Postado

po to mo feliz de ter comprado a placa, so uma dúvida se aumenta os clocks dela e aumenta a velocidade da ventoinha pra temperatura não subir nao causa problemas na placa não né?

A i aonde eu vejo qual driver estou usando?

• Membro VIP
Postado
ja useu tudo que e driver e sistema operacional vista 32 e 64 bits e xp e nada :(

Removeste o driver da nVidia por completo ?

po to mo feliz de ter comprado a placa, so uma dúvida se aumenta os clocks dela e aumenta a velocidade da ventoinha pra temperatura não subir nao causa problemas na placa não né?

Sim e não, no setor de overclock o pessoal tem vários argumentos sobre isso, é leitura obrigatória pra quem pensa em over ^_^

Postado

poh eu queria estar feliz também com a minha mais to com esse problema :( o proprio catalyst te informa o drive e so clicar nele na barra de ferramentas mais se tu ta usando o que veio com a placa deve ser o catalyst 9.2 parabens pela placa nova

Removeste o driver da nVidia por completo ?

poh eu formatei tudo do zero e ja instalei os 3 S.O com todos os drivers novos :(

Postado
Fala galera beleza to com um problema que ta me deixando doido aqui troquei minha 8800gt por uma hd 4890 so que a placa ta com o a performace inferior a 8800gt por exemplo o jogo The Last Remnant na 8800gt ta rodando a 46 FPS com tudo ligado no maximo e em 1680x1050 ja com a hd 4890 o jogo ta com 12 FPS e pior que no 3dmark 6 a placa ta fazendo 10mil pontos e a 8800gt faz 8mil,gargalo eu seu ja sabia que ia dar porque meu processador e fraco pra hd 4890 mais assim e demais sera que e defeito da placa? se alguém souber responde ai valeu

Bem, se não me engano o jogo The Last Remnante não roda muuito bem nas ATI. E outra que o 3DMark06 não é significado de performance, e com as placas ATI ele só dá pontuação alta com clock grandes no processador.

Testa um outro jogo, Crysis, GRID, Far Cry 2 ou algo assim e posta os resultados.

Postado

Pessoal,to louco pra pega essa HD4890!!

Eu tenho um X2 5200+,sei q obviamente ira dar um gargalo ABSURDO se eu deixar ele,por isso estou pensando em comprar juntamente a placa de video um Phenom II X3 720 BE...

alguém aqui tem o conjunto??

sabe me dizer se da gargalo??

pois eu vi nos testes do Child e ele teve um ganho legal do 940 BE + HD4890 dele de 3.0 para 3.6...

valeu :D

Postado
Pessoal,to louco pra pega essa HD4890!!

Eu tenho um X2 5200+,sei q obviamente ira dar um gargalo ABSURDO se eu deixar ele,por isso estou pensando em comprar juntamente a placa de video um Phenom II X3 720 BE...

alguém aqui tem o conjunto??

sabe me dizer se da gargalo??

pois eu vi nos testes do Child e ele teve um ganho legal do 940 BE + HD4890 dele de 3.0 para 3.6...

valeu :D

Realmente nao tem gargalo em stock aqui tb comprovei isso.

Postado

HD4890 Fazendo 10 Mil Pontos no 3D-MARK-06?

Eu faço com a HD4850 10.700

Isso com meu dual-core humilde.

tá certo 3D-MARK-06 Programa bugado dos inferno.

Mais mesmo assim testa outros games amigo, quem sabe sua performance tá realmente diferente do que deveria estar.

Postado

Jackmora, com minha configuração tambem obtive os 10 mil pontos no 3dmark06, quero acreditar que esse programa é bugado, mas o desempenho nos jogos não está lá aquela coisa, espero que seja o gargalo do meu processador e meus miseros 2gb de ram.

Coloco o Crysis em 1680x1050, Gamer, AA OFF e o FPS fica entre 22~28. :(

Postado
Jackmora, com minha configuração tambem obtive os 10 mil pontos no 3dmark06, quero acreditar que esse programa é bugado, mas o desempenho nos jogos não está lá aquela coisa, espero que seja o gargalo do meu processador e meus miseros 2gb de ram.

Quase certeza que há gargalo ai, mesmo estranho, sendo um dual core a 3.2Ghz.

Mudando de assunto, a minha sonhada hd4890 deve chegar semana que vem, dai faço uns teste de gargalo com meu processador e posto aqui pro pessoal :D

abraço galera

Postado

Ja sei q o gargalo ta grande mesmo.

aqui na minha 4890 "Chuck Norris Edition"... no 3dmark 06 faço 16500 e 17400 com over. E em crysis jogo no Very High 1680x1050 AAx4 e os FPS ficam 25~33

Postado

Daytron, vou esperar seu teste, ta difícil conviver com uma placa de 900 reais e ter uma perfornance tão baixa. Estou louco para compra um Phenom II 940 e um kit OCZ 4g 1066, mas tenho um certo receio se a performance realmente vai aumentar como na configuração do gledsonbc, que por sinal é magnifica, 17 mil pontos no 3dmark06 :eek:

Atualmente possuo boas temperatudas do processador e do gabinete por ser um HTPC, mas infelizmente nao consigo um over maior do que 3.2ghz.:(

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar essa placa mas estou em dúvida quanto a marca, encontrei essas duas, qual delas é a melhor??!

Powercolor - R$ 625,00

Asus - R$ 719,00

Se essas duas não valerem a pena, qual seria a melhor marca a se comprar?!

Valeu!!

Postado

Tenho uma pergunta:

Quero conectar o PC numa LCD 32", será que a HD4890 dá conta do recado? Não precisa ficar tão bom quanto nos monitores menores, mas precisa ter uma imagem decente ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...